O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Reações
3.799
Pontos
1.354
Acho que vou mandar meu Super Slim pra esse Vinicius ai

O meu deu pau, levei numa assistencia local aqui e o cara me falou que era o processador e que não arrumava/nem valia a pena...

O pior que fiquei numa put* dúvida, pois o meu nunca tinha sido aberto (vai que trocaram a placa)...

Enfim, não vou ficar com isso na cabeça pois é pior.

Alguém puder passar o contato do Vinicius ai, agradeço

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Reações
3.799
Pontos
1.354
E é de longe o videogame que tive mais dor de cabeça

Tive um Fat, um Slim e um super slim, todos deram pau

O que é foda é que nenhum foi destravado. So rodava originais

Videogame é muito bom, mas de longe o mais problemático que tive

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Reações
149
Pontos
228
Acho que vou mandar meu Super Slim pra esse Vinicius ai

O meu deu pau, levei numa assistencia local aqui e o cara me falou que era o processador e que não arrumava/nem valia a pena...

O pior que fiquei numa put* dúvida, pois o meu nunca tinha sido aberto (vai que trocaram a placa)...

Enfim, não vou ficar com isso na cabeça pois é pior.

Alguém puder passar o contato do Vinicius ai, agradeço
Eai passaram o contato? Fazia tempo que nao vinha aqui... mes que vem faco uma nova postagem de atualização do meu frankie afinal vai fazer um ano que ele foi ressuscitado kkk

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Reações
3.799
Pontos
1.354
Eai passaram o contato? Fazia tempo que nao vinha aqui... mes que vem faco uma nova postagem de atualização do meu frankie afinal vai fazer um ano que ele foi ressuscitado kkk

Atualizando...

O vinicius recebeu meu console mas realmente tentou consertar mas não tinha muito o que fazer ou ficaria inviável o valor...
Por sorte, ele me propôs uma solução trocando a placa por outra que ele tinha, resumindo, ficou viável e já estou com um PS3 funcionando de novo...

Recomendadíssimo o Vinicius. O cara é fera.
----------------

Aproveitando: desbloqueei o console mas não loguei ainda para baixar jogos na loja PKG... é seguro usar o mesmo ID que uso pra PS4 e PS5 ou corre risco de dar algum problema?

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.857
Pontos
703
Atualizando...

O vinicius recebeu meu console mas realmente tentou consertar mas não tinha muito o que fazer ou ficaria inviável o valor...
Por sorte, ele me propôs uma solução trocando a placa por outra que ele tinha, resumindo, ficou viável e já estou com um PS3 funcionando de novo...

Recomendadíssimo o Vinicius. O cara é fera.
----------------

Aproveitando: desbloqueei o console mas não loguei ainda para baixar jogos na loja PKG... é seguro usar o mesmo ID que uso pra PS4 e PS5 ou corre risco de dar algum problema?
Olha banimentos correm de todo lado, eu faço sempre o seguinte, só loguei pra ativar o desbloqueio, e depois é só deslogar, já que não tem mais online no PS3. E não jogo online mesmo.

TchebsMaNx

Larva
Reações
1
Pontos
3
Opa salve galera, alguém poderia me passar o contato desse vinicius? to com um CECHA01 aq com GLOD e apresentando artefatos, gostaria de fazer o mod frankstein com ele.
Até cogitei em tentar fazer sozinho, eu tinha um outro CECHA01 com apenas 34 dias de uso, dps de uns meses ele morreu com erro 3034 no syscon, preparei tudo... troquei os resistores..., modifiquei o syscon para aceitar a nova RSX , ja tinha até um SLIM de 40nm para doar a RSX, porém eu n tinha os equipamentos para fazer um reballing, fui inventar de mandar pra um técnico da minha cidade mas infelizmente na remoção da RSX deu bolha na placa, desde então n quero arriscar o outro q eu tenho aqui.

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Reações
149
Pontos
228
Galera que tem interesse em enviar os seus consoles pro Vinicius, eu faço uma observação... seja fat ou slim, tenham em mente que placas que passaram pro processo de reflow ou mesmo apenas expostas a calor excessivo tem a chance de reparo significamente diminuidas pois esses procedimentos causam danos quase sempre irreversíveis, e como exemplo eu tenho um caso assim... recentemente comprei um ps3 retrocompativel modelo CECHB01 com ylod na shopee e pedi para o vendedor enviar ele diretamente para o Vinicius fazer uma tentativa de reparo, fiz essa aposta pois o console ainda estava com o hd original de 20 gb e isso me parece um bom sinal... mas o Vinicius constatou que a placa passou por reflow em varios locais que nem eram necessários como o chip do ps2 ( emotion engine) e ate o syscon resultando numa sujeira danada na placa e mesmo assim o Vinicius foi capaz de trazer esse console de volta trocando a rsx por outra entre outros pequenos mas numerosos reparos e incrivelmente o console tinha apenas 2 dias de uso e ainda estava na ofw 1.32 de dezembro de 2006... mas nem tudo deu certo pois por conta do reflow feito o chip do ps2 foi danificado de maneira irreversível sendo impossível o console rodar games de ps2 via hardware nativo, ou seja um fat retrocompativel que nao e retro mais graças a falta de conhecimentoIMG-20240713-WA0012.jpg
IMG-20240813-WA0013.jpg
IMG-20240814-WA0011(1).jpgIMG-20240706-WA0000.jpg

met-reload

Mil pontos, LOL!
Reações
4.118
Pontos
1.059
peguei um ps3 super slim desbloqueado para jogar aqueles resident evil blablabla chronicles e o aparelho aceitava o controle com cabo... depois fui testar outros jogos e pluguei a camera testar uns jogos com move e o aparelho voltou a aceitar controles sem o uso do fio.

coisa louca!

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
12.183
Pontos
1.344
Tenho um PS3 placa sur001 (2101), e hoje observei através do multiman que o cell está chegando a 68°C, e está parado no menu do multiman sem fazer nada, a temperatura do rsx está boa 63°C. Eu nunca troquei a pasta térmica do PS3 ainda está com a original de fabrica.
É impressão minha que está alta a temperatura no cell?
Nesse modelo o cell é de 45nm e o rsx 40nm.

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Reações
149
Pontos
228
Tenho um PS3 placa sur001 (2101), e hoje observei através do multiman que o cell está chegando a 68°C, e está parado no menu do multiman sem fazer nada, a temperatura do rsx está boa 63°C. Eu nunca troquei a pasta térmica do PS3 ainda está com a original de fabrica.
É impressão minha que está alta a temperatura no cell?
Nesse modelo o cell é de 45nm e o rsx 40nm.
68 graus sem fazer absolutamente nada e realmente um pouco elevado mesmo, como voce disse que nunca trocou a pasta térmica provavelmente essa deve ser a causa da temperatura acima do normal

• Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
12.183
Pontos
1.344
68 graus sem fazer absolutamente nada e realmente um pouco elevado mesmo, como voce disse que nunca trocou a pasta térmica provavelmente essa deve ser a causa da temperatura acima do normal
É mesma pasta térmica desde 2010. Comprei esse PS3 usando aqui do fórum em abril de 2011, e o antigo dono tinha o console a 6 meses, então ele foi comprado em novembro de 2010. Vou ver se consigo comprar um MX4, que diz durar 8 anos, assim a pasta dura mais tempo sem necessidade de troca.

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.927
Pontos
703
Senhores, uma dúvida, eu fiz o cfw no meu 2511a, que pedia versão mínima 3.56, funcionou tudo normal, mas percebi que quando eu tiro o console da tomada, ele perde a sincronia com os controles, ai eu tenho que colocar o cabo, ligar o console, e apertar o botão PS, ai eu tenho que desligar e ligar de novo o console pra ele sincronizar, ai funciona normal, se deixar na tomada ele não perde a sincronia.
Isso pode ser problema no custom firmware? instalei a evilnat mais nova.

Edit: na verdade ele não perde a sincronia, acabei descobrindo que só sincroniza na segunda inicialização do console, ex: eu tiro ele da tomada ai o controle não liga o vídeo game e nem sincroniza, ai ligo pelo botão e espero o ps3 iniciar, ai desligo e a partir daí o controle já liga o vídeo game e já sincroniza normalmente, alguém tem ideia que bug louco é esse?

Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.911
Pontos
859
Por favor poderia me passar o contato do Vincius por MP, meu Fat começou a desligar depois de um tempo com qualquer jogo e não queria perder ele é o modelo do metal gerar 4 com retro de ps2.

Fico agradecido.

Topo Fundo