O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial Digital Foundry] Minecraft RTX Beta em mãos: como o Path-Tracing significa uma grande mudança nos jogos

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Nessa geração tive 3 PS4 fat e 3 Xbox, sendo dois X, e digo, se não tiver exclusivos que prestem, não vai fazer a menor diferença esses 3 teraflops de diferença a favor do X.

No fim das contas, meu Xbox só serviu pra jogar Forza Horizon e um ou outro jogo que saiu no Game Pass, que eu não compraria, se tivesse de pagar full price. Fora isso, a MS conseguiu cagar em quase todas as suas franquias exclusivas.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Nessa geração tive 3 PS4 fat e 3 Xbox, sendo dois X, e digo, se não tiver exclusivos que prestem, não vai fazer a menor diferença esses 3 teraflops de diferença a favor do X.

No fim das contas, meu Xbox só serviu pra jogar Forza Horizon e um ou outro jogo que saiu no Game Pass, que eu não compraria, se tivesse de pagar full price. Fora isso, a MS conseguiu cagar em quase todas as suas franquias exclusivas.
É só continuar no ps irmão, deixa que eu aproveito a exclusividade dos 3tf a mais. :klol
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
É só continuar no ps irmão, deixa que eu aproveito a exclusividade dos 3tf a mais. :klol
Capaz, vamos compartilhar esses 3tf :kpaixao

Do jeito que as coisas estão, deve ter pelo menos mais 2 Forzas e 2 Forzas Horizon, na próxima geração. Mais Gears, que parece que reengrenou, e mais uma ou outra franquia nova, se a MS deixar os estúdios trabalharem em paz. Já serve pra justificar um console novo, na minha opinião. Se na geração passada eu peguei 3 Xone para basicamente jogar FH 2, 3 e 4...
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Mas o X é mid-gen refresh voltado para o máximo de potência possível. E, como é voltado pra 4k e a next gen também será pra 4k, a diferença da quantidade de RAM pra texturas e afins do que o normal numa mudança de gen.

Esse efeito na percepção já era esperado.

Tem que comparar é com PS4 e Xone base para se ter a noção do salto. O PS4 (mais potente dos dois) tem uns 5,5GB para jogos. Se forem 12GB só pra jogos no XSeX, já será mais do dobro sem contar a eficiência no uso com padrões novos e etc.
Só para esclarecer....Nesse leak que vc postou ontem o PS5 não estava cotado como tendo 8GB GDDR6? Agora está aparecendo 16GB contra 12GB do XSX.

Ou eu que vi números errados ontem...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Já foi comentado algumas vezes, mas o SSD ajuda na questão da RAM.
Não faz milagres....não substitui a quantidade de Ram....e muito menos chega perto da velocidade da Ram para melhores texturas e efeitos...Vai servir para streaming de dados,mapas maiores carregados em menos tempo etc.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Só para esclarecer....Nesse leak que vc postou ontem o PS5 não estava cotado como tendo 8GB GDDR6? Agora está aparecendo 16GB contra 12GB do XSX.

Ou eu que vi números errados ontem...

Tava 8GB mesmo, até o texto do meu post cita. Agora atualizaram o texto.

Ainda devem ir mudando, até tá escrito:

This product is not released yet.
Data on this page may change in the future.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Sei não.

Quando houve o anúncio das specs do Xbox One, e desespero geral das massas, a M$ correu desesperadamente para fazer o damage control.

Estou achando a Sony muito quietinha, deixando todo mundo publicar e falar o que quer. Ou eles tem uma carta na manga, esses specs são antigos, não sei, ou é muita confiança no próprio taco (eu diria até arrogância).
Nessa fase a Microsoft deixou rolar igual esta agora. So depois do anúncio oficial e ele lancado que ela veio com aquele lance do poder oculto da nuvem.

Nessa fase era um silêncio absoluto. Tanto do hardware mais fraco, como com em relação as polemicas do Always on e nao poder usar jogos usados, etc..... Falha muito grande.

E sobre potencia, teremos como parâmetro a postura da Sony em relação ao números do One X. Sony derepente nunca mais falou de TF, velocidade de memória, etc... Anunciou o PS4 Pro sem sequer mencionar qualquer desses pontos. Um silêncio ensurdecedor.

Bem diferente do anúncio do PS4 que as specs foi ponto alto: TF e memorias GDDR 5.

Se a Sony nao falar nada de specs no anúncio do PS5( projetar numeros garrafais), ela vai estar se calando frente um console mais poderoso. Assim como fizeram com o PS4 Pro. Ficaram pianinho sobre specs.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
não amiguxo, a matemática e a semântica dizem isso. com base nesses dados "leak", é isso aí e não tem argumentação. se vc quer distorcer ambas pra alimentar sua narrativa imbecil de fanboy e "diminuir" a distancia entre os 2 na base do jogo de palavras, problema é teu. não vai mudar os fatos que citei. vc tem quantos anos? 13?

se não conseguir dormir por causa de choro, gruda na teta da esperança de que o ps5 possa ser mais forte e o xbox mais fraco do que leakou. super diferença que vai fazer na minha vida isso.

Argumento de mulherzinha é infantilizar o homem para irritar.

Você quem começou com esse papo de fanboy me chamando de poney, somente devolvi. Volte algumas páginas atrás que tu vai ver eu falando que sempre espero o Xbox mais poderoso.

Se bobear sou mais velho que tu e sei conviver com opiniões diferentes, não fique mordido por tamanho de pirulito, isso é coisa de criança.

No mais, a diferença de 100% para 75% é 25% e 75% para chegar em 100% precisa de mais 33% de 75%.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Argumento de mulherzinha é infantilizar o homem para irritar.

Você quem começou com esse papo de fanboy me chamando de poney, somente devolvi. Volte algumas páginas atrás que tu vai ver eu falando que sempre espero o Xbox mais poderoso.

Se bobear sou mais velho que tu e sei conviver com opiniões diferentes, não fique mordido por tamanho de pirulito, isso é coisa de criança.

No mais, a diferença de 100% para 75% é 25% e 75% para chegar em 100% precisa de mais 33% de 75%.
ok, agora só falta vc ir em todos os locais da Internet e dizer que eles estão errados em dizer que o xsx é 33% mais rápido que o ps5 e vc é que está certo, vai na digital foundry tbm. :klol
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Briga de fps e resolução nos consoles já morreu, fato. Ninguém liga mais pra isso, os PCs destroem tanto qualquer dos consoles que é como se estivessem brigando por migalhas, perdeu o sentido discurtir isso.

Com 3 mil conto vc monta um pc mais forte que qualquer console no mercado, e isso só com peças novas! Se for pegar usadas vc consegue por 2 mil e pouco.

A mentalidade de que PC acaba com qualquer console já está impregnada no consumidor, o que vai fazer vender consoles é preço baixo e bons jogos. Esqueçam potência! Quem quer potência vai de PC.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nessa fase a Microsoft deixou rolar igual esta agora. So depois do anúncio oficial e ele lancado que ela veio com aquele lance do poder oculto da nuvem.

Nessa fase era um silêncio absoluto. Tanto do hardware mais fraco, como com em relação as polemicas do Always on e nao poder usar jogos usados, etc..... Falha muito grande.

E sobre potencia, teremos como parâmetro a postura da Sony em relação ao números do One X. Sony derepente nunca mais falou de TF, velocidade de memória, etc... Anunciou o PS4 Pro sem sequer mencionar qualquer desses pontos. Um silêncio ensurdecedor.

Bem diferente do anúncio do PS4 que as specs foi ponto alto: TF e memorias GDDR 5.

Se a Sony nao falar nada de specs no anúncio do PS5( projetar numeros garrafais), ela vai estar se calando frente um console mais poderoso. Assim como fizeram com o PS4 Pro. Ficaram pianinho sobre specs.
Na verdade não hein, o Mark Cerny falou abertamente que para aguentar 4k numa boa precisaria de 8 TFlops, mas no PS4 Pro eles tinham desenvolvido técnicas como o Checkerboarding Rendering para ser um help nesse sentido. Também incluiu cálculos em FP16 no Pro o que deve poder dar uma ajudinha em algumas situações específicas.

E o PS4 mesmo não teve esse marketing todo em torno de hardware não, foi muito mais na experiência em comunidade, botão share, poder assistir a galera jogando, remote play default e etc... Quem fez mais barulho sobre as specs foi a própria mídia quando a disparidade ficou oficial. Afinal o Xone não tinha só uma GPU 40% mais lenta, mas também usava memórias DDR3. Pra piorar era 100 mais caro porque vinha com aquela câmera que ninguém queria.

A Mic meteu os pés pelas mãos sozinha, o Xone poderia facilmente ser equivalente ao PS4.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
ok, agora só falta vc ir em todos os locais da Internet e dizer que eles estão errados em dizer que o xsx é 33% mais rápido que o ps5 e vc é que está certo, vai na digital foundry tbm. :klol

Mas eu não disse que eles estão errados, só coloquei outro ponto de vista. Eu gosto de desenvolver um pensamento, não somente seguir igual gado um site ou canal e replicar a informação feito um papagaio. Isso aqui é um fórum, não ? Algum problema nisso autoridade ?
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Na verdade não hein, o Mark Cerny falou abertamente que para aguentar 4k numa boa precisaria de 8 TFlops, mas no PS4 Pro eles tinham desenvolvido técnicas como o Checkerboarding Rendering para ser um help nesse sentido. Também incluiu cálculos em FP16 no Pro o que deve poder dar uma ajudinha em algumas situações específicas.

E o PS4 mesmo não teve esse marketing todo em torno de hardware não, foi muito mais na experiência em comunidade, botão share, poder assistir a galera jogando, remote play default e etc... Quem fez mais barulho sobre as specs foi a própria mídia quando a disparidade ficou oficial. Afinal o Xone não tinha só uma GPU 40% mais lenta, mas também usava memórias DDR3. Pra piorar era 100 mais caro porque vinha com aquela câmera que ninguém queria.

A Mic meteu os pés pelas mãos sozinha, o Xone poderia facilmente ser equivalente ao PS4.

Tem que lembrar que o Xbox One, apesar de ter uma GPU mais modesta e usar DDR3, também faz upscaling e tem a cache de vídeo que ajuda acelerar o chip gráfico e a otimizar a largura de banda, logo, na prática a diferença é menor. Quando eu testei o PS4 base e o Xbox One base na mesma TV, sinceramente não consegui ver as diferenças (Apesar que fiquei pouco tempo com ambos ao mesmo tempo). Já o Xbox One X e PS4 Pro já consigo perceber uma imagem mais limpa e definida no Xbox One X e uma resolução maior nas texturas de media distância. Pelo menos na minha percepção visual é essa a impressão que tenho, e, antes que perguntem, sim estão ligados aqui em monitor 4k, por isso eu acho interessante citar a memória cache do Xbox One visto sua importância na arquitetura.

Como eu tenho 13 anos segundo o OP acima, eu pude ver o Celeron nascer, que basicamente era um Pentium 2 sem memória cache e tinha uma diferença bem acentuada com mesmo clock somente pela ausência da cache.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Nessa fase a Microsoft deixou rolar igual esta agora. So depois do anúncio oficial e ele lancado que ela veio com aquele lance do poder oculto da nuvem.

Nessa fase era um silêncio absoluto. Tanto do hardware mais fraco, como com em relação as polemicas do Always on e nao poder usar jogos usados, etc..... Falha muito grande.

E sobre potencia, teremos como parâmetro a postura da Sony em relação ao números do One X. Sony derepente nunca mais falou de TF, velocidade de memória, etc... Anunciou o PS4 Pro sem sequer mencionar qualquer desses pontos. Um silêncio ensurdecedor.

Bem diferente do anúncio do PS4 que as specs foi ponto alto: TF e memorias GDDR 5.

Se a Sony nao falar nada de specs no anúncio do PS5( projetar numeros garrafais), ela vai estar se calando frente um console mais poderoso. Assim como fizeram com o PS4 Pro. Ficaram pianinho sobre specs.
Na real é isso que todos deveríamos fazer, aguardar a Sony e MS se manifestarem, oficialmente.

Por enquanto, é um bando de criança discutindo e se xingando com base em informações NÃO OFICIAIS, meramente especulativas.

No mais, ansioso para por minhas mãos nessas belezinhas, mas não antes de uns 6 meses de lançamento. Beta tester nunca mais hehehe
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Nessa fase a Microsoft deixou rolar igual esta agora. So depois do anúncio oficial e ele lancado que ela veio com aquele lance do poder oculto da nuvem.

Nessa fase era um silêncio absoluto. Tanto do hardware mais fraco, como com em relação as polemicas do Always on e nao poder usar jogos usados, etc..... Falha muito grande.

E sobre potencia, teremos como parâmetro a postura da Sony em relação ao números do One X. Sony derepente nunca mais falou de TF, velocidade de memória, etc... Anunciou o PS4 Pro sem sequer mencionar qualquer desses pontos. Um silêncio ensurdecedor.

Bem diferente do anúncio do PS4 que as specs foi ponto alto: TF e memorias GDDR 5.

Se a Sony nao falar nada de specs no anúncio do PS5( projetar numeros garrafais), ela vai estar se calando frente um console mais poderoso. Assim como fizeram com o PS4 Pro. Ficaram pianinho sobre specs.

É uma briga pra ver quem bota o pé primeiro e dá margem pro outro. O PS4 originalmente tinha 4GB de GDDR5, na última hora conseguiram colocar mais 4 e ai virou o jogo a favor.

A Sony foi anunciado aos poucos o PS5 nas redes sociais, a Microsoft foi com a E3 e TGA. Só que a Sony que está dando os detalhes das specs enquanto a Microsoft está quieta.

Eu não duvidaria nada que exista tipo 2-3 variações de projeto e uma delas vai ser escolhida.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Mas eu não disse que eles estão errados, só coloquei outro ponto de vista. Eu gosto de desenvolver um pensamento, não somente seguir igual gado um site ou canal e replicar a informação feito um papagaio. Isso aqui é um fórum, não ? Algum problema nisso autoridade ?
Sim, vc está errado.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Na real é isso que todos deveríamos fazer, aguardar a Sony e MS se manifestarem, oficialmente.

Por enquanto, é um bando de criança discutindo e se xingando com base em informações NÃO OFICIAIS, meramente especulativas.

No mais, ansioso para por minhas mãos nessas belezinhas, mas não antes de uns 6 meses de lançamento. Beta tester nunca mais hehehe
Isso tb aconteceu exatamente como esta agora. Janeiro de 2013 vazou ambos consoles, de maneira nao oficial.Gerou esta mesma discussão. Fevereiro a Sony confirmou que as infos eram corretas.

Então, esta tudo dentro do esperado. Torcer para Sony e Microsoft divulgar algo na CES. Eu estou na expectativa da Sony fazer evento em fevereiro e a Microsoft em abril.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem que lembrar que o Xbox One, apesar de ter uma GPU mais modesta e usar DDR3, também faz upscaling e tem a cache de vídeo que ajuda acelerar o chip gráfico e a otimizar a largura de banda, logo, na prática a diferença é menor. Quando eu testei o PS4 base e o Xbox One base na mesma TV, sinceramente não consegui ver as diferenças (Apesar que fiquei pouco tempo com ambos ao mesmo tempo). Já o Xbox One X e PS4 Pro já consigo perceber uma imagem mais limpa e definida no Xbox One X e uma resolução maior nas texturas de media distância. Pelo menos na minha percepção visual é essa a impressão que tenho, e, antes que perguntem, sim estão ligados aqui em monitor 4k, por isso eu acho interessante citar a memória cache do Xbox One visto sua importância na arquitetura.

Como eu tenho 13 anos segundo o OP acima, eu pude ver o Celeron nascer, que basicamente era um Pentium 2 sem memória cache e tinha uma diferença bem acentuada com mesmo clock somente pela ausência da cache.

Eu já acho que a diferença do Xox e Ps4 Pro mais difícil de perceber, já que ambos recorrem a resoluções dinâmicas, checkerboarding para chegar a 4K nativos em boa parte das vezes. Mas claro que o Xox é mais potente, e tem mais capacidade gráfica, mas nenhum dos dois aguenta 4K numa boa. Vide Rage 2 que é 1080p mesmo nos dois.

E como a Digital Foundry já inclusive atestou, o Checkerboarding faz um trabalho muito bom para simular 4K, é até difícil de perceber sem aquelas Zooms e câmera lentas, até porque hj rola muito pós-processamento como depth field e motion blur, que por natureza sofrem pouco efeito da resolução. Eu diria até que a vantagem maior do Xox talvez seja no framerate dos games e tals, nem tanto na imagem () não que não seja superior, mas que é um pouco mais difícild e perceber se não estiver um do lado do outro).
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Sim, vc está errado.

Não, eu estou certo e você também. São pontos de vista.

ponto%20de%20vista.jpg



100830
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu já acho que a diferença do Xox e Ps4 Pro mais difícil de perceber, já que ambos recorrem a resoluções dinâmicas, checkerboarding para chegar a 4K nativos em boa parte das vezes. Mas claro que o Xox é mais potente, e tem mais capacidade gráfica, mas nenhum dos dois aguenta 4K numa boa. Vide Rage 2 que é 1080p mesmo nos dois.

E como a Digital Foundry já inclusive atestou, o Checkerboarding faz um trabalho muito bom para simular 4K, é até difícil de perceber sem aquelas Zooms e câmera lentas, até porque hj rola muito pós-processamento como depth field e motion blur, que por natureza sofrem pouco efeito da resolução. Eu diria até que a vantagem maior do Xox talvez seja no framerate dos games e tals, nem tanto na imagem.
só falam bem em checkerboarding pra dizerem que o ps não fica muito atrás, quando o quantum break era exclusivo do xone e veio com isso todos meteram o pau e chamaram de gambiarra, bastou a sony adotar no ps4 pro e virou algo maravilhoso.

Rage é 1080p nos dois pq quiseram, o xonex pode muito mais.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Eu já acho que a diferença do Xox e Ps4 Pro mais difícil de perceber, já que ambos recorrem a resoluções dinâmicas, checkerboarding para chegar a 4K nativos em boa parte das vezes. Mas claro que o Xox é mais potente, e tem mais capacidade gráfica, mas nenhum dos dois aguenta 4K numa boa. Vide Rage 2 que é 1080p mesmo nos dois.

E como a Digital Foundry já inclusive atestou, o Checkerboarding faz um trabalho muito bom para simular 4K, é até difícil de perceber sem aquelas Zooms e câmera lentas, até porque hj rola muito pós-processamento como depth field e motion blur, que por natureza sofrem pouco efeito da resolução. Eu diria até que a vantagem maior do Xox talvez seja no framerate dos games e tals, nem tanto na imagem () não que não seja superior, mas que é um pouco mais difícild e perceber se não estiver um do lado do outro).

Não sei se tu tem os dois ai Xint, eu tenho ambos aqui e para mim é evidente a definição superior dos objetos e construções ao fundo, mais distantes e a media distância, mesmo o upscaling do Pro entregando um bom resultado, no geral o X apresenta uma imagem mais limpa, nítida e cristalina enquanto o Pro mais aveludado (por ser um pouco embaçada na tela 4k). Minha opinião se baseia nos jogos Ghost Recon Windlands e Doom.

Essa diferença eu já não consegui observar quando tive a oportunidade de testar o Xbox One base e o PS4 na mesma tela quanto testei o Metal Gear 5.

Agora usando o telescópio da Digital Foundry talvez consiga ver a diferença brutal de milhões/trilhões de anos luz de pontos flutuantes. :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
É uma briga pra ver quem bota o pé primeiro e dá margem pro outro. O PS4 originalmente tinha 4GB de GDDR5, na última hora conseguiram colocar mais 4 e ai virou o jogo a favor.

A Sony foi anunciado aos poucos o PS5 nas redes sociais, a Microsoft foi com a E3 e TGA. Só que a Sony que está dando os detalhes das specs enquanto a Microsoft está quieta.

Eu não duvidaria nada que exista tipo 2-3 variações de projeto e uma delas vai ser escolhida.

Não é bem assim, eu acredito que cada um tem sua estratégia desde a raiz e que não s epode sair mudando tudo a cada passo do concorrente, isso mostra (caso alguém esteja fazendo isso) que estão confusos.

o PS4 estava sendo desenvolvido desde o inicio com memoria rápida e maior gpu em mente, mas a memoria era pouca- pois quanto mais rápida mais caro- a inicio eram 2Gb depois 4GB, a M$ deixou para lá, pois o xone naquela altura o xone teria 8GB apesar do gpu ser mais fraco, então seria possível relativizar. mas na 'ultima hora' a sony anunciou o ps4 com 8gb gdrr5 há quem diga que nem mesmo devs sabiam salvo ND e uma pequena cúpula de administradores, aí nessa situação já não dava mais para a M$ relativizar, tudo era inferior, e o que era igual (no caso a memoria) era também mais lenta. Então a M$ focou em não falar de poder (lógico isso não a beneficiava) e passou a falar de sala, tv tv TV, App, Xbox live, TV TV TV, knect 2.0, e quando mostrou COD foi num PC... tava tudo dando certo até que os caras da Wired fez a desmontagem de um One, escaneou tudo, confrontou com dados, aí não teve mais jeito a M$ teve de falar mais profundamente das Specs, quando Cod ghost saiu deu inicio o calvário verde com o PS4 fazendo 1080p e o xbox apenas 720p, aí começou a tese de que o gap era muito grande, o xone afundou e o resto é história.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não sei se tu tem os dois ai Xint, eu tenho ambos aqui e para mim é evidente a definição superior dos objetos e construções ao fundo, mais distantes e a media distância, mesmo o upscaling do Pro entregando um bom resultado, no geral o X apresenta uma imagem mais limpa, nítida e cristalina enquanto o Pro mais aveludado (por ser um pouco embaçada na tela 4k). Minha opinião se baseia nos jogos Ghost Recon Windlands e Doom.

Essa diferença eu já não consegui observar quando tive a oportunidade de testar o Xbox One base e o PS4 na mesma tela quanto testei o Metal Gear 5.

Agora usando o telescópio da Digital Foundry talvez consiga ver a diferença brutal de milhões/trilhões de anos luz de pontos flutuantes. :klol
Não tenho, talvez testando os dois assim dê pra perceber.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Eu não sei a estratégia da Sony mas sei como se faz para combater um console mais forte:

1- preço 2- jogos de peso 3- relativização do poder, ''há eles tem mais gpu mas nos temos mais ssd''

Como eu já postei a um tempo atrás, o primeiro xbox precisa ser estudado em teses universitárias, tanto ele quando o Cube; de porque não deram certos. eram incríveis e avançados e custavam tão pouco, jogo bom? tinham também.

Tentando entender isso, vi o movimento que a Sony fez para derrotar esses dois Titãs poderosos, xbox e cube tinham 3 meses que haviam sido lançados, e só se falavam neles. O ps2 após recebe-los com um chute no peito (MGS2, GT3, FF10, Jak, Baldurs gate e GTA 3) ainda em 2002 baixou o preço do PS2 para o mesmo nível do GCN $199, o que obrigou o cube recém lançado a descer o preço para $149, o xbox ia flopar ali mesmo se não fosse da microsoft, ela também baixou para 199, naquela altura o console custava 371 para ser feito.

O Gamecube entre o lançamento e final de 2002 soltou seus melhores jogos e não surtiu efeito (lugi mansion, sonic adventures 2, zelda, REremake, Re Zero, Super Mario sunshine, smash bros, Metroi prime, star wars rogue squadron 2, wave race, star fox adventure) o Play 2 subiu as vendas em 700% no período após simplesmente baixar o preço, seus jogos em 2002 eram Onimusha 2, Kingdon hearts, GTA vice City, sly cooper, Ratchet clank, só GTA Vice city e KH foram suficientes, GTA era monstro mesmo, mas puts olhem os jogos que tinha na concorrência, só jogão, 2002 foi um ano épico na industria.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.017
Pontos
2.059
aí nessa situação já não dava mais para a M$ relativizar, tudo era inferior, e o que era igual (no caso a memoria) era também mais lenta. Então a M$ focou em não falar de poder (lógico isso não a beneficiava) e passou a falar de sala, tv tv TV, App, Xbox live, TV TV TV, knect 2.0

Que nada a ver isso aí :klol

É óbvio que o marketing do Xone iria ser feito justamente nisso aí, afinal, foi pensando nisso que o hardware foi projetado. Era simplesmente o plano nefasto do Don Mattrick.

Eles não focaram nisso pq o hardware era inferior; o hardware era inferior pq eles focaram nisso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu não sei a estratégia da Sony mas sei como se faz para combater um console mais forte:

1- preço 2- jogos de peso 3- relativização do poder, ''há eles tem mais gpu mas nos temos mais ssd''

Como eu já postei a um tempo atrás, o primeiro xbox precisa ser estudado em teses universitárias, tanto ele quando o Cube; de porque não deram certos. eram incríveis e avançados e custavam tão pouco, jogo bom? tinham também.

Tentando entender isso, vi o movimento que a Sony fez para derrotar esses dois Titãs poderosos, xbox e cube tinham 3 meses que haviam sido lançados, e só se falavam neles. O ps2 após recebe-los com um chute no peito (MGS2, GT3, FF10, Jak, Baldurs gate e GTA 3) ainda em 2002 baixou o preço do PS2 para o mesmo nível do GCN $199, o que obrigou o cube recém lançado a descer o preço para $149, o xbox ia flopar ali mesmo se não fosse da microsoft, ela também baixou para 199, naquela altura o console custava 371 para ser feito.

O Gamecube entre o lançamento e final de 2002 soltou seus melhores jogos e não surtiu efeito (lugi mansion, sonic adventures 2, zelda, REremake, Re Zero, Super Mario sunshine, smash bros, Metroi prime, star wars rogue squadron 2, wave race, star fox adventure) o Play 2 subiu as vendas em 700% no período após simplesmente baixar o preço, seus jogos em 2002 eram Onimusha 2, Kingdon hearts, GTA vice City, sly cooper, Ratchet clank, só GTA Vice city e KH foram suficientes, GTA era monstro mesmo, mas puts olhem os jogos que tinha na concorrência, só jogão, 2002 foi um ano épico na industria.

Nem é tão difícil explicar o sucesso do PS2.

1) Seu antecessor fez muito sucesso frente aos videogames da Nintendo e Sega já conseguindo uma boa relação com as third parties.

2) Foi lançado mais de 1 ano antes dos concorrentes. Enquanto no final de 2001 o Game Cube o Xbox estavam sendo lançados, o PS2 já estava com um catálogo de peso.

630x.jpg


3) Ainda teve a colher de chá da Nintendo com os minis DVDs, as desenvolvedoras third parties já estavam trabalhando com DVDs de 4,7 gb, então lançar um videogame depois com uma mídia pior foi de lascar.

4) Marketing horrível da Nintendo foi outra colher de chá. Foi nessa geração que a Nintendo realmente ficou conhecida por fazer só jogos pra criança, pagou tão caro que essa pecha persiste ainda hoje.

5) A Microsoft era marinheira de primeira viagem, os consumidores ainda não viam segurança pra investir num Xbox.
 
Ultima Edição:

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Quando o PS2 saiu ele concorria com o Dreamcast, tanto que na época tinha uma briga, pois falavam que o DC podia fazer 3 milhões de polígonos e o PS2 fazia 5 milhões, o que fez o PS1, PS2, PS3 e PS4 ganharem suas gerações, foram os jogos, tanto que na geração PS360, era comum os multi rodarem melhor no Xbox, o 360 ainda teve muito jogo exclusivo, algo que não ocorreu com o One.
 
Topo Fundo