O que há de Novo?

[Tópico oficial] Dicas de manutenção e reparo para PlayStation 3

Curtidas
3
Pontos
3
Pode ser algum problema no HD tbm, coincidência que deu pau logo após você amontar o console... Tentou ligar sem HD?

Edit: na verdade nem recovey ele aceita...
Pode ter corrompido a NOR por algum motivo.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
Ele estava desligando com 3 bips, ia trocar os nec tokins, mas antes disso troquei a pasta do cell e resolveu, ai quando liguei me deparei com esse outro problema. Peguei o HD dele, formatei no PC e testei em outro aparelho, esta OK, com sistema instalado e atualizado, com ou sem HD, o problema persiste, tento entrar em modo recovery, seguro power pra entrar no modo recovery mas nada acontece.

Curtidas
352
Pontos
154
Ele estava desligando com 3 bips, ia trocar os nec tokins, mas antes disso troquei a pasta do cell e resolveu, ai quando liguei me deparei com esse outro problema. Peguei o HD dele, formatei no PC e testei em outro aparelho, esta OK, com sistema instalado e atualizado, com ou sem HD, o problema persiste, tento entrar em modo recovery, seguro power pra entrar no modo recovery mas nada acontece.
Entendi. Se fosse a saída HDMI queimada de qualquer forma ele ia aceitar o recovery tbm. Só levando numa assistência de confiança. Esse fat é dos bons, tenho um CECHP um dos últimos tbm. Boa sorte cara!

Curtidas
3
Pontos
3
Entendi. Se fosse a saída HDMI queimada de qualquer forma ele ia aceitar o recovery tbm. Só levando numa assistência de confiança. Esse fat é dos bons, tenho um CECHP um dos últimos tbm. Boa sorte cara!

Vou levar no tecnico, tão dizendo que é brick...

Enviado de meu E5653 usando o Tapatalk

Curtidas
0
Pontos
1
Boa noite galera. Estou com um Slim que o menu da TV detecta ele (no lugar de HDMI1, fica escrito PlayStaion 3 quando ele esta conectado e não, eu nao configurei para aparecer assim), ele liga mas não dá vídeo. Na fonte tem os 12V e 5vsb mas nas USB não tem os 5V. Inclusive se eu selecionar pelo controle remoto da tv o hdmi que o ps3 está, ele liga automático. O Leitor de blueray esta funcionando e o HD também aciona, mas não liga o led de atividade do hd na frontal do vídeo game, só o botão de power e o do eject. Tentei fazer o reset, ele da os bips, mas permanece no estado. Visualizar anexo play3.jpg

Curtidas
1.863
Pontos
194
Boa noite galera. Estou com um Slim que o menu da TV detecta ele (no lugar de HDMI1, fica escrito PlayStaion 3 quando ele esta conectado e não, eu nao configurei para aparecer assim), ele liga mas não dá vídeo. Na fonte tem os 12V e 5vsb mas nas USB não tem os 5V. Inclusive se eu selecionar pelo controle remoto da tv o hdmi que o ps3 está, ele liga automático. O Leitor de blueray esta funcionando e o HD também aciona, mas não liga o led de atividade do hd na frontal do vídeo game, só o botão de power e o do eject. Tentei fazer o reset, ele da os bips, mas permanece no estado. Visualizar anexo 52463
Dê mais detalhes.

O aparelho apresentou defeito com vc ? Vc já pegou assim ? Podem ser várias coisas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Curtidas
0
Pontos
1
Boa tarde.
O aparelho desligou e apresentou esse problema. O modelo dele é CECH2001A.
Desmontei ele a uns 4 meses para trocar a pasta térmica, usei uma genérica com prata.

Curtidas
1
Pontos
13
Boa noite a todos.
CECHA01 de 12 anos praticamente, desligando sozinho em jogos pesados(LA.Noire,Uncharted 3,etc). Com a ajuda e instruções do pessoal aqui, resolvi soldar dois capacitores de tântalo de 470uf 2.5V em cada nec tokin. Comecei soldando na parte onde não se vê o cell e RSX.
Feito isso, nada aparente. Console desligou nas mesmas partes e depois já ligava dando 3 beeps. Abri e vi que tinha solda fria com um multímetro. Resoldei a que estava fria e aproveitei e soldei mais 2 tântalos em cada nec tokin na parte onde vemos o cell e RSX.
Agora tudo funcionando perfeitamente nele.
https://lh3.googleusercontent.com/-...x1tjlYl1i1crv-Rx1bkSuikQLmKZVMj8=w501-h889-no

e soldei exatamente como este(no cecha01 não foi possível fazer como da foto, por causa dos trilhos que estão muito próximos ao nec)
https://lh3.googleusercontent.com/J...0PXlT3HaPCUIzHuO6PxNsPD2Geb3NMf8=w459-h816-no

zOi-br

Supra-sumo
Curtidas
1.863
Pontos
194
Boa noite a todos.
CECHA01 de 12 anos praticamente, desligando sozinho em jogos pesados(LA.Noire,Uncharted 3,etc). Com a ajuda e instruções do pessoal aqui, resolvi soldar dois capacitores de tântalo de 470uf 2.5V em cada nec tokin. Comecei soldando na parte onde não se vê o cell e RSX.
Feito isso, nada aparente. Console desligou nas mesmas partes e depois já ligava dando 3 beeps. Abri e vi que tinha solda fria com um multímetro. Resoldei a que estava fria e aproveitei e soldei mais 2 tântalos em cada nec tokin na parte onde vemos o cell e RSX.
Agora tudo funcionando perfeitamente nele.
https://lh3.googleusercontent.com/-...x1tjlYl1i1crv-Rx1bkSuikQLmKZVMj8=w501-h889-no

e soldei exatamente como este(no cecha01 não foi possível fazer como da foto, por causa dos trilhos que estão muito próximos ao nec)
https://lh3.googleusercontent.com/J...0PXlT3HaPCUIzHuO6PxNsPD2Geb3NMf8=w459-h816-no
As fotos não abriram aqui.

Mas que ótimo hein , já é Desbloqueado ? Se não for , recomendo desbloquear e controlar a fan , pq o aparelho esquenta bastante ( ainda mais em modo PS2)

zOi-br

Supra-sumo
Curtidas
1.863
Pontos
194
Boa tarde.
O aparelho desligou e apresentou esse problema. O modelo dele é CECH2001A.
Desmontei ele a uns 4 meses para trocar a pasta térmica, usei uma genérica com prata.
Talvez tenha apresentado algum problema no ci de HDMI ou então será necessário fazer um reball no RSX.

Curtidas
1
Pontos
13
As fotos não abriram aqui.

Mas que ótimo hein , já é Desbloqueado ? Se não for , recomendo desbloquear e controlar a fan , pq o aparelho esquenta bastante ( ainda mais em modo PS2)

Não consegui upar a imagem direto por aqui. Mas abri pelo telefone e foi.

Então, possuo "desbloqueio" Han, já que jogo alguns online e coop e por instalar dlcs numa boa em minha conta mesmo. E como praticamente não há chance de ban... E por ter muitas mídias originais.

Não pretendo controlar fan porque troquei a pasta do IHS e a máquina nunca mais cantou alto em relação ao cooler.

zOi-br

Supra-sumo
Curtidas
1.863
Pontos
194
Não consegui upar a imagem direto por aqui. Mas abri pelo telefone e foi.

Então, possuo "desbloqueio" Han, já que jogo alguns online e coop e por instalar dlcs numa boa em minha conta mesmo. E como praticamente não há chance de ban... E por ter muitas mídias originais.

Não pretendo controlar fan porque troquei a pasta do IHS e a máquina nunca mais cantou alto em relação ao cooler.
É , mas o recomendável era acelerar um pouco a fan , pois o controle da fan feita pela SYSCON preza pelo silêncio, logo, fica numa menor rotação.

Mas aí vc que sabe.

powerdrigo

Habitué da casa
Curtidas
42
Pontos
64
Estou pensando em me aventurar na tentativa de conserto do meu ps3 fat, da última vez eu coloquei 4 tantalos de 470uf em cada necttokin (16 ao todo), não acho que fiz um bom trabalho, por isso a decisão.

Qual é a teoria por trás de escolher capacitor de 330uf ou 470uf para o reparo de PS3?
Qual voltagem devo procurar?

zOi-br

Supra-sumo
Curtidas
1.863
Pontos
194
Estou pensando em me aventurar na tentativa de conserto do meu ps3 fat, da última vez eu coloquei 4 tantalos de 470uf em cada necttokin (16 ao todo), não acho que fiz um bom trabalho, por isso a decisão.

Qual é a teoria por trás de escolher capacitor de 330uf ou 470uf para o reparo de PS3?
470uf 2.5v.

Às vezes nem pode ser os NEC/Tokin. Pode ser processador tbm.

Antes de vc ligar , ele dava YLOD na hora ou demorava uns 2 segundos pra aparecer o YLOD ?

Curtidas
1
Pontos
13

Então, veja se ficou alguma solda fria com multímetro.

Se mesmo com isso continuar com YLOD, tente tirar todos os necs.

powerdrigo

Habitué da casa
Curtidas
42
Pontos
64
470uf 2.5v.

Às vezes nem pode ser os NEC/Tokin. Pode ser processador tbm.

Antes de vc ligar , ele dava YLOD na hora ou demorava uns 2 segundos pra aparecer o YLOD ?

Antes de tudo, ele ligava e congelava, ai troquei os nec por tantalo, a partir disso o aparelho nem ligava, ai fiz a ponte com um fio grosso, e o aparelho ficou travado em tela preta a de eterno.

Então, veja se ficou alguma solda fria com multímetro.

Se mesmo com isso continuar com YLOD, tente tirar todos os necs.
Farei isso, o que acontece é que o ferro de solda que usei estava sofrendo muito para fazer o serviço, agora tenho outros com mais potencia.

EDIT

Os sábios aqui presentes sabem me dizer qual é a diferença (além da marca) desses dois capacitores de tantalo:

https://www.ebay.com/itm/QTY-100-47...h=item1c7a2580b2:g:xssAAOSw0JpV36kc:rk:1:pf:0

https://www.ebay.com/itm/SANYO-2R5T...h=item3b14cc2517:g:M4kAAOSwNaNbShaT:rk:3:pf:0

Estou afim de pegar o lote que vem 100

Ultima Edição: