O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do aumento de preço da gasolina [Perdi a conta da vez que subiu; +o petróleo é nosso]

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.777
Reações
92.970
Pontos
1.353
Que b*sta. Aqui é com álcool pra carai misturado e ainda está R$4,19 no mínimo.
"Viver no Brasil é melhor porque o custo de vida é muito mais baixo..." - eles disseram.


Olhando a tabela ai do site eu vi que tem uns postos perto do meu apartamento que vendem a 99 yens :klol
Saporra é lavagem de dinheiro, só pode :klol


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
"Viver no Brasil é melhor porque o custo de vida é muito mais baixo..." - eles disseram.


Olhando a tabela ai do site eu vi que tem uns postos perto do meu apartamento que vendem a 99 yens :klol
Saporra é lavagem de dinheiro, só pode :klol


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
Aqui tem um que sai por R$4,00 mas a gasolina é adulteradassa. Meu pai fodeu com as velas do carro abastecendo lá :klolz
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.777
Reações
92.970
Pontos
1.353
Aqui tem um que sai por R$4,00 mas a gasolina é adulteradassa. Meu pai fodeu com as velas do carro abastecendo lá :klolz
Gasolina adulterada nunca ouvi falar por aqui, embora eu nem procure saber, não tenho carro.:klolz

Acho difícil ter, diferença é tão grande que a fiscalização já deve ter batido nesses postos de 100yen. :klolz


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Gasolina adulterada nunca ouvi falar por aqui, embora eu nem procure saber, não tenho carro.:klolz

Acho difícil ter, diferença é tão grande que a fiscalização já deve ter batido nesses postos de 100yen. :klolz


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
Aqui até há mas o posto continua de boa funcionando. Vi uma listagem o qual mostrava todos os postos que posso abastecer mais facilmente com adulteração de etanol acima do permitido. Todos mesmo.

Contudo, todos estão funcionando de boa e nada acontece feijoada.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Vai chegar o dia em que apenas ricos andarão de carro

E o brasileiro vai achar o máximo.

Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.841
Pontos
453
Eu salvei foto do preço da gasolina na Irlanda quando estive por lá.

POuj39P.jpg


Lembrando que o salário mínimo irlandês é esse:

d0gWOLl.jpg


"Ah, mas se for converter o Euro pra Real fica quase a mesma coisa!"
Então converte o salário da Irlanda pra real também.

Enquanto no Bostil a gasolina é o preço que é enquanto o salário mínimo é de 937 lixos por mês só pra não morrer de fome no final do mês.
.
 


venom17

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
2.802
Pontos
704
hj fui a um posto e coloquei $50 fucking reais de gasosa
só subiu um nível do ponteiro do carro
se for assim eu vou ter que comprar uma jog pra não ficar a pé
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
"Ah, mas se for converter o Euro pra Real fica quase a mesma coisa!"
Então converte o salário da Irlanda pra real também.

.

Como odeio pessoas assim.

:kkong

A diferença de poder de compra é muito absurda.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É auto suficiente sim, mas por questao ideologica (liberalismo) o governo atual decidiu que o preco interno da gasolina deveria flutuar de acordo com o preco do Petroleo no mercado internacional. Assim como funciona com as demais commodities.

Tambem tem a questao de que apesar de alcancado a autonomia na extraçao de petroleo, ainda temos deficit na capacidade de refino, tendo que mandar o petroleo para refinar lá fora e como os EUA é o maior produtor de refinados no mundo, qualquer oscilacao na oferta por parte deste país afeta os precos aqui.



Nao precisa privatizar, voce é livre pra comprar Gasolina produzida pelas Peteoleiras Privadas que atuam aqui no Brasil como Exxon (esso), Chevron (Texaco), Shell, Total, State Oil, e outras nacionais construidas pela competente iniciativa privada brasileira.



Nao pera!!

Nenhuma Petroleira Privada investe na producao de Gasolina/Derivados no Brasil, do alto de suas eficientes gestoes Privadas, decidiram que nao tem o menor interresse em refinar o oleo que extraem de nosso mares pra vender em nosso mercado, Só querem levar o oleo bruto (commoditie de baixo valor agregado) e nos exportar os Refinados produzidos em seus paises de origem ( alto valor agregado com geracao de divisas, empregos, impostos e know How teconologico na terra deles, ou sejam nao querem investir aqui.)
Refinados de petroleo sao os produtos industriais mais exportados pelo EUA, meio trilhao de dolares em exportacao, maior gerador de divisas industriais dos EUA.
Os empresarios Brasileiros nao querem disputar com os Gringos, acho que apenas o Grupo Ypiranga tem pequena atuacao nessa area.

O seja sem a Petrobras nao teriamos nenhuma producao de derivados aqui, o pequeno parque de refino seria desmontado em prol das plantas estrangeiras, e estariamos importando gasosa com preco Apple.


Fora excecoes como EUA, Venezuela, paises arabes e paisecos como Paraguai, Gasolina é cara no mundo todo, alias nao é a gasolina que é cara, Brasileiro que é pobre, infeliz ganha 3 mil por mes, ou seja menos de 1000 dolares por mes, e acha que pode usar carro até pra ir no banheiro.
Brasileiro medio ganha 3 mil REAIS por mes e ja se acha no direito de ter padrao de consumo de povos que ganha 3 DOLARES por mes, serem analfabetos funcionais dá nisso.

Falou o defensor do Getúlio Vargas e da ideologia que foi a principal responsável por afundar o Brasil nessa ideologia patrimonialista e corporativista que tem na política.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
É auto suficiente sim, mas por questao ideologica (liberalismo) o governo atual decidiu que o preco interno da gasolina deveria flutuar de acordo com o preco do Petroleo no mercado internacional. Assim como funciona com as demais commodities.

Tambem tem a questao de que apesar de alcancado a autonomia na extraçao de petroleo, ainda temos deficit na capacidade de refino, tendo que mandar o petroleo para refinar lá fora e como os EUA é o maior produtor de refinados no mundo, qualquer oscilacao na oferta por parte deste país afeta os precos aqui.



Nao precisa privatizar, voce é livre pra comprar Gasolina produzida pelas Peteoleiras Privadas que atuam aqui no Brasil como Exxon (esso), Chevron (Texaco), Shell, Total, State Oil, e outras nacionais construidas pela competente iniciativa privada brasileira.



Nao pera!!

Nenhuma Petroleira Privada investe na producao de Gasolina/Derivados no Brasil, do alto de suas eficientes gestoes Privadas, decidiram que nao tem o menor interresse em refinar o oleo que extraem de nosso mares pra vender em nosso mercado, Só querem levar o oleo bruto (commoditie de baixo valor agregado) e nos exportar os Refinados produzidos em seus paises de origem ( alto valor agregado com geracao de divisas, empregos, impostos e know How teconologico na terra deles, ou sejam nao querem investir aqui.)
Refinados de petroleo sao os produtos industriais mais exportados pelo EUA, meio trilhao de dolares em exportacao, maior gerador de divisas industriais dos EUA.
Os empresarios Brasileiros nao querem disputar com os Gringos, acho que apenas o Grupo Ypiranga tem pequena atuacao nessa area.

O seja sem a Petrobras nao teriamos nenhuma producao de derivados aqui, o pequeno parque de refino seria desmontado em prol das plantas estrangeiras, e estariamos importando gasosa com preco Apple.


Fora excecoes como EUA, Venezuela, paises arabes e paisecos como Paraguai, Gasolina é cara no mundo todo, alias nao é a gasolina que é cara, Brasileiro que é pobre, infeliz ganha 3 mil por mes, ou seja menos de 1000 dolares por mes, e acha que pode usar carro até pra ir no banheiro.
Brasileiro medio ganha 3 mil REAIS por mes e ja se acha no direito de ter padrao de consumo de povos que ganha 3 DOLARES por mes, serem analfabetos funcionais dá nisso.

bom eu concordo com a sua ultima frase:
"Brasileiro medio ganha 3 mil REAIS por mes e ja se acha no direito de ter padrao de consumo de povos que ganha 3 DOLARES por mes, serem analfabetos funcionais dá nisso."

que país o cara ganha 3 dollares por mes? Venezuela, la os caras podem consumir gasolina a vontade ja que é subsidiada pelo governo, mas infelizmente ninguem tem carro, o brasileiro acha que pode consumir gasolina que nem venezuelano...analfabetos funcionais...
 
D

Deleted member 219486

Aqui até há mas o posto continua de boa funcionando. Vi uma listagem o qual mostrava todos os postos que posso abastecer mais facilmente com adulteração de etanol acima do permitido. Todos mesmo.

Contudo, todos estão funcionando de boa e nada acontece feijoada.

Aqui mataram o cara que denunciou os postos e não deu nada também. O preço atual é para cobrir o rombo da corrupção, fora o imposto de quase 100% se não tiver enganado.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Já já a Petrobras recupera o rombo tirado pelos ladrões e nós que vamos pagar. Infelizmente enquanto não queimarem a última gota de petróleo ou o efeito estufa piorar, alternativas não poluentes não irão pra frente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Aqui mataram o cara que denunciou os postos e não deu nada também. O preço atual é para cobrir o rombo da corrupção, fora o imposto de quase 100% se não tiver enganado.
acho que da isso mesmo, 50% do valor da bomba é imposto, então a gasolina é barata no BR, o que mata é o imposto, mas a petrobras coitada passa como vilã, quem te fode é o governo com impostos pra pagar os custos da corrupção e não devolver NADA pra população.

Já já a Petrobras recupera o rombo tirado pelos ladrões e nós que vamos pagar. Infelizmente enquanto não queimarem a última gota de petróleo ou o efeito estufa piorar, alternativas não poluentes não irão pra frente.

olha cara, mesmo que os carros eletricos fossem realidade aqui o valor da energia aqui tbm é absurdo, graças a ações como da Dilma que baixou na marra e depois fodeu todo mundo, e tbm graças a impostos, pega sua conta de luz e veja quanto voce paga de taxa, resumindo o governo bota na bunda de todo mundo o tempo todo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Sabe o que eu NÃO entendo?!?

Hoje eu passei pelos postos de gasolina situados na Av. T-9 (Goiânia - GO) e estamos com a gasolina a estonteantes 4,50 R$ em TODOS os postos pela região oeste daqui (não estou sabendo se tem diferença grande de preços em outros locais, mas até no posto do Carrefour tá com o mesmo preço).

...E, de dentro do 'repolho' (modo nada carinhoso de se chamar ônibus aqui...), não me passa um infeliz com um Landau/Galaxie rodando na boa! Em que dimensão eu me encontro onde o povo gasta até não podendo mais?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Na moral, aumentou de novo

Preço da gasolina volta a subir e passa de R$ 3,90 pela primeira vez
Na semana anterior, o valor médio do combustível era de R$ 3,882.
Por G1

10/11/2017 20h10 Atualizado há 3 horas


upload_2017-11-11_0-3-10.jpeg
imagem-postos-17-10-2017.mov-snapshot-00.18-2017.10.17-15.19.31-.jpg

Bomba de combustível em posto no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)


O preço médio da gasolina voltou a subir nesta semana no Brasil. O valor médio cobrado nas bombas foi de R$ 3,938 por litro, acima dos R$ 3,882 registrados na semana anterior. É a primeira vez que o preço do combustível fica acima de R$ 3,90.

As informações são de levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgado nesta sexta-feira (10), que considera os valores praticados em 3.097 postos de combustível no país.

Na segunda-feira, a Petrobras autorizou alta de 2,3% para a gasolina e aumento de 1,9% para o diesel nas suas refinarias, devido principalmente ao aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional.

Outros combustíveis


O estudo também mostra o avanço dos preços do etanol e diesel na semana passada. Quem abastece o carro com diesel ou etanol também pagou mais caro na semana passada. O preço médio do diesel alcançou R$ 3,243 por litro na semana passada, contra R$ 3,214 na semana anterior.

Já o valor médio cobrado por litro do etanol saltou de R$ 2,681 para R$ 2,745 em uma semana, de acordo com dados da ANP.



Gás de cozinha


O valor médio de um botijão de gás de 13 kg caiu na semana, de R$ 65,08 para R$ 64,74, de acordo com a ANP.


A Petrobras anunciou sucessivos aumentos no valor do GLP residencial, o gás de cozinha, nos últimos meses.

https://g1.globo.com/economia/noticia/preco-da-gasolina-volta-a-subir-e-passa-de-r-390.ghtml

Passei hoje em frente ao posto que costumo abastecer e estava R$4,49

Só jogando no fogo esses vagabundos
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Preço médio da gasolina sobe pela 11ª semana seguida e chega a R$ 4,18
Alta na segunda semana do ano foi de 0,77% - próxima ao reajuste 0,74% feito pela Petrobras do preço do combustível nas refinarias.
O preço médio da gasolina para o consumidor final subiu pela 11ª semana seguida e chegou a R$ 4,183, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Nesta semana, o avanço foi de 0,77%. Na mesma semana, a Petrobras subiu o preço da gasolina das refinarias em 0,74%, seguindo sua política de preços que reajusta os valores quase diariamente, com o objetivo de acompanhar as cotações internacionais. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos.

A semana foi marcada por recorde dos preços internacionais do petróleo. Na quinta-feira (11), o barril chegou a bater a marca de US$ 70 pela primeira vez em três anos. Na semana, a alta do preço do Brent, usado como referência internacional, foi de 3%, com o barril cotado a US$ 69,87.

Em 2018, o preço da gasolina já acumula alta de 2%. Desde a adoção da política de preços da Petrobras e do aumento dos impostos sobre os combustíveis, em julho de 2017, o preço da gasolina acumula alta de 19% nas bombas, ainda considerando a média calculada pela ANP.

A semana foi marcada ainda por elevação do preço médio do diesel, que passou de R$ 3,356 para R$ 3,368 - um avanço de 0,35%, na mesma semana em que a Petrobras reduziu o preço em 0,4% nas refinarias. No ano, o diesel já subiu 1,26% nas bombas, ainda considerando dados da ANP.

Já o etanol subiu 0,57%, de R$ 2,946 para R$ 2,963 por litro, acumulando alta de 1,75% nas duas primeras semanas de 2018.

Enquanto isso, o preço do botijão de gás de cozinha subiu 0,11% na semana, de R$ 67,20 para R$ 67,28. No entanto, no ano há queda acumulada de 0,2%.


upload_2018-1-12_21-45-54.jpeg
postodegasolinaemmanaus.jpg

Posto de gasolina em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

https://g1.globo.com/economia/notic...-pela-11-semana-seguida-e-chega-a-r-418.ghtml

Sobe mais que tá pouco. A inflação ainda está em menos de 3%.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
fonte: https://globoesporte.globo.com/moto...ren-renault-o-negocio-pode-sair-entenda.ghtml

Petrobras na McLaren-Renault? O negócio pode sair. Entenda!
Estatal brasileira segue conversando com a escuderia inglesa para voltar à Fórmula 1. Empresa forneceu combustível para a Williams entre 1998 e 2008

porra, fornece combustivel pra mim que eu ate adesivo meu carro...

Preço médio da gasolina sobe pela 11ª semana seguida e chega a R$ 4,18
Alta na segunda semana do ano foi de 0,77% - próxima ao reajuste 0,74% feito pela Petrobras do preço do combustível nas refinarias.
O preço médio da gasolina para o consumidor final subiu pela 11ª semana seguida e chegou a R$ 4,183, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Nesta semana, o avanço foi de 0,77%. Na mesma semana, a Petrobras subiu o preço da gasolina das refinarias em 0,74%, seguindo sua política de preços que reajusta os valores quase diariamente, com o objetivo de acompanhar as cotações internacionais. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos.

A semana foi marcada por recorde dos preços internacionais do petróleo. Na quinta-feira (11), o barril chegou a bater a marca de US$ 70 pela primeira vez em três anos. Na semana, a alta do preço do Brent, usado como referência internacional, foi de 3%, com o barril cotado a US$ 69,87.

Em 2018, o preço da gasolina já acumula alta de 2%. Desde a adoção da política de preços da Petrobras e do aumento dos impostos sobre os combustíveis, em julho de 2017, o preço da gasolina acumula alta de 19% nas bombas, ainda considerando a média calculada pela ANP.

A semana foi marcada ainda por elevação do preço médio do diesel, que passou de R$ 3,356 para R$ 3,368 - um avanço de 0,35%, na mesma semana em que a Petrobras reduziu o preço em 0,4% nas refinarias. No ano, o diesel já subiu 1,26% nas bombas, ainda considerando dados da ANP.

Já o etanol subiu 0,57%, de R$ 2,946 para R$ 2,963 por litro, acumulando alta de 1,75% nas duas primeras semanas de 2018.

Enquanto isso, o preço do botijão de gás de cozinha subiu 0,11% na semana, de R$ 67,20 para R$ 67,28. No entanto, no ano há queda acumulada de 0,2%.


Visualizar anexo 41629
postodegasolinaemmanaus.jpg

Posto de gasolina em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

https://g1.globo.com/economia/notic...-pela-11-semana-seguida-e-chega-a-r-418.ghtml

Sobe mais que tá pouco. A inflação ainda está em menos de 3%.

mas segundo alguns o Meireles é um genio da economia e a inflação esta baixa...
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.122
Pontos
1.029
Era justamente o governo que segurava o preço (o governo anterior). Se deixar na mão do capital (como está acontecendo agora), vai ser aumento seguido de aumento.
Expliquei exatamente isso a um grupo de conhecidos no ano Novo.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
eu gasto R$100 pra encher o tanque do meu carro com alcool já acho caro
se bem que como trabalho em casa, gasto muito pouco com o carro, um tanque cheio dura quase 2 meses pra mim
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Vai chegar o dia em que apenas ricos andarão de carro

E o brasileiro vai achar o máximo.

Concordo. Principalmente com a parte que destaquei.

Se tem uma coisa que incomoda pobre, é ver outro pobre indo bem na vida. Pobre não quer ver outro pobre com carro. Pobre não quer ver outro pobre andando de avião.

Para o pobre, incomoda muito menos vendo pessoas que ele considera nobres e superiores a ele possuindo tudo do que seus pares podendo finalmente ter acesso a confortos básicos.

Pobre gosta de se sentir da elite. Por isso vota em elite e tem ódio de quem defende o pobre.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.122
Pontos
1.029
Concordo. Principalmente com a parte que destaquei.

Se tem uma coisa que incomoda pobre, é ver outro pobre indo bem na vida. Pobre não quer ver outro pobre com carro. Pobre não quer ver outro pobre andando de avião.

Para o pobre, incomoda muito menos vendo pessoas que ele considera nobres e superiores a ele possuindo tudo do que seus pares podendo finalmente ter acesso a confortos básicos.

Pobre gosta de se sentir da elite. Por isso vota em elite e tem ódio de quem defende o pobre.
"Pobre é uma dixxgraçaaa"
Antibes, Caco
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Catei uns dados do meu controle financeiro. Mesmo posto, mesma gasolina (shell v-power), 4 anos de intervalo:

10/01/2014 - R$ 3,048
07/01/2015 - R$ 3,149
02/01/2016 - R$ 3,949
18/02/2017 - R$ 3,769
13/01/2018 - R$ 4,499

50% de aumento em 4 anos. quem aqui teve 25% de aumento de salário nesse intervalo?
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
O negócio é mandar encher o tanque no posto BR e arrancar com o carro sem pagar gritando: “O pré-sal é nosso!”
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Aqui em Porto Alegre, 90% dos postos a gasolina comum tá 4,35 , alguns raros a 4,20 , mas o GNV tbm ta foda, não faz 3 meses que coloquei, e nesse meio tempo, passou de 2,49 pra 2,89. PQP!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.122
Pontos
1.029
Gasolina final do ano bate 5 golpes o litro, anotem, mas não me cobrem porra nenhuma pq não devo nada a vcs.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
em SP paguei 3,79.
Estive no interior de MG no começo do ano... paguei 4,59!
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Se dá certo eu não sei , mas eu venho usando está tática minha vida toda[emoji16]
66dc663f3dfa6b1f6a8940abb037c20a.jpg


Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Hoje, vi um posto perto do aeroporto Santos Dumont no RJ, com a gasolina comum a 5,099.....caralhooo, e pior que tem gente abastecendo feliz. Detalhe o posto e BR.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo. Principalmente com a parte que destaquei.

Se tem uma coisa que incomoda pobre, é ver outro pobre indo bem na vida. Pobre não quer ver outro pobre com carro. Pobre não quer ver outro pobre andando de avião.

Para o pobre, incomoda muito menos vendo pessoas que ele considera nobres e superiores a ele possuindo tudo do que seus pares podendo finalmente ter acesso a confortos básicos.

Pobre gosta de se sentir da elite. Por isso vota em elite e tem ódio de quem defende o pobre.

Não atoa, pobre vota em esquerda, que fala mal da elite mas no fim é parte dela.
 
Topo Fundo