O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Mensagens
9
Reações
7
Pontos
13
Entao semana passada chegou o flat power pra ele e pude testar novamente mas em relacao a esse procedimento do HD ja havia feito antes sem sucesso com 3 hd diferentes... mas o pior aconteceu agora, ele esta apresentando artefatos verdes na tela e trava depois de um tempo... resolvi trocar a pasta termica dela feito isso joguei por umas duas horas need for speed most wanted com suavização aplicada sem problemas entao tentei rodar resident evil 4 hd edition e travou logo no comeco, desliguei ele e ao ligar os artefatos voltaram entao entrei novamente no need sem suaviacao e rodo legal mas ao ligar ela os artefatos voltam e no menu eles sempre aparecem... fiz o teste com moedas mas sem sucesso tambem lembrando que esse meu, o CECHE01 nao tem capacitores instalados justamente porque nunca havia dado problema... parece que vou ter que fazer a instalacao nele agora...

Bom dia a todos.
Amigo eu acredito que no seu caso deve partir para o Reballing da GPU. O PS3 que eu coloquei as moedas também mostrou esses artefatos que você mencionou antes de não dar imagem por definitivo, ai eu coloquei as moedas.
Como o seu ainda da imagem, sugiro que você procure pelo Reballing da GPU.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Bom dia a todos.
Amigo eu acredito que no seu caso deve partir para o Reballing da GPU. O PS3 que eu coloquei as moedas também mostrou esses artefatos que você mencionou antes de não dar imagem por definitivo, ai eu coloquei as moedas.
Como o seu ainda da imagem, sugiro que você procure pelo Reballing da GPU.
Eu nao tenho muito confianca no reballing pois ja recuperei um com ylod que foi feito o reballing... vou instalar os cap nele... caso nao de certo ai quem sabe faco o reballing afinal se com os cap nao der certo ja era mesmo nao custa tentar nada neh
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Bom dia/tarde/noite pessoal.

Primeiramente parabéns pelo tópico. Manutenção top e assistência top. Aprendi muito com as explicações de vocês.
Bom estou tentado a abrir meu Fat cechl01 mas ainda restam algumas dúvidas gostaria que me ajudassem.

Comprei esse console usado, 400 reais, funcionou bem por uma semana, nunca mais vi o antigo dono e o console começou a apresentar umas avarias. Estou prestes a vende-lo por 350 reais. Só não venderei se for abrir ele para reparar ele em casa eu mesmo.

Defeitos do console. Começou a desligar em alguns jogos pesados depois de uma semana de uso, exemplo uncharted 2.
Depois passou a ligar apenas depois de tentar duas vezes.
Agora ele desliga em quase todos os jogos, exceto fifa 12 e cavaleiros dos zodíacos, e para ligar ele depois de um longo período desligado tenho que tentar várias vezes, em algumas tendo que desligar a chave da fonte.

Penso em abrir e soldar os capacitores de tântalo eu mesmo, no entanto nunca soldei nada que não seja fixado com pregos. Farei uns testes antes.
Vocês acham que o meu console pode ser os capacitores? Ou seria melhor vender e comprar outro? Um colega de um canal do youtube disse que o console pode ter sido aquecido apenas para ser vendido. Mas como disse está com o lacre não sei se foi mexido, ainda não abri porque não desisti da venda.

Desde já agradeço muito a todos.
Novamente parabéns.


Ps.: quando me vendeu o antigo dono disse que nunca abriu e o console ainda tem o lacre (não sei se tem como remover e colar novamente para parecer que nunca foi aberto).

(apenas a título de desabafo)
Ps².: Entrei em contato com o Pablo dos kits para perguntar se o kit funcionaria em um ps3 desbloqueado que comprei usado ele me disse que não funcionaria em console velho usado e disse que trabalha sempre com a transparência diferente de quem desbloqueia console, que não possui moral ou ética.:kpensa
 
Ultima Edição:

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Bom dia/tarde/noite pessoal.

Primeiramente parabéns pelo tópico. Manutenção top e assistência top. Aprendi muito com as explicações de vocês.
Bom estou tentado a abrir meu Fat cechl01 mas ainda restam algumas dúvidas gostaria que me ajudassem.

Comprei esse console usado, 400 reais, funcionou bem por uma semana, nunca mais vi o antigo dono e o console começou a apresentar umas avarias. Estou prestes a vende-lo por 350 reais. Só não venderei se for abrir ele para reparar ele em casa eu mesmo.

Defeitos do console. Começou a desligar em alguns jogos pesados depois de uma semana de uso, exemplo uncharted 2.
Depois passou a ligar apenas depois de tentar duas vezes.
Agora ele desliga em quase todos os jogos, exceto fifa 12 e cavaleiros dos zodíacos, e para ligar ele depois de um longo período desligado tenho que tentar várias vezes, em algumas tendo que desligar a chave da fonte.

Penso em abrir e soldar os capacitores de tântalo eu mesmo, no entanto nunca soldei nada que não seja fixado com pregos. Farei uns testes antes.
Vocês acham que o meu console pode ser os capacitores? Ou seria melhor vender e comprar outro? Um colega de um canal do youtube disse que o console pode ter sido aquecido apenas para ser vendido. Mas como disse está com o lacre não sei se foi mexido, ainda não abri porque não desisti da venda.

Desde já agradeço muito a todos.
Novamente parabéns.


Ps.: quando me vendeu o antigo dono disse que nunca abriu e o console ainda tem o lacre (não sei se tem como remover e colar novamente para parecer que nunca foi aberto).

(apenas a título de desabafo)
Ps².: Entrei em contato com o Pablo dos kits para perguntar se o kit funcionaria em um ps3 desbloqueado que comprei usado ele me disse que não funcionaria em console velho usado e disse que trabalha sempre com a transparência diferente de quem desbloqueia console, que não possui moral ou ética.:kpensa

Eai Cara tudo bem? entao o meu esta apresentando um problema parecido com o seu, na maioria dos jogos de ps3 e trava mas nao desliga sozinho, fora que pra ligar ele e bem dificil pois ele liga mas nao da sinal nenhum e somente apos algumas tentativas e resetando as config de video e normaliza mas entao vem a coisa mais bizarra... se ele estiver com o webman ativado ele apresenta artefatos verdes na tela ate travar, agora sem o webman ele nao apresenta mais o artefatos!!! estou mechendo nele agora, instalei somente 1 tantalo pra cada conjunto de NEC, e mesmo assim demora pra ligar e artefatos com o webman.... sem webman tranquilo
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Bom dia/tarde/noite pessoal.

Primeiramente parabéns pelo tópico. Manutenção top e assistência top. Aprendi muito com as explicações de vocês.
Bom estou tentado a abrir meu Fat cechl01 mas ainda restam algumas dúvidas gostaria que me ajudassem.

Comprei esse console usado, 400 reais, funcionou bem por uma semana, nunca mais vi o antigo dono e o console começou a apresentar umas avarias. Estou prestes a vende-lo por 350 reais. Só não venderei se for abrir ele para reparar ele em casa eu mesmo.

Defeitos do console. Começou a desligar em alguns jogos pesados depois de uma semana de uso, exemplo uncharted 2.
Depois passou a ligar apenas depois de tentar duas vezes.
Agora ele desliga em quase todos os jogos, exceto fifa 12 e cavaleiros dos zodíacos, e para ligar ele depois de um longo período desligado tenho que tentar várias vezes, em algumas tendo que desligar a chave da fonte.

Penso em abrir e soldar os capacitores de tântalo eu mesmo, no entanto nunca soldei nada que não seja fixado com pregos. Farei uns testes antes.
Vocês acham que o meu console pode ser os capacitores? Ou seria melhor vender e comprar outro? Um colega de um canal do youtube disse que o console pode ter sido aquecido apenas para ser vendido. Mas como disse está com o lacre não sei se foi mexido, ainda não abri porque não desisti da venda.

Desde já agradeço muito a todos.
Novamente parabéns.


Ps.: quando me vendeu o antigo dono disse que nunca abriu e o console ainda tem o lacre (não sei se tem como remover e colar novamente para parecer que nunca foi aberto).

(apenas a título de desabafo)
Ps².: Entrei em contato com o Pablo dos kits para perguntar se o kit funcionaria em um ps3 desbloqueado que comprei usado ele me disse que não funcionaria em console velho usado e disse que trabalha sempre com a transparência diferente de quem desbloqueia console, que não possui moral ou ética.:kpensa

Seu console desliga e apaga geral ou apita e desliga?

Como você falou que nunca soldou nada desse tipo aconselho levar pra alguém com experiência, você pode acabar danificando algo sem querer.

Esse tal de pablo ai se acha a ultima bolacha do pacote, esse kit dele ai nunca usei e nunca precisei, meu FAT véião tá firme e forte aqui, se morrer não vai ser um kit milagroso que vai salvar.
 


TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Eai Cara tudo bem? entao o meu esta apresentando um problema parecido com o seu, na maioria dos jogos de ps3 e trava mas nao desliga sozinho, fora que pra ligar ele e bem dificil pois ele liga mas nao da sinal nenhum e somente apos algumas tentativas e resetando as config de video e normaliza mas entao vem a coisa mais bizarra... se ele estiver com o webman ativado ele apresenta artefatos verdes na tela ate travar, agora sem o webman ele nao apresenta mais o artefatos!!! estou mechendo nele agora, instalei somente 1 tantalo pra cada conjunto de NEC, e mesmo assim demora pra ligar e artefatos com o webman.... sem webman tranquilo
Teu caso ai é mais complicado, esta parecendo problemas na GPU.
Tu já verificou os capacitores? Verificou a fonte também?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Teu caso ai é mais complicado, esta parecendo problemas na GPU.
Tu já verificou os capacitores? Verificou a fonte também?
Entao acabei de testar ele por um tempo agora... Cod 4 rodou de boa, mas travou na instalacao do Red Dead Redemption lembrando que nao instalei o webman nele... no momento ele esta com 2 tantalos, um no cell e outro no rsx, quando testei com o webman novamente os artefatos... agora eu estranhei o estado da pasta termica que eu havia trocado faz umas duas semanas... da uma olhada e me diga se e normal bloggif_5aecc2cee6e7f.jpeg bloggif_5aecc369bd6a4.jpeg
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Seu console desliga e apaga geral ou apita e desliga?

Como você falou que nunca soldou nada desse tipo aconselho levar pra alguém com experiência, você pode acabar danificando algo sem querer.

Esse tal de pablo ai se acha a ultima bolacha do pacote, esse kit dele ai nunca usei e nunca precisei, meu FAT véião tá firme e forte aqui, se morrer não vai ser um kit milagroso que vai salvar.


Boa noite Tarcísio.
Apita 3 vezes e desliga.
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Eai Cara tudo bem? entao o meu esta apresentando um problema parecido com o seu, na maioria dos jogos de ps3 e trava mas nao desliga sozinho, fora que pra ligar ele e bem dificil pois ele liga mas nao da sinal nenhum e somente apos algumas tentativas e resetando as config de video e normaliza mas entao vem a coisa mais bizarra... se ele estiver com o webman ativado ele apresenta artefatos verdes na tela ate travar, agora sem o webman ele nao apresenta mais o artefatos!!! estou mechendo nele agora, instalei somente 1 tantalo pra cada conjunto de NEC, e mesmo assim demora pra ligar e artefatos com o webman.... sem webman tranquilo

Boa noite Alexandre.
Amigo depois que terminar poste aqui para sabermos o resultado, isso se vc for colocar mais capacitores de tântalo.
Ajuda bastante. Com certeza várias pessoas se orientam por esse tópico.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Boa noite Alexandre.
Amigo depois que terminar poste aqui para sabermos o resultado, isso se vc for colocar mais capacitores de tântalo.
Ajuda bastante. Com certeza várias pessoas se orientam por esse tópico.
Então pode deixar que eu faco isso, mas não vou mexer nele hoje talvez amanha ou domingo...
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Entao acabei de testar ele por um tempo agora... Cod 4 rodou de boa, mas travou na instalacao do Red Dead Redemption lembrando que nao instalei o webman nele... no momento ele esta com 2 tantalos, um no cell e outro no rsx, quando testei com o webman novamente os artefatos... agora eu estranhei o estado da pasta termica que eu havia trocado faz umas duas semanas... da uma olhada e me diga se e normal Visualizar anexo 46241 Visualizar anexo 46242
2 tântalos é insuficiente, instale os 4 em cada chip.
Pelo que estou vendo ai na foto esta normal, quando remove fica assim com essa aparência estranha.
Vê o meu quando desmontei.
0584aa67ee1212c19970d32ea6937504.jpg
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Instale os 4 tântalos em cada chip.
tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg


Decidido. Vou reparar o meu. Segunda-feira já prepararei o material. Abrirei o bichão hoje para ver a sujeira por dentro e para me familiarizar com as peças.

Dúvidas que tenho coloquei nessa imagem abaixo. Que são:
Os tântalos que não estão soldados nas pernas dos nec tokins? [em vermelho na imagem]
R: Acredito que podem ser soldadas no espaço que tem na lateral inferior e superior dos NEC. Desde que raspada a placa e preparado um ponto de solda com o estanho. Correto?

A parte [-] dos Tântalos que estão acomodados e ligadas uma nas outras?
R: Podem ser ligadas na parte verde maior da placa [parte que não se parece com uma trilha], bem como no espaço central dos nec tokins [que é onde estão soldados].

Acomodados os tântalos dessa maneira diminui a chance de romper a solda com a preção que receberão quando o console for fechado?
R: Não sei?

Faz sentido algo do que falei?

Att.
duvida.jpg
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Decidido. Vou reparar o meu. Segunda-feira já prepararei o material. Abrirei o bichão hoje para ver a sujeira por dentro e para me familiarizar com as peças.

Dúvidas que tenho coloquei nessa imagem abaixo. Que são:
Os tântalos que não estão soldados nas pernas dos nec tokins? [em vermelho na imagem]
R: Acredito que podem ser soldadas no espaço que tem na lateral inferior e superior dos NEC. Desde que raspada a placa e preparado um ponto de solda com o estanho. Correto?

A parte [-] dos Tântalos que estão acomodados e ligadas uma nas outras?
R: Podem ser ligadas na parte verde maior da placa [parte que não se parece com uma trilha], bem como no espaço central dos nec tokins [que é onde estão soldados].

Acomodados os tântalos dessa maneira diminui a chance de romper a solda com a preção que receberão quando o console for fechado?
R: Não sei?

Faz sentido algo do que falei?

Att.
Visualizar anexo 46276
Sim e pra ajudar mais os pads vermelhos são os positivos, os azuis negativo. Respeitando isso e não fechando curto esta tranquilo.
16iupo5.jpg
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
instalacao caps ps3.jpg

Acabei de fazer a instalacao agora, ainda nao testei pois vou almocar agora kkk acabei colocando 7 pois um se quebrou... alem disso fiz essa extensao usando fio de fonte pra ver como ficava... depois vou montar ele lembrando que eu nao estou com ylod apenas demora pra ligar e artefatos verdes na tela com webman ativado me desejem sorte
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Visualizar anexo 46345

Acabei de fazer a instalacao agora, ainda nao testei pois vou almocar agora kkk acabei colocando 7 pois um se quebrou... alem disso fiz essa extensao usando fio de fonte pra ver como ficava... depois vou montar ele lembrando que eu nao estou com ylod apenas demora pra ligar e artefatos verdes na tela com webman ativado me desejem sorte

Funcionou?


Enviado do meu iPhone
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Funcionou?


Enviado do meu iPhone
Infelizmente não, ou seja os tantalos não eram o problema, testei ele com webman e depois de alguns minutos novamente os benditos artefatos... depois testei sem o webman e deu artefatos de cara, depois não deu mais mas travou ao entrar no Red dead redemption... vou partir pra remoção do ihs e trocar por uma pasta térmica de qualidade a que eu usava era uma porcaria..
OBS: está cada vez mais difícil liga ele, antes bastava resetar as configurações de video e ele voltava, agora tenho que fazer várias pra ele dar sinal... sem webman e um pouco mais fácil mais ainda sim é chato
OBS2: tive esse problema e agosto passado, na ocasião só troqueI a pasta e resolveu... agora depois que desbloqueio ele em novembro começou essa palhaçada denovo...
 
Ultima Edição:

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Fiz a compra do material para colocar no meu (capacitores). Ainda não chegou.
Além de apitar e desligar em alguns jogos ele tb demora para ligar. Antes tinha que tentar 2x... agora são várias vezes e em algumas preciso desligar a chave da fonte e curiosamente como o seu isso passou a acontecer depois que levei para um tecnico desbloquear via CFW.

Será que o desbloqueio passa a exigir mais dos capacitores?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Fiz a compra do material para colocar no meu (capacitores). Ainda não chegou.
Além de apitar e desligar em alguns jogos ele tb demora para ligar. Antes tinha que tentar 2x... agora são várias vezes e em algumas preciso desligar a chave da fonte e curiosamente como o seu isso passou a acontecer depois que levei para um tecnico desbloquear via CFW.

Será que o desbloqueio passa a exigir mais dos capacitores?
Então aconteceu o mesmo comigo... eu estava desconfiando mas não fazia muito sentido mas agora que vc me falou que está acontecendo a mesma coisa... vou bloquear ele novamente e ver o que dá... uma pena pois ele bloqueado não tem uso pra mim eu só jogava ps2 nele... qual o modelo do seu? O meu e o CECHE01
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Então aconteceu o mesmo comigo... eu estava desconfiando mas não fazia muito sentido mas agora que vc me falou que está acontecendo a mesma coisa... vou bloquear ele novamente e ver o que dá... uma pena pois ele bloqueado não tem uso pra mim eu só jogava ps2 nele... qual o modelo do seu? O meu e o CECHE01

O meu é o fat 2 usb CECHL01. Bloquiei o meu e não adiantou nada.
Na verdade eu fiz downgrade dele para a versão 3.55 com uma cfw rogero. Depois disso eu baixei a ofw 4.82 e coloquei nele (acredito que tenha ficado bloqueado novamente). Ele continuou desligando.

Me falta colocar nele a OFW 4.81 (pra desencargo de consciência) que foi a versão que eu comprei ele, e não dava problemas. Mas acredito que não adiantará muita coisa.

PS.: Quando o meu foi modificar a NOR no processo de desbloqueio ele travou durante o processo e precisou desligar o console. O "técnico" disse que era assim mesmo que alguns travavam mas depois seguia o desbloqueio. Aconteceu isso com o seu?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Infelizmente não, ou seja os tantalos não eram o problema, testei ele com webman e depois de alguns minutos novamente os benditos artefatos... depois testei sem o webman e deu artefatos de cara, depois não deu mais mas travou ao entrar no Red dead redemption... vou partir pra remoção do ihs e trocar por uma pasta térmica de qualidade a que eu usava era uma porcaria..
OBS: está cada vez mais difícil liga ele, antes bastava resetar as configurações de video e ele voltava, agora tenho que fazer várias pra ele dar sinal... sem webman e um pouco mais fácil mais ainda sim é chato
OBS2: tive esse problema e agosto passado, na ocasião só troqueI a pasta e resolveu... agora depois que desbloqueio ele em novembro começou essa palhaçada denovo...

Cara , esses artefatos não são problemas de solda no RSX? Pq artefatos normalmente é o processador gráfico.


Enviado do meu iPhone
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O meu é o fat 2 usb CECHL01. Bloquiei o meu e não adiantou nada.
Na verdade eu fiz downgrade dele para a versão 3.55 com uma cfw rogero. Depois disso eu baixei a ofw 4.82 e coloquei nele (acredito que tenha ficado bloqueado novamente). Ele continuou desligando.

Me falta colocar nele a OFW 4.81 (pra desencargo de consciência) que foi a versão que eu comprei ele, e não dava problemas. Mas acredito que não adiantará muita coisa.

PS.: Quando o meu foi modificar a NOR no processo de desbloqueio ele travou durante o processo e precisou desligar o console. O "técnico" disse que era assim mesmo que alguns travavam mas depois seguia o desbloqueio. Aconteceu isso com o seu?

No ano passado , CECHL11 tbm começa a desligar em alguns jogos pesados. Dai soldei 8 capacitores ( sem remover o NEC) e tá funcionando até hoje.

Tem até algumas postagens pra trás. Agora tenho um CECHA00 fiz o procedimento e roda tudo sem erro.


Enviado do meu iPhone
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
O meu é o fat 2 usb CECHL01. Bloquiei o meu e não adiantou nada.
Na verdade eu fiz downgrade dele para a versão 3.55 com uma cfw rogero. Depois disso eu baixei a ofw 4.82 e coloquei nele (acredito que tenha ficado bloqueado novamente). Ele continuou desligando.

Me falta colocar nele a OFW 4.81 (pra desencargo de consciência) que foi a versão que eu comprei ele, e não dava problemas. Mas acredito que não adiantará muita coisa.

PS.: Quando o meu foi modificar a NOR no processo de desbloqueio ele travou durante o processo e precisou desligar o console. O "técnico" disse que era assim mesmo que alguns travavam mas depois seguia o desbloqueio. Aconteceu isso com o seu?
Foi Ver o que acontece com o meu... em relacao a questao da NOR( no meu caso e NAND) foi sem problemas
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Cara , esses artefatos não são problemas de solda no RSX? Pq artefatos normalmente é o processador gráfico.


Enviado do meu iPhone
Entao cara so que o mais bizarro e que quando formato o hd e nao instalo o webman o qualquer outro controlador de fan, ele fica numa boa, exceto que travo no god 3 sem artefatos... agora instalou o webman por exemplo os artefatos voltam! cara nao faz sentido nenhum... talvez hoje refaça as soldas... agora aproveitando, eu tambem tenho um A00(com ylod) ja removi os caps faz tempo mas nunca mais mexi nele. Caso eu recupere ele tem como mudar a regiao dele pra ler as isos de ps2 americanas? Grato
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Entao cara so que o mais bizarro e que quando formato o hd e nao instalo o webman o qualquer outro controlador de fan, ele fica numa boa, exceto que travo no god 3 sem artefatos... agora instalou o webman por exemplo os artefatos voltam! cara nao faz sentido nenhum... talvez hoje refaça as soldas... agora aproveitando, eu tambem tenho um A00(com ylod) ja removi os caps faz tempo mas nunca mais mexi nele. Caso eu recupere ele tem como mudar a regiao dele pra ler as isos de ps2 americanas? Grato

Com aparelho Desbloqueado por CFW da pra rodar qualquer jogo de qualquer região.

O meu é japonês e roda ISO americana , europeia, etc.

Como vc deve saber , os consoles asiáticos tem a confirmação no "O" ao invés do "X". Até isso vc consegue trocar com a CFW.


Enviado do meu iPhone
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Entao cara so que o mais bizarro e que quando formato o hd e nao instalo o webman o qualquer outro controlador de fan, ele fica numa boa, exceto que travo no god 3 sem artefatos... agora instalou o webman por exemplo os artefatos voltam! cara nao faz sentido nenhum... talvez hoje refaça as soldas... agora aproveitando, eu tambem tenho um A00(com ylod) ja removi os caps faz tempo mas nunca mais mexi nele. Caso eu recupere ele tem como mudar a regiao dele pra ler as isos de ps2 americanas? Grato

Mas pode ser até besteira. Vc consegue arrumar outra fonte pra testar ? Pq tem a questão do consumo a mais por conta da aceleração do cooler.

Há muito tempo atrás eu tinha mania de deixar a fan em 60%-80% o tempo todo e quase sempre dava erro no HD e o PS3 travava.

O que eu quero dizer com isso?

R- Será que sua fonte não está fornecendo menos amperagem que o normal? Ahh sei lá. Eu testaria.


Enviado do meu iPhone
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Mas pode ser até besteira. Vc consegue arrumar outra fonte pra testar ? Pq tem a questão do consumo a mais por conta da aceleração do cooler.

Há muito tempo atrás eu tinha mania de deixar a fan em 60%-80% o tempo todo e quase sempre dava erro no HD e o PS3 travava.

O que eu quero dizer com isso?

R- Será que sua fonte não está fornecendo menos amperagem que o normal? Ahh sei lá. Eu testaria.


Enviado do meu iPhone
Sim, tenho mais duas do modelo dela, apesar de que esses dias tinha trocado uma ja mas vou tentar, alem disso eu setava ele pra ficar sempre abaixo do 60 graus, entao ele normalmente ficava em 70 %... em relacao ao A00, tinha ouvido dizer que ele podia nao rodar as isos americanas, mas agora que voce me falou deu ate uma animada pra tentar salvar ele... quero um compativel via hardware Valeu Zoio
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Sim, tenho mais duas do modelo dela, apesar de que esses dias tinha trocado uma ja mas vou tentar, alem disso eu setava ele pra ficar sempre abaixo do 60 graus, entao ele normalmente ficava em 70 %... em relacao ao A00, tinha ouvido dizer que ele podia nao rodar as isos americanas, mas agora que voce me falou deu ate uma animada pra tentar salvar ele... quero um compativel via hardware Valeu Zoio

Entendi.

Não tenho ISO japonesa, mas tenho várias europeias e rodam tranquilo no meu japonês. O CFW tirou essa limitação de região.


Enviado do meu iPhone
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Infelizmente não, ou seja os tantalos não eram o problema, testei ele com webman e depois de alguns minutos novamente os benditos artefatos... depois testei sem o webman e deu artefatos de cara, depois não deu mais mas travou ao entrar no Red dead redemption... vou partir pra remoção do ihs e trocar por uma pasta térmica de qualidade a que eu usava era uma porcaria..
OBS: está cada vez mais difícil liga ele, antes bastava resetar as configurações de video e ele voltava, agora tenho que fazer várias pra ele dar sinal... sem webman e um pouco mais fácil mais ainda sim é chato
OBS2: tive esse problema e agosto passado, na ocasião só troqueI a pasta e resolveu... agora depois que desbloqueio ele em novembro começou essa palhaçada denovo...
Cara se você trocar a pasta térmica do IHS e não resolver, quase certeza ser problemas de solda na GPU.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Logo depois que consertei o meu CECHA01 ele começou a travar e desligar jogando, depois de um tempo apagou geral, resultado, a fonte morreu, ela simplesmente não consegue ligar o console, acende o stand by mas não liga.
Encaixa a fonte desmontada e tenta medir a tensão de 12V com ele ligado.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Logo depois que consertei o meu CECHA01 ele começou a travar e desligar jogando, depois de um tempo apagou geral, resultado, a fonte morreu, ela simplesmente não consegue ligar o console, acende o stand by mas não liga.
Encaixa a fonte desmontada e tenta medir a tensão de 12V com ele ligado.

Sério? Caraca.

Vc conseguiu resolver ?

Há uns 2 meses comprei uma sucata de ps3 FAT pra deixar de reposição, pois a tendência é ficar Ainda mais escasso de componentes.

Ahhh eu acho que consegui descobrir do defeito de não puxar o disco. Depois de eu comprar 3 unidades completas e nao adiantar , vi no site elotrolado que é tipo um transistor que regula a passagem de energia pro drive.

Eu tenho a peça , mas não sei trocar. Tenho medo de ferrar o ps3


Enviado do meu iPhone
 
Topo Fundo