O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Estou com um problema parecido o meu cechE01 dava ylod depois dos capacitores liga nao da 3 bips mas nao da imagem e desliga apos uns 30 segundos ou mais... nao sei o que fazer nele
Li relatos que tanto o meu, quanto o seu problema é resolvido com reballing do RSX, por isso que tentar fazer o jumper antes, mas tenho receio de capacitor explodindo srsr

EDIT: minha idéia é fazer um jumper em cada um dos nectokins retirados
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Li relatos que tanto o meu, quanto o seu problema é resolvido com reballing do RSX, por isso que tentar fazer o jumper antes, mas tenho receio de capacitor explodindo srsr

EDIT: minha idéia é fazer um jumper em cada um dos nectokins retirados
O seu desliga tambem? Alem disso eu entro no recovery mode mas nao da pra fazer nd pq ele vai e desliga...
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Li relatos que tanto o meu, quanto o seu problema é resolvido com reballing do RSX, por isso que tentar fazer o jumper antes, mas tenho receio de capacitor explodindo srsr

EDIT: minha idéia é fazer um jumper em cada um dos nectokins retirados
Cara, eu também vi em um grupo que se você entrar no modo recovery tem como da imagem.. pelo menos foi o que eu vi, não sei se dá certo. Nem tenho certeza que era isso mesmo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Cara, eu também vi em um grupo que se você entrar no modo recovery tem como da imagem.. pelo menos foi o que eu vi, não sei se dá certo. Nem tenho certeza que era isso mesmo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Vc fala usar os opcoes de recuperacao? Havia consigo acessae algumas mas dava erro... ate tenti atualizar por la mas sem sucesso
 


powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Algum de vocês já substituiu o regulador 1.8v do wifi de um modelo slim? (30xx)

Comprei um Ams1117 1.8v mas não sei ao certo como adaptar o mesmo na placa.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Algum de vocês já substituiu o regulador 1.8v do wifi de um modelo slim? (30xx)

Comprei um Ams1117 1.8v mas não sei ao certo como adaptar o mesmo na placa.
Vê se esse esquema serve.
modulo-wifi-bluetooth-ps3-super-slim-rebalada-D_NQ_NP_764699-MLB26316565407_112017-F.jpg
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Vê se esse esquema serve.
modulo-wifi-bluetooth-ps3-super-slim-rebalada-D_NQ_NP_764699-MLB26316565407_112017-F.jpg
Muito obrigado, deixei guardado aqui pq sei que logo precisarei, mas esse diagrama é do modelo super slim, estou atrás de um diagrama do modelo slim, mas não acho nem em site gringo.

Meu aparelho só funciona o wifi/bluetooth quando quer, então vou trocar o regulador para teste, espero que dê certo.
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Muito obrigado, deixei guardado aqui pq sei que logo precisarei, mas esse diagrama é do modelo super slim, estou atrás de um diagrama do modelo slim, mas não acho nem em site gringo.

Meu aparelho só funciona o wifi/bluetooth quando quer, então vou trocar o regulador para teste, espero que dê certo.
Qual a referência do regulador original do Slim?
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Fala galera, como já tinha falado, mandei meu PS3 FAT pro concerto, voltou e deu ylod e me ressarciram o dinheiro pago (Mas o PS3 ainda ficou lá uns 15 dias) quando peguei nele ele ligou de boas e passou duas horas rodando GOW 3 até eu desliga-lo. Então por estar fora da garantia eu abri ele e me deparo com isso aí das fotos. Tá tudo certo mesmo? Ele abriu o processador e RSX e tals. Vejam ai, séria certo eu colocar mais 4 capacitores de tântalo no RSX?
48366eeb3a43c36c904a9e00b20decb7.jpg
8532c01e2a8f421ed3570f38dda049db.jpg


Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Salompas o problema foi que os caras removeram o IHS da CPU e GPU e não recolocaram no lugar, se você observar não esta havendo o contato suficiente da CPU.
Serviço porco dos caras, tem pasta térmica que dá pra usar em 3 PS3.
Vê se consegue os IHS de volta porque do jeito que esta não vai funcionar.
 

Salompas

Larva
Mensagens
12
Reações
8
Pontos
3
Esse vídeo é um caso parecido com o seu, a diferença é que ainda esta com os IHS.
Amigo eles até que colocaram só que ela tava grudada na outra parte dos dissipadores diga aí, é foda mesmo. Mas pelo menos me reembolsaram kkk. Vou fazer isso aí do vídeo, tomara que dê certo

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Tarcisio deixa eu te perguntar... vc acha que tem algum problema eu soldar os capacitores nos neck usando jumper tanto no positivo quanto no negativo e prender eles na placa usando fita isolante mesmo? Pensei nessa possibilidade mas nao executei ainda... assim seria mais facil a solda e menos risco de danificar alguma coisa... e tambem o que achar de solda os tantalos nos caps de cima tambem? Se puder da sua opniao fico grato
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Tarcisio deixa eu te perguntar... vc acha que tem algum problema eu soldar os capacitores nos neck usando jumper tanto no positivo quanto no negativo e prender eles na placa usando fita isolante mesmo? Pensei nessa possibilidade mas nao executei ainda... assim seria mais facil a solda e menos risco de danificar alguma coisa... e tambem o que achar de solda os tantalos nos caps de cima tambem? Se puder da sua opniao fico grato
Não é o ideal porém vai funcionar, se possível não use um fio muito fino e isole a placa no local onde os capacitores vão ficar pra não haver curto com ela.
De início solde só os da parte de baixo, caso não resolva faça nos de cima também.
Vê se você consegue soldar assim.
tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Estou com CECHH12 aqui, ele possui 8 Necs, 4 em cima e 4 em embaixo da placa, seria necessário substituir os 8? Comprei somente 16 tântalos e removi os 4 de baixo pra testar... Outra coisa que percebi ao remover os Necs de baixo é que sem eles os pads ficam todos em curto, com os Necs soldados não estava...

Enviado do além usando psicografia
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Estou com CECHH12 aqui, ele possui 8 Necs, 4 em cima e 4 em embaixo da placa, seria necessário substituir os 8? Comprei somente 16 tântalos e removi os 4 de baixo pra testar... Outra coisa que percebi ao remover os Necs de baixo é que sem eles os pads ficam todos em curto, com os Necs soldados não estava...

Enviado do além usando psicografia
Testa primeiro instalando na parte de baixo.
Sobre o curto é normal, a resistência ai é muito baixa devido ao chip da CPU/GPU.
Qual o valor de uf desses capacitores?
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Testa primeiro instalando na parte de baixo.
Sobre o curto é normal, a resistência ai é muito baixa devido ao chip da CPU/GPU.
Qual o valor de uf desses capacitores?

330uf... Pretendo colocar 4 no lugar de cada Nec Tokin... Obrigado pelo esclarecimento sobre o curto, já ia arrancar os de cima achando que o curto estava em um deles.
 
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Bom dia a todos.
Por favor, queria a ajuda de vocês com o seguinte caso.
Estou com um PS3 FAT, CECHH01, que estava com YLOD. Troquei todos NECs na parte de cima da placa, onde não se vê a CPU/GPU, e na parte onde se vê os dois troquei só o da GPU. Primeiramente fiz os jumpers em todos os tântalos, conforme as fotos que vi no tópico - obrigado aos autores delas - e ele ligou, porem uma vez só, e meio que não sincronizava/carregava o controle. Depois ele ligava mas nada de imagem, minha TV mostrava SEM SINAL. Então, tirei os jumpers da parte de cima, onde não se vê o CPU/GPU, e deixei só os do outro lado. Ai percebi que sem o HD ele ligava e aparecia a imagem dizendo que o "ARMAZENAMENTO NÃO FOI ENCONTRADO". Aproveitei outro PS3 do mesmo modelo e CECH que está em casa e formatei meu HD nele. A um detalhe, esse eu reparei com tântalos também, mas só com 8 e sem jumpers e está funcionando bem.
Voltando o HD para o meu, ele ligou, reinstalou o Firmware 4.82 entrou na XMB tudo OK. Mas para efeitos de teste, eu desliguei ele e quando liguei novamente a mesma coisa, "SEM SINAL" na TV. Formatei de novo no outro PS3 e voltei o HD para o meu, mas agora nada de aparecer imagem, mesmo sem o HD, conforme eu mencionei antes.

Alguém já passou por isso? Como procedeu?

Muito obrigado.
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Bom dia a todos.
Por favor, queria a ajuda de vocês com o seguinte caso.
Estou com um PS3 FAT, CECHH01, que estava com YLOD. Troquei todos NECs na parte de cima da placa, onde não se vê a CPU/GPU, e na parte onde se vê os dois troquei só o da GPU. Primeiramente fiz os jumpers em todos os tântalos, conforme as fotos que vi no tópico - obrigado aos autores delas - e ele ligou, porem uma vez só, e meio que não sincronizava/carregava o controle. Depois ele ligava mas nada de imagem, minha TV mostrava SEM SINAL. Então, tirei os jumpers da parte de cima, onde não se vê o CPU/GPU, e deixei só os do outro lado. Ai percebi que sem o HD ele ligava e aparecia a imagem dizendo que o "ARMAZENAMENTO NÃO FOI ENCONTRADO". Aproveitei outro PS3 do mesmo modelo e CECH que está em casa e formatei meu HD nele. A um detalhe, esse eu reparei com tântalos também, mas só com 8 e sem jumpers e está funcionando bem.
Voltando o HD para o meu, ele ligou, reinstalou o Firmware 4.82 entrou na XMB tudo OK. Mas para efeitos de teste, eu desliguei ele e quando liguei novamente a mesma coisa, "SEM SINAL" na TV. Formatei de novo no outro PS3 e voltei o HD para o meu, mas agora nada de aparecer imagem, mesmo sem o HD, conforme eu mencionei antes.

Alguém já passou por isso? Como procedeu?

Muito obrigado.
Faz assim, reseta as configurações de vídeo e se você usa cabo HDMI ou Componente seta as resoluções manualmente na opção "Exibição" até no máximo 720p.
videooutput004.jpg

Meus 2 Fat's ficam perdendo sinal de vídeo quando deixo em 1080p.

http://manuals.playstation.net/document/pb/ps3/current/settings/videooutput.html
 
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Faz assim, reseta as configurações de vídeo e se você usa cabo HDMI ou Componente seta as resoluções manualmente na opção "Exibição" até no máximo 720p.
videooutput004.jpg

Meus 2 Fat's ficam perdendo sinal de vídeo quando deixo em 1080p.

http://manuals.playstation.net/document/pb/ps3/current/settings/videooutput.html

Obrigado por responder.

Então, ele não entra nessa tela de reset da imagem, nem pelo cabo RCA, mas ele fica ligado e com LED verde, mas nada de imagem.
 
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Reseta desse jeito.


Bom dia e desculpe a demora.
Fiz procedimento do vídeo mas infelizmente nada mudou, continua ligando mas sem imagem no HDMI e no AV. Quando eu ligo ele o LED verde fica aceso e o LED do HD pisca umas 3 vezes e depois para, pisca mais. Já tentei o reset que me orientou sem o HD também, mas nada de aparecer a imagem.
Muito obrigado.
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Ola galera bom dia, seguinte estou com um FAT modelo CECHL01 com YLOD de um colega, ainda não abri nem, mas ele me falou que foi feito rebaling sem sucesso, estou pesando em fazer o procedimento dos capacitores só que é o seguinte, quando eu ligo o ps3 ele nem chega a girar o cooler, ja vai direto pro ylod, tipo aperto o power das uns 2 segundos e vai pro ylod, pelo que andei lendo aqui no tópico alguns ps3 com ylod até chegava disparar o cooler ae então apresentava o ylod. Será que é uma boa tentar os capacitores???
 
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Ola galera bom dia, seguinte estou com um FAT modelo CECHL01 com YLOD de um colega, ainda não abri nem, mas ele me falou que foi feito rebaling sem sucesso, estou pesando em fazer o procedimento dos capacitores só que é o seguinte, quando eu ligo o ps3 ele nem chega a girar o cooler, ja vai direto pro ylod, tipo aperto o power das uns 2 segundos e vai pro ylod, pelo que andei lendo aqui no tópico alguns ps3 com ylod até chegava disparar o cooler ae então apresentava o ylod. Será que é uma boa tentar os capacitores???

Opa, bom dia. Como vc disse que ele já foi aberto antes, seria bom abrir ele novamente e ver como está por dentro, se não tem nada fora do lugar ou algo "sobrando".
Após isso, efetue um FAN TEST, desligando a chave que fica atrás do PS3, segure o botão EJECT e ligue a chave novamente. Isso fará o cooler disparar por alguns segundos e desligar piscando a luz vermelha, ai é só desligar na chave novamente.
Parece bobeira esse teste, mas com ele você saberá como está a fonte e o cooler também.
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Opa, bom dia. Como vc disse que ele já foi aberto antes, seria bom abrir ele novamente e ver como está por dentro, se não tem nada fora do lugar ou algo "sobrando".
Após isso, efetue um FAN TEST, desligando a chave que fica atrás do PS3, segure o botão EJECT e ligue a chave novamente. Isso fará o cooler disparar por alguns segundos e desligar piscando a luz vermelha, ai é só desligar na chave novamente.
Parece bobeira esse teste, mas com ele você saberá como está a fonte e o cooler também.
Opa fiz o procedimento de FAN TEST e parece OK cooler acionou normalmente, então creio que a fonte e o cooler estão bons.
Primeiramente vou abrir ele verificar alguma coisa fora de lugar e então partir para os capacitores.
Será que tem alguem aqui de curitiba e saiba alguma loja que vende esses capacitores??

Edit: qual capacitor uso, 330uf ou 470uf?
 
Ultima Edição:
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Opa fiz o procedimento de FAN TEST e parece OK cooler acionou normalmente, então creio que a fonte e o cooler estão bons.
Primeiramente vou abrir ele verificar alguma coisa fora de lugar e então partir para os capacitores.
Será que tem alguem aqui de curitiba e saiba alguma loja que vende esses capacitores??

Edit: qual capacitor uso, 330uf ou 470uf?

Bom dia, desculpa a demora.
Eu usei os de 330uf em 3 aparelhos e funcionou, mas o pessoal aqui do tópico recomenda os de 470uf.

Coloque logo 8 capacitores na parte de cima da placa, que é onde os processadores não aparecem. Solde conforme a foto que o @TarcísioBrito postou nesse tópico. Vou colar ela aqui para facilitar, mas e imagem foi ele quem postou primeiro.
Só tome cuidado com a polaridade e no momento que for raspar a placa para realizar a solda.
tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg
 
Ultima Edição:
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Bom dia todos.
Antes de começar, aviso que o procedimento que fiz no meu aparelho foi mais um "tudo ou nada", por que eu já ia encostar ele e partir para outro, pois já tinha tentado de tudo, até "assar" a placa por 10min a 180~200° eu fiz. Você que está lendo esse post, só realize isso se você já tiver tentado de tudo, mas de tudo mesmo, e ainda assim eu não recomendo partir esse tipo de coisa pois as vezes é algo muito mais simples e você pode acabar danificando componentes que estão bons.
Bom, consegui fazer o aparelho voltar a "funcionar". Deixei ele baixando o The Last of Us para testar se vai dar conta do recado. Pelo o que pesquisei em alguns fóruns gringos, o meu problema é conhecido como GLOD(Luz verde da morte), que é quando o PS3 liga, fica com a luz verde ligada como se tudo estivesse normal, mas NÃO da Boot no sistema, o HD é ligado mas o led dele pisca 2 ou 3 vezes para, e não da imagem e nem som pelos cabos HDMI e AV.
Eu tentei reset do vídeo e não funcionou, e nem o modo recovery, na verdade eles não chegam a ser apresentados, pois não há sinal de imagem.

Há ocorrências de que isso pode ser HD, mas você tira o HD e liga o PS3 e ele vai avisar que "Não Encontrou o Armazenamento Apropriado", ou algo assim. E há outras onde o problema está em alguma solda do RSX que está trincada, e colocando um calço nos parafusos que prendem os dissipadores você coloca mais pressão, apertando o RSX contra a placa.
No caso usei 4 moedas de 5 centavos, mas acho que poderia ter usado duas.

O fato é que no caso desse aparelho vou procurar um lugar para fazer o REBALLING, pois acho que reflow não resolverá por definitivo.

IMG_20180321_221925881 (2).jpg
 
Ultima Edição:

Aracan

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Boa noite a todos.
Tenho um ps3 modelo fat CECHH03 porém estou sem a bateria bios dele (pram), eu conseguiria utilizar uma pram de outra ps3 fat de CECH diferente ou qualquer outra bateria de bios CR-2032 3V no lugar? O ps3 é capaz de funcionar sem essa bateria?
Segue uma foto de modelo da bateria.

pse2.png
 
Ultima Edição:

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Troquei
Vê se esse esquema serve.
modulo-wifi-bluetooth-ps3-super-slim-rebalada-D_NQ_NP_764699-MLB26316565407_112017-F.jpg

Eu fiz o procedimento para o PS3 Slim, porém não resultou na volta do wifi/bluetooth, e após alguns minutos ligados, o ps3 simplesmente apagou e nem o LED vermelho acende mais,algo entrou em curto, esses ps3/xbox me dão preguiça rsrs
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Passando aqui pra informar que recuperei outro cechL, aparelho de 2 usbs, última atualização do ps3 fat, coloquei 4 nectokin no cell e ligou de primeira e não deu mais problema, tem um outro desse mesmo modelo que recuperei já há um ano e ainda funciona de boa.

Alguem tem relatos dos seus consertos? Tipo, há quanto tempo foi feito o reparo, modelo e se ainda funciona ou há quanto tempo parou de funcionar. Acho que eh bom pra gente ficar sabendo a porcentagem mais ou menos de quantos foram consertados e quantos ainda estão funcionando.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Boa noite a todos.
Tenho um ps3 modelo fat CECHH03 porém estou sem a bateria bios dele (pram), eu conseguiria utilizar uma pram de outra ps3 fat de CECH diferente ou qualquer outra bateria de bios CR-2032 3V no lugar? O ps3 é capaz de funcionar sem essa bateria?
Segue uma foto de modelo da bateria.

Visualizar anexo 44472
Se o conector da outra bateria que você for utilizar for igual não tem problema, todas essas baterias são 3V, veja se a polaridade do conector é igual também.
 
Topo Fundo