O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O vídeo que fiz com o trabalho de soldagem.
O vídeo game ainda não apresentou problemas. Na verdade ele reiniciou quando estava atualizando o youtube. Instalei o YT e quando entrei no app ele me pediu para atualizar. Cliquei para atualizar, começou o processo e o vg apitou 3x e "reiniciou". Antes do reparo quando apitava 3x ele travava com a luz vermelha, hoje ele reiniciou e a atualização continuou sem maiores problemas.

Tirando isso nada mais.
Vi seu vídeo. A minha solda ficou igual a sua , só que pra abrir o buraco nos Necs usei o ferro de solda e uma esponja bem úmida mesmo.

Em relação a travar reiniciar é normal , pois o PS3 tem pouca memória Ram.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Comprei os de tântalo pelo mercadolivre e demorou 22 dias para chegar. Tem uns 3 dias que chegaram, estou trocando nesse momento.

PS.: Mias difícil que pensava fazer a troca. É difícil fixar eles na gnd.. será que é pq estou sem pasta de solda? Estou apenas com o estanho e o ferro de solda.

Depois posto o resultado aqui.
Qual a potência do ferro de solda? Dependendo pode ser que ele não esta conseguindo esquentar a trilha e a solda juntos, dai não solda corretamente.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal, falei isso a uns tópicos atrás, tem muitos PS3 FAt e Slim que com o tempo não seguram mais resoluções de 1080p, pode ser um problema no controlador de vídeo, algum capacitor com problema ou outra coisa, não me preocupei com isso ainda, coloquem em 720p.

Tenho 2 aqui que não segura mais em 1080p.
Testem as tensões da fonte com ele em funcionamento, qualquer variação de tensão vai causar instabilidade no sistema.
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O meu ainda tá funcionando perfeitamente .
Pessoal, falei isso a uns tópicos atrás, tem muitos PS3 FAt e Slim que com o tempo não seguram mais resoluções de 1080p, pode ser um problema no controlador de vídeo ou algum capacitor com problema, não me preocupei com isso ainda, coloquem em 720p.
Tenho 2 aqui que não segura mais em 1080p.
Testem as tensões da fonte com ele em funcionamento, qualquer variação de tensão vai causar instabilidade no sistema.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
O vídeo que fiz com o trabalho de soldagem.
O vídeo game ainda não apresentou problemas. Na verdade ele reiniciou quando estava atualizando o youtube. Instalei o YT e quando entrei no app ele me pediu para atualizar. Cliquei para atualizar, começou o processo e o vg apitou 3x e "reiniciou". Antes do reparo quando apitava 3x ele travava com a luz vermelha, hoje ele reiniciou e a atualização continuou sem maiores problemas.

Tirando isso nada mais.

Show cara assisti o video no youtube mesmo, ficou muito bom parabens
 


Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Pessoal, falei isso a uns tópicos atrás, tem muitos PS3 FAt e Slim que com o tempo não seguram mais resoluções de 1080p, pode ser um problema no controlador de vídeo, algum capacitor com problema ou outra coisa, não me preocupei com isso ainda, coloquem em 720p.

Tenho 2 aqui que não segura mais em 1080p.
Testem as tensões da fonte com ele em funcionamento, qualquer variação de tensão vai causar instabilidade no sistema.

Gostaria muito que o meu problema foi esse kkk ja testei em tudo que e resolucao, ate com cabo composto e nada... voce mora na onde? Vou mandar a placa do meu A00 pra voce ou o E01 vou ficar sem tempo pra mecher nesses benditos agora kkk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Tópico interessante.

Meu PS3 é um fat modelo CECHL01, usei pouco durante o ano passado e esse ano desligou sozinho umas 4x, começou com uma por dia e quando aconteceu 2x na mesma tarde desconfiei e não usei mais, quero ver se faço um backup dos dados logo.

Ouvi falar que seria solda fria e que ele provavelmente esteja condenado mesmo fazendo reballing. Alguma sugestão?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Tópico interessante.

Meu PS3 é um fat modelo CECHL01, usei pouco durante o ano passado e esse ano desligou sozinho umas 4x, começou com uma por dia e quando aconteceu 2x na mesma tarde desconfiei e não usei mais, quero ver se faço um backup dos dados logo.

Ouvi falar que seria solda fria e que ele provavelmente esteja condenado mesmo fazendo reballing. Alguma sugestão?

Só instalar 8 capacitores de tantalos de 470uf que fica 0km


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Só instalar 8 capacitores de tantalos de 470uf que fica 0km


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ótimo saber, eu achei que no máximo daria pra remendar por um tempo.
Recomenda algum tutorial bom? Faz tempo que não uso ferro de solda mas tenho um pouco de experiência.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Bom dia senhores.
Estou com alguns PS3 fat aqui, são 4, todos com YLOD, 1 deles é o caso mais curioso...
Esse game é meu (sucata) apresentava YLOD, abri, coloquei os capacitores, funcionou blz, porém, um cliente trouxe um com o mesmo defeito, retirei os caps do meu para arrumar o dele (para acelerar o processo), funcionou blzinha.
A surpresa veio quando chegou os caps novos, ao colocar na minha placa...YLOD instantâneo :kpensa .
Tenho caps de 330uF, de 470uf (j93\j95), única diferença para os caps antigos é que usei aqueles amarelos mais altos, dessa vez comprei o mais fino pra fazer um trabalho mais bonito, não há diferença pq é de 2.5V (suficiente).
Eu removi os 8 NEC, do lado que tem 4 de 1000 coloquei 2 de 470 por NEC, no lado de 1200 coloquei 3 por NEC.
Jumper com fio grosso apenas no lado inferior da placa, um pro lado dos 1000, outro pro lado dos 1200.
*Vejo gente fazendo jumper por NEC, mas eles são interligados, são 4 em paralelo por BGA, um bom fio grosso já é o suficiente.
**tentei com 8 de 330 de cada lado (4 por nec)
*** já fiz ME em ambos os chips
Considerando que a placa ja funcionava com outros caps, e q ja troquei TODOS OS CAPS 2 VEZES :ksafado , opiniões construtivas são bem vindas.
Eae amigo conseguir resolver o problema?
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Eae amigo conseguir resolver o problema?
Olá amigo, desculpe a demora pra responder, está funcionando até o momento, encontrei um pequeno resto de solda embaixo de um cap que instalei, causando curto, por isso o ideal é remover toda solda antiga com malha dessoldadora.
Como o multímetro acusa curto devido a baixa resistência do processador, só removendo e checando visualmente mesmo :kpensa
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Olá amigo, desculpe a demora pra responder, está funcionando até o momento, encontrei um pequeno resto de solda embaixo de um cap que instalei, causando curto, por isso o ideal é remover toda solda antiga com malha dessoldadora.
Como o multímetro acusa curto devido a baixa resistência do processador, só removendo e checando visualmente mesmo :kpensa
Que bom que resolveu, poste uma foto do seu trabalho ae pra gente ver, pra enriquecer o forum
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Que bom que resolveu, poste uma foto do seu trabalho ae pra gente ver, pra enriquecer o forum
Puxa, cliente estava no meu pé, praticamente foi ele que testou de tão rápido que foi o despacho^^.

Aproveitando o gancho, estou com um ps3 slim CECH3011A que aceito opiniões: o mesmo não lê, mesmo com leitor trocado, já chequei os fusíveis em volta do bd7979efv e já troquei o bd7979efv.
Coloquei o drive em outro ps3, leu sem problemas (completo, com flat e tudo)
Existe alguma chance de ser o BD9685?
Obs: As vezes quando inclino o game ele desliga completamente, outrora as vezes quando inclina ele lê !
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Puxa, cliente estava no meu pé, praticamente foi ele que testou de tão rápido que foi o despacho^^.

Aproveitando o gancho, estou com um ps3 slim CECH3011A que aceito opiniões: o mesmo não lê, mesmo com leitor trocado, já chequei os fusíveis em volta do bd7979efv e já troquei o bd7979efv.
Coloquei o drive em outro ps3, leu sem problemas (completo, com flat e tudo)
Existe alguma chance de ser o BD9685?
Obs: As vezes quando inclino o game ele desliga completamente, outrora as vezes quando inclina ele lê !
Tudo bem mas quando puder pois seria muito bom para o forum... em relacao a sua duvida, eu me isento de responde-la pois nao tenho conhecimento para tanto...
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Puxa, cliente estava no meu pé, praticamente foi ele que testou de tão rápido que foi o despacho^^.

Aproveitando o gancho, estou com um ps3 slim CECH3011A que aceito opiniões: o mesmo não lê, mesmo com leitor trocado, já chequei os fusíveis em volta do bd7979efv e já troquei o bd7979efv.
Coloquei o drive em outro ps3, leu sem problemas (completo, com flat e tudo)
Existe alguma chance de ser o BD9685?
Obs: As vezes quando inclino o game ele desliga completamente, outrora as vezes quando inclina ele lê !

Esta com cara de mau contato em algum lugar, analisa os contatos, pode ter alguma solda quebrada.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Galera, ontem fiz um achado, PS3 FAT CECHE01 Bundle do Metal Gear 4, na caixa completo com todos os manuais, 2 controles e o the last of us, o console ta inpecavel, praticamente novo foi usado poucas vezes, passou a vida na caixa. Preco 250 reais, motivo: depois de um ano na caixa, parou de ler os jogos... o drive funciona tudo menos para ler qualquer disco... a principio pensei em trocar pelo meu leitor do meu Falecido mas ao abrir o driver verifiquei que a placa mae do driver e diferente do meu antigo, ainda nao troquei o leitor em si... se puderem me ajudar... existe alguma maneira de usar o meu Driver nesse Play ou uma possivel causa para esse defeito? Algo parecido com o Lenschanger do ps2 fat? Desde ja agradeco a colaboracao
OBS: Ja desbloquei ele ontem, Rebug 4.82, usarei ele somente pra jogos de ps2
OBS2: descobri um bug por assim dizer... sem o leitor conectado ele nao acessa o multiman nem consegue emular os jogos
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Galera, ontem fiz um achado, PS3 FAT CECHE01 Bundle do Metal Gear 4, na caixa completo com todos os manuais, 2 controles e o the last of us, o console ta inpecavel, praticamente novo foi usado poucas vezes, passou a vida na caixa. Preco 250 reais, motivo: depois de um ano na caixa, parou de ler os jogos... o drive funciona tudo menos para ler qualquer disco... a principio pensei em trocar pelo meu leitor do meu Falecido mas ao abrir o driver verifiquei que a placa mae do driver e diferente do meu antigo, ainda nao troquei o leitor em si... se puderem me ajudar... existe alguma maneira de usar o meu Driver nesse Play ou uma possivel causa para esse defeito? Algo parecido com o Lenschanger do ps2 fat? Desde ja agradeco a colaboracao
OBS: Ja desbloquei ele ontem, Rebug 4.82, usarei ele somente pra jogos de ps2
OBS2: descobri um bug por assim dizer... sem o leitor conectado ele nao acessa o multiman nem consegue emular os jogos
Qual o modelo do outro?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera, ontem fiz um achado, PS3 FAT CECHE01 Bundle do Metal Gear 4, na caixa completo com todos os manuais, 2 controles e o the last of us, o console ta inpecavel, praticamente novo foi usado poucas vezes, passou a vida na caixa. Preco 250 reais, motivo: depois de um ano na caixa, parou de ler os jogos... o drive funciona tudo menos para ler qualquer disco... a principio pensei em trocar pelo meu leitor do meu Falecido mas ao abrir o driver verifiquei que a placa mae do driver e diferente do meu antigo, ainda nao troquei o leitor em si... se puderem me ajudar... existe alguma maneira de usar o meu Driver nesse Play ou uma possivel causa para esse defeito? Algo parecido com o Lenschanger do ps2 fat? Desde ja agradeco a colaboracao
OBS: Ja desbloquei ele ontem, Rebug 4.82, usarei ele somente pra jogos de ps2
OBS2: descobri um bug por assim dizer... sem o leitor conectado ele nao acessa o multiman nem consegue emular os jogos

Tenta trocar o flat do drive ps3 , ele fica com tela preta em qualquer jogo ou App né ? Se for , isso aí é sintoma de cabo ou controladora ruim.

Edit: Li errado ... não funciona mesmo, tem que ter pelo menos a placa controladora conectado na placa mãe do ps3

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Tenta trocar o flat do drive ps3 , ele fica com tela preta em qualquer jogo ou App né ? Se for , isso aí é sintoma de cabo ou controladora ruim.

Edit: Li errado ... não funciona mesmo, tem que ter pelo menos a placa controladora conectado na placa mãe do ps3

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois e o cabo troquei tambem sem sucesso... vou abrir e ver se o leitor e compativel, mas como a placa controladora nao e, penso que o leitor pode ser diferente...
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pois e o cabo troquei tambem sem sucesso... vou abrir e ver se o leitor e compativel, mas como a placa controladora nao e, penso que o leitor pode ser diferente...

Estranho isso. Eles são CECHE né ?

Da uma olhada no psdeviwiki.com ou no Edpot pra saber mais informações.

Pra vc ter uma ideia , o leitor do CECHE funciona no CECHA.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.773
Reações
3.263
Pontos
1.064
Existe conserto para ps3 slim, onde não dá imagem. Levei no técnico e ele falou que é o processador principal.
É possivel consertar?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Estranho isso. Eles são CECHE né ?

Da uma olhada no psdeviwiki.com ou no Edpot pra saber mais informações.

Pra vc ter uma ideia , o leitor do CECHE funciona no CECHA.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entao conseguei resolver, em casa eu tinha um CECHH12, Branco, ele estava com ylod mas como havia arrebentado um cap solido dele, nem mechi, a questao e que o leitor dele e do mesmo modelo do que estava no CECHE01, entao troquei somente a placa controladora e funcionou, ou seja o defeito realmente era o leitor do driver...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
alguem ja trocou a pasta termica de um ps3 slim? faz diferenca pra diminuir o barulho?

O ultimo q joguei nele foi gta v semanas atras e apos 2h ligado era um barulho muito alto e super quente.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
alguem ja trocou a pasta termica de um ps3 slim? faz diferenca pra diminuir o barulho?

O ultimo q joguei nele foi gta v semanas atras e apos 2h ligado era um barulho muito alto e super quente.
Cara, meu slim troquei a pasta faz quase um ano, pasta vagabunda mesmo, e ele nao esquenta muito nao mesmo rodando gta v, claro usando controle de cooler e mesmo assim nao faz muito barulho nao
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Entao conseguei resolver, em casa eu tinha um CECHH12, Branco, ele estava com ylod mas como havia arrebentado um cap solido dele, nem mechi, a questao e que o leitor dele e do mesmo modelo do que estava no CECHE01, entao troquei somente a placa controladora e funcionou, ou seja o defeito realmente era o leitor do driver...

Show hein mano. Agora tá top ? Vc tá com o CECHA tbm né ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Abri meu ps3 slim e fiz uma limpeza geral e troquei a pasta termica, que estava super seca! Tb ja completou 8 anos q tenho ele e nunca fiz manutencao

coloquei uma leve camada de artic silver 5

mas percebi q ainda esta esquentando bastante, eh assim mesmo? Alguem sabe qual era o valor default de temperatura daquele app do rebug tools q controla o fan? pois mexi nele ha tempoos e nao lembro o valor padrao pra ver se isso melhora.
 
Topo Fundo