O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Eu não arriscaria, volta pra garantia.

Tenho o mesmo modelo que o seu, eu mesmo troquei os Tokins dele mas tenho certa experiência. A CPU do meu CECHH12 chega fácil aos 85º jogando GT6, GOW, Uncharted, TLoU mas nunca desligou, utilizo somente o webMan e com o cooler padrão do PS3.

Tenta monitorar a temp dele jogando GOW3 e veja em que temp ele desliga.

Fala cara, tudo bom?. É o seguinte ainda liguei ele hoje de manhã e tipo quando abri o multiman o mesmo ja desligou, resolvi não forçar mais. Ele tava chegando á 65º rodando Red dead redemption, chegou no maximo a 70º no god3. Vou levar pra garantia, meu medo é que eles fiquem so aquecendo a placa, danificando ainda mais sabe?... vou levar la, vou da a opnião dos capacitores de tantalo.. tomara que dê certo kkk
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Eu não arriscaria, volta pra garantia.

Tenho o mesmo modelo que o seu, eu mesmo troquei os Tokins dele mas tenho certa

experiência. A CPU do meu CECHH12 chega fácil aos 85º jogando GT6, GOW, Uncharted, TLoU mas nunca desligou, utilizo somente o webMan e com o cooler padrão do PS3.

Tenta monitorar a temp dele jogando GOW3 e veja em que temp ele desliga.

Mano, fiz o teste novamente, liguei ele e não desligou, abri o god3 as primeiras cutcines foram de boas, porém quando parte para a gameplay ele logo desliga, porém ficou entre 59°. Liguei novamente e coloquei Infamous ficou o tempo todo na casa de 60°/58° e não desligou de jeito nenhum. Deve ser mesmo o caso dos capacitores de tântalo né? Por hora não vou levar pra garantia. Vou ficar jogando pra ver o que dá. Vou testar uns jogos de PS2 que queria jogar. Vamos ver se dá certo hehe. Caso acabe a garantia e ele ainda esteja pegando, vou fazer a troca dos nectokin.
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Mano, fiz o teste novamente, liguei ele e não desligou, abri o god3 as primeiras cutcines foram de boas, porém quando parte para a gameplay ele logo desliga, porém ficou entre 59°. Liguei novamente e coloquei Infamous ficou o tempo todo na casa de 60°/58° e não desligou de jeito nenhum. Deve ser mesmo o caso dos capacitores de tântalo né? Por hora não vou levar pra garantia. Vou ficar jogando pra ver o que dá. Vou testar uns jogos de PS2 que queria jogar. Vamos ver se dá certo hehe. Caso acabe a garantia e ele ainda esteja pegando, vou fazer a troca dos nectokin.

Pode ser os tokins mesmo, a temp ta bem baixa.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Eae galera tudo bem? A um tempo acompanho esse tópico. Tenho um PS3 FAT CECHH12, bem, levei ele pro concerto a 15 dias pois o mesmo estava apresentando YLOD, cheguei lá a atendente disse que seria apenas o reparo na placa e etc, ainda tentei falar sobre os nectokin mas nada adiantou. Peguei o meu PS3 quarta feira, de lá pra cá, só maravilhas, pegando normal e etc, sem estresse, fiz o desbloqueio, acelerei o cooler dele, porém hoje quando ele vai rodar jogos pesados como God of war 3 simplesmente ele desliga. Então, creio eu que realmente seja os nectokin que precisa ser substituído. Como está na garantia, vou levar para o técnico pra ver o que ele pode fazer, se disserem que isso é caso pra reballing irei fazer o procedimento dos capacitores de tântalo.

Eis que vem a dúvida, é realmente algo fácil de fazer? Nunca tive experiência com ferro de solda ou coisa do tipo, consigo fazer? Fica bom mesmo?. Desde já muito obrigado galera.
Ele apita 3 vezes e desliga? Se sim a grandes chances de ser os TOkins.
Pode ser a fonte também, meu FAT CECHA01 começou a fazer isso a um tempo atrás e foi a fonte que foi pro vinagre.
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Ele apita 3 vezes e desliga? Se sim a grandes chances de ser os TOkins.
Pode ser a fonte também, meu FAT CECHA01 começou a fazer isso a um tempo atrás e foi a fonte que foi pro vinagre.
opa, ele apita 3 vezes e desliga. To usando ele direto na tomada, sem filtro de linha ou algo do tipo. Mas de qualquer forma se for a fonte da pra adaptar uma de pc nele (Tomara que não seja a fonte kkkk). Quando ele desliga o led vermelho fica piscando. Mas como citei a cima, vou ficar usando ele nesses 3 meses de garantia, quando passar os 3 meses irei comprar os capacitores de tântalo.

Agora me tira uma duvida, preciso comprar um ferro de solda de 40w e de ponta fina? Qual marca recomenda? Os capacitores de tântalo é 470uf? preciso de estanho também?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
opa, ele apita 3 vezes e desliga. To usando ele direto na tomada, sem filtro de linha ou algo do tipo. Mas de qualquer forma se for a fonte da pra adaptar uma de pc nele (Tomara que não seja a fonte kkkk). Quando ele desliga o led vermelho fica piscando. Mas como citei a cima, vou ficar usando ele nesses 3 meses de garantia, quando passar os 3 meses irei comprar os capacitores de tântalo.

Agora me tira uma duvida, preciso comprar um ferro de solda de 40w e de ponta fina? Qual marca recomenda? Os capacitores de tântalo é 470uf? preciso de estanho também?
Cara eu uso um ferro de 40 mas acho um pouco demais pois qualquer reladinha demais nos nec eles comecao a derreter facil kkk tentar fazer a instalacao usando fios inves de soldar os capacitores direito nos nec caso nao de certo tenta colocar eles direto o qur vai ser um pouquinho mais enjoado
 


Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
opa, ele apita 3 vezes e desliga. To usando ele direto na tomada, sem filtro de linha ou algo do tipo. Mas de qualquer forma se for a fonte da pra adaptar uma de pc nele (Tomara que não seja a fonte kkkk). Quando ele desliga o led vermelho fica piscando. Mas como citei a cima, vou ficar usando ele nesses 3 meses de garantia, quando passar os 3 meses irei comprar os capacitores de tântalo.

Agora me tira uma duvida, preciso comprar um ferro de solda de 40w e de ponta fina? Qual marca recomenda? Os capacitores de tântalo é 470uf? preciso de estanho também?
Tenta solda eles fazendo jumper dos capacitores nos nec e mais facil de fazer pra alguem que nao tem muita experiencia com solda igual eu
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Tenta solda eles fazendo jumper dos capacitores nos nec e mais facil de fazer pra alguem que nao tem muita experiencia com solda igual eu
Opa, tem como me mandar uma foto de como fica, a um tempo acompanho aqui porém eu tava pensando em apenas tentar colocar lá junto dos nectokin, sem precisar tirar os mesmos. Mas me manda uma foto só pra eu ver como é que fica. Por favor
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Opa, tem como me mandar uma foto de como fica, a um tempo acompanho aqui porém eu tava pensando em apenas tentar colocar lá junto dos nectokin, sem precisar tirar os mesmos. Mas me manda uma foto só pra eu ver como é que fica. Por favor
Achei melhor vc ver esse video pra ter uma nocao embora eu tenha soldado cada nec no seu terminal e o negativo eu raspei a placa e soldei nela mesmo pra ficar mais curto mas qualquer coida eu desmonto o meu e te mando foto
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Tenho dois PS3:

Um fat destravado que se mantem ligado na tela preta (não apita, simplesmente fica na tela preta) os nec tokins foram trocados
e tenho um outro ps3 slim (3011a) que ele liga, fica 30 segundos ligados (sem imagem na tela) e simplesmente desliga, se bip.

Tem alguma dica?
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Achei melhor vc ver esse video pra ter uma nocao embora eu tenha soldado cada nec no seu terminal e o negativo eu raspei a placa e soldei nela mesmo pra ficar mais curto mas qualquer coida eu desmonto o meu e te mando foto


valeu mano, vou da sim uma olhada. Valeu, muito obrigado mesmo!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Depois de quase 6h , sem habilidade pra ferro de solda , consegui instalar 8 capacitores no meu PS3 FAT Retro ...

Primeira tentativa : soldei , quando fui fechar a solda quebrou , os capacitores saíram e deu curto. O aparelho dava YLOD na hora.

Segunda tentativa: coloquei umas bolotas de solda e parece que firmou legal , dai fiquei com receio e coloquei fita isolando por cima dos tantalos que soldei.

Agora o PS3 tá filé .

Só que agora acontecei outro problema : O ps3 fica com a luz indicativa de disco , mas sem disco dentro.
Já montei , remontei , e nada. O aparelho não puxa disco , não ejeta é só fica com a luz azul.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mais um edit: acho que a solda quebrou novamente pqp.

É um inferno soldar a perninha do NEC no positivo do tântalo ‍♂️


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Depois de quase 6h , sem habilidade pra ferro de solda , consegui instalar 8 capacitores no meu PS3 FAT Retro ...

Primeira tentativa : soldei , quando fui fechar a solda quebrou , os capacitores saíram e deu curto. O aparelho dava YLOD na hora.

Segunda tentativa: coloquei umas bolotas de solda e parece que firmou legal , dai fiquei com receio e coloquei fita isolando por cima dos tantalos que soldei.

Agora o PS3 tá filé .

Só que agora acontecei outro problema : O ps3 fica com a luz indicativa de disco , mas sem disco dentro.
Já montei , remontei , e nada. O aparelho não puxa disco , não ejeta é só fica com a luz azul.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dá uma olhada no cabo flat do drive de blueray, pode ter danificado alguma trilha dele.
As vezes a ponta do cabo flat descola da fita e levanta, ai quando encaixa pode ter ficado em curto ou arrancado.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Mais um edit: acho que a solda quebrou novamente pqp.

É um inferno soldar a perninha do NEC no positivo do tântalo ‍♂️


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O ideal é remover o tokin, mas como você não tem como eu sugiro que você leve num técnico, vai acabar danificando a placa.
Ou tenta fazer assim, corta um pouco do tokin pra ter espaço pra soldar.
a15rm8.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Dá uma olhada no cabo flat do drive de blueray, pode ter danificado alguma trilha dele.
As vezes a ponta do cabo flat descola da fita e levanta, ai quando encaixa pode ter ficado em curto ou arrancado.

Eu dei uma olhada e aparentemente tá perfeito. Sem defeito. Será que se eu trocar resolve ? Olhando o cabo tá tudo em perfeito estado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O ideal é remover o tokin, mas como você não tem como eu sugiro que você leve num técnico, vai acabar danificando a placa.
Ou tenta fazer assim, corta um pouco do tokin pra ter espaço pra soldar.
a15rm8.jpg

Então , teve alguns NECs que eu fiz isso e outros não. O foda que eu começo a tremer e fico com medo de acertar na trilha.

Eles ficaram desalinhados aí quando eu coloco a chapa metálica parece que força os tantalos e acaba quebrando a solda.

Antes de eu dormir deixei o aparelho rodando DARK SOULS 2 (antes desligava ) aí passados 40 minutos o aparelho estava normal, porém ao acordar vi que a luz vermelha estava piscando ( deu ylod)

Hoje ,Antes de sair pra trabalhar , eu liguei e deixei rodando TLoUs, que desligava na hora , agora quando eu chego o PS3 tá funcionando.

Vai entender ...

Agora tô rodando RED DEAD e até agora tbm está funcionando.

Temperatura boa.

IMG_2467.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Eu dei uma olhada e aparentemente tá perfeito. Sem defeito. Será que se eu trocar resolve ? Olhando o cabo tá tudo em perfeito estado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas o drive funciona? Se esta perfeito não precisa, pelo que você falou ai pode ter algum capacitor mau soldado ou mesmo dando curto na chapa metálica, tenta conseguir alguém que solde melhor esse capacitores antes que piore a situação, vai acabar queimando algum componente.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mas o drive funciona? Se esta perfeito não precisa, pelo que você falou ai pode ter algum capacitor mau soldado ou mesmo dando curto na chapa metálica, tenta conseguir alguém que solde melhor esse capacitores antes que piore a situação, vai acabar queimando algum componente.

Fica a luz azul acesa como se tivesse um cd dentro do drive. Aperto pra ejetar mas só fica piscando a luz azul.

O ps3 não puxa o disco [emoji25]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Então , teve alguns NECs que eu fiz isso e outros não. O foda que eu começo a tremer e fico com medo de acertar na trilha.

Eles ficaram desalinhados aí quando eu coloco a chapa metálica parece que força os tantalos e acaba quebrando a solda.

Antes de eu dormir deixei o aparelho rodando DARK SOULS 2 (antes desligava ) aí passados 40 minutos o aparelho estava normal, porém ao acordar vi que a luz vermelha estava piscando ( deu ylod)

Hoje ,Antes de sair pra trabalhar , eu liguei e deixei rodando TLoUs, que desligava na hora , agora quando eu chego o PS3 tá funcionando.

Vai entender ...

Agora tô rodando RED DEAD e até agora tbm está funcionando.

Temperatura boa.

Visualizar anexo 42358


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entao zoio tenta fazer eu disse pois achei mais simples e facil solda um fio no positivo do nec e a outra ponta no positivo do capacitor e o negativo faz igual ou solda ele na placa mesmo
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
O ideal é remover o tokin, mas como você não tem como eu sugiro que você leve num técnico, vai acabar danificando a placa.
Ou tenta fazer assim, corta um pouco do tokin pra ter espaço pra soldar.
a15rm8.jpg
Cara eu tinha uma placa de sucata de fat e como nao tenho estacao de ar resolvi testar um metodo alternativo de retirar os Nec usando um formao de marceneiro kkk aparentemente retirei eles so danificar a trilha aparentemente fica a dica pra quem tivrr coragem...
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Entao zoio tenta fazer eu disse pois achei mais simples e facil solda um fio no positivo do nec e a outra ponta no positivo do capacitor e o negativo faz igual ou solda ele na placa mesmo

Putz, pior que eu já soldei , ficou horrível mas tá funcional [emoji23][emoji23][emoji23].

Eu to achando que alguns capacitores não estão bem soldados ( não está dando contato )



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Putz, pior que eu já soldei , ficou horrível mas tá funcional [emoji23][emoji23][emoji23].

Eu to achando que alguns capacitores não estão bem soldados ( não está dando contato )



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entao tb tive muita dificuldade pra soldar eles mas usando os fio e muita pasta de solda pra fixar bem a solda ficou bem mais facil pra ver se ele estao dando contato
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Entao tb tive muita dificuldade pra soldar eles mas usando os fio e muita pasta de solda pra fixar bem a solda ficou bem mais facil pra ver se ele estao dando contato

Se apresentar defeito novamente eu refaço a solda.

Nem queria mexer pq a temperatura do ps3 tá ótima.

Sem contar que sobraram 2 parafusos e não sei de onde é.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Se apresentar defeito novamente eu refaço a solda.

Nem queria mexer pq a temperatura do ps3 tá ótima.

Sem contar que sobraram 2 parafusos e não sei de onde é.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
As vezes acontece comigo... como eu faco pra jogar online? Alguem sabe?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
As vezes acontece comigo... como eu faco pra jogar online? Alguem sabe?

Acontece oq ?

Então , este tópico não seria recomendado.

Mas basta vc criar um conta na PSN e logar , porem há risco de ser banido.

Tem alguns plugins que vc usa pra tentar evitar , mas não é 100% garantido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
É muito azar mesmo pqp.

Eu tava jogando , dai fui desligar o aparelho , minha mulher ligou o chuveiro quente e a luz deu uma baixada.

Quando eu fui tentar ligar o aparelho , não acende nem a luz de stand by . Já troquei de cabo , se tomada e nada.

Será que queimou algo ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
É muito azar mesmo pqp.

Eu tava jogando , dai fui desligar o aparelho , minha mulher ligou o chuveiro quente e a luz deu uma baixada.

Quando eu fui tentar ligar o aparelho , não acende nem a luz de stand by . Já troquei de cabo , se tomada e nada.

Será que queimou algo ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala mano, tenta trocar a fonte do aparelho se você tiver alguma por aí. Ou se não usa um fonte ATX se ele ligar, já sabe que foi a fonte que foi pro espaço.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Fala mano, tenta trocar a fonte do aparelho se você tiver alguma por aí. Ou se não usa um fonte ATX se ele ligar, já sabe que foi a fonte que foi pro espaço.

Comprei uma fonte no ml ‍♂️. Agora só semana que vem pqp hein ‍♂️‍♂️. Parece até que foi "olho gordo" do pessoal daqui de casa ‍♂️


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Comprei uma fonte no ml ‍♂️. Agora só semana que vem pqp hein ‍♂️‍♂️. Parece até que foi "olho gordo" do pessoal daqui de casa ‍♂️


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kkkkkk. Comprou a ATX? Ou a do próprio ps3? Se foi a ATX você se ligou na voltagem ne? Mas ou menos de 500w. A vantagem é que o cooler fica rodando no máximo direto, sem precisar daquele ajuste no Multiman

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Soldei os tantalos no meu ps3 fat, e ele não ligava mais (dava 3 bips), ai fiz um jumper com o fio grosso entre as duas extremidades de um tantalo, e o aparelho deixou de desligar, porém agora está com tela preta. Eu devo fazer esse jumper em todos os tantalos?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Soldei os tantalos no meu ps3 fat, e ele não ligava mais (dava 3 bips), ai fiz um jumper com o fio grosso entre as duas extremidades de um tantalo, e o aparelho deixou de desligar, porém agora está com tela preta. Eu devo fazer esse jumper em todos os tantalos?
Não um já é suficiente, aqui nem jumper tem.
Tenta resetar as configurações de vídeo.
 
Topo Fundo