O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Qual chave vocês abrem um controle DS3? tenho uma chave philips de 1.5mm aqui que só abre o parafuso do meio em cima, os outros 4 estão muito apertados e quanto mais eu faço força, mais eles "se acabam", estou puto já e o botão PS não funciona. :kgrr

Minha chave é igual a desse anuncio.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Meu CECHA01 voltou a vida, depois de várias análises pensei que seria YLOD mas não, um amigo me deu uma dica, remover os NEC da placa e deixar só os tântalos com jumper.

Nem me toquei em remover esses infelizes, soldei 4 de 330uf por NEC.

Agora só estou tendo dificuldades pra evitar o aquecimento rápido, bate 80 graus :kwow só na XMB, já apliquei a pasta de todo jeito e nada.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Meu CECHA01 voltou a vida, depois de várias análises pensei que seria YLOD mas não, um amigo me deu uma dica, remover os NEC da placa e deixar só os tântalos com jumper.

Nem me toquei em remover esses infelizes, soldei 4 de 330uf por NEC.

Agora só estou tendo dificuldades pra evitar o aquecimento rápido, bate 80 graus :kwow só na XMB, já apliquei a pasta de todo jeito e nada.

Usa o macete da borracha.

Poe um pedaço de borracha atrás do buraco do cell ( não pode ser muito grosso e nem muito fino )

Tem até um tutorial no YouTube. Eu fiz isso no meu antigo Ps3 , mas usei um palito de picolé ( pedaço )

Ahhh que show hein.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Meu CECHA01 voltou a vida, depois de várias análises pensei que seria YLOD mas não, um amigo me deu uma dica, remover os NEC da placa e deixar só os tântalos com jumper.

Nem me toquei em remover esses infelizes, soldei 4 de 330uf por NEC.

Agora só estou tendo dificuldades pra evitar o aquecimento rápido, bate 80 graus :kwow só na XMB, já apliquei a pasta de todo jeito e nada.

O meu (CECHH) fica nessa média na XMB, mas apenas o RSX. O Cell fica em torno de 67.

Usa o macete da borracha.

Poe um pedaço de borracha atrás do buraco do cell ( não pode ser muito grosso e nem muito fino )

Tem até um tutorial no YouTube. Eu fiz isso no meu antigo Ps3 , mas usei um palito de picolé ( pedaço )

Ahhh que show hein.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

zOi-br, isso poderia funcionar no RSX tmb. Meu único problema de temperatura é nele, fica em torno de 85º jogando qualquer game em 15min. Tentei diversas pastas térmicas e nunca consegui baixar essa temp.
 


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O meu (CECHH) fica nessa média na XMB, mas apenas o RSX. O Cell fica em torno de 67.



zOi-br, isso poderia funcionar no RSX tmb. Meu único problema de temperatura é nele, fica em torno de 85º jogando qualquer game em 15min. Tentei diversas pastas térmicas e nunca consegui baixar essa temp.

Pode


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Usei o hantoolbox v0.7 e vi que ambos chips do meu ficam quando ligo em 64 - 65° ... eu tenho um super slim.

Gostaria de ver com vcs se sabem se essa temperatura está dentro do aceitavel?

Nunca troquei a pasta do meu console, tenho ele a 6 anos (pouco uso) e periodicamente abro ele para passar um vento.

Obg pela ajuda.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Usa o macete da borracha.

Poe um pedaço de borracha atrás do buraco do cell ( não pode ser muito grosso e nem muito fino )

Tem até um tutorial no YouTube. Eu fiz isso no meu antigo Ps3 , mas usei um palito de picolé ( pedaço )

Ahhh que show hein.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Melhorou, mas não tanto, pelo menos não esta desligando por temperatura.

67611
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Usei o hantoolbox v0.7 e vi que ambos chips do meu ficam quando ligo em 64 - 65° ... eu tenho um super slim.

Gostaria de ver com vcs se sabem se essa temperatura está dentro do aceitavel?

Nunca troquei a pasta do meu console, tenho ele a 6 anos (pouco uso) e periodicamente abro ele para passar um vento.

Obg pela ajuda.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Isso aí é jogando ou com ele parado na XMB ? O ideal é medir com uns 10minutos (10 parados e 10 minutos jogando um game pesado)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Cara , isso aí tá muito alto.

Fez o mod da borracha ? Se fez , tente aumentar a altura da borracha.

Não esqueça de dobrar os clamps pra fazer mais pressão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, mas não consegui borracha de 3mm, usei um pedaço que achei aqui de uns 2mm, amanhã vou tentar arrumar.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Isso aí é jogando ou com ele parado na XMB ? O ideal é medir com uns 10minutos (10 parados e 10 minutos jogando um game pesado)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fala mestre zoi ...

Então essa temperatura é parado, logo após ligar.

Jogando uma meia hora de Tales of zestiria, sai do jogo e entrei pra ver a temp

O chip Cell ficou em 71, e o debaixo (acho que é o rsx), ficou em 74°.

Nunca tive problemas com desligamento ou travamento do console ... Infelizmente não consigo medir a temperatura durante o jogo , mas fiquei curioso devido os comentários (sempre bom aprender)

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Fala mestre zoi ...

Então essa temperatura é parado, logo após ligar.

Jogando uma meia hora de Tales of zestiria, sai do jogo e entrei pra ver a temp

O chip Cell ficou em 71, e o debaixo (acho que é o rsx), ficou em 74°.

Nunca tive problemas com desligamento ou travamento do console ... Infelizmente não consigo medir a temperatura durante o jogo , mas fiquei curioso devido os comentários (sempre bom aprender)

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

O ideal é tentar manter essas temperaturas abaixo de 70 graus.

Testa um jogo mais pesado :

Crysis 3
Alien isolation
TLoUs
GTA V
Uncharted

E depois veja a temperatura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala mestre zoi ...

Então essa temperatura é parado, logo após ligar.

Jogando uma meia hora de Tales of zestiria, sai do jogo e entrei pra ver a temp

O chip Cell ficou em 71, e o debaixo (acho que é o rsx), ficou em 74°.

Nunca tive problemas com desligamento ou travamento do console ... Infelizmente não consigo medir a temperatura durante o jogo , mas fiquei curioso devido os comentários (sempre bom aprender)

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Meu caro Diego, tudo bão?
Como vc verifica a temperatura no han?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Meu caro Diego, tudo bão?
Como vc verifica a temperatura no han?
Fala meu velho, tudo na paz...

Dentro do hantoolbox v0.7 nas opções mais avançadas (aquelas que ficam no fim da lista do hantoolbox), tem uma opção que mede a temperatura e mostra ela via navegador. Não vou lembrar de cabeça o caminho, mas não é difícil.

Caso não achar me avisa que coloco certinho pra vc.

Se achar e puder compartilhar a temperatura do seu console, me ajudaria muito [emoji16].

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala meu velho, tudo na paz...

Dentro do hantoolbox v0.7 nas opções mais avançadas (aquelas que ficam no fim da lista do hantoolbox), tem uma opção que mede a temperatura e mostra ela via navegador. Não vou lembrar de cabeça o caminho, mas não é difícil.

Caso não achar me avisa que coloco certinho pra vc.

Se achar e puder compartilhar a temperatura do seu console, me ajudaria muito [emoji16].

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Acabei de ver qur não tenho o hantoolbox.
Outra hora eu baixo e instalo, não tenho mais os arquivos para assinar os pkg e tudo mais, terei que refazer tudo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala meu velho, tudo na paz...

Dentro do hantoolbox v0.7 nas opções mais avançadas (aquelas que ficam no fim da lista do hantoolbox), tem uma opção que mede a temperatura e mostra ela via navegador. Não vou lembrar de cabeça o caminho, mas não é difícil.

Caso não achar me avisa que coloco certinho pra vc.

Se achar e puder compartilhar a temperatura do seu console, me ajudaria muito [emoji16].

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Young master, Diego.
Man, eu fiz aquele tutorial do João, creio que você me passou na época, do han offline (sem servidor) e fiquei com os menus já disponibilizados pelo tutorial
.
Sabe se posso baixar o han toolbox e instalar normalmente ou pode dar ruim o que já tenho instalado?
Pergunto porque antes eu tinha que desinstalar uma versão do han toolbox antes de instalar a atual para um melhor funcionamento, mas faz tempo que não fiz mais nada, só jogo mesmo.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
O bom mesmo para dar fim ao superaquecimento é trocar a pasta do IHS. Retirei o IHS cortando a cola do Cell com uma latinha e deu certo, foi relativamente fácil. Mas adianto que pra quem é desajeitado é melhor não tentar hehe, se cortar as trilhas embaixo do IHS ja era.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Young master, Diego.
Man, eu fiz aquele tutorial do João, creio que você me passou na época, do han offline (sem servidor) e fiquei com os menus já disponibilizados pelo tutorial
.
Sabe se posso baixar o han toolbox e instalar normalmente ou pode dar ruim o que já tenho instalado?
Pergunto porque antes eu tinha que desinstalar uma versão do han toolbox antes de instalar a atual para um melhor funcionamento, mas faz tempo que não fiz mais nada, só jogo mesmo.
Fala meu brother,

Então creio que vc pode continuar instalando / removendo o hantoolbox como vc fazia antes.

Ele irá substituir alguma loja, caso vc utilizar as lojas ... as mesmas são baseadas nele (pelo que entendi), por isso qd vc instala ele tendo uma loja a instalação sobrepõe.

Se não tiver nenhuma loja, pode remover a versão que possui instalado e instalar a nova sem problema. Se não quiser ficar tendo que reiniciar o console a cada nova instalação, basta entrar em um jogo e sair ... assim a xmb renova e mostra a versão que vc instalou

Espero ter te ajudado, qqr coisa só avisar.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara o que que tem.o PS3 que eu coloco capacitores de tântalo e eles estouram? E não é pólo invertido! Eu coloco como o Tarcisio e o Synyster mostraram exatamente igual mas sempre da um estouro
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Cara o que que tem.o PS3 que eu coloco capacitores de tântalo e eles estouram? E não é pólo invertido! Eu coloco como o Tarcisio e o Synyster mostraram exatamente igual mas sempre da um estouro

Vc já verificou se na hora em que vc coloca aquela blindagem da placa mãe , encosta na solda ou algo do tipo ?

Poderia tirar uma foto de como vc tá fazendo ?

O PS3 ainda liga né ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Vc já verificou se na hora em que vc coloca aquela blindagem da placa mãe , encosta na solda ou algo do tipo ?

Poderia tirar uma foto de como vc tá fazendo ?

O PS3 ainda liga né ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim.liga, só se for o caso da lata estar encostando na solda porque sempre é bom mesmo tântalo mais adiante envio fotos
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Tá soldando em paralelo ou tá removendo os NECs?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Os Nec Tokinforam arrancados dos dois lados da placa somente os que ficam no cpu e os Nec Tokin do RSX ainda estão os 2 de cima e os dois de baixo
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Tá soldando em paralelo ou tá removendo os NECs?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sempre que coloca tântalo nessa trilha inferior da direita do CPU sempre estoura e foram colocados 4 de 470uf e no outro GPU não sei quantos teria que co ca só tenho de 470
 

Anexos

  • IMG-20190405-WA0009.jpg
    IMG-20190405-WA0009.jpg
    108,3 KB · Visualizações: 40
  • IMG-20190405-WA0008.jpg
    IMG-20190405-WA0008.jpg
    86,8 KB · Visualizações: 37

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Só tenho capacitores de 470 e nas trilhas do CPU dos dois lados os nect tokin foram arrancados, e no GPU ainda tem os nec tokin, eu queria saber se colocando 4 capacitores de tantalo de 470 num lado do CPU e mais 4 de 470 no outro lado do CPU(Já que não tem mais nec tokin) seria o suficiente, eu fiz isso, só que sempre um deu estouro e sempre o mesmo do lado de cima na trilha inferior e não é pólo invertido, O que que tem que se fazer com essa placa? to tentando não soldar muito para não danificar, mas sempre que eu coloco tantalo sempre um estoura, e sempre o do mesmo lugar me chamem no whats ali para me dar um suporte pelo amor de deus, porque esses tecnicos que eu levo sao ruins
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pior que não posso te ajudar , pq não sou técnico.

O ideal é vc dar uma limpeza nessa placa aí com álcool isopropílico ( na parte que vc soldou) e refazer as soldas com calma.

Só não precisava de ter feito solda próx dos processadores.

4 tântalos de 470uf no Cell e 4 no RSX já são suficientes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Num CECHK01 quantos de 470 em paralelo faz o YLOD parar? Seriam mais de 4 em cada processador? Fiz isso e o YLOD continua
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Só tenho capacitores de 470 e nas trilhas do CPU dos dois lados os nect tokin foram arrancados, e no GPU ainda tem os nec tokin, eu queria saber se colocando 4 capacitores de tantalo de 470 num lado do CPU e mais 4 de 470 no outro lado do CPU(Já que não tem mais nec tokin) seria o suficiente, eu fiz isso, só que sempre um deu estouro e sempre o mesmo do lado de cima na trilha inferior e não é pólo invertido, O que que tem que se fazer com essa placa? to tentando não soldar muito para não danificar, mas sempre que eu coloco tantalo sempre um estoura, e sempre o do mesmo lugar me chamem no whats ali para me dar um suporte pelo amor de deus, porque esses tecnicos que eu levo sao ruins

Cara não coloque mais do que 4 , pode danificar o processador.

Como vc retirou os debaixo , tenta por 2 capacitores de 470uf em cada Nec arrancado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara não coloque mais do que 4 , pode danificar o processador.

Como vc retirou os debaixo , tenta por 2 capacitores de 470uf em cada Nec arrancado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas foi o que eu fiz coloquei 2 de 470 num e mais 2 de 470 no outro que fica no CPU CELL e embaixo da mesma forma
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mas foi o que eu fiz coloquei 2 de 470 num e mais 2 de 470 no outro que fica no CPU CELL e embaixo da mesma forma

Então , como vc falou que tava dando estouro em um , já tentou ligar o Ps3 sem esse capacitor que está “ estourando”?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Sempre que coloca tântalo nessa trilha inferior da direita do CPU sempre estoura e foram colocados 4 de 470uf e no outro GPU não sei quantos teria que co ca só tenho de 470
Nessas fotos que eu tirei eu retirei os 4 de 470 que tinha encima na parte do Cel porque tem sempre um que estoura e eu já to #Chatiado
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Então , como vc falou que tava dando estouro em um , já tentou ligar o Ps3 sem esse capacitor que está “ estourando”?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu vou tentar bota 3 de 470 na parte de cima e vou deixar 4 de 470 o lado de baixo no Cell que também tá sem nec tokin haja Nec tokin nesse PS3, eu vendo para quem quiser por 150
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Sempre que coloca tântalo nessa trilha inferior da direita do CPU sempre estoura e foram colocados 4 de 470uf e no outro GPU não sei quantos teria que co ca só tenho de 470

Esta havendo curto ai nesses pontos que marquei, remova tudo, faça uma limpeza retirando toda solda nesses ponto, depois passe álcool isopropílico e resolde novamente.

68890
 
Topo Fundo