O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.321
Pontos
453
Estou com um "Super Slim" cujo módulo Bluetooth/WiFi não funciona, e é claro que não tentei atualizar nessa condição, então não está em loop, mas precisa de reparo. O meu outro é um "Slim" que sempre aqueceu muito desde que o comprei, e é inutilizável durante o verão, mas consegui finalizar vários jogos nele. Ultimamente preciso tirar e inserir o disco várias vezes até ser reconhecido. Isso é sujeira na lente ou o leitor mesmo que está morrendo? Se a Sony lançar um firmware 4.89, é seguro atualizar? Eu poderia consertar o SS e manter o outro para jogos digitais ou boosting. Aliás, quanto costumam cobrar para realizar esse tipo de reparo?
A minha ideia seria, como tenho um "Slim" e "Super Slim", comprar um FAT (nem precisa ser o primeiro, que já tive), para ter a coleção completa, mas não consigo encontrar um que funcione a preços condizentes.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Estou com um "Super Slim" cujo módulo Bluetooth/WiFi não funciona, e é claro que não tentei atualizar nessa condição, então não está em loop, mas precisa de reparo. O meu outro é um "Slim" que sempre aqueceu muito desde que o comprei, e é inutilizável durante o verão, mas consegui finalizar vários jogos nele. Ultimamente preciso tirar e inserir o disco várias vezes até ser reconhecido. Isso é sujeira na lente ou o leitor mesmo que está morrendo? Se a Sony lançar um firmware 4.89, é seguro atualizar? Eu poderia consertar o SS e manter o outro para jogos digitais ou boosting. Aliás, quanto costumam cobrar para realizar esse tipo de reparo?
A minha ideia seria, como tenho um "Slim" e "Super Slim", comprar um FAT (nem precisa ser o primeiro, que já tive), para ter a coleção completa, mas não consigo encontrar um que funcione a preços condizentes.
tem que arriscar, abre o drive e limpa a lente usando cotonete pouco umedecido com alcool isopropílico passando o cotonete bem devagar e tente novamente, caso não resolva só trocando. sobre atualizar assim, dependendo o modelo alguns dev's dizem q é traquilo, mas não arriscaria.
preços varia bastante, mas geralmente algo entre 220~300 reais, depende da qualidade do leitor e se vao trocar somente o leitor ou o conjunto com motor e base novo.
e sobre o FAT, tente procurar no olx, as vezes aparece gente vendendo ele funcionando de boas, mas por causa do leitor bufado vende por menos de 200 reais, deixei de comprar um assim porque o vendedor não enviava, e tambem perdi de comprar um CECHC em muito bom estado com YLOD por 110 pq o vendedor não queria esperar 7 a 10 dias pro game chegar e disse que ia tentar vender por ali, ja faz uns 6, 7 dias e ninguem levou ainda
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.321
Pontos
453
tem que arriscar, abre o drive e limpa a lente usando cotonete pouco umedecido com alcool isopropílico passando o cotonete bem devagar e tente novamente, caso não resolva só trocando. sobre atualizar assim, dependendo o modelo alguns dev's dizem q é traquilo, mas não arriscaria.
preços varia bastante, mas geralmente algo entre 220~300 reais, depende da qualidade do leitor e se vao trocar somente o leitor ou o conjunto com motor e base novo.
e sobre o FAT, tente procurar no olx, as vezes aparece gente vendendo ele funcionando de boas, mas por causa do leitor bufado vende por menos de 200 reais, deixei de comprar um assim porque o vendedor não enviava, e tambem perdi de comprar um CECHC em muito bom estado com YLOD por 110 pq o vendedor não queria esperar 7 a 10 dias pro game chegar e disse que ia tentar vender por ali, ja faz uns 6, 7 dias e ninguem levou ainda

Consegui instalar o HFW 4.88 (HEN etc), então acho que é seguro atualizar para OFW 4.89 caso saia. O drive em si deve estar se comunicando com a placa-mãe, mas a lente deve ter morrido porque eu deixei o console na vertical (li algo a respeito e me convenceu). Como comprei outro Slim que está em bem melhor estado, vou deixar a lente assim mesmo, porque as lojas querem muito para reparar. O Super Slim vendi com Bluetooth/WiFi queimado por 300 mesmo.

FAT achei um no Facebook por 450 com alguns jogos mas, como só tinha dinheiro na conta, e o vendedor com sotaque latino só queria "cash efetivo", não consegui comprar. Bom, eu gostaria de ter ainda um FAT para a coleção, mas vou me contentar com os que tenho por agora. Só preciso no momento resolver o sobreaquecimento do Slim. Mesmo limpando e trocando pasta térmica duas vezes no passado, não resolveu. Agora com HEN e webMAN me dei conta da escala do problema:

FIwFwCAWUAozkya


Isso jogando Cross Edge, que é um dos jogos com os piores gráficos da plataforma. Por isso se desligava em GT5 e outros mais pesados.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Consegui instalar o HFW 4.88 (HEN etc), então acho que é seguro atualizar para OFW 4.89 caso saia. O drive em si deve estar se comunicando com a placa-mãe, mas a lente deve ter morrido porque eu deixei o console na vertical (li algo a respeito e me convenceu). Como comprei outro Slim que está em bem melhor estado, vou deixar a lente assim mesmo, porque as lojas querem muito para reparar. O Super Slim vendi com Bluetooth/WiFi queimado por 300 mesmo.

FAT achei um no Facebook por 450 com alguns jogos mas, como só tinha dinheiro na conta, e o vendedor com sotaque latino só queria "cash efetivo", não consegui comprar. Bom, eu gostaria de ter ainda um FAT para a coleção, mas vou me contentar com os que tenho por agora. Só preciso no momento resolver o sobreaquecimento do Slim. Mesmo limpando e trocando pasta térmica duas vezes no passado, não resolveu. Agora com HEN e webMAN me dei conta da escala do problema:

FIwFwCAWUAozkya


Isso jogando Cross Edge, que é um dos jogos com os piores gráficos da plataforma. Por isso se desligava em GT5 e outros mais pesados.
uhum... seu problema esta no CELL BE é claro, mas não sei se fazer delid irá resolver o seu caso pois a RSX esta com boa temperatura...
tente abrir ele novamente e verifique se o dissipador esta encostando totalmente no CPU.
tambem pegue as molas que vao atras do dissipador (que apertam a placa contra ele) e veja se não estao fraco, se estiver entorte elas mais, é comum elas ficarem mais "chatas" com o abrir e fechar do game, pegue elas e faça força de forma a ficar como é originalmente, ate um pouco mais, mas não muito para não fazer muita pressão contra a cpu e danifica-la. tente deixar as duas molas na mesma quantidade de pressao
caso tenha que partir para o delid, compre linha de corte de tela lcd, são finas (0.08mm ou menos) e cortam muito, é a forma mais segura.
qualquer coisa me chame, tenho o link da linha e video de como fazer usando ela
 

xifeu

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
fala galera sou novo aqui no fórum, tentei fazer um post aqui mas não consegui então tô respondendo aqui (avisem se nao puder)
bom tenho um ps3 slim e ele nao liga mais e nem acende o led, isso aconteceu por conta de um pico de luz ou queda brusca de energia (não me recordo) e já rodei por muito fórum e a galera fala que pode ser fonte e tal. sendo isso, geralmente quanto custa pra consertar e se tem risco de ser algum problema pior e não ter jeito de consertar? ou se pode ser outro tipo de problema. se puderem me ajudar agradeço galera
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
fala galera sou novo aqui no fórum, tentei fazer um post aqui mas não consegui então tô respondendo aqui (avisem se nao puder)
bom tenho um ps3 slim e ele nao liga mais e nem acende o led, isso aconteceu por conta de um pico de luz ou queda brusca de energia (não me recordo) e já rodei por muito fórum e a galera fala que pode ser fonte e tal. sendo isso, geralmente quanto custa pra consertar e se tem risco de ser algum problema pior e não ter jeito de consertar? ou se pode ser outro tipo de problema. se puderem me ajudar agradeço galera
opa, bem vindo.
é, os sintomas indicam que sim, pode ser fonte, mas também tem grande chances de ser na placa mãe o problema. o melhor a se fazer é levar em um técnico de sua confiança e pedir pra ele analisar o que pode ser ou se você tiver conhecimento e as coisas certas pode vc mesmo diagnosticar
se for somente a fonte, se trocar em casa tu gasta algo em torno de 100 reais comprando uma usada no ML e trocando sozinho. se trocar numa assistência ai varia de 150 a 250 reais, por conta da garantia e etc...
ai se for na placa o problema varia muito, pode ser o modulo bluetooth que pode ter queimado, que ai varia de 250 a 350, as vezes ate 400 reais a troca por necessitar de estação de solda; pode ser CPU ou GPU, ai "já era" pq não vale a pena trocar; o melhor é levar numa assistência
 


filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Galera alguma indicação de local que faça manutenção do PS3? Tenho 1 fat aqui retro que quero fazer uma limpeza, troca de pasta térmica e se o profissional souber queria fazer um mod colocando a ventoinha melhor e abrir furos na parte inferior para melhor a ventilação. O aparelho esta funcoinando normalmente mas acho que isso vai melhorar e aumentar a vida util.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Galera alguma indicação de local que faça manutenção do PS3? Tenho 1 fat aqui retro que quero fazer uma limpeza, troca de pasta térmica e se o profissional souber queria fazer um mod colocando a ventoinha melhor e abrir furos na parte inferior para melhor a ventilação. O aparelho esta funcoinando normalmente mas acho que isso vai melhorar e aumentar a vida util.
tu é de onde? SP? se sim, Tantu's games ou gameteczone
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera alguma indicação de local que faça manutenção do PS3? Tenho 1 fat aqui retro que quero fazer uma limpeza, troca de pasta térmica e se o profissional souber queria fazer um mod colocando a ventoinha melhor e abrir furos na parte inferior para melhor a ventilação. O aparelho esta funcoinando normalmente mas acho que isso vai melhorar e aumentar a vida util.

Ele tá funcionando normalmente ? Se sim , instalava um cfw ou HEN e alterava a velocidade via software.

A única coisa que pode dar ruim são o capacitores NEC/Tokin


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Consegui instalar o HFW 4.88 (HEN etc), então acho que é seguro atualizar para OFW 4.89 caso saia. O drive em si deve estar se comunicando com a placa-mãe, mas a lente deve ter morrido porque eu deixei o console na vertical (li algo a respeito e me convenceu). Como comprei outro Slim que está em bem melhor estado, vou deixar a lente assim mesmo, porque as lojas querem muito para reparar. O Super Slim vendi com Bluetooth/WiFi queimado por 300 mesmo.

FAT achei um no Facebook por 450 com alguns jogos mas, como só tinha dinheiro na conta, e o vendedor com sotaque latino só queria "cash efetivo", não consegui comprar. Bom, eu gostaria de ter ainda um FAT para a coleção, mas vou me contentar com os que tenho por agora. Só preciso no momento resolver o sobreaquecimento do Slim. Mesmo limpando e trocando pasta térmica duas vezes no passado, não resolveu. Agora com HEN e webMAN me dei conta da escala do problema:

FIwFwCAWUAozkya


Isso jogando Cross Edge, que é um dos jogos com os piores gráficos da plataforma. Por isso se desligava em GT5 e outros mais pesados.
Faça delid no Cell, coloque uma pasta boa (MX4 ou melhor) e já era.
Caso não resolva, existe um CI controlador do termostato, ao lado do processador, as vezes ele fica louco e acusa aquecimento, mesmo tendo feito delid no Cell e com todas as pastas térmicas novas, só a troca resolve também.

Agora vou ser sincero... Está aí um aparelho que estou evitando ao máximo mexer, PS3 está virando muita dor de cabeça pra mim, com exceção do super slim

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Mais um defeito no meu velho FAT, agora parou de sincronizar o controle, Wifi e LAN funciona perfeito, minha placa é uma DIA-002 que tem o módulo WiFi e bluetooth separado, troquei por outra mas continua sem funcionar, suspeito que seja algo relacionado a alimentação do módulo, infelizmente não existe esquema dessa placa na internet, não tenho ideia qual seja o regulador de tensão pra poder testar.

Front_side.jpg


DIA-002_-_1-876-912-22_%28CECHJ%2C_CECHK%29_-_FRONT.jpg
 
Ultima Edição:

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Mais um defeito no meu velho FAT, agora parou de sincronizar o controle, Wifi e LAN funciona perfeitominha placa é uma DIA-002 que tem o módulo WiFi e bluetooth separado, troquei por outra mas continua sem funcionar, suspeito que seja algo relacionado a alimentação do módulo, infelizmente não existe esquema dessa placa na internet, não tenho ideia qual seja o regulador de tensão pra poder testar.

Front_side.jpg


DIA-002_-_1-876-912-22_%28CECHJ%2C_CECHK%29_-_FRONT.jpg
Teste outro cabo flat.
Se nao for, ve se nao ha nenhum curto na pcb, fusivel rompido etc.
Se nao, vai pra placa mae, ao redor de onde conecta a pcb, veja em que chip as trilhas param e verifique ele.
Achei estranho, vc trocou a pcb mas msm assim ñ sincroniza? Ñ é o controle? Tentou sincronizar ele denovo usando o cabo usb?
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.321
Pontos
453
Vale a pena tentar consertar isso? É um CECHE.


1644421373230.png
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Vale a pena tentar consertar isso? É um CECHE.


Visualizar anexo 241308

Esse dai tem cara que já passou pela assistência e quase certeza que já mexeram por dentro.

Se as peças internas forem dele mesmo , até vale. O leitor já vale uma grana ( se tiver bom )


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Teste outro cabo flat.
Se nao for, ve se nao ha nenhum curto na pcb, fusivel rompido etc.
Se nao, vai pra placa mae, ao redor de onde conecta a pcb, veja em que chip as trilhas param e verifique ele.
Achei estranho, vc trocou a pcb mas msm assim ñ sincroniza? Ñ é o controle? Tentou sincronizar ele denovo usando o cabo usb?
Sim, troquei e não funciona, se ligar o cabo ele fica carregando e dá pra jogar tranquilo, mas ai quando retira o cabo ele não sincroniza, quando eu tiver de folga vou dar uma analisada na placa mãe com mais calma pra ver se acho o defeito.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Vale a pena tentar consertar isso? É um CECHE.


Visualizar anexo 241308
detalhe: é um CECHE edição MG, mais raro ainda.
se tu pegar, recomendo que tu faça o diagnostico via Syscon do ylod dele, segue o link:

e nesse nos ultimos dois topicos o user olokos relata o erro dele, qq coisa me chama por la tbm, _XBrD4shDOE_808_
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.321
Pontos
453
bah cara sério? tbm tava falando com o cara pra comprar :( mas acho que ñ vo pega

Mesmo que não tenha salvação, eu acho que seria uma peça interessante para coleção, caso esteja inteiro por dentro. Aí só me faltaria um "Super Slim" (já tive).

Fiz a besteira de vender um CECHA01 anos atrás, por receio de queimar (morava em casa quente), mas talvez a pessoa tenha feito uso melhor dele.

Mas o ideal mesmo seria um FAT funcional, e eu não ligo de ser um retrocompatível ou não.

detalhe: é um CECHE edição MG, mais raro ainda.
se tu pegar, recomendo que tu faça o diagnostico via Syscon do ylod dele, segue o link:

e nesse nos ultimos dois topicos o user olokos relata o erro dele, qq coisa me chama por la tbm, _XBrD4shDOE_808_

O que o CECHE MG tem em relação ao normal?
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Mesmo que não tenha salvação, eu acho que seria uma peça interessante para coleção, caso esteja inteiro por dentro. Aí só me faltaria um "Super Slim" (já tive).

Fiz a besteira de vender um CECHA01 anos atrás, por receio de queimar (morava em casa quente), mas talvez a pessoa tenha feito uso melhor dele.

Mas o ideal mesmo seria um FAT funcional, e eu não ligo de ser um retrocompatível ou não.



O que o CECHE MG tem em relação ao normal?
ele é a edição do bundle, onde vinha o ps3 80gb, no caso o CECHE + o jogo metal gear (qual da serie não lembro ao certo, mas quase certeza que era o 4, o MGS4), é isso.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Mesmo que não tenha salvação, eu acho que seria uma peça interessante para coleção
essa era minha ideia tbm, ja tenho um CECHG que comprei a um tempo, ate citei aq no topico, mas não deu salvação, funfo por umas 2 semanas e morreu de vez, acho que precisava de reballing e fiz a cag@da de por a placa no forno (:eek:), ai se foi a RSX de 90nm
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
essa era minha ideia tbm, ja tenho um CECHG que comprei a um tempo, ate citei aq no topico, mas não deu salvação, funfo por umas 2 semanas e morreu de vez, acho que precisava de reballing e fiz a cag@da de por a placa no forno (:eek:), ai se foi a RSX de 90nm
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Mano, corajoso de colocar a placa no forno rsrs

PS3 fat mesmo depois do reballing ainda não fica bom infelizmente.
Hoje eu vejo a galera procurando esses modelos pra comprar e penso duas coisas: ou o diazepan acabou ou tem muita grana pra torrar rsrsrs
Pior ainda os que compram com defeito na intenção de arrumar rsrsrs

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Mano, corajoso de colocar a placa no forno rsrs

PS3 fat mesmo depois do reballing ainda não fica bom infelizmente.
Hoje eu vejo a galera procurando esses modelos pra comprar e penso duas coisas: ou o diazepan acabou ou tem muita grana pra torrar rsrsrs
Pior ainda os que compram com defeito na intenção de arrumar rsrsrs

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Pois bem, acho q a minha cartela tbm acabou, pq tava atras de um pra comprar agorinha so larguei de mao pq ninguem queria envia, tinha um cechA por 150 shopee e outro no ML por 120, ate comprei o do ml mas cancelei
Esse G ai comprei com defeito, mas veio Hd de 40gb e o cabo de forca tudo por 50 pila, entao valeu a pena pq o hd uso pra transferir meus anime do pc pro ps3 e o cabo de força pra liga o pc, acaba q sai no lucro kkkkkk.

Acredito q um dos motivos de ter dado ylod dps de eu ter posto os nec e tar funcionando é o fato de eu ficar usando ele jogando mesmo estando com a cpu e a gpu a FUCKING 80 GRAUS!!!!
Ai ñ tem silicio que aguenta kkkk
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.321
Pontos
453
Acredito q um dos motivos de ter dado ylod dps de eu ter posto os nec e tar funcionando é o fato de eu ficar usando ele jogando mesmo estando com a cpu e a gpu a FUCKING 80 GRAUS!!!!
Ai ñ tem silicio que aguenta kkkk

O meu Slim tem aguentado isso por mais de 4 anos, se for ler meus relatos passados. :kwow

Hoje tenho outros dois, mas não consigo mandar ele adiante, porque tem valor sentimental já. Inclusive sinto um vazio de não ouvir a ventoinha a 100%.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
O meu Slim tem aguentado isso por mais de 4 anos, se for ler meus relatos passados. :kwow

Hoje tenho outros dois, mas não consigo mandar ele adiante, porque tem valor sentimental já. Inclusive sinto um vazio de não ouvir a ventoinha a 100%.
É no meu caso foi mais ferrado ainda pq o G é considerado o patinho feio dos FAT's, pq ele foi a primeira revisao dps dos 4usb, troco o cell por um menor mas veio, alem de um sistema de refrigeração capado, com uma fan de 15 blades, apenas um headpipe no rsx e 2 no cell se ñ me engano (ou um so nem lembro), a rsx é a porcaria de 90nm, ai ficava o tempo todo de 80 a 85C ate q se foi.

Dica de ouro de quem quer um fat:
Passa longe do cechG, pq quando essa praga da ylod ninguem tira de la, falo pq ja vi MUITOS relatos no psx place e no reddit, alem de videos tentando recuperar ele e ele NUNCA volta, nem com reballing nem com tantalo ou o que quer que seja, ele nak volta depois que for. Digo o mesmo do H pq ele é rsx 90nm, mas ele sai do ylod mais facil nao sei pq
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.321
Pontos
453
É no meu caso foi mais ferrado ainda pq o G é considerado o patinho feio dos FAT's, pq ele foi a primeira revisao dps dos 4usb, troco o cell por um menor mas veio, alem de um sistema de refrigeração capado, com uma fan de 15 blades, apenas um headpipe no rsx e 2 no cell se ñ me engano (ou um so nem lembro), a rsx é a porcaria de 90nm, ai ficava o tempo todo de 80 a 85C ate q se foi.

O meu é o patinho feio dos Slim.

 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
O meu é o patinho feio dos Slim.

Esse é aquele todo preto ne? Ate onde seu ñ gostam pq cortaram um monte coisa nele, o crimado trocaram por preto tiraram aquela luz azul escondida e o sistema de refrigeração bem capado. É oq eu sei.

Tinha vontade de comprar um da series 20xx. So nao compro pq nao acho. Mas nao desisto de consegui um fat e deixar funfando 100%, tenho varios projetos pra tenta q so da certo com o fat =/
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Mano, corajoso de colocar a placa no forno rsrs

PS3 fat mesmo depois do reballing ainda não fica bom infelizmente.
Hoje eu vejo a galera procurando esses modelos pra comprar e penso duas coisas: ou o diazepan acabou ou tem muita grana pra torrar rsrsrs
Pior ainda os que compram com defeito na intenção de arrumar rsrsrs

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Eu fiz isso uma vez, é justamente esse FAT que uso atualmente, esses dias deu problema no bluetooth porém voltou a funcionar no nada.

Se der outro problema de eu vendo e compro um Slim novamente, o meu eu acabei trocando num volante G27 completo.

Aliás eu estava dando uma olhada no Aliexpress e vi essas carcaça pra vender.

1644666216259.png
 

Anexos

  • 1644666182699.png
    1644666182699.png
    217,9 KB · Visualizações: 13

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Eu fiz isso uma vez, é justamente esse FAT que uso atualmente, esses dias deu problema no bluetooth porém voltou a funcionar no nada.

Se der outro problema de eu vendo e compro um Slim novamente, o meu eu acabei trocando num volante G27 completo.

Aliás eu estava dando uma olhada no Aliexpress e vi essas carcaça pra vender.

Visualizar anexo 241969
tenho duvidas com relação a qualidade dessas carcaças, ja pensei em pegar uma branca pro meu SS, mas quase 200 e poucos numa carcaça q sabe deus como é a qualidade não ta facil pra mim :kawaii
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Uma dica pra quem for pegar esses fat com ylod, a chance de ser nectokin é grande, mas só peguem se ainda não tiverem sido mexidos e se ao ligar, verifique quanto tempo demora para dar ylod e se chega a piscar a luz de atividade do HD, normalmente quando eh capacitor, ele liga,demora uns 5 segundos, pisca a luz do HD e da ylod, já peguei uns 5 assim e todos deram conserto com o tantalo, já os que desligam na mesma hora não resolvia.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
tenho duvidas com relação a qualidade dessas carcaças, ja pensei em pegar uma branca pro meu SS, mas quase 200 e poucos numa carcaça q sabe deus como é a qualidade não ta facil pra mim :kawaii

Vi um vídeo de um cara que pegou a do PS4, pelo relato dele ela é praticamente igual a original, até o lacre de garantia vem junto.

 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Uma dica pra quem for pegar esses fat com ylod, a chance de ser nectokin é grande, mas só peguem se ainda não tiverem sido mexidos e se ao ligar, verifique quanto tempo demora para dar ylod e se chega a piscar a luz de atividade do HD, normalmente quando eh capacitor, ele liga,demora uns 5 segundos, pisca a luz do HD e da ylod, já peguei uns 5 assim e todos deram conserto com o tantalo, já os que desligam na mesma hora não resolvia.
é, em parte é isso mesmo, mas dica de ouro se voce ainda pega ps3 com defeito pra ajeita, da uma olhada nesse topico:

da uma pesquisada sobre o diagnostico do Ylod pelo SYSCON, em ingles de preferencia, tu usa um adaptador serial uart TTL pra usb pra fazer esse diagnostico, é facil alem de tu receber um codigo que indica onde ta o defeito, que tu pode conferir nessa tabela:

o adaptador:

recomendo que olhe o forum que indiquei, é um forum onde a maioria dos Dev's de PS3, tanto de hardware quanto software se reunem e discutem com o pessoal em geral e entre si tbm.

Reza pra nunca achar o 3034...

@TarcísioBrito se tu ainda tem aquele teu CECHA com ylod ou algum outro com ylod sugiro que tu de uma olhada nos topicos que deixei aq (se tu não viu ainda ou não conhecia, claro), usando os codigos do Syscon talvez tu consiga recuperar algum que tu tenha ai.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Vi um vídeo de um cara que pegou a do PS4, pelo relato dele ela é praticamente igual a original, até o lacre de garantia vem junto.


é no caso do ps4 ela não vem uma proteção metalica dentro, que segundo vi uma vez servia de proteção contra interferências que vinham pela rede, que ligava os aterramentos da P.M. algo assim
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
é, em parte é isso mesmo, mas dica de ouro se voce ainda pega ps3 com defeito pra ajeita, da uma olhada nesse topico:

da uma pesquisada sobre o diagnostico do Ylod pelo SYSCON, em ingles de preferencia, tu usa um adaptador serial uart TTL pra usb pra fazer esse diagnostico, é facil alem de tu receber um codigo que indica onde ta o defeito, que tu pode conferir nessa tabela:

o adaptador:

recomendo que olhe o forum que indiquei, é um forum onde a maioria dos Dev's de PS3, tanto de hardware quanto software se reunem e discutem com o pessoal em geral e entre si tbm.

Reza pra nunca achar o 3034...

@TarcísioBrito se tu ainda tem aquele teu CECHA com ylod ou algum outro com ylod sugiro que tu de uma olhada nos topicos que deixei aq (se tu não viu ainda ou não conhecia, claro), usando os codigos do Syscon talvez tu consiga recuperar algum que tu tenha ai.
Ainda tenho, esta aqui guardado pra quando eu estiver de férias vou fazer esse processo.
 
Topo Fundo