O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial Digital Foundry] Minecraft RTX Beta em mãos: como o Path-Tracing significa uma grande mudança nos jogos

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Se a diferença nos jogos das thirdies for favorável a MS, a Sony vai ter um concorrente de peso. A Sony tem um bom catálogo de de exclusivos, mas a concorrência não comprou diversos estúdios pra deixar guardados. Vou avaliar e ver onde vou colocar o meu dinheiro, não sei se vou manter dois consoles como nessa geração.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Podem colocar os teraflops que for, sem exclusividade não vai vingar.

O X da um surra de hardware no Ps4 Pro, tanto em processamento quanto em refrigeração e vende quantos consoles mês comparado ao Ps4 SLIM???
XBO X é um upgrade mid gen, não dá pra aplicar a esse tipo de produto a mesma lógica de um começo de geração.

Melhor hardware vai ser um fator positivo pra Microsoft, mas óbvio que não é só isso que define o mercado.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Tudo é uma desculpa, bora aguardar qual a da próxima gen.

Poder console não vai salvar ninguém na próxima, quem quer hardware top vai de pc, nunca esteve tão fácil ser pc gamer. O que vai definir são os jogos, quero saber o que MS tem de singleplayer que preste para o lançamento do novo Xbox.

A Sony em termos de jogos já vai chegar botando o pau na mesa, se for usar a bola de cristal aqui, ps5 já começa de lavada em cima do Xbox. Lembrando que no cenário atual com o que sabemos de jogos.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Tudo é uma desculpa, bora aguardar qual a da próxima gen.

Poder console não vai salvar ninguém na próxima, quem quer hardware top vai de pc, nunca esteve tão fácil ser pc gamer. O que vai definir são os jogos, quero saber o que MS tem de singleplayer que preste para o lançamento do novo Xbox.

A Sony em termos de jogos já vai chegar botando o pau na mesa, se for usar a bola de cristal aqui, ps5 já começa de lavada em cima do Xbox. Lembrando que no cenário atual com o que sabemos de jogos.
 

Anexos

  • images (7).jpeg
    images (7).jpeg
    48,1 KB · Visualizações: 19

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tudo é uma desculpa, bora aguardar qual a da próxima gen.

Poder console não vai salvar ninguém na próxima, quem quer hardware top vai de pc, nunca esteve tão fácil ser pc gamer. O que vai definir são os jogos, quero saber o que MS tem de singleplayer que preste para o lançamento do novo Xbox.

A Sony em termos de jogos já vai chegar botando o pau na mesa, se for usar a bola de cristal aqui, ps5 já começa de lavada em cima do Xbox. Lembrando que no cenário atual com o que sabemos de jogos.
Se poder não interfere em nada então a geração passada teria que ser com o Xbox vitorioso, o primeiro ano do ps4 foi muito fraco de exclusivos e o segundo pouca coisa melhor, depois que foi melhorar.

A geração passada foi fácil pra Sony pois a MS cagou no pau e fez um lançamento horroroso do xone. Acho que essa geração tem tudo pra ser equilibrada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Eu fico vendo essas discussões de teraflops e tals, e penso que ou eu to ficando velho, ou vai ver eu sou um casual, mesmo acompanhando de perto esse mundo e jogando exaustivamente.

Pq, caras, pra mim funciona assim: Vou na loja e vejo

Playstation - Exclusivos incríveis como God of War, Horizon Zero Dawn; Spider man, The last of Us, etc, etc; garantia de mais exclusivos novos no horizonte dada a política e histórico da empresa e, além disso, todo o catálogo third sem miséria. Isso sem contar os jogos de nicho japorongas.

Xbox - Uns 3 exclusivos bons + Jogos thirds.

Eu sei que tem serviços como game pass, tem essa questão de poder e tals. Mas quando o assunto é jogo o Playstation supri toda a necessidade, então pq diabos eu ligaria por uns polígonos a mais? Perder uma futura continuação do GOW por causa de teraflops? Não dá, pra mim não dá.
 


Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
O que vende consoles sao jogos. Só olhar o tanto de console que a nintendo vende por causa das suas franquias, mesmo tendo consoles inferiores tecnicamente. Maioria dessas configurações nem vao ser levadas em conta pra 90% dos compradores.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tudo é uma desculpa, bora aguardar qual a da próxima gen.

Poder console não vai salvar ninguém na próxima, quem quer hardware top vai de pc, nunca esteve tão fácil ser pc gamer. O que vai definir são os jogos, quero saber o que MS tem de singleplayer que preste para o lançamento do novo Xbox.

A Sony em termos de jogos já vai chegar botando o pau na mesa, se for usar a bola de cristal aqui, ps5 já começa de lavada em cima do Xbox. Lembrando que no cenário atual com o que sabemos de jogos.
Nunca teve tão caro ser PC gamer isso sim, olha o preço dessas peças mano.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Eu fico vendo essas discussões de teraflops e tals, e penso que ou eu to ficando velho, ou vai ver eu sou um casual, mesmo acompanhando de perto esse mundo e jogando exaustivamente.

Pq, caras, pra mim funciona assim: Vou na loja e vejo

Playstation - Exclusivos incríveis como God of War, Horizon Zero Dawn; Spider man, The last of Us, etc, etc; garantia de mais exclusivos novos no horizonte dada a política e histórico da empresa e, além disso, todo o catálogo third sem miséria. Isso sem contar os jogos de nicho japorongas.

Xbox - Uns 3 exclusivos bons + Jogos thirds.

Eu sei que tem serviços como game pass, tem essa questão de poder e tals. Mas quando o assunto é jogo o Playstation supri toda a necessidade, então pq diabos eu ligaria por uns polígonos a mais? Perder uma futura continuação do GOW por causa de teraflops? Não dá, pra mim não dá.
Não tem como comparar com o suporte do PlayStation em termos de jogos...

Olha o PS4...quantos jogos aparecem no console que nem dão as caras no Xbox.É uma discussão perdida e encerrada desde o primeiro console.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Estou achando tudo caro e em muitos casos faltando estoque.
Só saber aonde comprar e quando comprar.
Na Black meu primo comprou uma rx 570 8gb por 709 na kabum.
16gb de ram ddr4 3000 no Aliexpress por 290 (que já chegou e as memorias são boas, pq eu testei até com over de 3200)
Processador ryzen 5 3500x por 503 no Aliexpress
Placa mae a320 por 279 pichau
Ssd 120 por 100 reais aqui no br

Só sei que não vai passar de 2300 tudo.
É um pouco mais forte que o ps4 pro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Só saber aonde comprar e quando comprar.
Na Black meu primo comprou uma rx 570 8gb por 709 na kabum.
16gb de ram ddr4 3000 no Aliexpress por 290 (que já chegou e as memorias são boas, pq eu testei até com over de 3200)
Processador ryzen 5 3500x por 503 no Aliexpress
Placa mae a320 por 279 pichau
Ssd 120 por 100 reais aqui no br

Só sei que não vai passar de 2300 tudo.
É um pouco mais forte que o ps4 pro.
Eu até estou com uma placa mãe boa aqui que tinha comprado barata no Ebay, tava esperando os specs dos consoles sairem para decidir se monto um PC novo ou se monto um PC, quero ver com que preço vai chegar a RX 5600 aqui tmb. Mas acho que é um momento ruim para montar um PC, quero ver os benchs dos jogos nextgen tmb, o foda é que os Ryzens são fodas e fico com vontade de pegar outro no Aliexpress tmb.

Com o PS4 Pro estou 100% satisfeito, só sinto saudade da possibilidade de piratear alguns jogos e emular, prq alguns tem preços indecentes que não caiem. Mas nas verdade eu tenho tanto jogo pra jogar já comprado que não faz diferença. Varios jogos que gosto da pra jogar no notebook mesmo de boa tipo Dota e Civ, talvez pegue um notebook melhor ao invés de montar um PC tmb mas não quero comprar nada da Intel e com cpu AMD ainda não tem tantas opções.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Eu até estou com uma placa mãe boa aqui que tinha comprado barata no Ebay, tava esperando os specs dos consoles sairem para decidir se monto um PC novo ou se monto um PC, quero ver com que preço vai chegar a RX 5600 aqui tmb. Mas acho que é um momento ruim para montar um PC, quero ver os benchs dos jogos nextgen tmb, o foda é que os Ryzens são fodas e fico com vontade de pegar outro no Aliexpress tmb.

Com o PS4 pro estou 100% satisfeito, só sinto saudade da possibilidade de piratear alguns jogos, prq alguns tem preços indecentes que não caiem.
Aliexpress é uma mão na roda pra ram e processador, quase certeza que pegarei um 4700x ou um 5700x no ali futuramente.
Essa rx5600 deve chegar com o mesmo preço da 1660 ti....
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Só saber aonde comprar e quando comprar.
Na Black meu primo comprou uma rx 570 8gb por 709 na kabum.
16gb de ram ddr4 3000 no Aliexpress por 290 (que já chegou e as memorias são boas, pq eu testei até com over de 3200)
Processador ryzen 5 3500x por 503 no Aliexpress
Placa mae a320 por 279 pichau
Ssd 120 por 100 reais aqui no br

Só sei que não vai passar de 2300 tudo.
É um pouco mais forte que o ps4 pro.
Melhor comprar um xbox one x e assinar 3 meses de gamepass com 1 real.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Segundo os analistas da OS, exclusivos até dão um boom legal nas vendas no mês do lançamento, mas não são determinantes pra vencer uma geração, e mesmo que fossem, os da Sony não tem força para isso,somente os da Nintendo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
segundo esses mesmos analistas da OS, o xbox one seria o ultimo xbox da M$.
pra vc ver como o pessoal daqui sabe das coisas.




Tudo é uma desculpa, bora aguardar qual a da próxima gen.

Poder console não vai salvar ninguém na próxima, quem quer hardware top vai de pc, nunca esteve tão fácil ser pc gamer. O que vai definir são os jogos, quero saber o que MS tem de singleplayer que preste para o lançamento do novo Xbox.

A Sony em termos de jogos já vai chegar botando o pau na mesa, se for usar a bola de cristal aqui, ps5 já começa de lavada em cima do Xbox. Lembrando que no cenário atual com o que sabemos de jogos.

Cara o pessoal dos consoles xbox e PS nem liga pra PC . Pode ter um pc de 20Tf pra comprar no fim de 2020.
Mas a galera quer é comprar Xbox series x ou Ps5. ( 9Tf e 12TF)
Ainda mais a galera que trabalha na frente de um pc o dia inteiro, chega em casa o cara quer jogar em um console não na b*sta do PC master sucata.
É só ver os mais vendidos multiplataforma (GTA, Cod, FIfa etc, a grande maioria joga nos consoles. Mesmo pc sendo a melhor versão.
Pc pra jogos só se o cara gosta de CS ou a b*sta do lol. Ai não tem saída.

A grande maioria ainda segue essa regra:
PC = trabalhar
Console = jogar

ate aqui no forum vc ver a diferença da pasta console vs PC.
Na pasta pc parece um deserto perto dessa pasta consoles e jogos.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
segundo esses mesmos analistas da OS, o xbox one seria o ultimo xbox da M$.
pra vc ver como o pessoal daqui sabe das coisas.






Cara o pessoal dos consoles xbox e PS nem liga pra PC . Pode ter um pc de 20Tf pra comprar no fim de 2020.
Mas a galera quer é comprar Xbox series x ou Ps5. ( 9Tf e 12TF)
Ainda mais a galera que trabalha na frente de um pc o dia inteiro, chega em casa o cara quer jogar em um console não na b*sta do PC master sucata.
É só ver os mais vendidos multiplataforma (GTA, Cod, FIfa etc, a grande maioria joga nos consoles. Mesmo pc sendo a melhor versão.
Pc pra jogos só se o cara gosta de CS ou a b*sta do lol. Ai não tem saída.

A grande maioria ainda segue essa regra:
PC = trabalhar
Console = jogar

ate aqui no forum vc ver a diferença da pasta console vs PC.
Na pasta pc parece um deserto perto dessa pasta consoles e jogos.
Espero que jogou o anzol não pode estar falando serio :viraolho
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Na época eu vi o mesmo papo, o chip do xone tb era grande, falavam até de uma gpu oculta, no fim era só um monte de frescura e a memória flash que a MS colocou no chip pra compensar a memória lenta do console.

O negócio é esperar as specs oficiais pra saber se esses rumores se concretizam.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
segundo esses mesmos analistas da OS, o xbox one seria o ultimo xbox da M$.
pra vc ver como o pessoal daqui sabe das coisas.






Cara o pessoal dos consoles xbox e PS nem liga pra PC . Pode ter um pc de 20Tf pra comprar no fim de 2020.
Mas a galera quer é comprar Xbox series x ou Ps5. ( 9Tf e 12TF)
Ainda mais a galera que trabalha na frente de um pc o dia inteiro, chega em casa o cara quer jogar em um console não na b*sta do PC master sucata.
É só ver os mais vendidos multiplataforma (GTA, Cod, FIfa etc, a grande maioria joga nos consoles. Mesmo pc sendo a melhor versão.
Pc pra jogos só se o cara gosta de CS ou a b*sta do lol. Ai não tem saída.

A grande maioria ainda segue essa regra:
PC = trabalhar
Console = jogar

ate aqui no forum vc ver a diferença da pasta console vs PC.
Na pasta pc parece um deserto perto dessa pasta consoles e jogos.
Vc concordou comigo. Nos consoles o que vende é jogo, ninguém ta nem ai pra gráficos, ou pelo menos não como prioridade. E quem liga pra isso vai pra PC.

O que eu disse vai mais pra pessoa que ainda acha que uma diferença de 12TF pra 9TF é o que vai definir uma gen, e pode ter certeza que não será. Pode vir com 20 TF igual vc disse, mas não tem FF 7 remake, então pra pqp com esses 20 TF.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Taí uma verdade.

Será que a M$ não entende isso?

É complicado as coisas para a Microsoft.

Mesmo ela tendo dado uma melhorada brutal em hardware, serviços e mesmo jogos. Num mercado tão importante como o JP, não tem jeito. Eles não compram consoles americanos. Só ver o tanto de Nintendo que vende. Na EU a situação não é muito diferente, sobra pouca coisa pra Microsoft tentar. E mesmo assim, bato palmas para as suas estratégias de se impor no mercado.

Li em alguma dessas listas que os acionistas do fórum adoram publicar sobre vendas, que o Xbox X tinha vendido 56 unidades no natal. 56!!!!???? Não lembro agora em qual local. Mas até a unidade sem disco do xbox tinha vendido mais, com um hardware bem mais enxuto...

O ps4 SLIM também vende muito mais que o próprio Ps4 Pró nessa lista. Então como já deu pra notar, o problema não é potência, e nem preço (se não me engano o Pro é até mais caro que o X), o que sobra então? Os jogos!!!

Vc concordou comigo. Nos consoles o que vende é jogo, ninguém ta nem ai pra gráficos, ou pelo menos não como prioridade. E quem liga pra isso vai pra PC.

Tá ai a verdade... Não adianta ficar inventando moda. Quem joga em console, gosta de console e ponto!

O que eu disse vai mais pra pessoa que ainda acha que uma diferença de 12TF pra 9TF é o que vai definir uma gen, e pode ter certeza que não será. Pode vir com 20 TF igual vc disse, mas não tem FF 7 remake, então pra pqp com esses 20 TF.

Pode fazer a mínima diferença para os consolistas hardcore (se é que isso existe), já que os novos consoles já nascem defasados, o que vai definir quem vende mais são os exclusivos de cada um. A Sony já tem vantagem sobre isso pq é só olhar os números de consoles vendidos, e jogos, do Ps4 por ex.

A Microsoft deu um tiro no pé com esse jogue em qualquer lugar. Colocou seus exclusivos no Pc e tirou a pouca atratividade que ela tinha. Ninguém vai comprar o console mais forte da geração pra jogar multis melhor e deixar os exclusivos de canto.

Aliás essa é a única chance que q a Microsoft tem, pq se a Sony vier com um hardware melhor ai meus amigos, pode preparar o caixão.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Lógico que ter o console mais poderoso com um preço acessível influencia na guerra de consoles.

O boom! inicial do PS4 que definiu a geração aconteceu justamente por causa disso, custava U$400 e entregava gráficos melhores que o Xbox One, nessa época não tinham muitos exclusivos pra ficar comparando jogos.

Mas é claro que no longo prazo a biblioteca de jogos passa a ser mais importante, porém é como eu disse, ter o hardware mais poderoso é importante no início e a Microsoft precisa desesperadamente disso depois da vergonha que passou com o Xbox One vanilla.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
existem 3 tipos de situação para estratégia em console wars:

A) quando os concorrentes saem juntos
B) quando um deles saí primeiro
C) quando se entra depois
D) opção rara, só aconteceu duas vezes e por pouco tempo, a disputa de 3 console de mesmo nivel

ser mais forte só traz vantagem em A e C e precisam ser baratos, mas tanto em A quanto em C é preciso jogos que justifiquem, sendo em A obrigatório segurar alguns exclusivos thrid party, em C é obrigatório mais exclusivos e menos multies ao menos inicialmente.

Em B quase sempre o console é mais fraco, e é super sujeito a fracasso, é d elonge a estratégia que deve ser evitada pois competirá com os melhores jogos da oldgen e enfrentará a promessa de um nextgen melhor que ele num futuro próximo, isso deixa o console ilhado e sem clientes que preferirão esperar. mas existem algumas exceções em B, como o x360 que fez uma boa comercialização antes do ps3 chegar e portanto não pode mais ser ignorado, também o poder financeiro da MS ajudou pois de inicio nem hdmi o xbox tinham mas como ela é rica pode ir melhorando o console aos poucos. o ps3 ajudou bastante custando muito caro, se o ps3 custa menos o sonho acabava ali mesmo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Taí uma verdade.

Será que a M$ não entende isso?
vocês tão numa caverna pra não ter visto os 12 exclusivos anunciados só pro primeiro ano do console novo?
pqp viu. ps5 q nao tem praticamente nenhum anunciado e nao vi ninguem reclamar.

engraçado que nessa epoca aqui potencia era super importante
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Realmente não vi. Quais são eles? Exclusivos de peso?
anunciaram um numero iirc. titulos em si anunciados tem uns 4 grandes. o resto ainda ta pra ser revelado, mas boa parte é titulo menor.
tudo isso de titulo "de peso" no primeiro ano é esperar demais.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
9.2tf é um flop imenso, pra mim é lixo, não quero de jeito nenhum, o xsx estão rumorando 12.2tf com os dados e clocks da gpu, um verdadeiro console de próxima geração. Sonystas vão ter que engolir seco o xsx, não terão o melhor.

246273.jpg


........

A OS ainda tem a coragem de classificar o user acima como "evoluido".


93603.jpg
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
A zoeira na época do PS4 / XONE foi porque a Sony entregou um console mais barato E mais potente.
Acho que se o PS4 tivesse o mesmo preço ou a mesma potência do XONE, não teria tanta zoeira.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
pra mim isso tudo é grego kkkkkk

quero é jogos exclusivos mais relevantes e com otimos graficos...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Resta saber quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha. O PS2 vendeu mais porque tinha biblioteca melhor, ou tinha biblioteca melhor porque já tinha vendido mais

Não me interesso tanto assim por specs, então visito pouco esse tópico, mas gostei muito do seu post e essa questão, Pra mim é fácil.

Vendeu mais pq tinha biblioteca melhor.

Quando saiu, o PS2 não tinha concorrência(passaria aproximadamente 2 anos até que Nintendo e MS lançassem seus consoles), e ainda surfava no grande sucesso que foi o PS1. Desse jeito, todas as softhouses quiseram entrar no bonde e o console passou 2 anos só lançando clássicos e Blockbusters como Onimusha, Metal Gear Solid2, Dark Cloud, Gran Turismo3, Final FantasyX, Devil May Cry, Capcom v Snk, Ico, GTA3, Ace Combat4... isso só nos dois primeiros anos.

Nem importou a força dos concorrentes, pq quando saíram, o PS2 já tinha 2 anos de frente, uma biblioteca que, se tivesse acabado em 2002 já garantia a geração, e a queda de preço(sendo que o console nem foi lançado tão caro, por 299).
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Não me interesso tanto assim por specs, então visito pouco esse tópico, mas gostei muito do seu post e essa questão, Pra mim é fácil.

Vendeu mais pq tinha biblioteca melhor.

Quando saiu, o PS2 não tinha concorrência(passaria aproximadamente 2 anos até que Nintendo e MS lançassem seus consoles), e ainda surfava no grande sucesso que foi o PS1. Desse jeito, todas as softhouses quiseram entrar no bonde e o console passou 2 anos só lançando clássicos e Blockbusters como Onimusha, Metal Gear Solid2, Dark Cloud, Gran Turismo3, Final FantasyX, Devil May Cry, Capcom v Snk, Ico, GTA3, Ace Combat4... isso só nos dois primeiros anos.

Nem importou a força dos concorrentes, pq quando saíram, o PS2 já tinha 2 anos de frente, uma biblioteca que, se tivesse acabado em 2002 já garantia a geração, e a queda de preço(sendo que o console nem foi lançado tão caro, por 299).

Teoricamente, era pro PS2 ter tido uma lenta nas vendas, ao fim de 2001 tinha quase 25 milhões de unidades, então imaginar passar dos 100 ainda na fase principal da geração seria um tanto quanto inesperado, visto que o Gamecube e o Xbox abaixaram de preço em questão de poucos meses.

Obviamente, a imagem e o fato de ter as devs japas+Rockstar no bolso foram um dos pilares.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Teoricamente, era pro PS2 ter tido uma lenta nas vendas, ao fim de 2001 tinha quase 25 milhões de unidades, então imaginar passar dos 100 ainda na fase principal da geração seria um tanto quanto inesperado, visto que o Gamecube e o Xbox abaixaram de preço em questão de poucos meses.

Obviamente, a imagem e o fato de ter as devs japas+Rockstar no bolso foram um dos pilares.

Passar dos 100 milhões, acho que era impensável no inicio da geração e um sonho distante no fim da mesma. Porem, o PS2 vendeu monstruosamente em seu fim de vida, no inicio da geração posterior. Vender 30 milhões de unidades em um ano e meio é insano(período entre 2006 e 2007)..
 
Topo Fundo