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[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
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Estou com duas duvidas aqui

- Alguem aqui sabe se colocar thermal pads no PS3 slim ajuda na temperatura ?

- Alguma dica pra evitar o problema de dar pau no HDMI do aparelho ? Vi que esse modelo tem varios casos desse e queria prevenir

Hoje de manha tirei a carcaça superior do meu slim pra lavar pois estava suja e enquanto secava fui jogar e notei que com isso a temperatura baixou uns 4 graus, então fiquei pensando se realmente aquele mod cooler na tampa superior que o pessoal faz não ajudaria na circulaçao do ar ? Ja pensei em fazer esses tempos mas nao deixa o aparelho com uma estetica muito boa alem de que entra muita poeira com aquilo na parte superior
 

TarcísioBrito

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Estou com duas duvidas aqui

- Alguem aqui sabe se colocar thermal pads no PS3 slim ajuda na temperatura ?

- Alguma dica pra evitar o problema de dar pau no HDMI do aparelho ? Vi que esse modelo tem varios casos desse e queria prevenir

Hoje de manha tirei a carcaça superior do meu slim pra lavar pois estava suja e enquanto secava fui jogar e notei que com isso a temperatura baixou uns 4 graus, então fiquei pensando se realmente aquele mod cooler na tampa superior que o pessoal faz não ajudaria na circulaçao do ar ? Ja pensei em fazer esses tempos mas nao deixa o aparelho com uma estetica muito boa alem de que entra muita poeira com aquilo na parte superior

Se colocar thermal pad nos processadores ele nem liga direito, fora que vai forçar a placa devido a espessura deles.

Limpa e usa uma pasta térmica de boa qualidade e ativa o controle dinâmico do cooler pelo webman (se for cfw).

O problema do HDMI não tem como evitar, um dia vai dar problema, ou não, usa e aproveita, o meu ja deu pau e tô usando componente, não faz diferença.
 

Azz01

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Se colocar thermal pad nos processadores ele nem liga direito, fora que vai forçar a placa devido a espessura deles.

Limpa e usa uma pasta térmica de boa qualidade e ativa o controle dinâmico do cooler pelo webman (se for cfw).

O problema do HDMI não tem como evitar, um dia vai dar problema, ou não, usa e aproveita, o meu ja deu pau e tô usando componente, não faz diferença.

Eu nao falei em colocar thermal pad na CPU/RSX e sim como na foto

61Pd7jutvQL.jpg
 

Helghast Trooper

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como nao tem topico oficial do ps4 em conserto

queria aproveitar aqui pois as 2 usb do meu ps4 fat nao estao mais carregando o controle.

Uma vez quando levei meu ps3 slim na assistencia, que um dos defeitos era a usb nao estar mais carregando o controle, o tecnico la usou um spray na hora e testou e ja estava funcionando as usb.

Alguem saberia me dizer que eh esse spray recomendado para isso? nao era o wd 40 pois a lata nao era azul (tenho um aqui em casa)
 

zOi-br

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como nao tem topico oficial do ps4 em conserto

queria aproveitar aqui pois as 2 usb do meu ps4 fat nao estao mais carregando o controle.

Uma vez quando levei meu ps3 slim na assistencia, que um dos defeitos era a usb nao estar mais carregando o controle, o tecnico la usou um spray na hora e testou e ja estava funcionando as usb.

Alguem saberia me dizer que eh esse spray recomendado para isso? nao era o wd 40 pois a lata nao era azul (tenho um aqui em casa)

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Razzee

Bam-bam-bam
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Vou comprar um PS3 ("Super Slim") com defeito no módulo WiFi/BT e quero saber o que é seguro ou não fazer.

Atualização sei que vai brickar, mas felizmente ainda estamos na 4.85 há alguns meses. Mas posso, por exemplo, restaurar o sistema (para deletar tudo do HDD), reconstruir database, entrar em modo de segurança? A checagem de componentes ocorre só ao atualizar o firmware ou outras operações podem desencadear isso?

Posso instalar o firmware híbrido sem risco de brick?

Cobram 280-290 por aqui para substituir o módulo, o que ao meu ver não compensa, pois é quase o preço de um PS3 usado. Um sujeito que conheço me vendeu um PS3 Slim no qual ele alega ter feito esse reparo, e ele cobra 200, mas não tenho tanta certeza quanto a deixar por conta dele; apesar de ter reparado o módulo e estar funcionando normalmente há 3 anos, ele pôs muita pasta térmica e instalou um potenciômetro ajustado no mínimo. Eu já substituí a pasta térmica desse Slim duas vezes (com Arctic Silver 5) e ainda dá aviso de sobreaquecimento em temperatura ambiente de 35ºC em alguns jogos.

A minha intenção é comprar um Mayflash Magic para suprir a falta de Bluetooth, mas aí preciso desbloquear, porque é muito improvável que a Sony não lance um OFW 4.86. Não quero deixar de enfeite. :ksnif
 

revsgrow

Habitué da casa
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Bom dia;
Estou voltando ao forúm com algumas dúvidas sobre o que olhar nesta placa.

O QUE FOI FEITO NELA?
  • Quando peguei a placa e abri a primeira vez percebi que o conector de 5v, que dava o stand-by estava solto. Fiz as conexões com alguns fios e ele deu stand-by. Porém liga, da 3 bips e desliga;
  • Após isso fui direto para os Nec tokin. Troquei por alguns tantalos, porém não surtiu efeito, para ter a certeza de que os tantalos não estavam estragados coloquei alguns capacitores eletroliticos. Porém continuou com o mesmo bips.
  • Após isso troquei alguns capacitores que estavam rachados, e com isso dando curto. Troquei, o curto saiu, porém continuou com os 3 bips.
  • Depois verifiquei o CI HDMI, o mesmo estava em curto. Troquei o mesmo e o curto saiu, porém continuou com os 3 bips.
  • Após isso verifiquei a resistência dos capacitores ao lado do RSX e o mesmo tem uma resistência de 160.
Se alguém puder me ajudar sobre o que posso fazer e o que posso olhar para colocar essa placa pra funcionar, eu agradeço. Esse já é o 6º ps3 fat que consigo, porém não consegui colocar nenhum para funcionar. Dentre eles tenho um CECHA01.
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andersonnew2011

Supra-sumo
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Fala pessoal blz!
112161

Alguém já pegou um defeito desse aqui, PS3 Fat DIA-001, assim que eu coloco o ps3 na tomada ele já dá YLOD, sem eu apertar nada, aperto o botão para desligar e ele não desliga, dá YLOD toda vez que aperta o botão, ele tava funcionando aqui. OBS nem fica em StandBy já é ylod direto.

Segue o que eu já fiz:
1- Testei a fonte em outro console, esta boa.
2- testei os fusível da placa com Fxxxx.
3- testei curto nos capacitores cerâmicos tudo ok.
4- Teste só a placa com a fonte.

Já procurei na internet relatos, vídeos e quauer informação a respeito, e parece que sou o primeiro a ter esse tipo de defeito.

Antes de dar esse defeito eu foi desbloquear ele, como fiz o desbloquei?

O console estaba na Firmware 3.50, coloquei a firmware 3.55 oficial, o console tando na firmware 3.55 original coloquei a CFW REBUG 4.85.1 Lite (https://rebug.me/official-rebug-4-85-1-lite-cobra-8-2-toolbox-2-03-03-oct-27th-2019/ ) ai o processo foi tudo normal, o ps3 reiniciou e apareceu pra eu escolher o idioma, ajustar hora e etc, quando ele foi pra tela inicial do ps3 Ai deu esse problema, pensei pode ser BRICK, fiz um jump/ligação direta entre PA0/TRISTATE da placa com qualquer GND da placa pra ver se parava para corrigir o BRICK, não deu resultado o defeito persiste, tenho o e3 flash aqui para corrigir BRICK quando é preciso.

Então vem minha pergunta se fosse BRICK era na NOR/NAND do console, ou o BRICK vai para o Hardware? eu acho que não, mas pergunto para os amigos aqui presente, eu creio que é problema de Hardware que deu justamente na hora do desbloqueio, ai fiquei com isso na cabeça! " meu pensamento, como pode um Bricckgerar defeito de Hardware, se o processo é feito exclusivamente na Nor/Nand do console"????
112167
 
Ultima Edição:

andersonnew2011

Supra-sumo
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Bom dia;
Estou voltando ao forúm com algumas dúvidas sobre o que olhar nesta placa.

O QUE FOI FEITO NELA?
  • Quando peguei a placa e abri a primeira vez percebi que o conector de 5v, que dava o stand-by estava solto. Fiz as conexões com alguns fios e ele deu stand-by. Porém liga, da 3 bips e desliga;
  • Após isso fui direto para os Nec tokin. Troquei por alguns tantalos, porém não surtiu efeito, para ter a certeza de que os tantalos não estavam estragados coloquei alguns capacitores eletroliticos. Porém continuou com o mesmo bips.
  • Após isso troquei alguns capacitores que estavam rachados, e com isso dando curto. Troquei, o curto saiu, porém continuou com os 3 bips.
  • Depois verifiquei o CI HDMI, o mesmo estava em curto. Troquei o mesmo e o curto saiu, porém continuou com os 3 bips.
  • Após isso verifiquei a resistência dos capacitores ao lado do RSX e o mesmo tem uma resistência de 160.
Se alguém puder me ajudar sobre o que posso fazer e o que posso olhar para colocar essa placa pra funcionar, eu agradeço. Esse já é o 6º ps3 fat que consigo, porém não consegui colocar nenhum para funcionar. Dentre eles tenho um CECHA01.
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Cara você já tentou colocar pressão no RSX E CELL? pode colocar com moedas de 5 centavos!
 

Aleatório

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Pessoas, preciso de ajuda com um PS3 FAT. Quando eu aperto o botão para ligar ele a luz verde aparece por um segundo faz o bip normal e logo depois volta para o vermelha de stand by e o PS3 não liga. Vocês tem alguma ideia do que pode ser?
 

diegogta4

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Pessoas, preciso de ajuda com um PS3 FAT. Quando eu aperto o botão para ligar ele a luz verde aparece por um segundo faz o bip normal e logo depois volta para o vermelha de stand by e o PS3 não liga. Vocês tem alguma ideia do que pode ser?
Isso é curto na linha dos 12v. Geralmente capacitores. Ai é sair medindo ou vendo alguma coloração estranha neles. Atras da placa tem uns que costumam entrar em curto.

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revsgrow

Habitué da casa
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Bom dia, estou voltando ativa aqui no tópico.

Ontem consegui recuperar um ps3, porém, hoje, ele voltou a dar os 3 bips.

O procedimento que foi feito foi o seguinte:

Primeiramente achei que fosse a fonte que estaria ruim! Fiz os seguinte testes com uma fonte de Pc. E percebi que a fonte está toda ok!

Sabendo que a fonte estava boa e vendo que o aparelho continuava desligando eu percebi que a linha de 12 volts retornava uma impedância muito baixa e se encontrava em curto. Sabendo que estava em curto verifiquei os capacitores smd e constatei que a placa estava com um capacitor smd ruim.

Fiz a retirada deste capacitor e coloquei um novo. Tornei a tentar ligar do game e ele me retornou um erro diferente.
O erro agora seria o seguinte: Ele liga, desliga e da 3 bips!
Acabei fazendo a troca dos Nectokin por tantalos e o aparelho retornou a vida (como mostra a foto)

114822

Porém o aparelho voltou a dar YLOD. Já refiz as soldas dos capacitores SMD, porém não retornou a ligar.
114823

TODOS OS TANTALOS COLOCADOS SÃO DE 470uf
Tem 6 na linha da RSX e 4 na linha do processador.
 

Pic

Larva
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Olá pessoal!

Sou novo por aqui mas sempre acompanho o fórum.
Enfim, li muito esse tópico até pq quero comprar um PS3 usado e gostaria da opinião de qual o melhor modelo para mim.
Sempre tinha Play Station mas faz tempo que não tenho mais e quero ter novamente. Último que tive e vendi já devem fazer uns 7 anos era o PS3 Slim.

Não importa se for o Fat, Slim ou Super Slim. Qual o modelo (versão CECH) que menos apresenta problemas? Ou até o mais "fácil" de ser reparado caso aconteça em certo momento.

Fico no aguardo.
 
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Boa tarde a todos

Pessoal eu tenho um CECHP04 que esta dando YLOD só em alguns jogos como GT6 e Call of duty black ops 2, the last of us. E quando vai ligar, ele liga passar uns 10 segundos da ylod, ai desligo a chave atrás e ligo novamente, da ylod denovo, na 3° ou 4° tentativa ele liga e funciona de boa, posso passar horas jogando gta v ou god of war 3 que ele nao desliga.

Galera comprei os tantalos de 330uf, to esperando chegar, será se eu apenas adicionar 2 na rsx e 2 no cell fica bacana?

Abraços
 
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Fala manos... Sou novo aqui, tenho um PS3 fat que quando ligo já dá ylod e três bips de imediato nem ameaça dar vídeo será que a troca dos nec por tântalos vai dar certo no meu caso?
 

Alexcaetano

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Fala manos... Sou novo aqui, tenho um PS3 fat que quando ligo já dá ylod e três bips de imediato nem ameaça dar vídeo será que a troca dos nec por tântalos vai dar certo no meu caso?
O meu fat estava deste mesmo jeito, foi trocar os de tântalo por NEC e nunca mais deu defeito, é minha filha joga o dia todo se deixar e nem passa de 65°.

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Megalith

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Tenho um slim CECH2001A que liga e desliga, será que fazendo o teste de instalação dos capacitores de tântalo tem chances de resolver o problema?

4 de 470uF já resolve?
 
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revsgrow

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Tenho um slim CECH2001A que liga e desliga, será que fazendo o teste de instalação dos capacitores de tântalo tem chances de resolver o problema?

4 de 470uF já resolve?


Sim, provavelmente seu aparelho vai voltar. Fiz o reparo em uns 3 PlayStation 3 dessa série, esse mês, e o problema de todos eram nectokins.
Segue a as fotos do reparo.

OBS: 2 Necs de 470uf por cada nec retirado é o suficiente.

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Megalith

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Voltou não, já era, só reballing mesmo pelo jeito, pois liga e desliga completamente, nem mais o stand by, só quando tira da tomada.

:ksnif
 

revsgrow

Habitué da casa
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Voltou não, já era, só reballing mesmo pelo jeito, pois liga e desliga completamente, nem mais o stand by, só quando tira da tomada.

:ksnif

Cara, se ele liga e desliga (até o stand-by) ele está em curto na linha de 12V.
Verifique os capacitores SMD desta linha, geralmente o capacitor ruim está mais escuro, rachado ou quebrado mesmo.
Verifique isto, creio que resolva. Para resolver isso aí é necessário reballing.
 

zelfon

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Alguém do RJ que poderia realizar essa troca de capacitores pra mim ? e cobrar um preço camarada, eu não tenho habilidade com ferro de solda.
Obs: Histórico do aparelho ele ficou quase 3 anos parado (estava usando só o PS4), funcionava normalmente, fui tentar ligar recentemente e o aparelho apresenta esses 3 bips. O aparelho nunca foi aberto e não possui desbloqueio, modelo CECHK01
 

zelfon

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@TarcísioBrito @Synyster_OS pessoal muito obrigado.

Eu tomei coragem e fiz a solda conforme as dicas que vocês deram e foi sucesso, o aparelho voltou a vida. levei quase 3 horas pra fazer o processo todo, eu estava com muito medo de danificar o aparelho. A solda não ficou linda mas ta funcionando.

Obs: deixei The Last of Us (acredito que deve ser o jogo mas pesado) rodando e ate agora o aparelho esta funcionando normalmente.

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zOi-br

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@TarcísioBrito @Synyster_OS pessoal muito obrigado.

Eu tomei coragem e fiz a solda conforme as dicas que vocês deram e foi sucesso, o aparelho voltou a vida. levei quase 3 horas pra fazer o processo todo, eu estava com muito medo de danificar o aparelho. A solda não ficou linda mas ta funcionando.

Obs: deixei The Last of Us (acredito que deve ser o jogo mas pesado) rodando e ate agora o aparelho esta funcionando normalmente.

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Só cuidado ao colocar a blindagem da placa , acabar dando curto e quebrando a solda dos tântalos.

Parece que os tântalos estão altos.


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zelfon

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Só cuidado ao colocar a blindagem da placa , acabar dando curto e quebrando a solda dos tântalos.

Parece que os tântalos estão altos.


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Eu tinha lido sobre essa dica aqui também, realmente ficou um pouco alto. Eu coloquei uma fita isolante (aquela preta tradicional) em cima dos capacitores e não apertei muito os parafusos da chapa para evitar danificar os capacitores. O aparelho já esta umas 2hs e poucas ligado e ate agora nenhum problema.
 

revsgrow

Habitué da casa
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Eu tinha lido sobre essa dica aqui também, realmente ficou um pouco alto. Eu coloquei uma fita isolante (aquela preta tradicional) em cima dos capacitores e não apertei muito os parafusos da chapa para evitar danificar os capacitores. O aparelho já esta umas 2hs e poucas ligado e ate agora nenhum problema.

Olha, fita isolante tem uma cola um pouco "líquida", com o calor a cola vai derreter e pode fechar um curto entre os polos.
 

TarcísioBrito

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@TarcísioBrito @Synyster_OS pessoal muito obrigado.

Eu tomei coragem e fiz a solda conforme as dicas que vocês deram e foi sucesso, o aparelho voltou a vida. levei quase 3 horas pra fazer o processo todo, eu estava com muito medo de danificar o aparelho. A solda não ficou linda mas ta funcionando.

Obs: deixei The Last of Us (acredito que deve ser o jogo mas pesado) rodando e ate agora o aparelho esta funcionando normalmente.

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Pra primeira vez fico bom, pode ser que no futuro seja necessário remover os NEC velho, acontece deles darem problema só em esta ligados na placa.

Meu FAT que peguei a poucos voltou a funcionar com a adição de tântalos, mas depois de um tempo parou novamente, tive que remover todos os NEC e instalar apenas tântalos e o jumper, respeitando o valor da capacitância de cada um que foi removido.

Instalei 4 x 330uf por NEC
 

mferrocosta

Novato
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Alguém sabe onde é o melhor lugar, mais bem equipado pra fazer reballing de PS3 fat ? Moro em SP mas tendo reputação e aparelhagem boa mando até pra fora do país
 

clubit

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Alguém sabe onde é o melhor lugar, mais bem equipado pra fazer reballing de PS3 fat ? Moro em SP mas tendo reputação e aparelhagem boa mando até pra fora do país
gostaria de um lugar em sp também, queria trazer meu ps3 fat 60gb de volta a vida
 

luizsigolis

Larva
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Preciso de ajuda, tenho um CECHL01 que troquei os nek tokin da parte de cima da placa pelos de tântalo de 470uf, ele voltou a vida mas ai o drive de BD não era reconhecido, daí resolvi tirar os nec tokin da parte de baixo (onde fica o Cell e RSX) e arranquei sem querer dois mini smd próximo o Cell, como não tinha notado isso na hora, fui ligar de novo e o PS3 ligou e morreu logo em seguida, nem acendeu mais a luz de standby.

Vi depois de desmontar de novo q tinha feito m**** arrancando esses 2 micro-smd e levei hoje num técnico pra ver se salvava o console.

Ele tirou os 2 micro-smd de outra placa de PS3 fat dele lá e recolocou no meu e ai o console chegou a acender a luz de standby, mas ao ligar ele, o fio que ele ligou nos 2 polos positivos do nec tokin (jumper igual existe em uma das fotos da primeira página) derretia quase que instantaneamente, a resistência de alguns tântalos ali da área do Cell dava valores diferentes, chegamos a trocar eles por outros e nada, chegou a colocar um fio mais grosso e mesma coisa, ficava incandescente em coisa de 1-2 segundos após ligar o console e morria logo em seguida. Por fim, o técnico acusou que o Cell foi pro saco mas queria uma outra opinião e ver se alguém já passou por isso.

Caso não tenha ficado claro o que quis dizer, posso postar fotos depois dos micro-smd's recolocados e onde esse derretimento do fio ai ocorreu. Obrigado!
 
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