O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial Digital Foundry] Minecraft RTX Beta em mãos: como o Path-Tracing significa uma grande mudança nos jogos

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Do ponto de vista técnico, está mais do que claro que dá pra lançar esse XSS com um SoC bem menor e ainda rodar os jogos do XSX apenas dropando a resolução.

Mesmo se um jogo rodar em 1440p no XSX (acredito que seja o pior cenário possível, difícil de imaginar que um game rode numa resolução menor do que essa), ainda daria pra rodar em 900p no XSS (talvez reconstruindo para 1080p).

Acredito que seja mais uma questão de estratégia (pra decidir se lança ou não) e de preço (quanto vc consegue diminuir o valor do hardware tendo esse foco em mente).
3tf dariam conta em 1080p se tiver a mesma cpu e ram.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Do ponto de vista técnico, está mais do que claro que dá pra lançar esse XSS com um SoC bem menor e ainda rodar os jogos do XSX apenas dropando a resolução.

Mesmo se um jogo rodar em 1440p no XSX (acredito que seja o pior cenário possível, difícil de imaginar que um game rode numa resolução menor do que essa), ainda daria pra rodar em 900p no XSS (talvez reconstruindo para 1080p).

Acredito que seja mais uma questão de estratégia (pra decidir se lança ou não) e de preço (quanto vc consegue diminuir o valor do hardware tendo esse foco em mente).

E, IMO, seria uma decisão acertada da M$. Tendo a mesma CPU pra não prejudicar a lógica, é melhor ter um produto de entrada para a massa ($349-$399) e aí liberar o Series X da jaula com toda a potência, bells and whistles, 4k no ultra com RT no talo e o zarai que der a um preço premium ($599).
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.129
Pontos
1.053
Não tem versão melhor do que a do switch quando se quer jogar cagando, no trabalho ou na praia. Pra quem curti portátil essas diferenças são irrisórias.
As vezes a imersão é até maior em modo portátil.
Por exemplo sniper elite é um jogo fraco jogado no ps4, entretanto ao se jogar em modo portátil no swtch o jogo se torna bem atrativo.
Sniper Elite fraco no PS4?!
Ta "serto".

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Final Fantasy 7 Remake Demo: PS4/Pro First Look! - A Classic Upgraded on Unreal Engine 4

 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
A maioria deve jogar switch em casa mesmo ou onde tem Wifi, nesse caso Remote Play ainda dá uma experiência superior. Fidelidade gráfica com apenas um pouco mais de latência, mas longe de comprometer. E ainda em qq tela, se a TV estiver ocupada joga no PC, no celular.

Assassins Creed Origins fica lindo no celular com gráficos de PS4, parece que vc está jogando uma CG. Tem nem o que comparar com aquela borradeira de The Witcher no Switch.
sim jogar wifi com o aparelho pelo menos vc pode streamar um jogo bonito em 1080p

problema nao some tb, a tela de 5 polegadas e pessimo para jogos de ambiente 3d, principalmente mundo aberto

joguei infamous e po, dureza jogar em 5 pol

mesmo assim ainda muito melhor que o switch que passou 5 metros vira dreamcast
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Resident Evil 3 Remake Demo: O que está acontecendo com o Xbox One X? Todas as versões testadas.




Joguei no Pro e achei que a 2880x1620 ficou bem nítido (e olha que meu monitor 4k não tem Integer Scaling como as TV’s). Se a Capcom não corrigir essa variação no One X é mais fácil baixar para 3200x1800.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
4k nativos, melhores senttings gráficos, eu prefiro assim.

Melhor fixar em 30 fps então, nem sei porque nesse tipo de jogo eles usam 60 fps (claro que jogar a uma taxa de quadros mais alta sempre tem suas vantagens, mas variação entre 30 e 60 fps particular me incomoda muito mais do que só jogar a 30 quadros (que a bem da verdade nem me incomoda dependendo do estilo de jogo, no caso de RE que é um jogo de terror, mais parado, acho que vai bem).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Half-Life: Alyx Performance Analysis - Minimum Spec Graphics Tested - GTX 1060/ RX 580!


 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Resident Evil 3 Remake - Todos os consoles testados - Melhoraram a versão do Xbox One X?


 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
olha a diferença entre x e pro...

é isso q veremos na proxima geração? a diferença grafica q ta cada vez menor a cada geracaoo?

e tem nego se matando nos outros topicos
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.151
Reações
42.468
Pontos
1.294
olha a diferença entre x e pro...

é isso q veremos na proxima geração? a diferença grafica q ta cada vez menor a cada geracaoo?

e tem nego se matando nos outros topicos

A diferença basicamente é a resolução, com o plus que o PS4 Pro é muito melhor em questão de performance.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
olha a diferença entre x e pro...

é isso q veremos na proxima geração? a diferença grafica q ta cada vez menor a cada geracaoo?

e tem nego se matando nos outros topicos

Pois é, é o melhor cala boca possível.

Xbox one X é superior em todos os aspectos que o PS4 PRO e o jogo foi entregue desse jeito por preguiça da DEV.
A galera tá comendo tflops no café da manhã achando que é só isso que importa.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
O mais engraçado não é frame ser pior.. é resolução do PS4 pro estar mais nítida..
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Tanta coisa legal que a Capcom poderia fazer na otimização desse Resident 3.

Coloca lá a opção de 60fps com menos resolução do Xbox X como é no PS4 Pro....coloca também a opção de 30fps travados e mais resolução no Pro.

E nos consoles base trava os dois a 30fps e deixa a opção de frames variáveis que já está lá...fim!
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.344
Pontos
1.019
olha a diferença entre x e pro...

é isso q veremos na proxima geração? a diferença grafica q ta cada vez menor a cada geracaoo?

e tem nego se matando nos outros topicos
Certamente que sim. A relação em termos de potência entre PS5 e XSX é muito menor do que foi o XONE X vs PS4 PRO.
Mesmo o XONE X com mais memoria e sendo mais potente, os resultados práticos são esses aí, nada muito relevante.

Os gráficos estão chegando há um certo limite, e daqui pra frente o que vai fazer diferença mesmo é a qualidade de quem desenvolve.
Particularmente estou satisfeito com os gráficos que a atual geração atingiu, apenas a física e a IA que ainda me incomoda e é de onde espero evolução, de resto esta ok pra mim.

Mesmo se a NEXTGEN não evoluísse nada (que não vai acontecer obviamente) passaria a geração tranquilo com gráficos de TLOU 2 a 4k/60fps + Ray Tracing, realmente preciso mais do que isso?

Antigamente as produtoras reclamavam de falta potência, que precisavam de mais memória, mais processamento, isso e aquilo. Já agora vejo que tem potência de sobra e qualidade de menos, muito jogo chato e genérico, precisam entregar mais!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Certamente que sim. A relação em termos de potência entre PS5 e XSX é muito menor do que foi o XONE X vs PS4 PRO.
Mesmo o XONE X com mais memoria e sendo mais potente, os resultados práticos são esses aí, nada muito relevante.

Os gráficos estão chegando há um certo limite, e daqui pra frente o que vai fazer diferença mesmo é a qualidade de quem desenvolve.
Particularmente estou satisfeito com os gráficos que a atual geração atingiu, apenas a física e a IA que ainda me incomoda e é de onde espero evolução, de resto esta ok pra mim.

Mesmo se a NEXTGEN não evoluísse nada (que não vai acontecer obviamente) passaria a geração tranquilo com gráficos de TLOU 2 a 4k/60fps + Ray Tracing, realmente preciso mais do que isso?

Antigamente as produtoras reclamavam de falta potência, que precisavam de mais memória, mais processamento, isso e aquilo. Já agora vejo que tem potência de sobra e qualidade de menos, muito jogo chato e genérico, precisam entregar mais!
Problema de AI nem é tanto potência, mas custo. Desenvolver AI é uma das coisas mais caras em jogos, profissionais da área e etc.

Se vc tem meia dúzia de inimigos na tela como Uncharted e Gears mesmo o jaguatirica da conta de rodar uma AI lifelike para os inimigos... Mas tudo isso tem um custo alto, muito teste, machine learning e etc..

E também tem outro lado, o lado Jogo da coisa, se não fizer sentido para a gameplay proposta, pode até deixar o game menos divertido.

Mais ou menos como as animações de RDR2, tentaram deixar tão lifelike que o game responde muito mau aos controles, uma latência monstro, tem que ir nas opções de zerar. Pra tudo rola uma animação demorada... O cara abaixa, abre a gaveta, pega um item... Tudo isso animado.
Além de caro deixou o game pior.

Andar a cavalo em Assassins Creed Origins é muito mais agradável e responsivo aos controles.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Desenvolver AI não é nada fácil apesar de muitos jogos jogarem no "seguro" e usar técnicas que conhecemos há mais de 20 anos.

A forma como um boneco se movimenta usa algoritmo de A* ou Dijkstra ou mesmo ambos a depender da situação. A forma como os bonecos tomam as suas ações podem ser randoms a partir de algumas estatísticas que são passadas para os inimigos ou podem usar algoritmos mais novos de IA para fazer suas escolhas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Mark Cerny:


"Existe energia suficiente para que a CPU e a GPU possam rodar nos limites de 3,5 GHz e 2,23 GHz, não é o caso que o desenvolvedor tenha que optar por rodar um deles mais devagar."

Podemos deitar por terra o argumento que o PS5 é um Console de 9TFlops.
 
Topo Fundo