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[Tópico oficial Digital Foundry] Minecraft RTX Beta em mãos: como o Path-Tracing significa uma grande mudança nos jogos

Megazordi64

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DF resolveu fazer uma análise sobre a ID Tech 7 do DOOM Eternal.

Muito legal ver que a engine é promissora, pois o primeiro DOOM é extremamente bem otimizado nos PCs rodando sem stutters e quedas de fps.

 

Megazordi64

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Até a Digital Foundry se rendeu ao Temtem.

Pessoal ta com sangue nos olhos em relação ao Pokemon Sword/ Shield e ta fazendo o Temtem bombar. :kkk

 
Ultima Edição:

T-Rexz

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Peraí... não tô entendendo nada.
Na primeira página, o post do tópico fala do Temtem, mas as postagens da primeira página não menciona nada de Temtem... q powrra é essa???

EDIT: fui entender agora que é um tópico só de Digital Foundry que o autor fica atualizando qdo tem vídeo novo.
 


Megazordi64

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Ray Tracing nos jogos: Como uma grande aposta tecnológica de hoje virou algo certo para o futuro

 
D

Deleted member 219486

Raytracing por si só não vai evoluir o patamar dos games, a física de modo geral precisa melhorar.
 

Megazordi64

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Raytracing por si só não vai evoluir o patamar dos games, a física de modo geral precisa melhorar.

Graficamente a evolução é grande usando ray tracing.

No próprio vídeo da Digital Foundry mostram como até um Quake 2 fica incrível com a tecnologia.

No Control a mudança é da água pro vinho.
 

Ultima Weapon

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de novo esta falácia que o 360 foi abandonado precocemente?

O console recebe até hoje atualizações corretivas , promoções nos jogos digitais, já a loja da PSN no PS3 está morta ,e digo isso pois tenho os dois aqui

em 2014 e 2015 recebeu Titanfall ,Rise of the tomb raider e forza Horizon 2 junto com o One,me diz qual AAA da Sony o Ps3 recebeu versão junto com a do PS4 no mesmo periodo ?
Recebeu Persona 5 em 2017, é o último jogo relevante da plataforma mas também não é exclusivo assim como esses que citou. Teve outros jogos muito bons em 2016 mas não com alto valor de produção, casos como os de Blazblue e Odin Sphere Leifthrasir.

Quando se fala em relação ao abandono do X360 refere-se a anos anteriores, nessa reta final foram poucos nas duas plataformas e quase tudo cross-gen e bem defasado em relação a Xone/PS4. Última boa lembrança que tenho de jogo exclusivo no X360 é Mass Effect 2 lá em 2012 e ainda assim saiu junto do PC. Aliás, o jogo mais recente de X360 que comprei (excetuando Just Dance por causa do Kinect, que ainda usamos em casa) foi justamente Mass Effect 3 e esse saiu até no console da Sony.
PS3 resistiu mais, o forte do X360 foi entre 2007 e 2010 pois nessa época era a plataforma com mais jogos exclusivos e bons no mercado, dava gosto de ver.
 

T1mp4s

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Só espero que usem e abusem do tesselation alinhado a iluminação do ray tracing para deixar os personagens e background mais reais.
 

Link_1998

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Para as pessoas que não entendem o pq do jogo estar indo muito além de qualquer jogo já feito, está ai uma pequena amostra no vídeo que cobre apenas uma pequena parte das features técnicas presentes e em desenvolvimento.

O problema é que ele estava muito além do que um PS2 fazia, depois estava além do PS3, está além do PS4... São videos e conceitos muito impressionantes para um futuro que nunca chega...
 

nominedomine

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Ray Tracing nos jogos: Como uma grande aposta tecnológica de hoje virou algo certo para o futuro


O que me incomoda nesses jogos com suporte para RTX é que as versões normais deles ficaram feias pra c***lho e abaixo da média como se tivesse inacabado em alguns casos.

Outra coisa, reflexos não justificam qualquer perda de desempenho pois quando estamos jogando passam completamente batidos e em comparação com reflexos incorretos. Tem um exemplo ali de Battlefield em que matam a performance do jogo a troco de nada.
 

Alucard_Players

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vc tem que escolher]

ou vc quer o REAL
ou vc quer um MAP que finge ser um reflexo de verdade

esses maps sao manuais e as vezes faz muito bem o trabalho
mas as vezes fica totalmente nada a ver

esse video do Wolfestein e muito ilustrativo
uma lampada vertical produz uma luz horizontal, nada a ver
 

gulavisk

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vc tem que escolher]

ou vc quer o REAL
ou vc quer um MAP que finge ser um reflexo de verdade

esses maps sao manuais e as vezes faz muito bem o trabalho
mas as vezes fica totalmente nada a ver

esse video do Wolfestein e muito ilustrativo
uma lampada vertical produz uma luz horizontal, nada a ver

Muito bem colocado. A verossimilhança está nos detalhes. Aí vc junta um monte de detalhes se tem algo perto do real como nos cinemas. Vc não foca nos detalhes e sim no conjunto da obra mas concordo que no batlefield o ganho vs performance e ridículo. Ja no control é algo altamente percetível.
 

gulavisk

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O problema é que ele estava muito além do que um PS2 fazia, depois estava além do PS3, está além do PS4... São videos e conceitos muito impressionantes para um futuro que nunca chega...
A grande questão é que o projeto é financiado por pessoas completamente cegas de amor pelo jogo e com uma pessoa completamente maluca sem freio nenhum como Cris Roberts, vc vai ter algo que nunca vai acabar mas algo extremamente grandioso que nenhuma empresa ousa tentar atualmente. O fullpersistence vai chegar até o final do ano, aí sim teremos um jogo finalmente, mas não duvido que seja repleto de bugs kkkkkkkk. Essa série de vídeos que a digital foundry irá lançar vai ilustrar muito bem pq o jogo está demorando tanto. Simplesmente pq é algo nunca tentado antes e vai servir de base para muito jogo a ser lançado futuramente. Ele está sendo muito mas muito mais ambicioso do que foi quando o Crysis lançou para PC.
 

gulavisk

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O que me incomoda nesses jogos com suporte para RTX é que as versões normais deles ficaram feias pra c***lho e abaixo da média como se tivesse inacabado em alguns casos.

Outra coisa, reflexos não justificam qualquer perda de desempenho pois quando estamos jogando passam completamente batidos e em comparação com reflexos incorretos. Tem um exemplo ali de Battlefield em que matam a performance do jogo a troco de nada.

Tecnologia nova, ainda tem muita otimização a ser feita. Com a adoção da tecnologia por parte dos consoles iremos ter uma melhor utilização dela.
 

nominedomine

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A grande questão é que o projeto é financiado por pessoas completamente cegas de amor pelo jogo e com uma pessoa completamente maluca sem freio nenhum como Cris Roberts, vc vai ter algo que nunca vai acabar mas algo extremamente grandioso que nenhuma empresa ousa tentar atualmente. O fullpersistence vai chegar até o final do ano, aí sim teremos um jogo finalmente, mas não duvido que seja repleto de bugs kkkkkkkk. Essa série de vídeos que a digital foundry irá lançar vai ilustrar muito bem pq o jogo está demorando tanto. Simplesmente pq é algo nunca tentado antes e vai servir de base para muito jogo a ser lançado futuramente. Ele está sendo muito mas muito mais ambicioso do que foi quando o Crysis lançou para PC.
Mas nesse video do Star Citizen ai já tem muita coisa onde ele fica devendo, tipo os pop ins óbvios que muitos jogos de PS4 já não tem.
 

DanBann

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O consumidor geral sequer sabe o que é teraflops. Um novo Xbox mais poderoso porém 100 dólares mais caro e sem jogos de apelo vai fazer tanta diferença quanto o Xbox one X fez nessa geração. Virou um monstro irrelevante.

Vergonha é se o PS5 custar mais caro e for mais fraco. Algo que não deve acontecer.

A maioria do consumidor médio compra console por conta de jogo multi como Fifa, witcher e demais coisas que estão em multi plataformas.

Eu não entendo bulhufas de aspectos técnicos de console e pc ou sei lá o que, mas um console mais poderoso não ia querer dizer que o X Series rodaria multis melhor?

Poderia ser um repeat da geração PS360 aonde por bom tempo o 360 rodava os multis melhor.E se isso for verdade vai ser um bom ponto de vantagem pro X series.
 

Ultima Weapon

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Que legal essa análise da DF. Nem sabia que The Witcher 3 no Switch tava tão bom assim, mesmo sem o poder oculto ativado ele não cai abaixo dos 20fps e tá muito bonito, um leigo não consegue diferenciar em relação às outras versões, não à toa que essa é edição definitiva do jogo.
 

gulavisk

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Mas nesse video do Star Citizen ai já tem muita coisa onde ele fica devendo, tipo os pop ins óbvios que muitos jogos de PS4 já não tem.
Depende muito do jogo vide no man's sky onde independente da plataforma se tem um pop in absurdo. Um dos motivos é a velocidade de navegacao pelo mapa. Uma coisa é vc andar pelo mapa vide jogos como tomb raider e uncharted, outra coisa é vc atravessar com uma nave uma distância que daria uns 50 mapas do tom raider em 3 segundos. Elite Dangerous e no man's sky sofrem do mesmo problema nos consoles porem menos visiveis pois o nível de detalhes são muito inferior em relação ao Star Citizen. O que os novos jogos da próxima geração irão usar Star Citizen já usa tem tempos. SSD. Requisito mínimo para jogar Star Citzen. Star Citizen já estão resolvendo estes pontos e outros como latência mas devido a extrema riqueza de detalhes e complexidade os caras estão mexendo na vanguarda da tecnologia coisa que não existe ainda ou se existe em jogos bem menos complexos que a ambição de Cris Roberts. Este é um dos motivos por estar demorando além do previsto.
 

ptsousa

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Que legal essa análise da DF. Nem sabia que The Witcher 3 no Switch tava tão bom assim, mesmo sem o poder oculto ativado ele não cai abaixo dos 20fps e tá muito bonito, um leigo não consegue diferenciar em relação às outras versões, não à toa que essa é edição definitiva do jogo.

Esse jogo clama por cross-save.

Dockado é bem inferior, obviamente, às versões dos demais consoles e especialmente do PC.

Agora, jogando portatilmente, é uma baita façanha. Se tivesse cross-save com PC, mó galera ia comprar com certeza.
 

Ultima Weapon

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edicao definitiva huhauahauha


porra Ultima, nao fode

quem tem coragem de jogar esse lixao ai qdo nos consoles e muito melhor
vc nao consegue nem exnergar o rosto do inimigo a 5 metros de distancia no cenario

huahau
Tá doido Lulu, começando que Switch também é console. Na telinha essa diferença gráfica mal se percebe e não é como se as outras plataformas fossem muito mais potentes, também processador de tablet e PC só um pequeno percentual aproveita todos os recursos do jogo, maioria tem placa de vídeo zoada.

Só no Switch jogamos sentados ao vaso, versão definitivíssima, sorte dos demais que o lançamento não foi simultâneo.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
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Tá doido Lulu, começando que Switch também é console. Na telinha essa diferença gráfica mal se percebe e não é como se as outras plataformas fossem muito mais potentes, também processador de tablet e PC só um pequeno percentual aproveita todos os recursos do jogo, maioria tem placa de vídeo zoada.

Só no Switch jogamos sentados ao vaso, versão definitivíssima, sorte dos demais que o lançamento não foi simultâneo.
Resolução de fato nunca foi problema em portátil(ao menos pra mim) e framerate de certa forma tbm n, desde que seja estável, lembro que joguei inúmeros jogos no PSP a 20 fucking FPS(MGS PW por ex) e não reclamava.

Mas confesso que jogos AAA portados com framerate instável, texturas porcas e redução massiva em detalhes, me afastam um pouco. Nesse caso só jogo se não tiver mais onde jogar, até pq, portatil eu só jogo deitado em casa, e a possibilidade de jogar cagando eu já faço aqui via stream no android, que funciona surpreendentemente bem.
 

LSTRY

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Tá doido Lulu, começando que Switch também é console. Na telinha essa diferença gráfica mal se percebe e não é como se as outras plataformas fossem muito mais potentes, também processador de tablet e PC só um pequeno percentual aproveita todos os recursos do jogo, maioria tem placa de vídeo zoada.

Só no Switch jogamos sentados ao vaso, versão definitivíssima, sorte dos demais que o lançamento não foi simultâneo.

Aqui só vi verdades!
 
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