O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
TÓPICO OFICIAL COM DICAS DE MANUTENÇÃO
Tópico dedicado para troca de informações sobre manutenção do PS3

ESQUEMAS
https://mega.nz/#F!Nlp0FZKQ!NBAYgZQbcZH9w8Fdg6P8Xg

REMOÇÃO DO IHS
Remoção do IHS para troca da pasta térmica.

2ziygdz.jpg

501no8.jpg


SOLUÇÃO PARA O 3 BIP'S DA MORTE

Instalação de capacitores de tântalo de 470uf no lugar dos NEC/TOKIN
4320015.jpeg
a15rm8.jpg



1e41b945cde5099339ac36294b9e991c.jpg
24c42f1c76ab373697f428e0a7a2fd76.jpg

812028206fb638efa38f6ff73c26d64d.jpg

tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg

6d8f557c53ff62c042bb8eb6502e01f1.jpg

296btqa.jpg

xm8ktv.jpg

8vyd8x.jpg

Os pads vermelhos são os positivos, os azuis negativo.


16iupo5.jpg


DEFEITO: PS3 FAT NÃO LIGA E SEM STAND-BY, NÃO ACENDE O LED VERMELHO


Mais uma dica pessoal, PS3 FAT CECHA01, modelo com retrocompatibilidade.
Defeito: Não liga, sem stand-by. (não acende o led vermelho, mortinho da silva :ksnif)

Problemas encontrados:
TH4002 (Termistor), não estava aberto, medi na escala de continuidade e apitava, aparentando estar normal.

Solução:
Troca do TH4001, conforme esquema abaixo deve haver tensões de 3.3V e 5V em ambos os lados do componente.

SHORT%2BPADA%2BMAINBOARD%2BCOK-001%2BPS3.jpg

Fusível aberto (F6001) e um capacitor em curto.

vpht0x.jpg

Ele é responsável por proteger o IC FDQ7238AS, o capacitor marcado estava em curto.


300qtcx.jpg


Capacitor novo no lugar.

121bl0p.jpg



COMPARATIVO DE PASTAS TÉRMICAS

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/comparativo-de-pastas-termicas-fevereiro-2012/2472




 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal estou com um fat aqui de 80GB (CECHL01) que esta aquecendo rapidamente, já troquei a pasta térmica e mesmo assim ele aquece, mostra essa mensagem na tela, desliga e a luz vermelha fica piscando.

2d8i7hj.jpg

Vale a pena consertar?
Apertou bem os dissipadores?Tem certeza que a pasta está bem espalhada a ponto de fazer a liga?Eu abriria de novo,algo aconteceu na troca de pasta,coloca o nome da pasta que vc colocou aí.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Apertou bem os dissipadores?Tem certeza que a pasta está bem espalhada a ponto de fazer a liga?Eu abriria de novo,algo aconteceu na troca de pasta,coloca o nome da pasta que vc colocou aí.

Já, inclusive na primeira foi usada pasta térmica daquelas com prata, e assim que abri novamente vi que houve contato total do dissipador com os chips.

Agora estou usando pasta branca mesmo porque da outra acabou.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Já, inclusive na primeira foi usada pasta térmica daquelas com prata, e assim que abri novamente vi que houve contato total do dissipador com os chips.

Agora estou usando pasta branca mesmo porque da outra acabou.
E a branca tá dando o mesmo erro?
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Sim, mesma coisa.
Hoje a noite quando chegar do trabalho vou abrir e ver como esta o contato da pasta térmica.
O meu PS3 Slim tava aquecendo muito aí resolvi trocar pasta térmica, passei uma pequena camada em cima da CPU e GPU e continuou a mesma coisa. Depois limpei a CPU e GPU e coloquei somente uma gota de pasta no centro e fechei e não é que resolveu, diminuiu cerca de 10°C a menos. Talvez seja o modo como você coloca a pasta térmica sobre os componentes.
 


TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
O meu PS3 Slim tava aquecendo muito aí resolvi trocar pasta térmica, passei uma pequena camada em cima da CPU e GPU e continuou a mesma coisa. Depois limpei a CPU e GPU e coloquei somente uma gota de pasta no centro e fechei e não é que resolveu, diminuiu cerca de 10°C a menos. Talvez seja o modo como você coloca a pasta térmica sobre os componentes.
Quando eu chegar em casa farei desse modo.

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Existe uma solução, MUITO ARRISCADA, que é retirar o IHS da CPU e da GPU... procure informações sobre este processo, mas já adianto, é muito arriscado.

Se vc criar coragem e fizer, acredito que vai resolver seu problema... pois quando retirei, minha CPU que media em media 81 a 89 graus, caiu para 48º.

Retirando o IHS vc troca a pasta térmica que fica entre a plaquinha e o nucleo do chip Cell e isso vai resolver sua situação... mas volto a dizer, é EXTREMAMENTE ARRISCADO FAZER ISSO! Mesmo com a experiencia que eu tenho e todo o cuidado possível, eu perdi dois aparelhos, pois no processo, acabei riscando o CPU e como este tem as trilhas expostas.... fodeu tudo :klol:klol:klol
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Existe uma solução, MUITO ARRISCADA, que é retirar o IHS da CPU e da GPU... procure informações sobre este processo, mas já adianto, é muito arriscado.

Se vc criar coragem e fizer, acredito que vai resolver seu problema... pois quando retirei, minha CPU que media em media 81 a 89 graus, caiu para 48º.

Retirando o IHS vc troca a pasta térmica que fica entre a plaquinha e o nucleo do chip Cell e isso vai resolver sua situação... mas volto a dizer, é EXTREMAMENTE ARRISCADO FAZER ISSO! Mesmo com a experiencia que eu tenho e todo o cuidado possível, eu perdi dois aparelhos, pois no processo, acabei riscando o CPU e como este tem as trilhas expostas.... fodeu tudo :klol:klol:klol
Putz, isso é o mesmo que tentar fazer cirurgia do coração sendo farmacêutico.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Removi agora pra ver como estava o contato da pasta térmica.

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk
Retire um pouco,na foto pra mim parece estar em excesso.Retire do dissipador,encoste a placa mãe e dissipador,retire e tire uma foto pra ver como ficou.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Existe uma solução, MUITO ARRISCADA, que é retirar o IHS da CPU e da GPU... procure informações sobre este processo, mas já adianto, é muito arriscado.

Se vc criar coragem e fizer, acredito que vai resolver seu problema... pois quando retirei, minha CPU que media em media 81 a 89 graus, caiu para 48º.

Retirando o IHS vc troca a pasta térmica que fica entre a plaquinha e o nucleo do chip Cell e isso vai resolver sua situação... mas volto a dizer, é EXTREMAMENTE ARRISCADO FAZER ISSO! Mesmo com a experiencia que eu tenho e todo o cuidado possível, eu perdi dois aparelhos, pois no processo, acabei riscando o CPU e como este tem as trilhas expostas.... fodeu tudo :klol:klol:klol
Vi uns vídeos aqui e a coisa é tensa bixo! :kwow
Tentei colocando pasta térmica só no centro e continuou a mesma coisa.
Acho que vou tentar esse método ai. :kpensa
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Retire um pouco,na foto pra mim parece estar em excesso.Retire do dissipador,encoste a placa mãe e dissipador,retire e tire uma foto pra ver como ficou.
Ficou assim porque quando apliquei eu espalhei e coloquei o cooler, tentei colocando só no centro mas sem sucesso.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Já tentou entrar no recovery e usar a restauração dos arquivos? (acho que é a opção 3)
Já deu um problema parecido comigo, era um bug do webmanMod.

O que eu faria;

1- faria a restauração dos arquivos do sistema. ( opção 3 no recovery menu)
2- instalaria a última versão do webman 1.43.26
3- evitar de instalar muitos plugins juntos. Lá no arquivo boot_plugins.txt (dev_hdd0/)

Acho que seja algum problema de software (configuração) pq essa luz verde e amarela intermitente quer dizer que está lendo os plugins no boot do aparelho.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Mas então mano, funcionar sem a tampa é muito estranho, demais inclusive.
Vi uns vídeos aqui e a coisa é tensa bixo! :kwow
Tentei colocando pasta térmica só no centro e continuou a mesma coisa.
Acho que vou tentar esse método ai. :kpensa
Tentar fazer qual, o da região tirada do IHS?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
mano, boa sorte!
[emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28]

Eu fiz isso no meu PS3 pq era vida ou morte, e já não tinha expectativas, aí tive várias conversas com o @zOi-br em outro tópico sobre este assunto.

Tem q ter coragem e muita paciência, e cuidado quadruplicado!!!

Fiz mesmo para tentar tirar várias dúvidas que apareceram, se funcionava sem o IHS, igual no Xbox 360 Fat, que o núcleo fica em contato direto com o dissipador.

Mas qualquer coisa, só perguntar aí... Se quiser, tenho até uma sugestão.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
mano, boa sorte!
[emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28]

Eu fiz isso no meu PS3 pq era vida ou morte, e já não tinha expectativas, aí tive várias conversas com o @zOi-br em outro tópico sobre este assunto.

Tem q ter coragem e muita paciência, e cuidado quadruplicado!!!

Fiz mesmo para tentar tirar várias dúvidas que apareceram, se funcionava sem o IHS, igual no Xbox 360 Fat, que o núcleo fica em contato direto com o dissipador.

Mas qualquer coisa, só perguntar aí... Se quiser, tenho até uma sugestão.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Aceito sim a sugestão. :kjoinha
 

MAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.545
Reações
39
Pontos
1.044
Conheco bem essa historia, o meu FAT tem todos esses sintomas, cansei de trocar a pasta do dissipador, usar arctic silver, mx4, seja o que for... Deu YLOD. Fiz reflow, reviveu por 1 semana, e descobri a tecnica do IHS, mas na falta de uma ferramenta adequada para sacar a tampa do processador, acabei desistindo porque minha mão doia demais.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Aceito sim a sugestão. :kjoinha
Conheco bem essa historia, o meu FAT tem todos esses sintomas, cansei de trocar a pasta do dissipador, usar arctic silver, mx4, seja o que for... Deu YLOD. Fiz reflow, reviveu por 1 semana, e descobri a tecnica do IHS, mas na falta de uma ferramenta adequada para sacar a tampa do processador, acabei desistindo porque minha mão doia demais.
Quando eu tirei, eu usei uma lamina de barbear. Saiu quase perfeito.

Porém vi um cara usando uma linha de pesca, ele esquentava um pouco para o silicone amolecer, fazia um pequeno corte para "abrir caminho" para a linha e veio puxando.

Ao meu ver, esta foi a melhor "técnica", se eu tivesse visto ela antes de ter feito nos meus, acredito que teria sucesso.

Mas volto a repetir e deixar bem claro!!!! É UM PROCESSO BEM ARRISCADO, ALIAS, EXTREMAMENTE ARRISCADO. FAÇA POR CONTA E RISCO SE ACHAR QUE É A ULTIMA SAIDA.

@MAC, pra você, acho que não tem nada a perder.
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
Meu PS3 Fat CECHL também está aquecendo muito. O webMan coloca o cooler dele em 95% (na verdade acho que é 100) e faz um barulho do cão. Estranho o fato do processador tá 74-76 jogando e a GPU tá fresquinha (60º ou menos). Será que trocar só a pasta térmica 'superior' resolve ? TO com uma dó até de abrir ele pois comprei esses dias e quero manter ele por uns bons anos. Obrigado desde já.
-------
E Aí @TarcísioBrito ? Conseguiu uma solução para o seu ?
 
Ultima Edição:

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Meu PS3 Fat CECHL também está aquecendo muito. O webMan coloca o cooler dele em 95% (na verdade acho que é 100) e faz um barulho do cão. Estranho o fato do processador tá 74-76 jogando e a GPU tá fresquinha (60º ou menos). Será que trocar só a pasta térmica 'superior' resolve ? TO com uma dó até de abrir ele pois comprei esses dias e quero manter ele por uns bons anos. Obrigado desde já.
-------
E Aí @TarcísioBrito ? Conseguiu uma solução para o seu ?
Troca a pasta térmica.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
comprei esses dias e quero manter ele por uns bons anos.

Cara, sendo um modelo Fat, acho que isso vai ser um tanto quanto difícil. Seu eu fosse você, faria igual o zOi-br, use apenas para retro, pois eu já desacreditei dos modelos Fat. Comprei um Slim 2504 e ta muuuuito suave.

@zOi-br, olha isso aqui:
maxresdefault.jpg
Pelo que vi, os modelos da série 25XX tem uma placa de plástico protegendo as trilhas que ficam em cima do Cell :kluv:kluv:kluv

Eu vi isso no meu quando estava fazendo downgrade nele e deixei quieto, ai procurando uma imagem para um brother, vi que de fato tem essa proteção.... PQ A SONY ÃO FEZ ISSO EM TODOS?!?!?! :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif Foda né?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Cara, sendo um modelo Fat, acho que isso vai ser um tanto quanto difícil. Seu eu fosse você, faria igual o zOi-br, use apenas para retro, pois eu já desacreditei dos modelos Fat. Comprei um Slim 2504 e ta muuuuito suave.

@zOi-br, olha isso aqui:
maxresdefault.jpg
Pelo que vi, os modelos da série 25XX tem uma placa de plástico protegendo as trilhas que ficam em cima do Cell :kluv:kluv:kluv

Eu vi isso no meu quando estava fazendo downgrade nele e deixei quieto, ai procurando uma imagem para um brother, vi que de fato tem essa proteção.... PQ A SONY ÃO FEZ ISSO EM TODOS?!?!?! :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif Foda né?
Caramba, boa descoberta. É, a Sony redesenhou o ps3 mesmo. Aprendeu com os erros do passado.
-integrou o dissipador na carcaça(blindagem)
-modificou o sentido da montagem da placa, que é virada pra cima tendo um melhor contato ( nos Fats é virado Pra baixo)
-trocas dos botões touch por botões comuns ( o meu touch estragou , agora tenho que soldar)
- sensor de umidade
E agora essa proteção. Que beleza.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Caramba, boa descoberta. É, a Sony redesenhou o ps3 mesmo. Aprendeu com os erros do passado.
-integrou o dissipador na carcaça
-modificou o sentido da montagem da placa, que é virada pra cima tendo um melhor contato ( nos Fats é virado Pra baixo)
-trocas dos botões touch por botões comuns ( o meu touch estragou , agora tenho que soldar)
- sensor de umidade
E agora essa proteção. Que beleza.
Estou fazendo um downgrade neste exato momento e acabei de ver que este modelo q estou não tem essa proteção de plástico. O meu é mais novo, 2504... Este que estou agora é 2501.

Vou começar reparar nisso.

De fato, mas ela pecou no modelo 3000, pois diminuiu o cooler drasticamente, tirou detalhes que eu gostava, como a retro iluminação dos botões eject e power, tirou o acabamento espelhado do painel, a luz azul do disco... Economia total rsrsrs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Cara, sendo um modelo Fat, acho que isso vai ser um tanto quanto difícil. Seu eu fosse você, faria igual o zOi-br, use apenas para retro, pois eu já desacreditei dos modelos Fat. Comprei um Slim 2504 e ta muuuuito suave.

@zOi-br, olha isso aqui:
maxresdefault.jpg
Pelo que vi, os modelos da série 25XX tem uma placa de plástico protegendo as trilhas que ficam em cima do Cell :kluv:kluv:kluv

Eu vi isso no meu quando estava fazendo downgrade nele e deixei quieto, ai procurando uma imagem para um brother, vi que de fato tem essa proteção.... PQ A SONY ÃO FEZ ISSO EM TODOS?!?!?! :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif Foda né?
Será que o 21XX também é assim ?
O 21XX foi o primeiro modelo do cell de 45 nm e RSX 40 nm
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Mas a unica diferença do 2501 para o 2504 seria a região.
E não foi no 2504 que você viu essa proteção ?
Sim, de fato o suffix representa a região, porém acabei de ver o video desta imagem ai:


E se trata de um 2503. Eu já fiz uns 4 downgrade nestas ultimas semanas e destes apenas o meu era diferente, os demais tudo 2501 e não tinham esta proteção.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Synyster,vc tem o flasher?Gostaria de pedir caso não seja um estorvo claro...de testar uma cfw feita por mim?
Básica,não é cobra.Standart.Espero eu que não vá brickar o seu console,mas como tens o backup do seu ps3 é só desfazer o que a cfw criada por mim...coisa que acho que não vá acontecer.
 

on_the_flu

Ser evoluído
Mensagens
347
Reações
47
Pontos
49
Cara, alguns FAT tiveram um problema na fonte que acarretava em superaquecimento. A fonte não conseguia alimentar a ventoinha direito.

Se seu console está desligando por superaquecimento e não está fazendo barulho de quem tá quase levantando voo, você pode estar com esse problema também.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Synyster,vc tem o flasher?Gostaria de pedir caso não seja um estorvo claro...de testar uma cfw feita por mim?
Básica,não é cobra.Standart.Espero eu que não vá brickar o seu console,mas como tens o backup do seu ps3 é só desfazer o que a cfw criada por mim...coisa que acho que não vá acontecer.
Mano, UPA ela em algum lugar e posta o link pra gente.

Não faço isso no meu pq ta cheio de coisas o HD e pra recuperar vai ser preciso formatar.

Mas assim que eu pegar um PS3 está semana que vou formatar de qualquer jeito, eu faço esse teste pra VC, tranquilo

[emoji106] [emoji28] [emoji23]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Cara, alguns FAT tiveram um problema na fonte que acarretava em superaquecimento. A fonte não conseguia alimentar a ventoinha direito.

Se seu console está desligando por superaquecimento e não está fazendo barulho de quem tá quase levantando voo, você pode estar com esse problema também.
Eu já vi esse problema e não acontece nos últimos modelos do FAT. Do CECHL em diante, são os melhores contra Ylod.

O negócio é que uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, até estes considerados os melhores contra Ylod vão sucumbir, infelizmente.

Casos como o meu e dos outros users estão ficando frequentes, pode procurar.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Mano, UPA ela em algum lugar e posta o link pra gente.

Não faço isso no meu pq ta cheio de coisas o HD e pra recuperar vai ser preciso formatar.

Mas assim que eu pegar um PS3 está semana que vou formatar de qualquer jeito, eu faço esse teste pra VC, tranquilo

[emoji106] [emoji28] [emoji23]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
irei fazer certinho e upo e mando o link via MP.:kjoinha
 
Topo Fundo