O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Tmb achei esse review por ele cogitei a compra, mas queria experiências reais como uso ou até relatos de RMA.
Lembro que vc teve um problemão com uma marca, qual era mesmo, Adata? No fim das contas resolveu pela fabricante/loja ou comprou outro modelo?
Sim,adata....passei um inferno.3 trocados,simplesmente passando 8gb pro ssd comeu 1% da vida útil do ssd enquanto o kingston que comprei localmente já tinha passado dos 5tb e tava 100% de vida útil.
Aí trocava porta sata,cabo sata,era a tranqueira do adata mesmo.Aí troquei por outro kingston,tive problema com esse da kingston(tudo da kabum kkk)só formatei,quem disse que o ssd funcionava?
Aí mandaram outro,e tá aqui funcionando normalmente.
Gostei do kingston pois o corpo dele é feito de alumínio,aí ajuda a dissipar o calor,o adata chegava a 67C no corpinho de "prástico" que vem.
Repare isso tb,pois moramos num país quente.
O ruim dos kingston que a taxa de velocidade varia,nunca é constante.Isso não acho legal,mas pra dar boot no windows,coisa linda.Mas pelo preço que paguei,eu deixo passar,quando der,pego um mais caro e melhor que aí sim o bagulho vai ser frenético.
Não que não me sirva muito bem,faz bem o trabalho.Só fico meio puto quando tenho um arquivo no ssd e quero passar pro HD,começa bem e depois começa a diminuir pra velocidade de pen drive as vzs que me dá um sangue nos zoio...mas arquivos grandes,acima de 1gb.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Sim,adata....passei um inferno.3 trocados,simplesmente passando 8gb pro ssd comeu 1% da vida útil do ssd enquanto o kingston que comprei localmente já tinha passado dos 5tb e tava 100% de vida útil.
Aí trocava porta sata,cabo sata,era a tranqueira do adata mesmo.Aí troquei por outro kingston,tive problema com esse da kingston(tudo da kabum kkk)só formatei,quem disse que o ssd funcionava?
Aí mandaram outro,e tá aqui funcionando normalmente.
Gostei do kingston pois o corpo dele é feito de alumínio,aí ajuda a dissipar o calor,o adata chegava a 67C no corpinho de "prástico" que vem.
Repare isso tb,pois moramos num país quente.
O ruim dos kingston que a taxa de velocidade varia,nunca é constante.Isso não acho legal,mas pra dar boot no windows,coisa linda.Mas pelo preço que paguei,eu deixo passar,quando der,pego um mais caro e melhor que aí sim o bagulho vai ser frenético.
Não que não me sirva muito bem,faz bem o trabalho.Só fico meio puto quando tenho um arquivo no ssd e quero passar pro HD,começa bem e depois começa a diminuir pra velocidade de pen drive as vzs que me dá um sangue nos zoio...mas arquivos grandes,acima de 1gb.
Caramba meu caro, que trabalheira, eu acompanhei rapidamente seus post na época.
Bom vc ter comentado sobre o corpo de plástico, para HD/SSD externo eu até encaro, mas para ficar dentro do gabinete prefiro não arriscar.
Tenho intenção de pegar um kingston A400 de 480gb, mas vi esse Lexar de 512gb e fiquei balançado por mais 32gb, porém prefiro ir na segurança do que quantidade, se bem que o review do club do hardware eu acho bem confiável, sempre comprei as marcas recomendadas, arrisquei as com resultado dentro do esperado (igual esse Lexar) e fugi dos produtos bombas.
To tentando segurar até a black friday pq já pego 2 SSD (PC e note) se aparecer um preço bacana, mas tá difícil me segurar.

Sobre a Kabum, já tive muito azar comprando com eles tmb, sei que eles trabalham com produtos "reembalados", mas to achando que uns que saem no lugar dos novos mesmo, mês passado peguei uma R7240 que tava bichada, já desisti da troca e devolvi, a loja é boa, mas eu to meio calejado dela.

Valeu!
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Amiguinhos, to pensando em montar um PCzao. Só que estou com uma duvida cruel e gostaria de ajuda e sem pressa alguma.

Será que é melhor comprar uma GPU agora (estava pensando numa 5700XT) ou é melhor esperar sair a nova geração e decidir? Pq eu to muito bem no PS4 + notebook (Ideapad 330) para jogar algumas coisas não muito pesadas, mas gostaria de entrar no mundo dos PCS sem ter que me preocupar em ter que comprar uma placa daqui uns 2~3 anos.

Pq eu estou com medo de que com a nova geração a utilização dos Ray Tracing ou uma nova tecnologia, comece a ser muito utilizada e as placas atuais não suportem de maneira satisfatória.
Seu tópico é esse aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-recomendações-de-hardware.240712/
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Sim,adata....passei um inferno.3 trocados,simplesmente passando 8gb pro ssd comeu 1% da vida útil do ssd enquanto o kingston que comprei localmente já tinha passado dos 5tb e tava 100% de vida útil.
Aí trocava porta sata,cabo sata,era a tranqueira do adata mesmo.Aí troquei por outro kingston,tive problema com esse da kingston(tudo da kabum kkk)só formatei,quem disse que o ssd funcionava?
Aí mandaram outro,e tá aqui funcionando normalmente.
Gostei do kingston pois o corpo dele é feito de alumínio,aí ajuda a dissipar o calor,o adata chegava a 67C no corpinho de "prástico" que vem.
Repare isso tb,pois moramos num país quente.
O ruim dos kingston que a taxa de velocidade varia,nunca é constante.Isso não acho legal,mas pra dar boot no windows,coisa linda.Mas pelo preço que paguei,eu deixo passar,quando der,pego um mais caro e melhor que aí sim o bagulho vai ser frenético.
Não que não me sirva muito bem,faz bem o trabalho.Só fico meio puto quando tenho um arquivo no ssd e quero passar pro HD,começa bem e depois começa a diminuir pra velocidade de pen drive as vzs que me dá um sangue nos zoio...mas arquivos grandes,acima de 1gb.
Só não recomendo o A400 da kingston, ele parece ter um problema na firmware dele e pode dar problema sem mais nem menos e perder o ssd inteiro.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Aff, a transportadora do gabinete é da direct....
Só mês que vem recebo kkkk
Se fosse sedex, 3 dias estava aqui, aqui na minha cidade o correios realmente funciona.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Só não recomendo o A400 da kingston, ele parece ter um problema na firmware dele e pode dar problema sem mais nem menos e perder o ssd inteiro.
2 aqui,só os antigões que tinham um firmware destrutivo,agora tá vindo o firmware novo em todos.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Mas vc fala antigão do A400 né? Pq o UV400 não tinha essa zica.
Isso,pelo jeito até o começo desse ano tinha a venda os SSds com firmware ferrado,aliás a kabum me enviou um modelo desse,não durou 30 minutos,só formatei e kabum,não funcionou mais,aí me mandaram outro com firm atual e tá zerado ainda com 100% de vida útil.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Isso,pelo jeito até o começo desse ano tinha a venda os SSds com firmware ferrado,aliás a kabum me enviou um modelo desse,não durou 30 minutos,só formatei e kabum,não funcionou mais,aí me mandaram outro com firm atual e tá zerado ainda com 100% de vida útil.
Bom saber disso. Meu irmão queria um ssd desse da kingston, mas tinha alertado ele sobre esse problema e ele desanimou.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Pessoal, por favor, encaminhar os mais abastados pro tópico de Recomendações de Hardware. Não respondam os questionamentos, só encaminhem.

O foco desse tópico é o pessoal com menos dinheiro em caixa.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Consigo fazer um over no R5 1600 com esse GAMMAXX 400 aó?
Perfeitamente,consigo 4.2 aqui usando esse mesmo cooler(o meu é azul)agora estou usando a 4.1ghz a 1,24v e pra jogos,não passa de 58C(jogo pede todos os cores/threads do 2600)
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Alguém tem algum tutorial de um OC estável para 2400g? Gostaria de fazer mas tenho um cagaço imenso. Coolerbox + 3 fans de saída e 1 de entrada
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Orra, vou pagar o boleto nesse cooler... To com um de 50 pila do Aliexpress, joguei no 3.7 o bixo disparou, muito barulho e chegou a 71°C só com pubg lite aberto e navegando.

Consigo montar o cooler sem tirar a placa mãe do gabinete?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Orra, vou pagar o boleto nesse cooler... To com um de 50 pila do Aliexpress, joguei no 3.7 o bixo disparou, muito barulho e chegou a 71°C só com pubg lite aberto e navegando.

Consigo montar o cooler sem tirar a placa mãe do gabinete?

Depende do seu gabinete. Se você tiver acesso livre pra placa-mãe, sim.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Preço tá bom, acho que o mínimo até hj foi 530 há um tempinho atrás. Chuto que na BF vai rolar promo de desova das séries 1000 e 2000 dos Ryzen.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Boa promoção de PC já pronto

Ryzen 2600
Mobo A320
8Gb DDR4-3000
HD 1Tb
Fonte 500W
Vídeo GTX 1600Ti

por R$2636 https://www.terabyteshop.com.br/pro...eo-Nvidia-GeForce?p=232410&utm_source=pelando

Dá até para trocar alguns componentes como a Placa mãe por uma ASUS que vale mais a pena por R$9 a mais, colocar um SSD de 120Gb por R$123, trocar o gabinete à gosto e tal. E o bom é que a placa de vídeo é uma Galax com dual fan.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Aqui aparece por 2388. Ótimo preço, considerando que só Ryzen 3600 + mobo A320 + 16gb ram + Gabinete + Fonte, saiu por 2k na Pichau.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
No site da pichau diz que enviou as ventoinhas, mas ainda não me passou o rastreio.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
No site da pichau diz que enviou as ventoinhas, mas ainda não me passou o rastreio.
Acontece aqui comigo e isso que estou a praticamente 200km deles.Demora até o fim da tarde pra até 2 dias,aí depende dos correios mesmo registrar o produto no sistema e despachar.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
No site da pichau diz que enviou as ventoinhas, mas ainda não me passou o rastreio.

Se foi pela Jadlog, entra no site deles e procura o rastreio pelo seu CPF. O link que a pichau me passou de rastreio é de um tal de ondeestameupedido.com mas o rastreio pela Jadlog mudou várias vezes e nesse site só aparece:

Pedido em processamento!
Você veio ao lugar certo para acompanhar a entrega do seu pedido. Em breve esta página estará atualizada com mais informações.

Por sinal, já to meio puto com a Jadlog. Meu rastreio até agora:

19/09/2019 13:11LJ JOINVILLE 02EMISSAOLJ JOINVILLE 02
19/09/2019 20:00LJ JOINVILLE 02TRANSFERENCIATECA JAD SAO
20/09/2019 05:43TECA JAD SAOENTRADATECA JAD SAO
20/09/2019 06:30TECA JAD SAOTRANSFERENCIACO SAO PAULO 09
20/09/2019 08:57CO SAO PAULO 09ENTRADACO SAO PAULO 09
20/09/2019 09:04CO SAO PAULO 09EM ROTACO SAO PAULO 09
20/09/2019 14:30CO SAO PAULO 09AUSENTE 1CO SAO PAULO 09
21/09/2019 15:31TECA JAD SAOTRANSFERENCIACO SAO PAULO 09
21/09/2019 17:20CO SAO PAULO 09ENTRADACO SAO PAULO 09


Na sexta saiu pra entrega e deu esse AUSENTE ae, sendo que o prédio que moro tem portaria 24h apta a receber E eu estava no apto nesse dia e horário.
Hoje até agora não saiu pra entrega novamente. b*sta de serviço.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Se foi pela Jadlog, entra no site deles e procura o rastreio pelo seu CPF. O link que a pichau me passou de rastreio é de um tal de ondeestameupedido.com mas o rastreio pela Jadlog mudou várias vezes e nesse site só aparece:



Por sinal, já to meio puto com a Jadlog. Meu rastreio até agora:

19/09/2019 13:11LJ JOINVILLE 02EMISSAOLJ JOINVILLE 02
19/09/2019 20:00LJ JOINVILLE 02TRANSFERENCIATECA JAD SAO
20/09/2019 05:43TECA JAD SAOENTRADATECA JAD SAO
20/09/2019 06:30TECA JAD SAOTRANSFERENCIACO SAO PAULO 09
20/09/2019 08:57CO SAO PAULO 09ENTRADACO SAO PAULO 09
20/09/2019 09:04CO SAO PAULO 09EM ROTACO SAO PAULO 09
20/09/2019 14:30CO SAO PAULO 09AUSENTE 1CO SAO PAULO 09
21/09/2019 15:31TECA JAD SAOTRANSFERENCIACO SAO PAULO 09
21/09/2019 17:20CO SAO PAULO 09ENTRADACO SAO PAULO 09


Na sexta saiu pra entrega e deu esse AUSENTE ae, sendo que o prédio que moro tem portaria 24h apta a receber E eu estava no apto nesse dia e horário.
Hoje até agora não saiu pra entrega novamente. b*sta de serviço.
É pac mesmo.
 
Topo Fundo