O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Vc tinha que soldar com os NEC no console , pois ele funciona como uma "ponte". As fotos iguais a que o user Synister kampfar e o Tarcísio postaram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Vc tinha que soldar com os NEC no console , pois ele funciona como uma "ponte". As fotos iguais a que o user Synister e o kampfar , e o Tarcísio postaram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Então, eu tirei porquê vi ai que tem um pessoal que tira e substitui por completo os Nec pelos tantalos.

Agora a questão do jumper eu não sabia. Vou ver mais vídeos.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Não consigo colocar em spoiler essas imagens, então perdoa ae kkkk

O ideal é não retirar os nectokins, pois o defeito acontece por baixa alimentação da GPU. Os Tântalos ajudam os necs a trabalharem normalmente, mas a placa funciona sem os necs, porém vc tem que colocar Tântalos para igualar 1200uf, que equivale a cada nectokin.
Nem tente ressoldar os necs, pois pode acabar fechando curto. Depois de retirados, recolocar com exatidão é bem difícil é chato.

E por experiência, em consoles Fat, já mete logo 8 Tântalos de 470uf, para não ter dor de cabeça no futuro.

Espero ter ajudado! [emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]
75f86499d14a402e916a4671b4e08687.jpg
6d8f557c53ff62c042bb8eb6502e01f1.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não consigo colocar em spoiler essas imagens, então perdoa ae kkkk

O ideal é não retirar os nectokins, pois o defeito acontece por baixa alimentação da GPU. Os Tântalos ajudam os necs a trabalharem normalmente, mas a placa funciona sem os necs, porém vc tem que colocar Tântalos para igualar 1200uf, que equivale a cada nectokin.
Nem tente ressoldar os necs, pois pode acabar fechando curto. Depois de retirados, recolocar com exatidão é bem difícil é chato.

E por experiência, em consoles Fat, já mete logo 8 Tântalos de 470uf, para não ter dor de cabeça no futuro.

Espero ter ajudado! [emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]
75f86499d14a402e916a4671b4e08687.jpg
6d8f557c53ff62c042bb8eb6502e01f1.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Seu trabalho fica muito bem organizado. Parabéns. Se soldar fosse fácil, tentaria fazer isso no meu.:klingua
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Seu trabalho fica muito bem organizado. Parabéns. Se soldar fosse fácil, tentaria fazer isso no meu.:klingua
Não recomendo retirar os necs mano. Eu conhecia alguns casos de sucesso, mas muitos que não deram certo.

No mais, Soldar é treino. Vc quer ver difícil é trocar um resistor de 10r que é menor que um caroço de arroz.... Tive que troca 10 esse final de semana kkkkkkkkk

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não recomendo retirar os necs mano. Eu conhecia alguns casos de sucesso, mas muitos que não deram certo.

No mais, Soldar é treino. Vc quer ver difícil é trocar um resistor de 10r que é menor que um caroço de arroz.... Tive que troca 10 esse final de semana kkkkkkkkk

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Não consigo colocar em spoiler essas imagens, então perdoa ae kkkk

O ideal é não retirar os nectokins, pois o defeito acontece por baixa alimentação da GPU. Os Tântalos ajudam os necs a trabalharem normalmente, mas a placa funciona sem os necs, porém vc tem que colocar Tântalos para igualar 1200uf, que equivale a cada nectokin.
Nem tente ressoldar os necs, pois pode acabar fechando curto. Depois de retirados, recolocar com exatidão é bem difícil é chato.

E por experiência, em consoles Fat, já mete logo 8 Tântalos de 470uf, para não ter dor de cabeça no futuro.

Espero ter ajudado! [emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]
75f86499d14a402e916a4671b4e08687.jpg
6d8f557c53ff62c042bb8eb6502e01f1.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Nossa!! Ajudou monstruosamente!

O ruim é que acabei por tirar os nectokin e no processo danifiquei 2 deles.

Mas posso por 4 em cada né? Funciona ou não é garantido?

E o jumper que você mostrou ai é nos positivos mesmo?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Ontem o meu FAT primeira geração abriu o bico, tava jogando quando ele desligou e quando religuei ficou com a tela preta, a luz verde acende, ejeta o disco mas não inicializa a XMB, acho que deu brick.
Já tentei resetar as configurações de vídeo, mas sem sucesso.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Hoje notei um defeito no meu outro FAT, ele simplismente não aceita as resoluções de 1080i e 1080P, a imagem fica sumindo ou com artefatos, se setar em 480p e 720p fica perfeito. Muito estranho.
Só descobri porque fui ligá-lo no meu monitor que é 1080p.
Aproveitei e abri pra resoldar os capacitores de maneira melhor e colocar os jumpers.
296btqa.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Tarcísio, os capacitores de tantalo têm vida útil de quantos tempo? Vc sabe se no futuro será necessário substituir os capacitores de tântalo instalados?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Tarcísio, os capacitores de tantalo têm vida útil de quantos tempo? Vc sabe se no futuro será necessário substituir os capacitores de tântalo instalados?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Que eu saiba não.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

recruta3ds

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
9
Pontos
18
Olá, gostaria de compartilhar a falha do meu PS3 e saber se alguém consegue me ajudar.

Tenho um PS3 Slim que após apertar o power e desliga do nada, até consigo iniciá-lo, mas só depois de diversas tentativas, e ele repetindo essa falha de desligar sozinho, depois de uma 10 - 20 tentativas que ele inicia normal.

Alguém sabe o que poder ser?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Olá, gostaria de compartilhar a falha do meu PS3 e saber se alguém consegue me ajudar.

Tenho um PS3 Slim que após apertar o power e desliga do nada, até consigo iniciá-lo, mas só depois de diversas tentativas, e ele repetindo essa falha de desligar sozinho, depois de uma 10 - 20 tentativas que ele inicia normal.

Alguém sabe o que poder ser?

O pior é que isso pode ser qualquer tipo de problema, desde hd/fonte até algo mais sério na placa mãe...
Ele dá algum bip diferente quando liga e falha? Se você ficar jogando por horas, desligar e ligar em seguida, ele inicia de primeira?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Bom dia povo, seguinte: hoje cedo refiz todo o trabalho. Dessa vez ficou beeem melhor.

Coloquei os 8 de tântalo, ja que da primeira vez removi os 4 Nectokin.

Fiz os jumpers e tudo mais, mas não funcionou. O sintoma ainda é o mesmo de quando estava com os Nectokin. Liga, fica uns 3 segundos, Ylod, desliga e fica piscando o vermelho.

Ou meus Nectokin não estavam com problemas, ou o procedimento que fiz não era adequado, ou outra coisa está com problemas.

Vi em outros fóruns que o pessoal tira o Nectokin da parte de baixo da placa e faz o jumper.

Bom, segue ai o resultado do meu trabalho hoje cedo:

xm8ktv.jpg


Se tiverem alguma ideia do que eu possa fazer podem dizer.
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Bom dia povo, seguinte: hoje cedo refiz todo o trabalho. Dessa vez ficou beeem melhor.

Coloquei os 8 de tântalo, ja que da primeira vez removi os 4 Nectokin.

Fiz os jumpers e tudo mais, mas não funcionou. O sintoma ainda é o mesmo de quando estava com os Nectokin. Liga, fica uns 3 segundos, Ylod, desliga e fica piscando o vermelho.

Ou meus Nectokin não estavam com problemas, ou o procedimento que fiz não era adequado, ou outra coisa está com problemas.

Vi em outros fóruns que o pessoal tira o Nectokin da parte de baixo da placa e faz o jumper.

Bom, segue ai o resultado do meu trabalho hoje cedo:

vOWxNoyTom6xhwrf3zhqAL48bWG8-GBlZriT0OzJO4_4d5S2bkI9LjvC2Txv9kaa_PYFEl5vqXqXBhFSFokQOLEdGb9kx18TTyQVWte-HxyZGFZvkx1_ZBnFkOStsZ0De1QFIkmBX72NMrjYMVHY4M3gUpshdqBnPymEATMSjqVYOqL_W6n5tObqGsJGBiqvKDH_uPmnrJNxWaDZm39GDPLnUCWiZDciPxOHUfEDclA6auDXWfZBNf7CUoPq9uodmrIKwDTjQhzxzgMd-7hAuoOtnpgdLSdjhUdMIsc2owk4QtCMM69wHpT08cpenXAUA38M-_wO2b-2xlh_grvXm01OQwx6OvIj9c1kAXouBY9ZO2UK9a5BcZt43vzSeDLnn7D6s-pwe6hx8dCmdXq0Qy1C2hKWxx94sIOXZ8SvCaxfsOsfGcnK21bWPi3nOyALSXORaSrFf3i9Oh0mTsm5vdPaKQ3U_fKwgvrdbuwuXjxz9MMxFOr_z864BbiPWVmfV6J0rzb2TZJIFpXDopbGHnEUmx1L5sIj2fwjMEOB_Hfysx0gfIHSZDQZOzFDSyd0Iv21VePo2fBK-K8jPAuSN3GuIiyOoX34nlfTzhURhYXazL86=w464-h261-no


Se tiverem alguma ideia do que eu possa fazer podem dizer.

Não visualizo a foto.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
Galera, só agora vi esse tópico. E por isso vou pedir a ajuda de vocês.

Tenho um PS3 fat CECHA01 de 60gb retrocompativel por hardware e 4 usbs. Desde que ele deu YLOD e levei em um técnico que infelizmente não conseguiu conserta-lo ele tá aqui parado na caixa desde então. Pelo que me lembro o problema era na fonte. Eu não manjo NADA de eletrônica. Alguém poderia indicar quem faz esses procedimentos que vocês descrevem aqui pra quem sabe ressuscitar meu PS3 de estimação? Sou do RJ. Obrigado.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
3
Hoje notei um defeito no meu outro FAT, ele simplismente não aceita as resoluções de 1080i e 1080P, a imagem fica sumindo ou com artefatos, se setar em 480p e 720p fica perfeito. Muito estranho.
Só descobri porque fui ligá-lo no meu monitor que é 1080p.
Aproveitei e abri pra resoldar os capacitores de maneira melhor e colocar os jumpers.
296btqa.jpg
Alguem poderia informar o valor daqueles capacitores cerâmicos na paste de cima da foto??? ali onde esta escrito "ep gw" um deles queimou, quando eu ligo o cabo de energia e ligo a chave o led vermelho acende mas qnd aperto o botão o ps3 ja desliga na hora, ai outro dia fiz isso com ele ligado e esse capacitor soltou uma fumaça, outra coisa o mais garantido é ja cololar os 8 capacitores de tantalo no lugar dos nec tokin ne?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Alguem poderia informar o valor daqueles capacitores cerâmicos na paste de cima da foto??? ali onde esta escrito "ep gw" um deles queimou, quando eu ligo o cabo de energia e ligo a chave o led vermelho acende mas qnd aperto o botão o ps3 ja desliga na hora, ai outro dia fiz isso com ele ligado e esse capacitor soltou uma fumaça, outra coisa o mais garantido é ja cololar os 8 capacitores de tantalo no lugar dos nec tokin ne?

Pelo esquema que tenho aqui são de 22u 16v.
Remove esse que queimou, pode estar em curto.
Mete logo os 8 pra garantir.
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Galera, só agora vi esse tópico. E por isso vou pedir a ajuda de vocês.

Tenho um PS3 fat CECHA01 de 60gb retrocompativel por hardware e 4 usbs. Desde que ele deu YLOD e levei em um técnico que infelizmente não conseguiu conserta-lo ele tá aqui parado na caixa desde então. Pelo que me lembro o problema era na fonte. Eu não manjo NADA de eletrônica. Alguém poderia indicar quem faz esses procedimentos que vocês descrevem aqui pra quem sabe ressuscitar meu PS3 de estimação? Sou do RJ. Obrigado.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
Se você ligá-lo na tomada acende a luz vermelha do standby? Se sim é um sinal de que a fonte pode estar boa.
Agora se ele ligar e dá YLOD ai acredito que os capacitores não resolva, talvez só com reballing.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Bom dia povo, seguinte: hoje cedo refiz todo o trabalho. Dessa vez ficou beeem melhor.

Coloquei os 8 de tântalo, ja que da primeira vez removi os 4 Nectokin.

Fiz os jumpers e tudo mais, mas não funcionou. O sintoma ainda é o mesmo de quando estava com os Nectokin. Liga, fica uns 3 segundos, Ylod, desliga e fica piscando o vermelho.

Ou meus Nectokin não estavam com problemas, ou o procedimento que fiz não era adequado, ou outra coisa está com problemas.

Vi em outros fóruns que o pessoal tira o Nectokin da parte de baixo da placa e faz o jumper.

Bom, segue ai o resultado do meu trabalho hoje cedo:

xm8ktv.jpg


Se tiverem alguma ideia do que eu possa fazer podem dizer.

Peguei essa dica num site.

YLOD (essa iluminação amarela que ocorre quando o console desliga e acende os led´s vermelho e verde ao mesmo tempo, pisca e depois fica vermelho) esse YLOD é um sinal que o console entrou em proteção.
1ª - 90% dos cados de YLOD é GPU - para tirar a teima antes do rebaling ou qualquer outra medida, faça um breve aquecimento sobre a GPU com a estação de ar a 200º que ele vai ligar, se ligar o problema só é resolvido com o rebaling...
2ª - 5% dos casos de YLOD é fonte, para tirar a teima voce pode retirar a fonte deixa apenas o cabo fino ligado e colocar o teste nos terminais da fonte 12V e ligue o console, se não tiver esses 12v ao ligar o console troque a fonte, caso tenha outra fonte para o teste MELHOR AINDA...
3ª - 2% dos casos pode ser um dos vereadores da alimentação que esta em curto, remover e testar 1 a 1 fora da placa...
4ª - 3% dos casos Firmware corrompida geralmente por dowgrades mal sucedidos, e ai se não tiver um e3 flasher e o backup da NAND (abandone a jornada)

OBS: HD não vai ocasionar esse problema, se voce remover o HD em firmwares mais antigas vai mostrar na tela que esta sem o HD e em firmwares novas apenas o console LIGA e continua ligado, mas não da video ok...


Só não entendi os vereadores ali. :klol
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Peguei essa dica num site.

YLOD (essa iluminação amarela que ocorre quando o console desliga e acende os led´s vermelho e verde ao mesmo tempo, pisca e depois fica vermelho) esse YLOD é um sinal que o console entrou em proteção.
1ª - 90% dos cados de YLOD é GPU - para tirar a teima antes do rebaling ou qualquer outra medida, faça um breve aquecimento sobre a GPU com a estação de ar a 200º que ele vai ligar, se ligar o problema só é resolvido com o rebaling...
2ª - 5% dos casos de YLOD é fonte, para tirar a teima voce pode retirar a fonte deixa apenas o cabo fino ligado e colocar o teste nos terminais da fonte 12V e ligue o console, se não tiver esses 12v ao ligar o console troque a fonte, caso tenha outra fonte para o teste MELHOR AINDA...
3ª - 2% dos casos pode ser um dos vereadores da alimentação que esta em curto, remover e testar 1 a 1 fora da placa...
4ª - 3% dos casos Firmware corrompida geralmente por dowgrades mal sucedidos, e ai se não tiver um e3 flasher e o backup da NAND (abandone a jornada)

OBS: HD não vai ocasionar esse problema, se voce remover o HD em firmwares mais antigas vai mostrar na tela que esta sem o HD e em firmwares novas apenas o console LIGA e continua ligado, mas não da video ok...


Só não entendi os vereadores ali. :klol
Valeu pela dica.

Vou usar o soprador aqui e esquentar o processador e GPU pra ver no que vai dar..
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Pessoal, meu PS3 começou a apresentar o problema de ligar e desligar após os 3 bips. Na segunda tentativa ele liga e funciona normalmente. Eu gostaria de trocar os Nec/Tokin dele, mas quero trocar pelo mesmo tipo de componente.
Alguém já conseguiu com sucesso retirar e soldar novamente um Nec/Tokin usando uma estação de ar?
Detalhe: PS3 Fat CECHH12

Vlw
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Pessoal, meu PS3 começou a apresentar o problema de ligar e desligar após os 3 bips. Na segunda tentativa ele liga e funciona normalmente. Eu gostaria de trocar os Nec/Tokin dele, mas quero trocar pelo mesmo tipo de componente.
Alguém já conseguiu com sucesso retirar e soldar novamente um Nec/Tokin usando uma estação de ar?
Detalhe: PS3 Fat CECHH12

Vlw
Recomendo instalar os capacitores de tântalo, além de mais barato é mais prático e dá resultados.
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Recomendo instalar os capacitores de tântalo, além de mais barato é mais prático e dá resultados.
Olá TarcísioBrito.
Não cheguei a abrir o console ainda, mas acredito que o meu possui 02 Nec 0e108 e 02 Nec 0e128. Posso trocar por 4 tântalo de 470 em cada um nec?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Pessoal, meu PS3 começou a apresentar o problema de ligar e desligar após os 3 bips. Na segunda tentativa ele liga e funciona normalmente. Eu gostaria de trocar os Nec/Tokin dele, mas quero trocar pelo mesmo tipo de componente.
Alguém já conseguiu com sucesso retirar e soldar novamente um Nec/Tokin usando uma estação de ar?
Detalhe: PS3 Fat CECHH12

Vlw
Cara, quanto remover os Nec, só consegui remover com facilidade depois que comprei o soprador térmico. Recomendo comprar uma pinça de precisão. Você esquenta os Nec e os remove com a pinça.

Nem precisa esquentar muito a placa.

No ferro de solda esquece, impossível. Com uma estação acredito que deva sair fácil também.
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Pessoal.
Eu estou olhando essas fotos dessa página e ou eu estou enganado ou tem coisa errada. Pode me corrigir pq não estou entendendo.
Eu pesquisei o datasheet dos Nec/Tokin e reparei que o 0e108 equivale a 1000uf correto? e o 0e128 equivale a 1200uf, segundo o datasheet.
0e108 = 1000uf
0e128 = 1200uf
Então a instalação deveria ser usado 04x tântalo de 330uf em cada Nec/Tokin substituido e não dois como estão nas fotos, colocando somente dois estaria dando 660uf em cada Nec/Tokin, eu acredito que o PS3 pode ate funcionar, mas não como deveria.
Eu não estou entendendo é isso.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Pessoal.
Eu estou olhando essas fotos dessa página e ou eu estou enganado ou tem coisa errada. Pode me corrigir pq não estou entendendo.
Eu pesquisei o datasheet dos Nec/Tokin e reparei que o 0e108 equivale a 1000uf correto? e o 0e128 equivale a 1200uf, segundo o datasheet.
0e108 = 1000uf
0e128 = 1200uf
Então a instalação deveria ser usado 04x tântalo de 330uf em cada Nec/Tokin substituido e não dois como estão nas fotos, colocando somente dois estaria dando 660uf em cada Nec/Tokin, eu acredito que o PS3 pode ate funcionar, mas não como deveria.
Eu não estou entendendo é isso.
O que tenho lido por ai é que não é cada Nec que tem 1000uf ou 1200uf. Mas sim o conjunto. Ou seja, cada par tem os 1000uf e 1200uf. Por isso o conjunto de 4 tântalo que até excede isso.

Porém você levantou uma bola interessante..
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
O que tenho lido por ai é que não é cada Nec que tem 1000uf ou 1200uf. Mas sim o conjunto. Ou seja, cada par tem os 1000uf e 1200uf. Por isso o conjunto de 4 tântalo que até excede isso.

Porém você levantou uma bola interessante..

Olha, retirado do Datahseet http://docslide.net/documents/nec-tokin-oe128-datasheet.html

2e3ogmv.jpg


Eu entendo que cada tokin é 1200uf. Então cada tokin era pra ser 04 tântalo de 330uf. Por isso vejo alguns comentando de problemas na imagem ou que ainda persiste o mesmo problema.

EDIT: Um exemplo de como seria o correto.
image.php

Fonte: http://notebookreparos.com.br/forum/index.php?topic=287.0
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
Se você ligá-lo na tomada acende a luz vermelha do standby? Se sim é um sinal de que a fonte pode estar boa.
Agora se ele ligar e dá YLOD ai acredito que os capacitores não resolva, talvez só com reballing.
Então. Depois que eu ligo a chave de Power traseira ele fica em stand by (led vermelho). Ao pressionar o botão Power de contato da frente o console tenta ligar, dá as ylod e os bips.

Eu gostaria de indicações de técnicos que poderiam realizar esses testes e fazer todos os procedimentos e modificações necessárias pra trazer o ps3 de volta a vida pois eu não sirvo nem pra desmontar o console.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Cara ,

Experiência própria , não precisa retirar os NECs, só colocar 4 capacitores de 470uf em paralelo que dá resultado. Eu fiz isso no meu FAT e até hj tá rodando liso ( sem contar que a temperatura caiu uns 3 graus)

Olha nas fotos que o pessoal postou nas páginas anteriores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Cara ,

Experiência própria , não precisa retirar os NECs, só colocar 4 capacitores de 470uf em paralelo que dá resultado. Eu fiz isso no meu FAT e até hj tá rodando liso ( sem contar que a temperatura caiu uns 3 graus)

Olha nas fotos que o pessoal postou nas páginas anteriores.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fala zOi-br

No seu caso pode ate funcionar pelo simples motivo que você deixou os NECs, pode ser que ele ainda esteja segurando uma carga mínima, meu ps3 está dessa forma hoje. Ai adicionando um de 470uf em cada tokin "dá um carga, empurrão" e o PS3 funciona MASSSSSSSS, no caso de remover os NECs eu acho que o correto era trocar cada tokin por 04 tântalo. Eu acho né rs.

Não consigo colocar em spoiler essas imagens, então perdoa ae kkkk

O ideal é não retirar os nectokins, pois o defeito acontece por baixa alimentação da GPU. Os Tântalos ajudam os necs a trabalharem normalmente, mas a placa funciona sem os necs, porém vc tem que colocar Tântalos para igualar 1200uf, que equivale a cada nectokin.
Nem tente ressoldar os necs, pois pode acabar fechando curto. Depois de retirados, recolocar com exatidão é bem difícil é chato.

E por experiência, em consoles Fat, já mete logo 8 Tântalos de 470uf, para não ter dor de cabeça no futuro.
Concordo com esse user
 
Ultima Edição:
Topo Fundo