O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial Digital Foundry] Minecraft RTX Beta em mãos: como o Path-Tracing significa uma grande mudança nos jogos

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Com a nova geração batendo na porta a Digital Foundry tem lançado vários vídeos especulando sobre os novos consoles e tecnologias.

Como sempre os temas trazidos por eles são sempre muito comentados aqui no fórum, vou tentar criar um tópico oficial do canal e ir sempre atualizando conforme novas publicações forem saindo, pois as vezes a depender do vídeo nunca sei onde postar.

Minecraft RTX Beta em mãos: como o Path-Tracing significa uma grande mudança nos jogos


 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Nossa, se for isso mesmo a sony passará uma vergonha...

Ambos os consoles deveriam ter maiores tflopseque o Stadia, acho que eh 10.7, não me venham com conversas que a o Stadia usa gnc e o ps5 e xbx usa Renan, pq isso pra consumidor geral peruca importa, o que importa são números.

Pelo visto miçroosdt via usar rnda 2.0 enquanto o ps5 1.0, a diferença vai ser brutal.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Nossa, se for isso mesmo a sony passará uma vergonha...

Ambos os consoles deveriam ter maiores tflopseque o Stadia, acho que eh 10.7, não me venham com conversas que a o Stadia usa gnc e o ps5 e xbx usa Renan, pq isso pra consumidor geral peruca importa, o que importa são números.

Pelo visto miçroosdt via usar rnda 2.0 enquanto o ps5 1.0, a diferença vai ser brutal.

O consumidor geral sequer sabe o que é teraflops. Um novo Xbox mais poderoso porém 100 dólares mais caro e sem jogos de apelo vai fazer tanta diferença quanto o Xbox one X fez nessa geração. Virou um monstro irrelevante.

Vergonha é se o PS5 custar mais caro e for mais fraco. Algo que não deve acontecer.
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Nossa, se for isso mesmo a sony passará uma vergonha...

Ambos os consoles deveriam ter maiores tflopseque o Stadia, acho que eh 10.7, não me venham com conversas que a o Stadia usa gnc e o ps5 e xbx usa Renan, pq isso pra consumidor geral peruca importa, o que importa são números.

Pelo visto miçroosdt via usar rnda 2.0 enquanto o ps5 1.0, a diferença vai ser brutal.
Será rdna 1 mesmo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Se isto se confirmar, e ambos os consoles tiverem o mesmo preço, vai ser uma grande vantagem mesmo pro Xbox.

Mas achei estranho começar a fazer comparação com rumor, sei lá, espera sair primeiro antes disto, a única coisa que comparação com rumor faz é só estúpido system war em fórums.

Parece até que a DF quer causar, achei muito estranho isto.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.419
Reações
80.015
Pontos
2.059
Se a diferença for essa mesmo (ainda maior, se considerar o ps5 possivelmente sendo rdna 1.0 e o xbox 2.0 - como o Phil já deu a entender), acho que o preço será o diferencial nesse começo (que pega os consumidores entusiastas).

Se o ps5 custar $100 a menos, mesmo com essa diferença, eu acho que a SONY ficará bem (ainda mais se estivermos falando de $600 x $500 (embora estejamos falando de entusiastas)). Agora, se custarem o mesmo valor, aí fodeo.

Claro, nada impede da SONY vir melhor preparada em software 1st party e chegar arregaçando com visuais eye candy e fazer o povo esquecer da diferença teórica.

O que eu acho estranho nisso tudo é que se o XSX tiver 12TF RDNA (ou, principalmente, RDNA 2.0), pq diabos o Phil não iria se gabar disso?
Ele disse que o XSX tem duas vezes o poder do one x em GPU. Ora, se ele for se apegar apenas aos teraflops, sim, é o dobro. Mas porra, na prática sabemos que é bem mais que o dobro. Na prática (que é o que realmente importa) daria no mínimo 16 teraflops na arquitetura do One X (ou ainda mais, pq não sabemos o quanto a arquitetura rdna 2.0 ganha em relação a 1.0).

Eu é que não deixaria de exaltar essa diferença absurda na comparação.

Enfim, negócio é esperar. Quem sabe aparece alguma coisa na CES. Pra quem é curioso em relação a essas paradas de hardware, quanto mais perto chegamos dos reveals, mais difícil fica esperar rs

PS: mesmo com esses leaks, eu mantenho a minha expectativa de algo entre 8 a 10 TF.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Deve ter gente com amnésia, pq no início da gen anterior o ponto de console mais potente fez bastante barulho...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Porque era mais potente e mais barato.

Se só o poder fosse importante o N64 teria ganho do PS1, o Xbox e até o Game Cube teriam massacrado o PS2 e o Wii não teria ganho do PS3 e Xbox.
A gen do PS4 x One foi a única em que console mais forte venceu e praticamente todo mundo concorda que não foi somente porque o PS4 era mais forte.

Desconsiderando ainda o One X que saiu bem depois da Gen já estar definida, se não até nessa Gen a vitória não foi do console mais forte.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Se a diferença for essa mesmo (ainda maior, se considerar o ps5 possivelmente sendo rdna 1.0 e o xbox 2.0 - como o Phil já deu a entender), acho que o preço será o diferencial nesse começo (que pega os consumidores entusiastas).

Se o ps5 custar $100 a menos, mesmo com essa diferença, eu acho que a SONY ficará bem. Agora, se custarem o mesmo valor, aí fodeo.

Claro, nada impede da SONY vir melhor preparada em software 1st party e chegar arregaçando com visuais eye candy e fazer o povo esquecer da diferença teórica.

O que eu acho estranho nisso tudo é que se o XSX tiver 12TF RDNA (ou, principalmente, RDNA 2.0), pq diabos o Phil não iria se gabar disso?
Ele disse que o SXS tem duas vezes o poder do one x em GPU. Ora, se ele for se apegar apenas aos teraflops, sim, é o dobro. Mas porra, na prática sabemos que é bem mais que o dobro. Na prática (que é o que realmente importa) daria no mínimo 16 teraflops na arquitetura do One X (ou ainda mais, pq não sabemos o quanto a arquitetura rdna 2.0 ganha em relação a 1.0).

Eu é que não deixaria de exaltar essa diferença absurda na comparação.

Enfim, negócio é esperar. Quem sabe aparece alguma coisa na CES. Pra quem é curioso em relação a essas paradas de hardware, quanto mais perto chegamos dos reveals, mais difícil fica esperar rs

PS: mesmo com esses leaks, eu mantenho a minha expectativa de algo entre 8 a 10 TF.
Com o One X a MS também "subestimou" as specs do console antes do lançamento pra causar surpresa, podem seguir a mesma estratégia.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.419
Reações
80.015
Pontos
2.059
Com o One X a MS também "subestimou" as specs do console antes do lançamento pra causar surpresa, podem seguir a mesma estratégia.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Vc saberia dizer de cabeça qual seria + ou - o ganho entre a GCN 4.0 do one X e a GCN 1.0 do one?
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Porque era mais potente e mais barato.

Se só o poder fosse importante o N64 teria ganho do PS1, o Xbox e até o Game Cube teriam massacrado o PS2 e o Wii não teria ganho do PS3 e Xbox.
A gen do PS4 x One foi a única em que console mais forte venceu e praticamente todo mundo concorda que não foi somente porque o PS4 era mais forte.

Desconsiderando ainda o One X que saiu bem depois da Gen já estar definida, se não até nessa Gen a vitória não foi do console mais forte.
Mesmo após a redução da versão sem Kinect a questão de poder continuou por um bom tempo.. early adopters sempre dão atenção ao poder.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.452
Pontos
1.049
9 ou 10TF vs 12TF pelo mesmo preço vai ficar feio para a Sony. Não que não venda, pois deve vender mais do que o Xbox de qualquer forma. Mas fica parecendo enganoso pagar o mesmo valor por menos hardware.

Agora sendo mais fraco e mais barato é mais fácil de justificar.

De qualquer forma, a próxima geração para mim provavelmente será PS5+PC.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Os teraflops a mais da Mic podem ser ofuscados pela sua deficiência em produzir jogos de apelo, e isso nao eh tão simples qnt produzir um chip, não eh rápido.

Criar arte eh diferente de hardware.

A sony, apesar dos seus problemas e vacilos, foi inteligente nesse sentido, e está salvaguardada.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Acho que esse vazamento faz muito sentido, a Sony se sente muito confortável com o price point de $399 e a MS faz mais questão em ter o console mais potente desde o primeiro Xbox.

Porém é estranho que essa informação contradiga os outros vazamentos que afirmavam que os dois consoles são muito parecidos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
São tantas questões ainda. Quantos modelos serão de cada uma? Preço? O modelo básico do Xbox existe mesmo? Qual specs?

Vai ser um início disputado. E não sei se os consoles "Premium" definirão algo. Muita água ainda para rolar...
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.087
Pontos
1.034
para mim esses vazamentos é a própria sony e microsoft que vão soltando para confundir o concorrente :klol
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Se os rumores estiverem todos corretos, então o PS5 sai na frente, porque $100 valem mais do que 3TF.

Isso se a Sony não surpreender com um preço ainda menor, considerando que ela fez isso nas duas vezes que lançou console na mesma janela de lançamento do concorrente direto.

Por $100 a mais, Microsoft tem que mostrar uma diferença brutal entre os dois consoles. O que vai ser difícil com o grande jogo de lançamento sendo um cross-gen...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Playstation é uma marca muito forte, duvido muito que vá comer poeira mesmo com um console inferior ao Xbox.

Não da pra comparar com a atual geração, o lançamento do Xbox One foi muito bizarro com o enfoque na TV a cabo, kinect e ter console mais fraco custando U$100 a mais.

Acho que no máximo o PS5 não iria começar a geração chutando a porta como aconteceu com o PS4 e a situação podendo ser ainda mais pareada.

Agora se os consoles tiverem praticamente o mesmo hardware acho que o PS5 vai começar com uma vantagem pela memória dos consumidores da geração anterior, o Xbox vai precisar se provar mais.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Playstation é uma marca muito forte, duvido muito que vá comer poeira mesmo com um console inferior ao Xbox.

Não da pra comparar com a atual geração, o lançamento do Xbox One foi muito bizarro com o enfoque na TV a cabo, kinect e ter console mais fraco custando U$100 a mais.

Acho que no máximo o PS5 não iria começar a geração chutando a porta como aconteceu com o PS4 e a situação podendo ser ainda mais pareada.

Agora se os consoles tiverem praticamente o mesmo hardware acho que o PS5 vai começar com uma vantagem pela memória dos consumidores da geração anterior, o Xbox vai precisar se provar mais.
Na verdade os dois vão se dar bem, eu acho que a Sony ainda vai vender mais por conta do mercado europeu, japonês e o resto do mundo. Mas a MS é capaz de ultrapassar nos EUA, que é o mercado que liga mais para potência.

Quanto ao preço a MS tem a vantagem do gamepass, que pode compensar a diferença de $100.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Se isso se concretizar, prevejo DF fazendo controle de dano falando que Teraflops não é tão importante assim em um console.

E com SSD e o c***lho a quatro, duvido que a diferença de preço entre consoles será de 100 dolares. Pessoal se prende a essa suposta diferença de preço para desmerecer, mas vamos ver no fim se os dois tiverem o mesmo preço.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na verdade os dois vão se dar bem, eu acho que a Sony ainda vai vender mais por conta do mercado europeu, japonês e o resto do mundo. Mas a MS é capaz de ultrapassar nos EUA, que é o mercado que liga mais para potência.

Quanto ao preço a MS tem a vantagem do gamepass, que pode compensar a diferença de $100.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pode ser uma boa a Microsoft dar de graça no lançamento 1 mês de Game Pass e LIVE no Xbox SEX.

Mas U$100 a mais é difícil de justificar principalmente com os jogos multiplataformas parecendo a mesma coisa.

Uns U$50 por 3 TFs já acho algo que os consumidores não importariam tanto com a diferença.

Ainda mais porquê as versões bases do PS4 e Xbox One ainda vendem muito bem lá fora, não é uma coisa restrita a países com dólar zoado como o Brasil.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Pra mim é esperado a M$ trazer um console parrudo, sempre espero isso de um Xbox, foi assim com o Xbox e com o X360, destonou um pouco com o One por conta da DDR3, que, imagino eu, a M$ optou pela DDR3 por conta do custo e utilizou a cache de vídeo para tentar compensar os gargalos, dessa forma ela pode incluir o kinect junto com o console no lançamento, que aliás, o kinect embarcado, foi um dos motivos que me fez para optar pelo PS4 nos primordios da geração. Mesmo assim comprei o Xbox One depois que retiraram o kinect, em seguida vendi por conta do tamanho. Hoje tenho o X que fiz questão de conprar no lançamento e o PS4 Pro.
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Se os rumores estiverem todos corretos, então o PS5 sai na frente, porque $100 valem mais do que 3TF.

Isso se a Sony não surpreender com um preço ainda menor, considerando que ela fez isso nas duas vezes que lançou console na mesma janela de lançamento do concorrente direto.

Por $100 a mais, Microsoft tem que mostrar uma diferença brutal entre os dois consoles. O que vai ser difícil com o grande jogo de lançamento sendo um cross-gen...

A Sony se calejou bastante com o PS3 pra repetir o mesmo erro de preço alto. Se confirmado os 9.2TF, ctz que o PS5 vai ser lançado a 399. E a diferença de 3TF só vai servir pra rato de fórum vomitar vantagem e não vai afetar o mercado de forma geral pq não foi só pela diferença de poder que o PS4 vendeu mais. E acho impossível o Series X ser lançado por esse preço.

A diferença mesmo seria o Lockhart lançado a menos 399. Esse seria um cenário inédito e interessante de se ver.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Se o PS5 for mais fraco dessa forma e a line-up de ambos se mantiver no nível dessa gen, só vai ser mais uma pá de cal na muleta de que aconteceu os fatos dessa gen por o Xone ter começado mais fraco.

Na verdade, o estado atual de Xbox One X e Switch no mercado já mataram essa falácia.

Essa vai ser a geração que ambas devem começar bem fortes e sem deslizes, e vai ser a geração que vai mostrar se o que faz diferença em vendas são jogos melhores ou serviços melhores.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Pode ser uma boa a Microsoft dar de graça no lançamento 1 mês de Game Pass e LIVE no Xbox SEX.

Mas U$100 a mais é difícil de justificar principalmente com os jogos multiplataformas parecendo a mesma coisa.

Uns U$50 por 3 TFs já acho algo que os consumidores não importariam tanto com a diferença.

Ainda mais porquê as versões bases do PS4 e Xbox One ainda vendem muito bem lá fora, não é uma coisa restrita a países com dólar zoado como o Brasil.
Nos EUA eu tenho quase certeza que o Series X vai vender muito mais que o PS5 nos primeiros meses, mesmo custando $100, por conta de Halo Infinite, e que ainda estará virtualmente de graça por conta do gamepass.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
O PS5 pode sofrer o que aconteceu com o Xbox One, noticiário negativo pela inferioridade técnica dos jogos. Para os early adopters esses comparativos vão fazer barulho. Mas se for mais barato, será um ponto a favor.

No fim das contas se for o Lockhart por $299, o PS5 por $399 e o Series X por $499, as duas ficam bem posicionadas, Microsoft com melhor hardware e opção econômica e a Sony com um valor competitivo pelo sucessor do PS4.

Agora se a MS aprontar com o Series X melhor e mesmo preço do PS5, aí a Sony vai sentir o baque.
 
Topo Fundo