O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Olá amigos, então, havia compartilhado com vocês a historia do meu PS3 FAT CECHp 01 de 160 Gb, ele ligava dava 3 bips e desligava, encomendei os Tantalos, pasta térmica e outras peças pela internet, resolvi trocar a pasta térmica do CELL antes de mexer nos Nec Tokins, o aparelho parou de desligar com os bips, agora ele liga, e permanece ligado, porém não da vídeo, não da áudio, a luz do HD não acende, testei com e sem HD, testei com componente e HDMI em duas TVs diferentes, alguém já viu algo parecido? faz alguma ideia do que pode ser?
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Olá amigos, então, havia compartilhado com vocês a historia do meu PS3 FAT CECHp 01 de 160 Gb, ele ligava dava 3 bips e desligava, encomendei os Tantalos, pasta térmica e outras peças pela internet, resolvi trocar a pasta térmica do CELL antes de mexer nos Nec Tokins, o aparelho parou de desligar com os bips, agora ele liga, e permanece ligado, porém não da vídeo, não da áudio, a luz do HD não acende, testei com e sem HD, testei com componente e HDMI em duas TVs diferentes, alguém já viu algo parecido? faz alguma ideia do que pode ser?
Tentou acessar o recovery?

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Tentei sim, o modo recovery não responde, ele não dá os bips, se continuar segurando ele desliga normalmente após uns 30 segundos, como se tivesse soltado e apertado novamente o botão power.
Bom dia! Estranho, ta com cara de brick ou curto, mas você não mexeu na placa... O cooler aciona?

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Bom dia! Estranho, ta com cara de brick ou curto, mas você não mexeu na placa... O cooler aciona?

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
Aciona sim, se eu insiro um disco, ele fica lendo, mas do jeito que falei, não da nenhum sinal de áudio ou vídeo, e a luz do HD não acende.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Aciona sim, se eu insiro um disco, ele fica lendo, mas do jeito que falei, não da nenhum sinal de áudio ou vídeo, e a luz do HD não acende.
Pode ser algum problema no HD tbm, coincidência que deu pau logo após você amontar o console... Tentou ligar sem HD?

Edit: na verdade nem recovey ele aceita...
Pode ter corrompido a NOR por algum motivo.


Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Pode ser algum problema no HD tbm, coincidência que deu pau logo após você amontar o console... Tentou ligar sem HD?

Edit: na verdade nem recovey ele aceita...
Pode ter corrompido a NOR por algum motivo.


Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Ele estava desligando com 3 bips, ia trocar os nec tokins, mas antes disso troquei a pasta do cell e resolveu, ai quando liguei me deparei com esse outro problema. Peguei o HD dele, formatei no PC e testei em outro aparelho, esta OK, com sistema instalado e atualizado, com ou sem HD, o problema persiste, tento entrar em modo recovery, seguro power pra entrar no modo recovery mas nada acontece.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Ele estava desligando com 3 bips, ia trocar os nec tokins, mas antes disso troquei a pasta do cell e resolveu, ai quando liguei me deparei com esse outro problema. Peguei o HD dele, formatei no PC e testei em outro aparelho, esta OK, com sistema instalado e atualizado, com ou sem HD, o problema persiste, tento entrar em modo recovery, seguro power pra entrar no modo recovery mas nada acontece.
Entendi. Se fosse a saída HDMI queimada de qualquer forma ele ia aceitar o recovery tbm. Só levando numa assistência de confiança. Esse fat é dos bons, tenho um CECHP um dos últimos tbm. Boa sorte cara!

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Entendi. Se fosse a saída HDMI queimada de qualquer forma ele ia aceitar o recovery tbm. Só levando numa assistência de confiança. Esse fat é dos bons, tenho um CECHP um dos últimos tbm. Boa sorte cara!

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
Vou levar no tecnico, tão dizendo que é brick...

Enviado de meu E5653 usando o Tapatalk
 

XRBR

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa noite galera. Estou com um Slim que o menu da TV detecta ele (no lugar de HDMI1, fica escrito PlayStaion 3 quando ele esta conectado e não, eu nao configurei para aparecer assim), ele liga mas não dá vídeo. Na fonte tem os 12V e 5vsb mas nas USB não tem os 5V. Inclusive se eu selecionar pelo controle remoto da tv o hdmi que o ps3 está, ele liga automático. O Leitor de blueray esta funcionando e o HD também aciona, mas não liga o led de atividade do hd na frontal do vídeo game, só o botão de power e o do eject. Tentei fazer o reset, ele da os bips, mas permanece no estado. Visualizar anexo play3.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Boa noite galera. Estou com um Slim que o menu da TV detecta ele (no lugar de HDMI1, fica escrito PlayStaion 3 quando ele esta conectado e não, eu nao configurei para aparecer assim), ele liga mas não dá vídeo. Na fonte tem os 12V e 5vsb mas nas USB não tem os 5V. Inclusive se eu selecionar pelo controle remoto da tv o hdmi que o ps3 está, ele liga automático. O Leitor de blueray esta funcionando e o HD também aciona, mas não liga o led de atividade do hd na frontal do vídeo game, só o botão de power e o do eject. Tentei fazer o reset, ele da os bips, mas permanece no estado. Visualizar anexo 52463

Dê mais detalhes.

O aparelho apresentou defeito com vc ? Vc já pegou assim ? Podem ser várias coisas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

XRBR

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde.
O aparelho desligou e apresentou esse problema. O modelo dele é CECH2001A.
Desmontei ele a uns 4 meses para trocar a pasta térmica, usei uma genérica com prata.
 

Lanegan

Novato
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
13
Boa noite a todos.
CECHA01 de 12 anos praticamente, desligando sozinho em jogos pesados(LA.Noire,Uncharted 3,etc). Com a ajuda e instruções do pessoal aqui, resolvi soldar dois capacitores de tântalo de 470uf 2.5V em cada nec tokin. Comecei soldando na parte onde não se vê o cell e RSX.
Feito isso, nada aparente. Console desligou nas mesmas partes e depois já ligava dando 3 beeps. Abri e vi que tinha solda fria com um multímetro. Resoldei a que estava fria e aproveitei e soldei mais 2 tântalos em cada nec tokin na parte onde vemos o cell e RSX.
Agora tudo funcionando perfeitamente nele.
https://lh3.googleusercontent.com/-...x1tjlYl1i1crv-Rx1bkSuikQLmKZVMj8=w501-h889-no

e soldei exatamente como este(no cecha01 não foi possível fazer como da foto, por causa dos trilhos que estão muito próximos ao nec)
https://lh3.googleusercontent.com/J...0PXlT3HaPCUIzHuO6PxNsPD2Geb3NMf8=w459-h816-no
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Boa noite a todos.
CECHA01 de 12 anos praticamente, desligando sozinho em jogos pesados(LA.Noire,Uncharted 3,etc). Com a ajuda e instruções do pessoal aqui, resolvi soldar dois capacitores de tântalo de 470uf 2.5V em cada nec tokin. Comecei soldando na parte onde não se vê o cell e RSX.
Feito isso, nada aparente. Console desligou nas mesmas partes e depois já ligava dando 3 beeps. Abri e vi que tinha solda fria com um multímetro. Resoldei a que estava fria e aproveitei e soldei mais 2 tântalos em cada nec tokin na parte onde vemos o cell e RSX.
Agora tudo funcionando perfeitamente nele.
https://lh3.googleusercontent.com/-...x1tjlYl1i1crv-Rx1bkSuikQLmKZVMj8=w501-h889-no

e soldei exatamente como este(no cecha01 não foi possível fazer como da foto, por causa dos trilhos que estão muito próximos ao nec)
https://lh3.googleusercontent.com/J...0PXlT3HaPCUIzHuO6PxNsPD2Geb3NMf8=w459-h816-no

As fotos não abriram aqui.

Mas que ótimo hein , já é Desbloqueado ? Se não for , recomendo desbloquear e controlar a fan , pq o aparelho esquenta bastante ( ainda mais em modo PS2)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Boa tarde.
O aparelho desligou e apresentou esse problema. O modelo dele é CECH2001A.
Desmontei ele a uns 4 meses para trocar a pasta térmica, usei uma genérica com prata.

Talvez tenha apresentado algum problema no ci de HDMI ou então será necessário fazer um reball no RSX.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lanegan

Novato
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
13
As fotos não abriram aqui.

Mas que ótimo hein , já é Desbloqueado ? Se não for , recomendo desbloquear e controlar a fan , pq o aparelho esquenta bastante ( ainda mais em modo PS2)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não consegui upar a imagem direto por aqui. Mas abri pelo telefone e foi.

Então, possuo "desbloqueio" Han, já que jogo alguns online e coop e por instalar dlcs numa boa em minha conta mesmo. E como praticamente não há chance de ban... E por ter muitas mídias originais.

Não pretendo controlar fan porque troquei a pasta do IHS e a máquina nunca mais cantou alto em relação ao cooler.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não consegui upar a imagem direto por aqui. Mas abri pelo telefone e foi.

Então, possuo "desbloqueio" Han, já que jogo alguns online e coop e por instalar dlcs numa boa em minha conta mesmo. E como praticamente não há chance de ban... E por ter muitas mídias originais.

Não pretendo controlar fan porque troquei a pasta do IHS e a máquina nunca mais cantou alto em relação ao cooler.

É , mas o recomendável era acelerar um pouco a fan , pois o controle da fan feita pela SYSCON preza pelo silêncio, logo, fica numa menor rotação.

Mas aí vc que sabe.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Estou pensando em me aventurar na tentativa de conserto do meu ps3 fat, da última vez eu coloquei 4 tantalos de 470uf em cada necttokin (16 ao todo), não acho que fiz um bom trabalho, por isso a decisão.

Qual é a teoria por trás de escolher capacitor de 330uf ou 470uf para o reparo de PS3?
Qual voltagem devo procurar?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Estou pensando em me aventurar na tentativa de conserto do meu ps3 fat, da última vez eu coloquei 4 tantalos de 470uf em cada necttokin (16 ao todo), não acho que fiz um bom trabalho, por isso a decisão.

Qual é a teoria por trás de escolher capacitor de 330uf ou 470uf para o reparo de PS3?
Qual voltagem devo procurar?

470uf 2.5v.

Às vezes nem pode ser os NEC/Tokin. Pode ser processador tbm.

Antes de vc ligar , ele dava YLOD na hora ou demorava uns 2 segundos pra aparecer o YLOD ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lanegan

Novato
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
13
Estou pensando em me aventurar na tentativa de conserto do meu ps3 fat, da última vez eu coloquei 4 tantalos de 470uf em cada necttokin (16 ao todo), não acho que fiz um bom trabalho, por isso a decisão.

Qual é a teoria por trás de escolher capacitor de 330uf ou 470uf para o reparo de PS3?
Qual voltagem devo procurar?

Então, veja se ficou alguma solda fria com multímetro.

Se mesmo com isso continuar com YLOD, tente tirar todos os necs.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
470uf 2.5v.

Às vezes nem pode ser os NEC/Tokin. Pode ser processador tbm.

Antes de vc ligar , ele dava YLOD na hora ou demorava uns 2 segundos pra aparecer o YLOD ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Antes de tudo, ele ligava e congelava, ai troquei os nec por tantalo, a partir disso o aparelho nem ligava, ai fiz a ponte com um fio grosso, e o aparelho ficou travado em tela preta a de eterno.


Então, veja se ficou alguma solda fria com multímetro.

Se mesmo com isso continuar com YLOD, tente tirar todos os necs.

Farei isso, o que acontece é que o ferro de solda que usei estava sofrendo muito para fazer o serviço, agora tenho outros com mais potencia.


EDIT

Os sábios aqui presentes sabem me dizer qual é a diferença (além da marca) desses dois capacitores de tantalo:

https://www.ebay.com/itm/QTY-100-47...h=item1c7a2580b2:g:xssAAOSw0JpV36kc:rk:1:pf:0

https://www.ebay.com/itm/SANYO-2R5T...h=item3b14cc2517:g:M4kAAOSwNaNbShaT:rk:3:pf:0

Estou afim de pegar o lote que vem 100
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Tô dando um up pq tô feliz pakaralho. Consegui fazer o drive ps3 FAT funcionar. Eu tava decidido a mandar pro conserto , pq tentei de tudo; comprei 3 drives completos , 3 flats, troquei tudo e não deu jeito.

Defeito:
Ele não puxava os discos e nem ejetava ( como se o drive não tivesse energia)

Aí sempre no meu tempo vago , acabei lendo um site bem completo em matéria de PS3 chamado edepot.com e vi esse truque.
Visualizar anexo IMG_6903.jpg

Segura o botão eject por 12 segundos.

Resultado :

8991e1c2bb5a23d72c5de6ff8ca71581.jpg


Lendo de primeira!!!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
14
Quando eu tirei, eu usei uma lamina de barbear. Saiu quase perfeito.

Porém vi um cara usando uma linha de pesca, ele esquentava um pouco para o silicone amolecer, fazia um pequeno corte para "abrir caminho" para a linha e veio puxando.

Ao meu ver, esta foi a melhor "técnica", se eu tivesse visto ela antes de ter feito nos meus, acredito que teria sucesso.

Mas volto a repetir e deixar bem claro!!!! É UM PROCESSO BEM ARRISCADO, ALIAS, EXTREMAMENTE ARRISCADO. FAÇA POR CONTA E RISCO SE ACHAR QUE É A ULTIMA SAIDA.

@MAC, pra você, acho que não tem nada a perder.

Tem como mandar o link desse vídeo da linha de pescar, já vi pessoas removendo cola de silicone em vidros de carros usando essa técnica, é muito proveitosa.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
@TarcísioBrito @Synyster_OS

Quando se adiciona 8 capacitores de tântalos no Cell/RSX , dificilmente o problema de desligamento retorna né?

Ontem eu estava jogando PS2 e do nada o PS3 deu luz amarela e os 3 bips.

Depois joguei Uncharted 2 por uns 40 minutos e desligou novamente.

Será que a solda dos capacitores quebraram?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
@TarcísioBrito @Synyster_OS

Quando se adiciona 8 capacitores de tântalos no Cell/RSX , dificilmente o problema de desligamento retorna né?

Ontem eu estava jogando PS2 e do nada o PS3 deu luz amarela e os 3 bips.

Depois joguei Uncharted 2 por uns 40 minutos e desligou novamente.

Será que a solda dos capacitores quebraram?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E aí meu amigo, tudo bem?
Acho pouco provável as soldas terem dado problema, pois o estanho normal tem chumbo, logo dura mais que as originais do PS3.
Se está desligando do nada ou é aquecimento, ou problema na fonte ou o que acho mais provável, solda fria no BGA do Cell ou RSX.

Ho

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
@TarcísioBrito @Synyster_OS

Quando se adiciona 8 capacitores de tântalos no Cell/RSX , dificilmente o problema de desligamento retorna né?

Ontem eu estava jogando PS2 e do nada o PS3 deu luz amarela e os 3 bips.

Depois joguei Uncharted 2 por uns 40 minutos e desligou novamente.

Será que a solda dos capacitores quebraram?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Teoricamente sim, mas seu caso esta sendo igual ao meu.

O resultado foi que meu PS3 favorito morreu de vez, analisei toda a placa e não achei nenhum defeito, infelizmente fui premiado com a YLOD.

Se foi solda foram as soldas da GPU ou CPU.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Teoricamente sim, mas seu caso esta sendo igual ao meu.

O resultado foi que meu PS3 favorito morreu de vez, analisei toda a placa e não achei nenhum defeito, infelizmente fui premiado com a YLOD.

Se foi solda foram as soldas da GPU ou CPU.

Resolvi aqui.

Abri e tinha 3 capacitores com a solda quebrada.

Deixei 6 capacitores de 470uf ao invés dos 8, pois é muuuuito difícil de soldar.

O aparelho tá em teste.

Minhas soldas são tipo bolotas [emoji18]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kabruun

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Olá gente, me tirem uma dúvida por favor!
No caso da solda dos capacitores de tântalo no PS3.
Pra soldar o terra foi normal, raspei a placa até aparecer o cobre e a solda pegou na placa. Já pra soldar os capacitores no positivo está sendo bem complicado.
Praticamente a perninha positiva do nec tolkin não fica aparente, e a pequena parte que fica não pega solda por causa do verniz da placa. Devo raspar ali no positivo tb e criar um pequeno caminho de solda entre a perninha do positivo e meu capacitor de tântalo?

Outra coisa, meu ps3 fat tem 4 nec tolkins de um lado da placa e 4 do outro lado (lado do processador). Tem preferência pra local de solda? Estava pensando em soldar os 8 do lado que não tem processador já que tem um espaço maior pra manuseio.

Agradeço desde já ;)
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Olá gente, me tirem uma dúvida por favor!
No caso da solda dos capacitores de tântalo no PS3.
Pra soldar o terra foi normal, raspei a placa até aparecer o cobre e a solda pegou na placa. Já pra soldar os capacitores no positivo está sendo bem complicado.
Praticamente a perninha positiva do nec tolkin não fica aparente, e a pequena parte que fica não pega solda por causa do verniz da placa. Devo raspar ali no positivo tb e criar um pequeno caminho de solda entre a perninha do positivo e meu capacitor de tântalo?

Outra coisa, meu ps3 fat tem 4 nec tolkins de um lado da placa e 4 do outro lado (lado do processador). Tem preferência pra local de solda? Estava pensando em soldar os 8 do lado que não tem processador já que tem um espaço maior pra manuseio.

Agradeço desde já ;)

Eu não sou técnico , mas eu acabei pegando o ferro de solda e derreti as quinas pra pegar a solda do positivo dos NECs.

O ideial é ver com o Tarcísio, Synyster e o Kampfar.

Aqui mesmo no tópico tem as imagens de como foi feito.

No começo eu soldei 2 Tântalos por NEC ( totalizando 8) no lado que não aparece o cell, mas como é difícil bagarai pra soldar , acabei deixando 6 mesmo.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kabruun

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Eu não sou técnico , mas eu acabei pegando o ferro de solda e derreti as quinas pra pegar a solda do positivo dos NECs.

O ideial é ver com o Tarcísio, Synyster e o Kampfar.

Aqui mesmo no tópico tem as imagens de como foi feito.

No começo eu soldei 2 Tântalos por NEC ( totalizando 8) no lado que não aparece o cell, mas como é difícil bagarai pra soldar , acabei deixando 6 mesmo.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


EU cheguei a derreter sem querer uma das pontas do Nec Tolkin mas fez a maior sujeiro, encheu de meleca preta na placa. Como fez pra não fazer sujeira ou limpar?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
EU cheguei a derreter sem querer uma das pontas do Nec Tolkin mas fez a maior sujeiro, encheu de meleca preta na placa. Como fez pra não fazer sujeira ou limpar?

Deixei o ferro bem quente , encostei na quina do NEC e tirei, até aparecer a solda.

Não sei se tem a ver com a potência do ferro.

O meu é de 40w.

Acho que não fiz nada de mais não. Só encostei com ele meio inclinado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kabruun

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Deixei o ferro bem quente , encostei na quina do NEC e tirei, até aparecer a solda.

Não sei se tem a ver com a potência do ferro.

O meu é de 40w.

Acho que não fiz nada de mais não. Só encostei com ele meio inclinado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi.
A dúvida surge pq por exemplo, nessa foto que peguei aqui na pagina do topico mesmo. Os capacitores circulados em vermelho não estão ligados diretamente na perninha do nec tolkin, nesse caso, como funciona pra fazer ali?

Capturar.PNG
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Entendi.
A dúvida surge pq por exemplo, nessa foto que peguei aqui na pagina do topico mesmo. Os capacitores circulados em vermelho não estão ligados diretamente na perninha do nec tolkin, nesse caso, como funciona pra fazer ali?

Visualizar anexo 61221

Rapaz , acho que quem fez essa solda foi o Taricisio , o cara manja da solda.

Pior que não posso te ajudar.

Tente soldar um fio pequeno na perna do NEC e a outra ponta no positivo do tântalo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Pessoal, tô com um fat de 40gb aqui, comprei ele com ylod. Como não tenho experiência nem ferramentas, coloquei a placa mãe no forno e ele funcionou, porém com cooler acelerado, acredito que seja pela pasta térmica do IHS ruim. Bem, joguei nele por mais ou menos um mês e por via das dúvidas deixei o cooler direto em 12v. Pouco mais de um mês ele desligou jogando, liguei e ele voltou, tentei jogar e desligou de novo, ficando cada vez pior, até nem ligar mais. Achando ser os tectokin, comprei e soldei conforme os tutoriais no YT, porém nada, ele até sgura um pouquinho mais mas desliga dois segundos depois que a tela fica preta para pedir para formatar o HDD. Tem alguma chance de ser as soldas BGA de novo ou eu soldei os tantalo igual meu rabo? Depois posto fotos.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pessoal, tô com um fat de 40gb aqui, comprei ele com ylod. Como não tenho experiência nem ferramentas, coloquei a placa mãe no forno e ele funcionou, porém com cooler acelerado, acredito que seja pela pasta térmica do IHS ruim. Bem, joguei nele por mais ou menos um mês e por via das dúvidas deixei o cooler direto em 12v. Pouco mais de um mês ele desligou jogando, liguei e ele voltou, tentei jogar e desligou de novo, ficando cada vez pior, até nem ligar mais. Achando ser os tectokin, comprei e soldei conforme os tutoriais no YT, porém nada, ele até sgura um pouquinho mais mas desliga dois segundos depois que a tela fica preta para pedir para formatar o HDD. Tem alguma chance de ser as soldas BGA de novo ou eu soldei os tantalo igual meu rabo? Depois posto fotos.

Acho que vc não deveria ter colocado no forno. Pode ser que tenha ferrado as soldas BGA.

Provavelmente poderia ser tântalos , mas aí vc pôs no forno e deu problemas na soldas.

Talvez um reballing resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo