O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Abri meu ps3 slim e fiz uma limpeza geral e troquei a pasta termica, que estava super seca! Tb ja completou 8 anos q tenho ele e nunca fiz manutencao

coloquei uma leve camada de artic silver 5

mas percebi q ainda esta esquentando bastante, eh assim mesmo? Alguem sabe qual era o valor default de temperatura daquele app do rebug tools q controla o fan? pois mexi nele ha tempoos e nao lembro o valor padrao pra ver se isso melhora.
Como vc mediu a temperatura?
O que controla a temperatura é o Webman ( que está dentro da Rebug tools box) ative e vejas nas configurações , como estão as temperaturas.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.773
Pontos
803
Como vc mediu a temperatura?
O que controla a temperatura é o Webman ( que está dentro da Rebug tools box) ative e vejas nas configurações , como estão as temperaturas.

Rodei infamous por meia hora e depois abri o webman 1.45.02 mod, a cpu esta agora em 65ºC e o rsx em 69ºC

mais abaixo tem aquelas configs, ja coloquei o dynamic fan control, tenho que mudar mais alguma coisa?

fan.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Rodei infamous por meia hora e depois abri o webman 1.45.02 mod, a cpu esta agora em 65ºC e o rsx em 69ºC

mais abaixo tem aquelas configs, ja coloquei o dynamic fan control, tenho que mudar mais alguma coisa?

fan.jpg

Põe o auto em 68c e a parte escrita em "Lowlest" em 31c


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Qual modelo do seu slim ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O A01 Sem leitor deu ylod na hora de atualizar segundo o dono(estranho) entao larguei mão, mas vou comprar mais caps pra usar no meu A00....

Então vc não vai mexer no A01? Se não for mexer , tem vários capacitores de tântalo na placa dele. Pode utilizar alguns. Só deve ser trabalhoso retirar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Aumenta a velocidade desse aparelho aí ... Ele é mais comum de ter problema na fonte e YLOD.

Poe o "lowest" lá no webman em 35%. Vai fazer mais barulho , porém ficará melhor refrigerado.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Então vc não vai mexer no A01? Se não for mexer , tem vários capacitores de tântalo na placa dele. Pode utilizar alguns. Só deve ser trabalhoso retirar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que voce se confundio zoio, o A01 que mencionei posta atras sem o leitor eu acabei nao pegando...
no momento estou com 1 A00, e 2 E01 e o H12 alem do meu E01 que funciona... agora em relacao ao que voce me falou, realmente nas placas deles tem varios tantalos mesmo o problema e que pra sair so com estacao de retrabalho ou aquela solda de baixa fusao talvez...
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Acho que voce se confundio zoio, o A01 que mencionei posta atras sem o leitor eu acabei nao pegando...
no momento estou com 1 A00, e 2 E01 e o H12 alem do meu E01 que funciona... agora em relacao ao que voce me falou, realmente nas placas deles tem varios tantalos mesmo o problema e que pra sair so com estacao de retrabalho ou aquela solda de baixa fusao talvez...
Eita ... Que confusão [emoji16]


Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Galera, estou com um problema no meu PS3 Slim (primeiro modelo do slim). Vou contar a história desde o começo. Um bom tempo atrás faltou luz bem na hora que eu estava salvando um jogo. Deu um pau bem esquisito quando ligou, tive que tentar um monte de opções, entre elas o "rebuild database" e depois de suar muito eu consegui entrar, mas perdi tudo do HD, claro. Enfim, depois disso eu consegui jogar e até platinar um jogo longo, o Mass Effect 2.

Só que depois deixei ele parado por meses até pegar de novo agora. E o aparelho liga, mas funciona por poucos segundos e depois desliga. Já tentei segurar o botão por um tempo, nada adianta. Já que não consigo nem fazer ele entrar naquelas opções, será que o HD foi pro saco de vez?? E porquê aconteceu isso sendo que eu tinha jogado normalmente antes de deixá-lo sem uso por um tempo?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Ele apaga de vez ? Apresenta alguma luz amarela ?

Qual modelo ? CECH
Galera, estou com um problema no meu PS3 Slim (primeiro modelo do slim). Vou contar a história desde o começo. Um bom tempo atrás faltou luz bem na hora que eu estava salvando um jogo. Deu um pau bem esquisito quando ligou, tive que tentar um monte de opções, entre elas o "rebuild database" e depois de suar muito eu consegui entrar, mas perdi tudo do HD, claro. Enfim, depois disso eu consegui jogar e até platinar um jogo longo, o Mass Effect 2.

Só que depois deixei ele parado por meses até pegar de novo agora. E o aparelho liga, mas funciona por poucos segundos e depois desliga. Já tentei segurar o botão por um tempo, nada adianta. Já que não consigo nem fazer ele entrar naquelas opções, será que o HD foi pro saco de vez?? E porquê aconteceu isso sendo que eu tinha jogado normalmente antes de deixá-lo sem uso por um tempo?

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Veja se ele acende alguma luz amarela , antes de piscar a vermelha.

Tem cara de ser YLOD ( Pode ser fonte tbm)

Esse modelo de slim é o mais problemático.

Se acender uma luz amarela , bem provável que vc terá que sondar alguns capacitores nos NEC/Tokin nele.
Ele liga, funciona por uns 5 segundos ou menos e para, apitando em seguida. E fica piscando a luz vermelha.

O modelo é o CECH-2001A

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Veja se ele acende alguma luz amarela , antes de piscar a vermelha.

Tem cara de ser YLOD ( Pode ser fonte tbm)

Esse modelo de slim é o mais problemático.

Se acender uma luz amarela , bem provável que vc terá que sondar alguns capacitores nos NEC/Tokin nele.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk

Beleza, amanhã eu olho com bastante atenção pra ver isso. Mas tenho quase certeza que antes da vermelha não pisca amarela não. De qualquer maneira, vou olhar bem e depois posto aqui o que deu. Obrigado pela resposta!!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Opa, acabei de olhar e o console liga mas por 1-2 segundos, e não 5 como tinha falado antes. E realmente acende uma luz meio amarela por pouquíssimo tempo antes de ficar piscando a vermelha, apitando 3 vezes.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Opa, acabei de olhar e o console liga mas por 1-2 segundos, e não 5 como tinha falado antes. E realmente acende uma luz meio amarela por pouquíssimo tempo antes de ficar piscando a vermelha, apitando 3 vezes.

Volte algumas paginas e vc terá que adicionar alguns capacitores de tântalo aos NEC/Tokin, que ficará como novo.

Já aproveita e faça uma limpeza no PS3, desbloqueie ( se vc não joga online) e aproveite muitos títulos ótimos do console.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Volte algumas paginas e vc terá que adicionar alguns capacitores de tântalo aos NEC/Tokin, que ficará como novo.

Já aproveita e faça uma limpeza no PS3, desbloqueie ( se vc não joga online) e aproveite muitos títulos ótimos do console.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Beleza cara, valeu!!

Vou dar uma olhada nisso aí.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O meu FAT esta configurado no SYSCON, rodando GT5 por umas 2 horas ele não passa dessas temperaturas.
2rfykx1.jpg


Aqui jogando Uncharted 3
hwzr4w.jpg

Tá um pouco acima do normal. O ideal é sempre rodar abaixo de 70 graus ( a partir de 75 graus Entre em alerta)

O ruim do syscon é que controla a temperatura e consequentemente a rotação da ventoinha ( na verdade , é configurado pela Sony pra menor ruído = temperatura mais alta)

Se eu fosse vc , deixaria em auto ... 35% de lowest, 38% PS2 mode e 70C temperatura.

A não ser que não goste muito do Ruído.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Tá um pouco acima do normal. O ideal é sempre rodar abaixo de 70 graus ( a partir de 75 graus Entre em alerta)

O ruim do syscon é que controla a temperatura e consequentemente a rotação da ventoinha ( na verdade , é configurado pela Sony pra menor ruído = temperatura mais alta)

Se eu fosse vc , deixaria em auto ... 35% de lowest, 38% PS2 mode e 70C temperatura.

A não ser que não goste muito do Ruído.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vou fazer, o barulho incomoda mas é melhor que perder o velho guerreiro.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
20180621_185109.jpg
Galera resolvi mecher nesse CECHH12 novamente, a foto de de onde ficava um cap solido que se soltou a dúvida e se posso substituir por outro ou se os terminais dele estao danificados... desde já agradeço a ajuda
OBS: em relacao as temperaturas, meu E01 marcou 64 e 62 a 43% do cooler jogando The last of us por 20 minutos, embora nao seja muito tempo acho que a temperatura ta boa e nem vou trocar a pasta termica dele...
OBS: to querendo um A01, ae alguem quiser vender....
 

Anexos

  • 20180621_185109.jpg
    20180621_185109.jpg
    336,1 KB · Visualizações: 15

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Visualizar anexo 48464
Galera resolvi mecher nesse CECHH12 novamente, a foto de de onde ficava um cap solido que se soltou a dúvida e se posso substituir por outro ou se os terminais dele estao danificados... desde já agradeço a ajuda
OBS: em relacao as temperaturas, meu E01 marcou 64 e 62 a 43% do cooler jogando The last of us por 20 minutos, embora nao seja muito tempo acho que a temperatura ta boa e nem vou trocar a pasta termica dele...
OBS: to querendo um A01, ae alguem quiser vender....
Rapaz, pior que nem posso te auxiliar nessa questão do capacitor. O @TarcísioBrito pode te ajudar.

Agora com relação as temperaturas, estão boas. Evite que as temperaturas fiquem acima de 75ºC.

Rapaz, eu descobri um defeito muito chato no meu CECHA00, mas nem vou mexer.

Um transistor que manda as tensões de 12V para o leitor está ruim, pois já compre 3 drives completos e nada de funcionar. Meu aparelho tá ótimo, tá funcionando quase tudo ( menos o drive) , to com medo de levar em algum "mexânico" e ferrar de vez.

Em relação ao PS3 CECHA, tá ficando cada vez mais raro de achar.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Rapaz, pior que nem posso te auxiliar nessa questão do capacitor. O @TarcísioBrito pode te ajudar.

Agora com relação as temperaturas, estão boas. Evite que as temperaturas fiquem acima de 75ºC.

Rapaz, eu descobri um defeito muito chato no meu CECHA00, mas nem vou mexer.

Um transistor que manda as tensões de 12V para o leitor está ruim, pois já compre 3 drives completos e nada de funcionar. Meu aparelho tá ótimo, tá funcionando quase tudo ( menos o drive) , to com medo de levar em algum "mexânico" e ferrar de vez.

Em relação ao PS3 CECHA, tá ficando cada vez mais raro de achar.
Pois é cap solido e uma saco...
Em relação as temperaturas, eu desconfio que o meu ainda esta com a pasta termica original, talvez seja uma boa trocar por uma mx4...
Defeito chato hein eu fiquei 2 dias sem o driver e achei um baita incomodo... essea dias um cara postou no olx um a01 na caixa completo por 350 ate as 17 hrs e eu fui ver o anuncio 11 da noite! Nunca mais dou essa sorte ou azar
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Serio? Caraca mano , que coisa. O negocio é garimpar, as vezes aparece em grupos no facebook.
Pois é cap solido e uma saco...
Em relação as temperaturas, eu desconfio que o meu ainda esta com a pasta termica original, talvez seja uma boa trocar por uma mx4...
Defeito chato hein eu fiquei 2 dias sem o driver e achei um baita incomodo... essea dias um cara postou no olx um a01 na caixa completo por 350 ate as 17 hrs e eu fui ver o anuncio 11 da noite! Nunca mais dou essa sorte ou azar

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Alexandrehenriq357 esse capacitor ai é um de 1000uf / 4V. Pelo que estou vendo ai danificou os pads da placa, o que pode ser feito ai é tentar achar outro ponto e soldar um jumper de lá até os terminais do capacitor.
Aqui tem o esquema que serve nessa placa, na página 10 vai estar essa parte danificada, usa um multímetro e tenta descobrir os ponto de solda.
https://drive.google.com/open?id=1o4ZCRQdxxQ2cmmyy1VB75hpMb5nF5Tvg
Aqui é a parte do esquema.
jsol5i.jpg

E aqui da placa.
2mfjkuw.jpg
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Rapaz, pior que nem posso te auxiliar nessa questão do capacitor. O @TarcísioBrito pode te ajudar.

Agora com relação as temperaturas, estão boas. Evite que as temperaturas fiquem acima de 75ºC.

Rapaz, eu descobri um defeito muito chato no meu CECHA00, mas nem vou mexer.

Um transistor que manda as tensões de 12V para o leitor está ruim, pois já compre 3 drives completos e nada de funcionar. Meu aparelho tá ótimo, tá funcionando quase tudo ( menos o drive) , to com medo de levar em algum "mexânico" e ferrar de vez.

Em relação ao PS3 CECHA, tá ficando cada vez mais raro de achar.
Qual é o transistor zOi-br?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Alexandrehenriq357 esse capacitor ai é um de 1000uf / 4V. Pelo que estou vendo ai danificou os pads da placa, o que pode ser feito ai é tentar achar outro ponto e soldar um jumper de lá até os terminais do capacitor.
Aqui tem o esquema que serve nessa placa, na página 10 vai estar essa parte danificada, usa um multímetro e tenta descobrir os ponto de solda.
https://drive.google.com/open?id=1o4ZCRQdxxQ2cmmyy1VB75hpMb5nF5Tvg
Aqui é a parte do esquema.
jsol5i.jpg

E aqui da placa.
2mfjkuw.jpg
Valeu cara vc e fera mesmo
#tarcisioengenheirodasony
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Olá galera do topico, venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de vcs, então estou com outro cechl01 aqui mas este apresenta o seguinte defeito, liga mas nao da imagem nem som, tanto pelo A/V ou hdmi , eu já peguei ele assim, então dando uma googleada descobri que pode ser defeito no ci do hdmi que fazendo a troca por outro ele fica bom, até aí tudo bem pois tenho outro cechl01 morto aqui para doar.
Mas minha dúvida é o seguinte, fiz um tal de procedimento para dar reset nas config do ps3 apertando o power por alguns segundos até ouvir um bip mas nesse ps3 não funcionou não ouve o tal bip ela só fica ligado, então pesquisando mais a fundo vi que ela na verdade pode estar brikado por falha em atualizão.
Então para os entendedor de ps3 o que vcs me dizem, esse está com defeito de vídeo ou está brikado?

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Olá galera do topico, venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de vcs, então estou com outro cechl01 aqui mas este apresenta o seguinte defeito, liga mas nao da imagem nem som, tanto pelo A/V ou hdmi , eu já peguei ele assim, então dando uma googleada descobri que pode ser defeito no ci do hdmi que fazendo a troca por outro ele fica bom, até aí tudo bem pois tenho outro cechl01 morto aqui para doar.
Mas minha dúvida é o seguinte, fiz um tal de procedimento para dar reset nas config do ps3 apertando o power por alguns segundos até ouvir um bip mas nesse ps3 não funcionou não ouve o tal bip ela só fica ligado, então pesquisando mais a fundo vi que ela na verdade pode estar brikado por falha em atualizão.
Então para os entendedor de ps3 o que vcs me dizem, esse está com defeito de vídeo ou está brikado?

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
Todesco, meu antigo CECHE01 tinha um defeito semelhante, depois de comecar a apresentar artefatos verdes na imagem e travar eu ligava ele e nao dava imagem assim como o seu so que eu reparei num detalhe, ao liga ele o led do hd so acendia uma vez rapidamente e nao acendia mais como se nao desse o boot, a chamada grenn light of the dead, e apos varias tentativas de ligar o resistor que ficar em cima da led do hd simplesmente queimou na minha gerando o ylod, resumindo nao consegui resolver o meu problema...
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Olá galera do topico, venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de vcs, então estou com outro cechl01 aqui mas este apresenta o seguinte defeito, liga mas nao da imagem nem som, tanto pelo A/V ou hdmi , eu já peguei ele assim, então dando uma googleada descobri que pode ser defeito no ci do hdmi que fazendo a troca por outro ele fica bom, até aí tudo bem pois tenho outro cechl01 morto aqui para doar.
Mas minha dúvida é o seguinte, fiz um tal de procedimento para dar reset nas config do ps3 apertando o power por alguns segundos até ouvir um bip mas nesse ps3 não funcionou não ouve o tal bip ela só fica ligado, então pesquisando mais a fundo vi que ela na verdade pode estar brikado por falha em atualizão.
Então para os entendedor de ps3 o que vcs me dizem, esse está com defeito de vídeo ou está brikado?

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk

Pode ser Brick sim. Às vezes a pessoa tentando fazer downgrade com o E3 flasher , pode não ter conferido arquivos e depois joga no ps3 acaba dando Brick.

Já tentou ligar sem hd ? Vc viu se a luz do hd esta tendo atividade normal ou era apagada ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Pode ser Brick sim. Às vezes a pessoa tentando fazer downgrade com o E3 flasher , pode não ter conferido arquivos e depois joga no ps3 acaba dando Brick.

Já tentou ligar sem hd ? Vc viu se a luz do hd esta tendo atividade normal ou era apagada ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então eu peguei ele sem hd, ligando ele assim a luz do hd não acende, coloquei um hr do outro morto aqui é fica na mesma.

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Então eu peguei ele sem hd, ligando ele assim a luz do hd não acende, coloquei um hr do outro morto aqui é fica na mesma.

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
Bom galera, se o problema dele for brick msm será que tem como resolver, ou já era não tem como??

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Bom galera, se o problema dele for brick msm será que tem como resolver, ou já era não tem como??

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk

Rapaz , Se a NOR(NAND) estiver com
Qualquer erro é muito difícil de recuperar , tem que analisar e tentar recuperar via HEXADECIMAL. Mas no geral é bem geral difícil.

Se vc tivesse um E3 Flasher , poderia extrair o arquivo da Nor e tentar ver se tem erro.

Vc tentou ver a saída HDMI ? Normalmente modelos FATs não dão esses problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo