O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Faaaaaaaaaaala pessoal
Saudade de voces :kluv:kluv:kluv:kluv

Faz tempo que eu nao entrava aqui no fórum. Depois que meu celular com tapatalk deu pau e troquei, acabei esquecendo, ai no dia que tentei entrar aqui estava fora do ar ou sei lá oq.
Estava vendo os ultimos posts e vi que a galera ta se virando legal :kjoinha:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Mas andei vendo umas coisas bem arriscadas ai tbm kkkkkk
Esses ultimos tempo apareceu um PS3 aqui que o cara tinha colocado durepox ao redor do RSX e fluido de freio por baixo do BGA :khuh kkkkk

Mas é isso ai meu amigos, estou de volta e mais ativo que nunca... qualquer coisa só dar um HELP que estamos ai pra ajudar
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Faaaaaaaaaaala pessoal
Saudade de voces :kluv:kluv:kluv:kluv

Faz tempo que eu nao entrava aqui no fórum. Depois que meu celular com tapatalk deu pau e troquei, acabei esquecendo, ai no dia que tentei entrar aqui estava fora do ar ou sei lá oq.
Estava vendo os ultimos posts e vi que a galera ta se virando legal :kjoinha:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Mas andei vendo umas coisas bem arriscadas ai tbm kkkkkk
Esses ultimos tempo apareceu um PS3 aqui que o cara tinha colocado durepox ao redor do RSX e fluido de freio por baixo do BGA :khuh kkkkk

Mas é isso ai meu amigos, estou de volta e mais ativo que nunca... qualquer coisa só dar um HELP que estamos ai pra ajudar
Bem vindo meu amigo.
Realmente, esse negócio de fluído de freio foi a coisa mais bizarra que já vi, mas parece que já salvou alguns PS3's por ai.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Bem vindo meu amigo.
Realmente, esse negócio de fluído de freio foi a coisa mais bizarra que já vi, mas parece que já salvou alguns PS3's por ai.
Cara, de vez enquando aparece cada bizarrice aqui que você desacreditaria kkkk
Eu estou fazendo uns testes aqui pra tirar o IHS do PS3 sem sacrifício e riscos...
Em breve posto aqui pra galera salvar os aparelhos.

Meu CECHC de 4 USB e retrocompativel salvei dessa forma! O bicho tá lá firme e forte!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Cara, de vez enquando aparece cada bizarrice aqui que você desacreditaria kkkk
Eu estou fazendo uns testes aqui pra tirar o IHS do PS3 sem sacrifício e riscos...
Em breve posto aqui pra galera salvar os aparelhos.

Meu CECHC de 4 USB e retrocompativel salvei dessa forma! O bicho tá lá firme e forte!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
Posta mesmo, estou com um amigo que tem um FAT e vamos retirar o IHS, o meu removi com essa ferramenta ai abaixo, deu muito trabalho pra remover.
maxresdefault.jpg
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Faaaaaaaaaaala pessoal
Saudade de voces :kluv:kluv:kluv:kluv

Faz tempo que eu nao entrava aqui no fórum. Depois que meu celular com tapatalk deu pau e troquei, acabei esquecendo, ai no dia que tentei entrar aqui estava fora do ar ou sei lá oq.
Estava vendo os ultimos posts e vi que a galera ta se virando legal :kjoinha:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Mas andei vendo umas coisas bem arriscadas ai tbm kkkkkk
Esses ultimos tempo apareceu um PS3 aqui que o cara tinha colocado durepox ao redor do RSX e fluido de freio por baixo do BGA :khuh kkkkk

Mas é isso ai meu amigos, estou de volta e mais ativo que nunca... qualquer coisa só dar um HELP que estamos ai pra ajudar
Que bom que vc ta na area novamente cara aprendi bastante com seus posts antigos ajudou muito junto com os do tarcisio tb vcs sao os caras do ps3 fat!!! Esse do fluido de freio ja ouvi no canal neo tecnologia de um cara alguns dizem ser o maior picareta que tem e outros dizem que ele manja das paradas... vai saber lavo minha maos kkk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Bom dia todos.
Antes de começar, aviso que o procedimento que fiz no meu aparelho foi mais um "tudo ou nada", por que eu já ia encostar ele e partir para outro, pois já tinha tentado de tudo, até "assar" a placa por 10min a 180~200° eu fiz. Você que está lendo esse post, só realize isso se você já tiver tentado de tudo, mas de tudo mesmo, e ainda assim eu não recomendo partir esse tipo de coisa pois as vezes é algo muito mais simples e você pode acabar danificando componentes que estão bons.
Bom, consegui fazer o aparelho voltar a "funcionar". Deixei ele baixando o The Last of Us para testar se vai dar conta do recado. Pelo o que pesquisei em alguns fóruns gringos, o meu problema é conhecido como GLOD(Luz verde da morte), que é quando o PS3 liga, fica com a luz verde ligada como se tudo estivesse normal, mas NÃO da Boot no sistema, o HD é ligado mas o led dele pisca 2 ou 3 vezes para, e não da imagem e nem som pelos cabos HDMI e AV.
Eu tentei reset do vídeo e não funcionou, e nem o modo recovery, na verdade eles não chegam a ser apresentados, pois não há sinal de imagem.

Há ocorrências de que isso pode ser HD, mas você tira o HD e liga o PS3 e ele vai avisar que "Não Encontrou o Armazenamento Apropriado", ou algo assim. E há outras onde o problema está em alguma solda do RSX que está trincada, e colocando um calço nos parafusos que prendem os dissipadores você coloca mais pressão, apertando o RSX contra a placa.
No caso usei 4 moedas de 5 centavos, mas acho que poderia ter usado duas.

O fato é que no caso desse aparelho vou procurar um lugar para fazer o REBALLING, pois acho que reflow não resolverá por definitivo.

Visualizar anexo 44389
Que interressante cara, recentemente o meu CECHE01 apresentou esse problema depois de fazer a troca do hd, ele liga normal mas nao da boot no sistema... mas se eu resetar as config de video ele normaliza... as vezes acontece novamente mas se eu trocar o hd e certeza que acontece isso...
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Alguém aqui do fórum faz ou conhece alguém que faça esses procedimentos no RJ? Tenho um FAT CECHA01 retrocompatível que eu queria muito ressuscitar, mais tenho zero ferramental e zero skills pra isso. Agradeço quem poder ajudar!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Cara, de vez enquando aparece cada bizarrice aqui que você desacreditaria kkkk
Eu estou fazendo uns testes aqui pra tirar o IHS do PS3 sem sacrifício e riscos...
Em breve posto aqui pra galera salvar os aparelhos.

Meu CECHC de 4 USB e retrocompativel salvei dessa forma! O bicho tá lá firme e forte!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Bem vindo novamente [emoji1319][emoji1319][emoji1319].

Peguei um ps3 retro e fiz os esquema dos capacitores e tá firme e forte já.


Deixo ligado o dia todo, jogo qualquer jogo e o bicho ta lindo.

Pra ficar completo só falta arrumar o leitor [emoji24][emoji24][emoji24][emoji24].

Ele não puxa o disco.


Enviado do meu iPhone
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Que interressante cara, recentemente o meu CECHE01 apresentou esse problema depois de fazer a troca do hd, ele liga normal mas nao da boot no sistema... mas se eu resetar as config de video ele normaliza... as vezes acontece novamente mas se eu trocar o hd e certeza que acontece isso...
Cara não sei se isso se aplica ao seu caso, mas estou vendo muito PS3 que não esta aceitando resolução de 1080p, a imagen some, só fica estável em 720p.
Meus 2 FAT's que tenho aqui estão assim, o slim do meu primo também.
Nem vou tentar resolver isso, deixo em 720p mesmo, pra min não fez diferença.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Cara não sei se isso se aplica ao seu caso, mas estou vendo muito PS3 que não esta aceitando resolução de 1080p, a imagen some, só fica estável em 720p.
Meus 2 FAT's que tenho aqui estão assim, o slim do meu primo também.
Nem vou tentar resolver isso, deixo em 720p mesmo, pra min não fez diferença.
Cara por enquanto ele ta parado aki pq arrebentou o flat power dele e ainda nao comprei um... em relacao a resolucao vou testar esssa parte se bem que estava pensando em setar ele em 720p pois so uso ele pra jogar ps2 mesmo...
 
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Que interressante cara, recentemente o meu CECHE01 apresentou esse problema depois de fazer a troca do hd, ele liga normal mas nao da boot no sistema... mas se eu resetar as config de video ele normaliza... as vezes acontece novamente mas se eu trocar o hd e certeza que acontece isso...

Boa tarde e desculpa a demora.
Então, quando você liga ele sem HD ele aparece a mensagem dizendo que não encontrou armazenamento correto?
Esse HD que você colocou, é ZERO?
Se você tiver um outo PS3, formate o HD nesse outro e coloque o HD no CEHCE01, e depois de toda a configuração inicial, quando estiver na XMB, desligue no botão traseiro. Se voltar de boas, ótimo.
Com meu, antes das moedas, após formatar o HD em outro PS3 inicializou normal. Quando eu desliguei ele da maneira errada, ai não voltou mais, só com as moedas.
Mas se caso você for fazer o calço, por conta e risco, eu digo que é melhor usar arruelas nos parafuso e tome muito, mas muito cuidado mesmo, para não espanar as roscas dos dissipadores.
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Bom dia, desculpa a demora.
Eu usei os de 330uf em 3 aparelhos e funcionou, mas o pessoal aqui do tópico recomenda os de 470uf.

Coloque logo 8 capacitores na parte de cima da placa, que é onde os processadores não aparecem. Solde conforme a foto que o @TarcísioBrito postou nesse tópico. Vou colar ela aqui para facilitar, mas e imagem foi ele quem postou primeiro.
Só tome cuidado com a polaridade e no momento que for raspar a placa para realizar a solda.
tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg
bom galera fiz o procedimento dos capacitores, mas sem sucesso continua na msm, soldei 8 de cada lado da placa.
Não sei agora uq pode ser feito.
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Teu caso esta complicado, foi feito rebaling e não deu certo, capacitor também, agora é analisar a placa em busca de algum componente com defeito.
Pior que nem sei por onde começar entendo mtu pouco de eletronica, fiz o procedimento dos capacitores pq era o mais obvio, mas agora o negócio fedeu, nem sei por onde começar.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Pior que nem sei por onde começar entendo mtu pouco de eletronica, fiz o procedimento dos capacitores pq era o mais obvio, mas agora o negócio fedeu, nem sei por onde começar.
Então aconselho a levé-lo num técnico, mexer sem conhecimento só piora as coisas.
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Então aconselho a levé-lo num técnico, mexer sem conhecimento só piora as coisas.
Opa o ps3 ainda ta aqui em casa e hoje tava de boa resolvi dar uma olhada mais de perto nele, fuçando com o multímetro, acho descobri que a placa pode estar em curto, tipo fiz um teste ligando no gnd da placa e testando os componentes e passa corrente para positivo em qualquer lugar q testo, alguem confirma se ela esta em curto?
 

Evil_Ryu

Veterano
Mensagens
1.370
Reações
223
Pontos
129
Alguém aqui do fórum faz ou conhece alguém que faça esses procedimentos no RJ? Tenho um FAT CECHA01 retrocompatível que eu queria muito ressuscitar, mais tenho zero ferramental e zero skills pra isso. Agradeço quem poder ajudar!
Brother, procura no Facebook ( caso vc tenha perfil lá ) por TXD Games !
Vi aparelhos sendo condenados por assistências e eles deram vida.
Eu nunca fiz serviço lá pois ainda não precisei, mas seria minha escolha caso precisasse.
Abraço !

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Boa tarde e desculpa a demora.
Então, quando você liga ele sem HD ele aparece a mensagem dizendo que não encontrou armazenamento correto?
Esse HD que você colocou, é ZERO?
Se você tiver um outo PS3, formate o HD nesse outro e coloque o HD no CEHCE01, e depois de toda a configuração inicial, quando estiver na XMB, desligue no botão traseiro. Se voltar de boas, ótimo.
Com meu, antes das moedas, após formatar o HD em outro PS3 inicializou normal. Quando eu desliguei ele da maneira errada, ai não voltou mais, só com as moedas.
Mas se caso você for fazer o calço, por conta e risco, eu digo que é melhor usar arruelas nos parafuso e tome muito, mas muito cuidado mesmo, para não espanar as roscas dos dissipadores.
Entao semana passada chegou o flat power pra ele e pude testar novamente mas em relacao a esse procedimento do HD ja havia feito antes sem sucesso com 3 hd diferentes... mas o pior aconteceu agora, ele esta apresentando artefatos verdes na tela e trava depois de um tempo... resolvi trocar a pasta termica dela feito isso joguei por umas duas horas need for speed most wanted com suavização aplicada sem problemas entao tentei rodar resident evil 4 hd edition e travou logo no comeco, desliguei ele e ao ligar os artefatos voltaram entao entrei novamente no need sem suaviacao e rodo legal mas ao ligar ela os artefatos voltam e no menu eles sempre aparecem... fiz o teste com moedas mas sem sucesso tambem lembrando que esse meu, o CECHE01 nao tem capacitores instalados justamente porque nunca havia dado problema... parece que vou ter que fazer a instalacao nele agora...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Brother, procura no Facebook ( caso vc tenha perfil lá ) por TXD Games !
Vi aparelhos sendo condenados por assistências e eles deram vida.
Eu nunca fiz serviço lá pois ainda não precisei, mas seria minha escolha caso precisasse.
Abraço !

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
Obrigado pela dica. Irei verificar. :kjoinha
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Opa galera blz,seguinte,peguei o ps3 da minha sobrinha pra dar uma olhada,e está como no vídeo:

Aí ela me disse que a um tempo ela vinha fazendo o seguinte,ligava e desligava toda hora até ele ligar definitivamente.
O que poderia ser?Gpu?Cell ou os tântalos?
 

Rpi360

Larva
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
olá amigos primeiramente gostaria de parabenizar o forum otimas dicas estou precisando de ajuda tenho o ceche01 retirei todos nec superiores e inferiores coloquei os de talanto de um slim sucata 2501 no lugar ai ficou assim no cell 4 em cima 4 em baixo no rsx 4 em cima 3 em baixo fiz os jumps 8 e o mesmo liga e da ylod me ajudem por favor amigos ja procurei curto e não tem grato pela atenção de todos
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Um ps3 slim recuperado do Ylod.
2x470
Arrancar o nec é uma m****,não recomendo.
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Um ps3 slim recuperado do Ylod.
2x470
Arrancar o nec é uma m****,não recomendo.
Pohh cara, tô vendo o tópico do início e vi que vc já arrumou alguns só trocando os capacitores, eu só estou com um aqui que já mexi em capacitor é tá msm merd***.
Que azar eu tenho

Enviado de meu Positivo Twist M usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pohh cara, tô vendo o tópico do início e vi que vc já arrumou alguns só trocando os capacitores, eu só estou com um aqui que já mexi em capacitor é tá msm merd***.
Que azar eu tenho

Enviado de meu Positivo Twist M usando Tapatalk
Não,só arrumei esse que é da minha sobrinha mesmo.
 

Rpi360

Larva
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
Ola pessoal, vou contar o passo a passo do que fiz no meu ps3 fat branco cechh12 seguindo as dicas desse tópico, primeiramente tentei soldar os capacitores de tantalo de 470uf junto aos nectokin, o game chegou a ligar mas desligou quando tentei instalar o sistema, depois usando a estação de retrabalho retirei só os nec da parte de baixo da placa, os que ficam na parte onde o RSX e CELL não são visíveis e coloquei 2 tantalo 470uf no lugar de cada NEC, o game instalou o sistema porém desligava em uma certa parte do jogo, na minha última tentativa de reparo abri o game e retirei todos os nec tokin, tanto os de baixo como os de cima, limpei toda a placa e instalei 16 capacitores de tantalo de 470uf 8 em cada lado da placa, fiz tambem 8 jumpers 4 de cada lado com fios um pouco grossos pois quando fiz com fios muito finos eles derreteram não sei porque, troquei a pasta termica e montei o game, resultado: o game está funcionando a 4 dias direto sem desligar, ontem deixei baixar a madrugada toda gta v e o cooler nem acelerou, joguei hoje quase o dia todo e está perfeito, então vai a dica para o pessoal, tive muito trabalho pra ele parar de desligar, tive que ressoldar os tantalos algumas vezes pois ainda dava alguns desligamentos, quando consegui deixar as soldas quase que perfeitas o game ficou ótimo, vou adicionar uma foto de como ficou o trabalho final, lembrando que fiz isso da foto dos dois lados da placa do ps3.Visualizar anexo 36038
Visualizar anexo 36039
Visualizar anexo 36040

Então é isso pessoal, façam um serviço com calma e bem feito, pois quando fiz com calma foi que o game funcionou, consegui ressuscitar um ps3 que estava parado a 2 anos que dava a luz amarela assim que ligava, não chegava nem dar imagem, espero que minhas dicas ajudem vocês, qualquer dúvida estou a disposição :)
amigo tenho um ceche01 fiz iqual a vc mais desliga rapinho vc pode me dar uma ajuda
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Opa o ps3 ainda ta aqui em casa e hoje tava de boa resolvi dar uma olhada mais de perto nele, fuçando com o multímetro, acho descobri que a placa pode estar em curto, tipo fiz um teste ligando no gnd da placa e testando os componentes e passa corrente para positivo em qualquer lugar q testo, alguem confirma se ela esta em curto?
Depende de onde seja o curto, posta foto dos locas onde achou os curtos.
 
Topo Fundo