O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.

[Tópico oficial] Dicas de manutenção e reparo para PlayStation 3

Curtidas
2.126
Pontos
294
Sim mas por isso que o eu vou bota 6 de 470 e não 330! Porque 330 é fraco!
Então , eu havia soldado 8 capacitores de 470uf nos NEC , porém como não sei soldar , ficou umas bolotas de solda.

Aí quando eu fui fechar o aparelho , escutei um “crec” e deixei pra lá.

Comecei a jogar um jogo de PS2 e depois de umas 2h o vídeo game deu YLOD, liguei e testei um jogo pesado de PS3 , rodou sem problemas.

No outro dia , liguei o PS3 e deu YLOD de cara. Fiquei puto, abri o PS3 e vi que a solda de dois capacitores havi quebrado.

Ou seja , só tinha efetivamente 6 capacitores de tântalo.

Refiz a solda com os 8 e até agora tá normal , nada de YLOD.

Neste exato momento to com ele ligado , sem controle da ventoinha e tá funcionando normal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Curtidas
4
Pontos
8
Então , eu havia soldado 8 capacitores de 470uf nos NEC , porém como não sei soldar , ficou umas bolotas de solda.

Comecei a jogar um jogo de PS2 e depois de umas 2h o vídeo game deu YLOD, liguei e testei um jogo pesado de PS3 , rodou sem problemas.

No outro dia , liguei o PS3 e deu YLOD de cara. Fiquei puto, abri o PS3 e vi que a solda de dois capacitores havi quebrado.

Neste exato momento to com ele ligado , sem controle da ventoinha e tá funcionando normal.

Tu boto 4(8 No total) de 470 em cada lado só no CELL?

Curtidas
4
Pontos
8

Eu vi um PS3 SLIM e Super slim com 8 capacitores de Tântalo na GPU e Mais CPU 4 de cada lado

Curtidas
1.631
Pontos
264
Mas o processador do Slim não é o Cell? O mesmo do fat? Então está errado a Sony colocar 6 de 470(3 encima e 3 embaixo)
Não esta errada, o processador do FAT primeira geração consumiam mais energia, nos Slim tiveram uma redução na litografia de fabricação consumindo menos, por isso usam capacitores de menor capacitância.

Curtidas
4
Pontos
8
Agora tem uma se discute no Youtube sobre o quanto de capacitância de se deve colocar, no Fat CECHH01 se ve que tem 4 Nec Tokin 0e128(2 de cada lado da CPU CELL) de 0e128(Dizem que cada um dos 4 equivale a 1200uf) aí o Qualytec diz que para cada nec tokin tem que ser 6 tantalos de 330uf(1980uf total) para cada um dos 4 nec Tokin imaginem que seria então 24 tantalos de 330uf total só na CPU(daria 7920uf) e aí o que acham?

Curtidas
4
Pontos
8
PS3 Fat se não me engano usa NEC TOKIN 0E128 que são de 1.200uF, tem que usar a quantidade de tântalo que dê esse valor.

Veja esse caso, foram usados 4 tântalos de 330 por NEC TOKIN.

Visualizar anexo 64037
Isso é o mais correto a fazer que é retirar os capacitores nec Tokin e todos porque os 4 queimam, entao para béns para quem consegue retirar esses lixo de nec tokin que não servem para nada, só pra ferra que serve

Curtidas
4
Pontos
8
Tem um cara tal de QualyTEC que fica falando de capacitores Nec Tokin aí ele fala que um Nec Tokin de 0e128 tem 1200uf e um Nec Tokin 0e108 tem 1000uf ele disse que tem que bota 6 tântalo de 330 em cada Nec Tokin cara, isso pode? kkk Aí então um PS3 Cada nec Tokin de 0e128 que segundo ele tem 1200 então só na CPU tem 4800uf os 4 nec tokin substituído cara? aí ele mesmo acha que tá errado, esse cara tá embassando tudo na Internet venham aqui ver nos comentários do vídeo dele se ele pode estar certo

Ultima Edição:
Curtidas: *ka