O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Fiz uma compra no cartão de crédito no Aliexpress e me arrependi, cancelei com menos de 30 minutos.
Alguém sabe se o valor é estornado automático para o cartão? Ou tenho que comunicar o Aliexpress?
O vendedor só ficou dizendo que eu cancelei a compra, mas não sei se apenas fazendo isso, o estorno é automático.

Não sei...mas eu lembro que tem um tópico de importações em algum lugar do fórum. Lá é provável que alguém saiba te responder.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Dúvida: Tenho uma RX 570 4GB e apareceu uma oportunidade de vender ela e pegar uma melhor. Aí tem a RX 580 8GB Por 799 ou uma 1660 6GB por 989. Qual delas vcs iriam? A diferença de preço da 1660 compensa a diferença de performance?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Dúvida: Tenho uma RX 570 4GB e apareceu uma oportunidade de vender ela e pegar uma melhor. Aí tem a RX 580 8GB Por 799 ou uma 1660 6GB por 989. Qual delas vcs iriam? A diferença de preço da 1660 compensa a diferença de performance?
Eu acho que a 1660 Super ou a 1660Ti deve chegar muito próxima de mil na Black Friday.
 


pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
acham que vale a pena pegar agora, ou esperar a BF, um ssd kingston a400 de 480gb. por 258,29, e ainda recebo mais 25,83 de volta no ame, total o ssd vai sar por 232,46?
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Digo pelo valor, pelo que vi ele em si não é ruim, ruim parece que o da Sandisk, tenho um no note, de 240 gb da Kingstone, e achei de boa, esse ai, vai pro pc q montei.

O preço é atrativo.
Por isso, há algumas semanas, pesquisei opiniões e histórico.
Conclusão: não comprei.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
O preço é atrativo.
Por isso, há algumas semanas, pesquisei opiniões e histórico.
Conclusão: não comprei.


Pode entrar em detalhes? Eu tinha ouvido falar muito bem desse modelo específico (o de 480gb da Kingston).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O preço é atrativo.
Por isso, há algumas semanas, pesquisei opiniões e histórico.
Conclusão: não comprei.
Ótima marca e ótimo produto, houvera algumas levar que saíram com um firmware problemático, ele simplesmente inutilizava o SSD sem prévio aviso e num tempo curto de uso, mas isso foi já foi resolvido. Se a firmware for atualizada pode comprar sem medo, se não for, assim que instalar o HD é usar a ferramentas deles e atualizar, pode comprar sem receio, se der problema, será pontual.

acham que vale a pena pegar agora, ou esperar a BF, um ssd kingston a400 de 480gb. por 258,29, e ainda recebo mais 25,83 de volta no ame, total o ssd vai sar por 232,46?
Pode postar o link? Paguei R$300 no meu e a tô afim de outro.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
acham que vale a pena pegar agora, ou esperar a BF, um ssd kingston a400 de 480gb. por 258,29, e ainda recebo mais 25,83 de volta no ame, total o ssd vai sar por 232,46?

acho que ta bom o preço
paguei isso na versão de 250gb a mais de 1 ano atrás, ótimo ssd
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Pode entrar em detalhes? Eu tinha ouvido falar muito bem desse modelo específico (o de 480gb da Kingston).
Li bastante gente falando que comprou dessa série A400 e, em poucos meses, o bicho ou morreu, ou perdeu muito desempenho.
Um Google rápido já revela isso em alguns fóruns, ou mesmo em reviews de sites como Newegg e Amazon.

Ótima marca e ótimo produto, houvera algumas levar que saíram com um firmware problemático, ele simplesmente inutilizava o SSD sem prévio aviso e num tempo curto de uso, mas isso foi já foi resolvido. Se a firmware for atualizada pode comprar sem medo, se não for, assim que instalar o HD é usar a ferramentas deles e atualizar, pode comprar sem receio, se der problema, será pontual.
Li também a questão do firmware.
Não me deixa muito mais confiante no produto.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Fui cabaço e não comprei aquele kit que estava a um preço atrativo há umas semanas atrás.

Será que compensa esperar a black fraude?

Also, caso eu quisesse ir de 580, qual preço compensaria?
 

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Li bastante gente falando que comprou dessa série A400 e, em poucos meses, o bicho ou morreu, ou perdeu muito desempenho.
Um Google rápido já revela isso em alguns fóruns, ou mesmo em reviews de sites como Newegg e Amazon.


Li também a questão do firmware.
Não me deixa muito mais confiante no produto.

Então fui dar uma olhada em tudo depois q vc deu um toque, e deu até medo hahah controladora phison ps3111, mas parece q os que usam essa controladora, parece q tem da corsair, da esse problema, o fod@ é pegar, o a400 e nem com atualização de firmware resolver.

Ótima marca e ótimo produto, houvera algumas levar que saíram com um firmware problemático, ele simplesmente inutilizava o SSD sem prévio aviso e num tempo curto de uso, mas isso foi já foi resolvido. Se a firmware for atualizada pode comprar sem medo, se não for, assim que instalar o HD é usar a ferramentas deles e atualizar, pode comprar sem receio, se der problema, será pontual.


Pode postar o link? Paguei R$300 no meu e a tô afim de outro.
No site da americanas tem um cupom pra quem é assinante do Prime.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Ótima marca e ótimo produto, houvera algumas levar que saíram com um firmware problemático, ele simplesmente inutilizava o SSD sem prévio aviso e num tempo curto de uso, mas isso foi já foi resolvido. Se a firmware for atualizada pode comprar sem medo, se não for, assim que instalar o HD é usar a ferramentas deles e atualizar, pode comprar sem receio, se der problema, será pontual.


Pode postar o link? Paguei R$300 no meu e a tô afim de outro.
Tenho o A400 de 240gb a um ano,li essa da firm,mas pegava quem pegava o lote de 2017/2018.
Tenho 2 na máquina e os 2 vieram com o firmware bom(o mais atual)não precisei atualizar,nada,só pluguei e usando.
Quem comprou esse ssd em 2017 para 18 tomou na jabiraca.Eu comprei o primeiro ssd em fevereiro 2018(pra minha sorte veio com o firm atual)e o outro foi uma bagunça e tanta da kabum,em junho se não me engano,peguei o outro pro meu guri e os dois estão perfeitos.
O primeiro está em 94% de vida,tb já escreveu,leu mais de 2tb.
O outro tem vida mais sussa,ainda está em 100% e quase 1Tb de dados.
Pro primeiro ssd,mais que recomendo(recomendo mais esse que a praga do inferno que usei por alguns dias pois morreu,o maldito Adata SU 630 e 650,duas merd@s sem tamanho)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Li bastante gente falando que comprou dessa série A400 e, em poucos meses, o bicho ou morreu, ou perdeu muito desempenho.
Um Google rápido já revela isso em alguns fóruns, ou mesmo em reviews de sites como Newegg e Amazon.


Li também a questão do firmware.
Não me deixa muito mais confiante no produto.
Eu confio na marca, uso ela a mais de 15 anos (tenho um pen drive e memórias DDR2 com este tempo e funcionando) e nunca tive problemas, para uma marca deste patamar se queimar no mercado por causa de alguns SSD seria a maior besteira comercial, eu mesmo já tive RMA deles sem ao menos devolver o produto com defeito, já que foi identifico realmente o problema, o mesmo fala da Seagate/WD/Samsung. Mas é melhor ficar na zona de conforto, se vc pegar um SSD bichado, não vai achar que é pontual e vai culpar a marcar. É como o @Kampfar falou acima.

No site da americanas tem um cupom pra quem é assinante do Prime.

Então tá na mesma condição que comprei, estava R$279 + frete, para assinante prime tava uns R$269 com frete grátis, só que o cashback foi só de 2%.
 

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Eu confio na marca, uso ela a mais de 15 anos (tenho um pen drive e memórias DDR2 com este tempo e funcionando) e nunca tive problemas, para uma marca deste patamar se queimar no mercado por causa de alguns SSD seria a maior besteira comercial, eu mesmo já tive RMA deles sem ao menos devolver o produto com defeito, já que foi identifico realmente o problema, o mesmo fala da Seagate/WD/Samsung. Mas é melhor ficar na zona de conforto, se vc pegar um SSD bichado, não vai achar que é pontual e vai culpar a marcar. É como o @Kampfar falou acima.



Então tá na mesma condição que comprei, estava R$279 + frete, para assinante prime tava uns R$269 com frete grátis, só que o cashback foi só de 2%.
Então, o problema é saber de qdo é o lote, e se for pra desovar os que estão encalhados de 2017 por ex? E duro é dar problema e ficar na dor de cabeça pra trocar, vendo lá na americanas, o WD Green ta saindo 243,00, como disse eu tenho um pro no note, um a400 de 240gb, agora vou até ver se vejo sobre o firmware, e qual versão era esse q dava problema e o que o @Kampfar disse que é mais recente, o meu tem uns 2 a 3 meses.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então, o problema é saber de qdo é o lote, e se for pra desovar os que estão encalhados de 2017 por ex? E duro é dar problema e ficar na dor de cabeça pra trocar, vendo lá na americanas, o WD Green ta saindo 243,00, como disse eu tenho um pro no note, um a400 de 240gb, agora vou até ver se vejo sobre o firmware, e qual versão era esse q dava problema e o que o @Kampfar disse que é mais recente, o meu tem uns 2 a 3 meses.
Eu comprei tem 1 ou 2 meses, no ShopTime, espetei, instalei o windows e o programa da Kingston e havia uma atualização de sistema, chegando em casa vou dar um print no Crystal Disk para tirarmos essa dúvida. Mas digo sem medo que confio na marca e pesquisei somente este modelo e os equivalente das concorrentes, esse ainda é mais rápido.
Edit: WD tmb vou de olhos fechados.
 
Ultima Edição:

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Eu comprei tem 1 ou 2 meses, no ShopTime, espetei, instalei o windows e o programa da Kingston e havia uma atualização de sistema, chegando em casa vou dar um print no Crystal Disk para tirarmos essa dúvida. Mas digo sem medo que confio na marca e pesquisei somente este modelo e os equivalente das concorrentes, esse ainda é mais rápido.
Edit: WD tmb vou de olhos fechados.
Confiar eu confio, ate pq tem uma boa garantia, mas por mais q eu use um hd pra colocar os arquivos, as vezes esquece uma ou outra coisa no ssd rs ai se der pau kkk pelo q vi o WD tem uma garantia boa tbm, de 5 anos. Mas nao vou mentir, fiquei meio assustado com esse a400 kk e esse wd ta ali no preço e como sao de entrada nao devem ser muito diferente um do outro.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Confiar eu confio, ate pq tem uma boa garantia, mas por mais q eu use um hd pra colocar os arquivos, as vezes esquece uma ou outra coisa no ssd rs ai se der pau kkk pelo q vi o WD tem uma garantia boa tbm, de 5 anos. Mas nao vou mentir, fiquei meio assustado com esse a400 kk e esse wd ta ali no preço e como sao de entrada nao devem ser muito diferente um do outro.
Acredito eu que esse lote velho em loja grande seja inexistente,mas claro que tem aquele 0,0001% de sorte(kkk),igual eu que tive sem mentira,4 devoluções de ssd com a kabum em um mês.Um inferno.
3 adata de merd@(peguei uma raiva imensa do ssd deles)e um batizado da kingston,mal formatei e bum,morreu.
Comprei o meu primeiro kingston com uma lojinha de info local pra ver se a coisa não ia feder,mas o dele foi mais confiável que a kabum,desde que comprei,nunca tirei da máquina.
Ssd se puder pra puxar mais o lado da garantia,pegar por perto,pois o que gastei com correio com a kabum nessas 4 garantias,foi metade de um outro ssd e se juntasse o valor gasto+correios comprava um fodelanço tipo um crucial mx que esse sim em velocidade é comparado a corsair
 

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Acredito eu que esse lote velho em loja grande seja inexistente,mas claro que tem aquele 0,0001% de sorte(kkk),igual eu que tive sem mentira,4 devoluções de ssd com a kabum em um mês.Um inferno.
3 adata de merd@(peguei uma raiva imensa do ssd deles)e um batizado da kingston,mal formatei e bum,morreu.
Comprei o meu primeiro kingston com uma lojinha de info local pra ver se a coisa não ia feder,mas o dele foi mais confiável que a kabum,desde que comprei,nunca tirei da máquina.
Ssd se puder pra puxar mais o lado da garantia,pegar por perto,pois o que gastei com correio com a kabum nessas 4 garantias,foi metade de um outro ssd e se juntasse o valor gasto+correios comprava um fodelanço tipo um crucial mx que esse sim em velocidade é comparado a corsair
Hahhaha vai saber, anda meio q bem mais barato kkk mas esse lance de devolver e pagar é ruim em, eu tive uns problemas com produto, e eles mandam um codigo e nem paguei nada, e foi mais de uma vez.
Pior q agora to em duvida de qual pegar kkk o kingstone e o wd green, vou ver la o firmware do meu e ver o do @Kabaneri e ver qual é, a kingstone acho q são 3 anos de garantia e wd se for 5 msm, a diferença entre valores vai dar uns 10 reais só.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.254
Reações
46.855
Pontos
803
Fui cabaço e não comprei aquele kit que estava a um preço atrativo há umas semanas atrás.

Será que compensa esperar a black fraude?

Also, caso eu quisesse ir de 580, qual preço compensaria?

A menos de 10 dias o negocio agora é esperar mesmo, a não ser que tenha uma boa promo irrecusável pra algum kit até a BF.

Sobre a 580 esses dias saiu da Asus por 600 modelo 4gb na loja explosão. Escolheria ao menos uma marca com ao menos 3 anos de garantia ( Asus, MSI )
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.589
Pontos
709
Peguei um gabinete Pichau Hunter, saiu a 175 parcelado, já com frete. Queria muito um Gadit, mas tô precisando urgente de um gabinete novo e iria sair 250 com o frete, não rolava. Mais pra frente eu faço uma doação desse pro meu irmão e pego um Gadit, se necessário.
Já aproveitei e peguei um HD de 1TB também, deu uns 220 reais parcelado.
Aguardando chegar pra passar as peças pro gabinete novo.
Próxima aquisição será um monitor, gastar no máximo 500~600 reais em algo Full HD, com baixo tempo de resposta e se possível 75hz. Tem bastante opção mas fico muito na dúvida, cada um fala bem de um e mal de outro, acabo ficando sem saber qual arriscar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Hahhaha vai saber, anda meio q bem mais barato kkk mas esse lance de devolver e pagar é ruim em, eu tive uns problemas com produto, e eles mandam um codigo e nem paguei nada, e foi mais de uma vez.
Pior q agora to em duvida de qual pegar kkk o kingstone e o wd green, vou ver la o firmware do meu e ver o do @Kabaneri e ver qual é, a kingstone acho q são 3 anos de garantia e wd se for 5 msm, a diferença entre valores vai dar uns 10 reais só.
Entre marcas populares dessas aqui: WD, Seagate, Kingston e Samsung (não sei a a divisão de SSD tmb é Seagate, assim como é a de HD) pode ir sem medo, se der problema, foi azar e vc terá sua garantia atendida. Sandisk tmb é confiável e te dá auxílio a garantia, mas eu dou preferência para essas que citei.

Esse é o diagnóstico do próprio software da kingston:
95336
Esse é o Crystal Disk:
95338
Sinceramente não lembro qual a FW bomba, mas se a Kingston atualizou, então tá tudo certo.
 

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Entre marcas populares dessas aqui: WD, Seagate, Kingston e Samsung (não sei a a divisão de SSD tmb é Seagate, assim como é a de HD) pode ir sem medo, se der problema, foi azar e vc terá sua garantia atendida. Sandisk tmb é confiável e te dá auxílio a garantia, mas eu dou preferência para essas que citei.

Esse é o diagnóstico do próprio software da kingston:
Visualizar anexo 95336
Esse é o Crystal Disk:
Visualizar anexo 95338
Sinceramente não lembro qual a FW bomba, mas se a Kingston atualizou, então tá tudo certo.
Da hora, qdo chegar em casa vou tentar ver tbm, é esses eu acho q da pra ir tranquilo, e 480gb por 240 conto, acho q ta valendo bem rs
Sandisk tem um g26 acho, q parece q a leitura nao lembro, gravação, sei lá, é bem baixa e nao acho a versao nova, entao, q iria de wd ou kingston msm.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.589
Pontos
709
Eu peguei um Kingston A400 de 240GB, paguei 150 com 30 de cash back, resultando em 120 pila.
Até agora nada a reclamar.
Tava usando no notebook e agora no desktop. São uns 2/3 meses de uso.
 

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Entre marcas populares dessas aqui: WD, Seagate, Kingston e Samsung (não sei a a divisão de SSD tmb é Seagate, assim como é a de HD) pode ir sem medo, se der problema, foi azar e vc terá sua garantia atendida. Sandisk tmb é confiável e te dá auxílio a garantia, mas eu dou preferência para essas que citei.

Esse é o diagnóstico do próprio software da kingston:
Visualizar anexo 95336
Esse é o Crystal Disk:
Visualizar anexo 95338
Sinceramente não lembro qual a FW bomba, mas se a Kingston atualizou, então tá tudo certo.
ENtão, o meu firmware ta diferente do seu rs se eu entendi, ele é mais recente que o seu, ou to errado rs
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    112,5 KB · Visualizações: 20

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
ENtão, o meu firmware ta diferente do seu rs se eu entendi, ele é mais recente que o seu, ou to errado rs
Sei não, se considerarmos a sequência sim, mas pode ser que seja um firmware para cada versão (120/240/480/etc) até pq a leitura e escrita deles são diferentes. Depois vou dar uma pesquisada nisso ai.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Sei não, se considerarmos a sequência sim, mas pode ser que seja um firmware para cada versão (120/240/480/etc) até pq a leitura e escrita deles são diferentes. Depois vou dar uma pesquisada nisso ai.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Até tentei procurar, mas bem achei nada rs e c
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.589
Pontos
709
Peguei um gabinete Pichau Hunter, saiu a 175 parcelado, já com frete. Queria muito um Gadit, mas tô precisando urgente de um gabinete novo e iria sair 250 com o frete, não rolava. Mais pra frente eu faço uma doação desse pro meu irmão e pego um Gadit, se necessário.
Já aproveitei e peguei um HD de 1TB também, deu uns 220 reais parcelado.
Aguardando chegar pra passar as peças pro gabinete novo.
Próxima aquisição será um monitor, gastar no máximo 500~600 reais em algo Full HD, com baixo tempo de resposta e se possível 75hz. Tem bastante opção mas fico muito na dúvida, cada um fala bem de um e mal de outro, acabo ficando sem saber qual arriscar.

Aos amigos que também estão atrás de um monitor bom e barato. Acabei de pegar um AOC Sniper de 21,5", Full HD, 75hz, 1ms, modelo G2260VWQ6.
Valor R$ 479,00 + frete, parcelado em até 10x.

https://www.carrefour.com.br/Monito...s&utm_term=2195939&zanpid=2631717039550952448

CUPOM: MONITOR100

Coloca pra parcelar em 2 cartões. Se tentar por 1 cartão só, fica 579.
Pelo que vi, menor preço histórico.
Chegou a aparecer por 680 - 340 de cash back, mas o frete era de absurdos 100 reais pro interior de SP, acabava dando praticamente na mesma.
 
Topo Fundo