O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Versão super slim com o último Hen. Percebi que ele dispara quando ativa o Hen, quando está desativado ele fica normal. A muito tempo fuçava em tudo mas faz +ou- uns 7 anos que não tinha um PS3. A fan acelerada não gera nenhum risco para o console? Se não, vou deixar assim mesmo pois lembro que no meu antigo a têmpera passava de 86 graus e esse está se mantendo a 50. PS : tbm tenho um slim bloqueado que fica mais para coleção visto que está extremamente difícil achar jogos originais físicos dele. ( Jogo de PSN não se coleciona )

A fan acelerada apenas desgasta mais a fan, só isso, mas nada exagerado.
Provavelmente o seu desbloqueado tem o webman instalado e o cara configurou as fans. Se quiser pode deixar assim, de repente o console dele ficava em local abafado e isso ajudava

 

Gus@78

Novato
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
13
Boa tarde a todos, estou com PS3 Cechl11 com o seguinte problema, ele não sincroniza o controle pelo bluetooth e nem usando o cabo usb do controle, ele também não carrega o controle, se você notar na foto que está marcada em circulo vermelho, é onde fica o bluetooth e as entradas usb. Como os dois não funcionam creio que não está chegando energia naquele local.
Alguém com mais experiência poderia me dar um bizu ou dar uma dica por onde começar e verificar se está chegando energia no local marcado.
Desde já agradeço.
204683204685
 
Ultima Edição:

eletronicajj

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom ninguém respondeu mas consegui arrumar o meu com capacitores, mas eletrolítico, fica a dica pra quem não conseguir os de tântalo, solde fios nos lugares e solde nas pernas dos eletrolíticos e acomode na parte embaixo da fonte, fica a dica aí o meu tá funcionando direitinho agora é olha que a 3 anos ele não ligava
eu queria saber qual foi o capacitor que você utilizou na placa, tenho pouco acesso a capacitores de tantalo.
aqui no meu caso cada nec tokin tem 1 capacitor de tantalo.. ja testei com capacimetro e ta tudo ok os de tantalo. só que ele ja veio com os 3 bips.
tem 1 nec tokin que não tem capacitor de tantalo sera que ele deu problema ?
caso tenha dando posso colocar o eletrolitico junto com os de tantalo que ja tem ?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Boa tarde a todos, estou com PS3 Cechl11 com o seguinte problema, ele não sincroniza o controle pelo bluetooth e nem usando o cabo usb do controle, ele também não carrega o controle, se você notar na foto que está marcada em circulo vermelho, é onde fica o bluetooth e as entradas usb. Como os dois não funcionam creio que não está chegando energia naquele local.
Alguém com mais experiência poderia me dar um bizu ou dar uma dica por onde começar e verificar se está chegando energia no local marcado.
Desde já agradeço.
Visualizar anexo 204683Visualizar anexo 204685

Sem o esquema dessa placa é muito ruim de consertar.

Passei por esse problema em três aparelhos, não consegui resolver em nenhum deles, o último eu mandei pra uma assistência que consertou.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Boa tarde a todos, estou com PS3 Cechl11 com o seguinte problema, ele não sincroniza o controle pelo bluetooth e nem usando o cabo usb do controle, ele também não carrega o controle, se você notar na foto que está marcada em circulo vermelho, é onde fica o bluetooth e as entradas usb. Como os dois não funcionam creio que não está chegando energia naquele local.
Alguém com mais experiência poderia me dar um bizu ou dar uma dica por onde começar e verificar se está chegando energia no local marcado.
Desde já agradeço.
Visualizar anexo 204683Visualizar anexo 204685
fala bixo tranquilo? dps de um tempo fora voltei pro forum. não tenho muito conhecimento de como verificar ponto de tensão nessas plaquinhas ai, mas uma forma simples pra ti saber se ta chegando energia é ver se nos pinos GND e +5V das usb's tem tensão.

Faz assim, conecta o flat na placa mae e na plaquinha e liga o aparelho. Ai tu ve quais daqueles pino é de cada usb, são quatro pinos por usb, sendo os da extremidade os responsaveis pelo 5v (verifica certo quais os quatro pinos antes de ligar ele) e poe o multimetro em escala de tensao continua e mede a tensão, se não aparecer nenhum valor a placa não ta recebendo energia, se der 5 ta normal a principio, o problema é outro
 


Alexcaetano

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
104
Pontos
453
Boa tarde a todos, estou com PS3 Cechl11 com o seguinte problema, ele não sincroniza o controle pelo bluetooth e nem usando o cabo usb do controle, ele também não carrega o controle, se você notar na foto que está marcada em circulo vermelho, é onde fica o bluetooth e as entradas usb. Como os dois não funcionam creio que não está chegando energia naquele local.
Alguém com mais experiência poderia me dar um bizu ou dar uma dica por onde começar e verificar se está chegando energia no local marcado.
Desde já agradeço.
Visualizar anexo 204683Visualizar anexo 204685
Primeiro da uma boa limpeza na placa com álcool isopropilico, após secar mede cada fusível com nomenclatura F ou TH mais proximos da area.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
bah eai gurizada bele? depois de mais de um ano no forum lendo sobre e ajudando os outros (tentando pelo menos) entrei nesse mundo de tentar salvar os ps3 fat da vida. tava ontem de boas e por acaso entrei no olx, tinha um ps3 modelo fat com todas as peças dentro, fonte leitor hd carcaça inteiraça por 50 reais, miseros cinquentinhas, falei com o cara e ele acabou de entregar. ta dando ylod, mas segura de 1 a 2 segundos, dps de noite vou abrir ele e atualizo qualquer coisa. uma foto dele:
olhei a etiqueta de baixo e diz ser um CECHG01, e tem todas as entradas mais a direita, tomara que consiga ajeitar, to mo feliz, é meu sonho ñ sei pq
212001
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
bah eai gurizada bele? depois de mais de um ano no forum lendo sobre e ajudando os outros (tentando pelo menos) entrei nesse mundo de tentar salvar os ps3 fat da vida. tava ontem de boas e por acaso entrei no olx, tinha um ps3 modelo fat com todas as peças dentro, fonte leitor hd carcaça inteiraça por 50 reais, miseros cinquentinhas, falei com o cara e ele acabou de entregar. ta dando ylod, mas segura de 1 a 2 segundos, dps de noite vou abrir ele e atualizo qualquer coisa. uma foto dele:
olhei a etiqueta de baixo e diz ser um CECHG01, e tem todas as entradas mais a direita, tomara que consiga ajeitar, to mo feliz, é meu sonho ñ sei pq
Visualizar anexo 212001
Esse modelo roda ps2?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Dá muita dor de cabeça, mas o bixo é bonito demais, esse ai é um CECHK01, já deu vários defeitos, mas por enquanto esta firme e forte. Estou procurando um CECHA01, mas esta difícil de achar por aqui.

212113
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Mais um PS3 recuperado com tântalo.
Esse é um CECHK11 65nm/65nm, na XMB ele nunca desligava mas é só iniciar qualquer corrida no GT6 que ele dava os 3 beeps e desligava. Não era problema de temperatura pq elas estavam bem baixas, resolvi trocar primeiro os tokins de cima pra ver e agora está funcionando normal no GT6 :rox

212572


"Ferramentas pra retirada fácil dos tokins" Modo Easy :klol
212573

Finalizado. Pronto pro teste final
212574
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
eai gurizada bele? ñ consegui atualizar antes, tive uns problemas particulares q prefiro não citar, mas aqui estou eu. Como tinha dito, consegui aquele ps3 fat, o cechg por 50 reais, o cara foi tri gente boa, ele é de novo Hamburgo e eu de portão e TROUXE para mim em casa, super gente fina, ele só me pediu pra que quando abrisse ele mandasse foto pra ele por curiosidade, pra ver se realmente tinham feito o serviço q mandou e se eu arrumasse mandar um video pra ele, concordei, obvio.
abri ele, ele ta com leitor fonte hd original de 40gb tudo certo, pra descolar a placa dos dissipadores foi um parto, peguei o secador de cabelo coloquei no médio e dps no máximo de calor com ar no mínimo e esquentei a placa, melhorou um pouco mas não muito, entupido de implastec, mas a principio tudo certo.
resumo: do lado superior da placa (quando a gente tira a fonte, leitor e as chapas) tinham tirado os 4 nec OE128 e posto 2 tantalo de 470 em cada e no outro lado nada.
212571

Na foto não aparece, mas eles estavam altos ao invés de estar completamente encostando na placa, tinha uns que estavam uns 3~4 milímetros de altura pra mais. Aproveitei q teria q ressoldar eles de um jeito ou outro e ja tirei pra praticar, pra saber se conseguiria colocar os tântalo quando precisasse. tirei os oito, os fios e o excesso de solda, deixei bonita a placa (pena que não tirei foto) e onde é o polo negativo raspei de fora a fora pra soldar eles retos, acho q assim fica melhor pra instalar, da mais espaço, como nessa foto: https://www.google.com/imgres?imgur...=0CAMQxiAoAGoXChMIsLTM9_n-8gIVAAAAAB0AAAAAEBw

e no outro lado tirei dois capacitores pra ver se conseguiria, e não sei se é muita pratica com ferro de solda ou o que, mas achei bem fácil solda os capacitores, diferente do que lia no psx place por exemplo (meu ferro de solda é 70w tbm, deve ter ajudado). fechei e tentei ligar de novo so pra ver mesmo, sabia q não ia ligar, dessa vez ele segurou levemente a mais, pouca coisa, mas senti uma diferença, deve ter sido por aquecer a placa por igual com o secador.



quase ia me esquecendo, coloquei o hd dele numa case USB e abri o cristal disk e o hd tem miseras mil horas de uso, pouquíssimo. so pra ter uma ideia, o hd do meu super slim de 2014 tem mais de seis mil horas, então se nunca trocaram o hd do fat, posso (talvez) estar com um ps3 BEM zerado ate.



e pra terminar meu ENORME post, abri o leitor dele (q arrependimento, se desmontou inteiro todo o mecanismo, mas consegui remontar certo a principio, hora q chegar os capacitores da importação e ele ligar eu vou testar ele) e adivinha o que tinha nele:

212575
uma copia do dito cujo de brinde (essas borrachinhas ao lado do CD que puxam ele saíram toda e acho q remontei errado, vou ter que abrir de novo aff)
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
esqueci de perguntar antes ate, os capcaitores q comprei são o tantalo 470uf mas não é o e98, é e60, muda alguma coisa ou é farinha do mesmo saco? os antigo são e98 mas eu vou substituir eles, iria ficar somente os 470uf e60.
Vi q algumas pessoas usam e58f, e98 e por ai vai. Esse valor muda alguma coisa, tem algum mais recomendado?
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Mais um PS3 recuperado com tântalo.
Esse é um CECHK11 65nm/65nm, na XMB ele nunca desligava mas é só iniciar qualquer corrida no GT6 que ele dava os 3 beeps e desligava. Não era problema de temperatura pq elas estavam bem baixas, resolvi trocar primeiro os tokins de cima pra ver e agora está funcionando normal no GT6 :rox

Visualizar anexo 212572


"Ferramentas pra retirada fácil dos tokins" Modo Easy :klol
Visualizar anexo 212573

Finalizado. Pronto pro teste final
Visualizar anexo 212574
q bom q voce conseguiu resolver, e eles ficaram bem instalados, bem bonito o serviço, tomara q o meu tbm so seja os nec, to com medo de ser reball :kduvida
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
esqueci de perguntar antes ate, os capcaitores q comprei são o tantalo 470uf mas não é o e98, é e60, muda alguma coisa ou é farinha do mesmo saco? os antigo são e98 mas eu vou substituir eles, iria ficar somente os 470uf e60.
Vi q algumas pessoas usam e58f, e98 e por ai vai. Esse valor muda alguma coisa, tem algum mais recomendado?

Eu já pesquisei sobre esses códigos dos tântalo mas não achei uma resposta e é bem difícil encontrar datasheet deles, acredito que seja algum tipo de tolerância, temperatura ou voltagem não sei. No caso do PS3 como são usados 330uf ou 470uf eu acho que tanto faz esses códigos "eXX", é puro "achismo" meu.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Buenas, tudo tranquilo, e o colega?
Aqui, pouco tempo para jogar, serviço e alguns projetos paralelos...

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
tbm to meio assim, e acho q descobri o pq tanto quis esse ps3, eu ultimamente não ando com muito animo de ligar entrar num jogo e ficar zerando, gosto msm é de ir la, abrir ele mexer ou entao ficar passando jogos no multiman e restaurar, limpar, polir etc. acho q se arrumar esse vou pegar um ceche, pq no olx da regiao de porto alegre (NH, sao leo, harmonia, por ai) tem os ps3 retro ceche por tipo 100, 150 e tao com a carcaça bonita ate, os riscos com polimento sai, e se arrumar ficar e vender o outro sla
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Bom ninguém respondeu mas consegui arrumar o meu com capacitores, mas eletrolítico, fica a dica pra quem não conseguir os de tântalo, solde fios nos lugares e solde nas pernas dos eletrolíticos e acomode na parte embaixo da fonte, fica a dica aí o meu tá funcionando direitinho agora é olha que a 3 anos ele não ligava
Consegue postar uma foto de como ficou? Na parte de custo isso aí ajudaria demais.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
sobre delid no ps3, o meu tem a placa sem 001 e queria ver com vocês, ainda não confirmei se ele vai precisar, mas é provável, o antigo dono disse q estava a muito tempo parado, vcs ja tentaram com linha de pesca? pq vi algumas pessoas comentando sobre e nunca vi alguém testar, e considero mais seguro, ja que TEORICAMENTE como é de plástico ou de outro material parecido, não vai riscar as trilhas do processador, não tão fácil pelo menos
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Alguém já tentou esse esquema aqui?
Visualizar anexo 213599
Ao invés de usar 4 capacitores de 400 ele usou 2 de 1000 e posicionou os capacitores em outro lugar.
Fonte:
PS3 - CECHA PS3 YLOD Saga | Page 9 | PSX-Place
dei uma olhada no forum, acredito que possa funcionar, mas achar capacitor de tantalo 2,5v de 1000uf q de certo acho q vai ser o dificil, mas da pra tentar. o q tu pode fazer tbm é usar os de 470 msm, usar 4, como na imagem anterior q tem no forum la msm q o Sandungas comentou sobre
 

Venão HardLevel

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
3
Pontos
19
Alguem conhece um tecnico brabo em SP que manja de reescrever a NAND de um PS3 FAT? to com um brickado, tenho um backup aqui, mas não tenho o E3 flasher

já levei em duas assistencias bem renomadas em sp, porém não conseguiram resolver
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Alguem conhece um tecnico brabo em SP que manja de reescrever a NAND de um PS3 FAT? to com um brickado, tenho um backup aqui, mas não tenho o E3 flasher

já levei em duas assistencias bem renomadas em sp, porém não conseguiram resolver


Tentou na TAG?
São os melhores do Brasil. Fica em SP
André - (11) 99435-2365

Instagram : https://www.instagram.com/tag_novaes/

 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Alguem conhece um tecnico brabo em SP que manja de reescrever a NAND de um PS3 FAT? to com um brickado, tenho um backup aqui, mas não tenho o E3 flasher

já levei em duas assistencias bem renomadas em sp, porém não conseguiram resolver
mas tu tem um backup da memoria flash dele? pq sem ela acho q dificilmente vc ira achar alguem que crie um backup a partir do zero, ate nem sei se tem como, pq a maioria q diz sobre reescrever por conta "em casa", diz q precisa de pelo menos um backup corrompido, pra a partir dele da pra tentar recriar esse backup e nem sempre da certo, precisa manjar muito de codigo hexadecimal se não me engano
 

Venão HardLevel

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
3
Pontos
19
Tentou na TAG?
São os melhores do Brasil. Fica em SP
André - (11) 99435-2365

Instagram : https://www.instagram.com/tag_novaes/



sim, foi umas das renomadas que disse, infelizmente não teve jeito la, fui muito bem atendido e outros consoles que deixei la ficaram show, mas no ps3, não teve jeito

mas tu tem um backup da memoria flash dele? pq sem ela acho q dificilmente vc ira achar alguem que crie um backup a partir do zero, ate nem sei se tem como, pq a maioria q diz sobre reescrever por conta "em casa", diz q precisa de pelo menos um backup corrompido, pra a partir dele da pra tentar recriar esse backup e nem sempre da certo, precisa manjar muito de codigo hexadecimal se não me engano
como disse na mensagem original, sim tenho o backup
 

Venão HardLevel

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
3
Pontos
19

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
boa tarde gurizada tudo certo? voltando com a saga do ps3 fat de 50 reais
ontem chegou os capacitores de tântalo e fiz a troca, por sorte veio na verdade os 470uf e98, não os e60f como achei q iria ser
retirei 6 dos 8 nec tokins ( tirei os 4 que vão no cell e deixei os dois ao lado do rsx) e coloquei 3 tântalo por nec, totalizando 18. Não coloquei nenhum junto com os nec que deixei.
remontei ele inteiro mas não voltou, continuou dando ylod na mesma velocidade. Solda fria acho que não é pq ele pisca o led do hd duas vezes antes do ylod, testei a placa em diversos capacitores e apresentaram apenas baixa resistência. linha 12v normal.
hoje pelo meio dia desmontei de novo e tirei somente a capinha plástica que vai sobre os nec e vi que ele estava bem queimado em volta, retirei os dois que sobraram e vou instalar os tantalos no lugar a noite.
não falei antes, mas ja coloquei jumpers entre as trilhas positivas como mandam.

aproveitar e perguntar: ja li no psxplace que é normal mas quero confirmar, eu coloquei o multimetro em escala de continuidade (quando ele da o bip) e encostando uma ponteira no positivo e outra no negativo onde ficavam os nec ele da o bip como se estivesse em curto, é normal? não cheguei a conferir a resistencia na hora.
é isso, se alguem souber e quiser me dar uma luz agradeço...
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Qual é rapaziada, caiu um PS3 Super Slim no meu colo e ele precisa de manutenção. O console liga mas não inicia o sistema, o cara que me deu acha que queimou a placa bluetooth e parece que esse console só inicia se essa placa estiver 100%.

Tem salvação caseira pra esse caso? Da pra contornar com uma CFW?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
Qual é rapaziada, caiu um PS3 Super Slim no meu colo e ele precisa de manutenção. O console liga mas não inicia o sistema, o cara que me deu acha que queimou a placa bluetooth e parece que esse console só inicia se essa placa estiver 100%.

Tem salvação caseira pra esse caso? Da pra contornar com uma CFW?
verifique o HD se está funcionando, as vezes só formatar e rstaurar o sistema que ele volta. Se tiver algum componente queimado tipó bluetooth, leitor ou placa wireless ai fodeu
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Qual é rapaziada, caiu um PS3 Super Slim no meu colo e ele precisa de manutenção. O console liga mas não inicia o sistema, o cara que me deu acha que queimou a placa bluetooth e parece que esse console só inicia se essa placa estiver 100%.

Tem salvação caseira pra esse caso? Da pra contornar com uma CFW?
tira o hd e tenta ligar, se não der imagem tem no youtube de você apertar o botão de ligar ate ouvir um bip, ele vai resetar as configurações de imagem.

Sobre a CFW, não, nunca tente instalar CFW em um super slim ou slim 25XX ou 30XX, pois eles tem firmware mínimo superior a 3.55, impedindo a instalação da CFW com sucesso.

Se ele estiver com o bluetooth queimado, leitor bufado ou alguma outra coisa, se precisar reinstalar o sistema, não reinstale sem antes consertar, porque ele faz a verificação durante a att e vai entrar em loop (se atualizar com modulo queimado, vai dar o erro 8002f1f9, MUITO comum no SS)
 
Topo Fundo