O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Fui cabaço e não comprei aquele kit que estava a um preço atrativo há umas semanas atrás.

Será que compensa esperar a black fraude?

Also, caso eu quisesse ir de 580, qual preço compensaria?
Ae mano,voltou a rx 580
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Por mais que eu queira dar uma chance pras VGAs da AMD, li que os drivers das Radeon são péssimos pra VR (e VR é meu objetivo pra 2020).
 


Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Galero, tô numa dúvida. O meu i5 4690k (que me atendeu muito bem diga-se de passagem) velho de guerra já deu o que tinha que dar, hoje em dia nos jorginhos dá pra sentir que só 4 núcleos não são mais suficientes. Então eis a dúvida... Trocar o kit Mobo/CPU/Ram ou tem algum i7 que da pra melhorar bem a performance? Lembrando que é o "idoso" socket 1150. Será que a GTX970 ainda segura outro kit? Tem essa também.

A configuração atual é
CPU: i5 4690k
Mobo: GA-Z97X-SLI
Ram: 2x4gb + 2x8gb DDR3@1600
PSU: Satelite SL 8600 EPS 600W (essa é guerreira demais, nunca deu falha)
Gabitene: CM690 (fiz um casemod bonitão nele esse ano)
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Galero, tô numa dúvida. O meu i5 4690k (que me atendeu muito bem diga-se de passagem) velho de guerra já deu o que tinha que dar, hoje em dia nos jorginhos dá pra sentir que só 4 núcleos não são mais suficientes. Então eis a dúvida... Trocar o kit Mobo/CPU/Ram ou tem algum i7 que da pra melhorar bem a performance? Lembrando que é o "idoso" socket 1150. Será que a GTX970 ainda segura outro kit? Tem essa também.

A configuração atual é
CPU: i5 4690k
Mobo: GA-Z97X-SLI
Ram: 2x4gb + 2x8gb DDR3@1600
PSU: Satelite SL 8600 EPS 600W (essa é guerreira demais, nunca deu falha)
Gabitene: CM690 (fiz um casemod bonitão nele esse ano)

Ao invés do i7 pega um xeon e3 1230 no aliexpress, é basicamente um i7 4790 sem o vídeo integrado mas MUITO mais depreciado.
Mas o ideal mesmo seria montar logo um kit com um ryzen 5 3600, o investimento inicial vai ser bem maior mas vai te dar bem mais folga pra upgrades futuros.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Galero, tô numa dúvida. O meu i5 4690k (que me atendeu muito bem diga-se de passagem) velho de guerra já deu o que tinha que dar, hoje em dia nos jorginhos dá pra sentir que só 4 núcleos não são mais suficientes. Então eis a dúvida... Trocar o kit Mobo/CPU/Ram ou tem algum i7 que da pra melhorar bem a performance? Lembrando que é o "idoso" socket 1150. Será que a GTX970 ainda segura outro kit? Tem essa também.

A configuração atual é
CPU: i5 4690k
Mobo: GA-Z97X-SLI
Ram: 2x4gb + 2x8gb DDR3@1600
PSU: Satelite SL 8600 EPS 600W (essa é guerreira demais, nunca deu falha)
Gabitene: CM690 (fiz um casemod bonitão nele esse ano)

Nesse seu caso, é importante ter em mente que quando você, por exemplo, troca o 4690k por um i7, já não tá falando em grandes diferenças de performance, mas em sobrevida do seu conjunto. Trocando pelo i7 ou pelo Xeon que o colega citou, você ganharia quatro threads, mas em performance bruta ia ser algo na casa dos 30%. O que não roda legal no 4690 pode ganhar uma desafogada, mas é sobrevida. O que você ganharia seria só um tempo pra se planejar pra trocar de conjunto.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Nesse seu caso, é importante ter em mente que quando você, por exemplo, troca o 4690k por um i7, já não tá falando em grandes diferenças de performance, mas em sobrevida do seu conjunto. Trocando pelo i7 ou pelo Xeon que o colega citou, você ganharia quatro threads, mas em performance bruta ia ser algo na casa dos 30%. O que não roda legal no 4690 pode ganhar uma desafogada, mas é sobrevida. O que você ganharia seria só um tempo pra se planejar pra trocar de conjunto.
Acho que é a hora de trocar de kit mesmo... Vou esperar mês que vem que tá mais folgado o orçamento. E em fevereiro troco de VGA. O que você recomendaria? Um Ryzen 5? Vou começar pesquisar AMD, nesses anos usando o i5 eu dei uma deixada de lado esse mundão de hardware...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Acho que é a hora de trocar de kit mesmo... Vou esperar mês que vem que tá mais folgado o orçamento. E em fevereiro troco de VGA. O que você recomendaria? Um Ryzen 5? Vou começar pesquisar AMD, nesses anos usando o i5 eu dei uma deixada de lado esse mundão de hardware...

A indicação segura é a que o @pylm postou acima: Ryzen 5 3600. 6C/12T, clock alto e performa muito bem - inclusive em emuladores.

VGA é foda porque depende muito do seu orçamento. No geral, o pessoal tem gostado muito da 1660 Ti e da 2060 (e esse refresh SUPER melhorou um pouco mais a performance).
Ainda que eu simpatize mais com a AMD que com a Nvidia, vou ser sincero que 5700 e 5700XT não são opções que eu considero interessantes, embora também performem bem.

Mas aí sai do objetivo desse tópico, que é ajudar quem tem menos grana. Então, é papo pro tópico de Recomendações de Hardware.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
A indicação segura é a que o @pylm postou acima: Ryzen 5 3600. 6C/12T, clock alto e performa muito bem - inclusive em emuladores.

VGA é foda porque depende muito do seu orçamento. No geral, o pessoal tem gostado muito da 1660 Ti e da 2060 (e esse refresh SUPER melhorou um pouco mais a performance).
Ainda que eu simpatize mais com a AMD que com a Nvidia, vou ser sincero que 5700 e 5700XT não são opções que eu considero interessantes, embora também performem bem.

Mas aí sai do objetivo desse tópico, que é ajudar quem tem menos grana. Então, é papo pro tópico de Recomendações de Hardware.
Vou começar monitorar uns kits do Ryzen 5 3600 então, achar uma mobo legal e ao menos 16gb de ram. VGA fica pro ano que vem mesmo, esse fim de ano tem umas viagens e não vai sobrar grana pra pensar nela.


Obrigado pelas dicas e sugestões!!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
i3 7350k tá 550,00 na Pichau. É um i3 com overclock liberado...as placas Intel pra overclockar são caras, mas se por algum motivo estranho qualquer o cara quiser um i3 desses, acho que nunca esteve barato assim. Ele vai até 5Ghz sem muito problema e clocado assim dá uns resultados engraçados, ainda mais levando em consideração o consumo ridículo. Eu ri vendo o vídeo.



Tu diz pela questão do consumo?

Consumo, temperatura, drivers com problemas...

Vou começar monitorar uns kits do Ryzen 5 3600 então, achar uma mobo legal e ao menos 16gb de ram. VGA fica pro ano que vem mesmo, esse fim de ano tem umas viagens e não vai sobrar grana pra pensar nela.

Obrigado pelas dicas e sugestões!!!

Volta e meia pipoca kit upgrade com CPU, MB e 8GB nessas lojas aí. MB não precisa ir nas x470 ou x570 da vida não, B450 é suficiente.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Vou começar monitorar uns kits do Ryzen 5 3600 então, achar uma mobo legal e ao menos 16gb de ram. VGA fica pro ano que vem mesmo, esse fim de ano tem umas viagens e não vai sobrar grana pra pensar nela.


Obrigado pelas dicas e sugestões!!!

Cara tu tem um kit forte, e um conjunto excelente de placa mãe, eu recomendaria o 4790K explico:

  • Tu roda ele tranquilamente em 4.5Ghz que é um clock muito forte, alem dos 8 threads, eu acho extremamente forte mesmo para os padrões atuais.
  • Chorado, tu compra ele por R$ 800,00 com bom garimpo, basta saber negociar.
  • Tua placa mãe sobe super bem todo conjunto, incluindo clock das memórias.
  • A Próxima geração da intel que vem pelo meio/fim do ano que vem promete um salto ENORME de performance, ou seja mesmo comprando um 9600K/9700K ele vai ficar defasado perante a nova evolução, e não é uma "pequena" defasagem, estamos falando de i3 com performance de 7700K....

Em resumo, comprar um kit mais atual valeria a pena se tu conseguisse comprar já a 10 geração da intel, como não é o caso.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Volta e meia pipoca kit upgrade com CPU, MB e 8GB nessas lojas aí. MB não precisa ir nas x470 ou x570 da vida não, B450 é suficiente.

Então, tava pensando nisso de Mobo, eu acabei comprando essa que uso na atual configuração por que era uma loja que tava pra fechar e eles estavam queimando tudo, logo saiu muito mais barato do que era. Só que na real ela acaba sendo superdimensionada pra minha configuração. Eu vi um kit por 1,4k esses tempos atrás na Tera, se não me engano era isso mesmo, R5 3600 + Mobo + 8gb. Dai a galera tava pagando mais 200 e pegando mais 8gb.

https://www.pichau.com.br/kit-upgra...ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz
dá pra por +8gb ali direto pelo site

uso um kit parecido com esse, só alegria, tirando a fatura do cartão

Muito bom, preço tá bacana demais à vista... Se tivesse virado o cartão eu já teria fechado o pedido kkkkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Então, tava pensando nisso de Mobo, eu acabei comprando essa que uso na atual configuração por que era uma loja que tava pra fechar e eles estavam queimando tudo, logo saiu muito mais barato do que era. Só que na real ela acaba sendo superdimensionada pra minha configuração. Eu vi um kit por 1,4k esses tempos atrás na Tera, se não me engano era isso mesmo, R5 3600 + Mobo + 8gb. Dai a galera tava pagando mais 200 e pegando mais 8gb.

Cara, vou ser sincero contigo que placa-mãe é um lance que não perturba a minha cabeça. Eu não faço a menor questão de placas "entusiastas" cheias de firulinhas e lédis, hahahaha. Se ela tiver um VRM minimamente decente e as portas que eu preciso, f**a-se.

Na AMD, só o A320 de entrada que não permite overclock...uma boa B350 ou 450 atualizada pra receber os 3xxx já está de excelente tamanho e vai te oferecer o overclock, duas ou até quatro USB 3/3.1, algumas vezes até USB-C...
Eu até tenho uma X370 aqui, mas também só peguei porque eu sempre quis montar um ITX e essa tava barata pra c***lho, até mais barata que várias B450 - e até o USB-C ela tem.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Cara, vou ser sincero contigo que placa-mãe é um lance que não perturba a minha cabeça. Eu não faço a menor questão de placas "entusiastas" cheias de firulinhas e lédis, hahahaha. Se ela tiver um VRM minimamente decente e as portas que eu preciso, f**a-se.

Na AMD, só o A320 de entrada que não permite overclock...uma boa B350 ou 450 atualizada pra receber os 3xxx já está de excelente tamanho e vai te oferecer o overclock, duas ou até quatro USB 3/3.1, algumas vezes até USB-C...
Eu até tenho uma X370 aqui, mas também só peguei porque eu sempre quis montar um ITX e essa tava barata pra c***lho, até mais barata que várias B450 - e até o USB-C ela tem.
Aproveitando, quais diferenças siginificativas das mobos mais simples para as mais caras?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Aproveitando, quais diferenças siginificativas das mobos mais simples para as mais caras?

As placas são construídas majoritariamente em cima das capacidades dos chipsets. Quanto mais "entusiasta" a placa, maior a quantidade de recursos que ela vai ter portas pra suportar.

X370B350A320X300A/B300
USB 2.0666
USB 3.1 G1622
USB 3.1 G2221
SATA422
SATA Express
(2x SATA III or 2x PCIe 3.0)
222
PCI-e 2.x864
SATA RAID0, 1, 100, 1, 100, 1, 100, 10, 1
Multi-GPUYes
x8/x8 or multiplexed
NoNoYesNo
OverclockingYes
(Requires better cooling)
YesNoYesNo

X570X470 & X370B350A320
PCIe General Purpose8x PCIe G48x PCIe G26x PCIe G24x PCIe G2
USB 3.2 Gen28000
USB 3.1 Gen20221
USB 3.1 Gen10622
USB 2.04666
SATA4*8*6*6*

Mesmo entre os chipsets mais caros, teremos diferenças de construção entre as placas, fora questões particulares de build.

Por exemplo, entre placas com as mesmas dimensões, você vai ter mais ou menos "lédis" - não consigo entender como alguém consegue gostar dessas porras, mas ok - com mais ou menos fases de VRM com mais ou menos dissipação neles, com mais ou menos portas USB 3, com esse ou aquele chip de som integrado, etc...e pra suportar tudo o que o chipset suporta, você não vai ter muito como escapar de uma placa full ATX. Se você optar por uma ITX, vai ter menos portas porque tem menos espaço físico pra colocar as portas mesmo.

Aí tem marca que diz que a placa A é composta por sei lá quantas camadas, então em tese tem mais resistência mecânica do que placa de marca B que usa menos camadas, etc.

É analisar a linha de build que você normalmente segue. Vai dar um trabalhinho adicional, mas não tem muita crise se você tiver clareza do que você precisa no médio prazo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
https://www.pichau.com.br/kit-upgra...ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz
dá pra por +8gb ali direto pelo site

uso um kit parecido com esse, só alegria, tirando a fatura do cartão
Vc falando de cartão, toda vez que olho a fatura de 820 reais no mês que vem, eu fico triste.
Mas quem quer as coisas, tem que fazer alguns sacrifícios :ksnif
E são 820 pra pagar de uma vez só!
Eu sei, exagerei....
O cooler não esta no meio da fatura, paguei ele por boleto, isso foram outras coisas rs
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
As placas são construídas majoritariamente em cima das capacidades dos chipsets. Quanto mais "entusiasta" a placa, maior a quantidade de recursos que ela vai ter portas pra suportar.

X370B350A320X300A/B300
USB 2.0666
USB 3.1 G1622
USB 3.1 G2221
SATA422
SATA Express
(2x SATA III or 2x PCIe 3.0)
222
PCI-e 2.x864
SATA RAID0, 1, 100, 1, 100, 1, 100, 10, 1
Multi-GPUYes
x8/x8 or multiplexed
NoNoYesNo
OverclockingYes
(Requires better cooling)
YesNoYesNo

X570X470 & X370B350A320
PCIe General Purpose8x PCIe G48x PCIe G26x PCIe G24x PCIe G2
USB 3.2 Gen28000
USB 3.1 Gen20221
USB 3.1 Gen10622
USB 2.04666
SATA4*8*6*6*

Mesmo entre os chipsets mais caros, teremos diferenças de construção entre as placas, fora questões particulares de build.

Por exemplo, entre placas com as mesmas dimensões, você vai ter mais ou menos "lédis" - não consigo entender como alguém consegue gostar dessas porras, mas ok - com mais ou menos fases de VRM com mais ou menos dissipação neles, com mais ou menos portas USB 3, com esse ou aquele chip de som integrado, etc...e pra suportar tudo o que o chipset suporta, você não vai ter muito como escapar de uma placa full ATX. Se você optar por uma ITX, vai ter menos portas porque tem menos espaço físico pra colocar as portas mesmo.

Aí tem marca que diz que a placa A é composta por sei lá quantas camadas, então em tese tem mais resistência mecânica do que placa de marca B que usa menos camadas, etc.

É analisar a linha de build que você normalmente segue. Vai dar um trabalhinho adicional, mas não tem muita crise se você tiver clareza do que você precisa no médio prazo.
Excelente mano, vlw!!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Vc falando de cartão, toda vez que olho a fatura de 820 reais no mês que vem, eu fico triste.
Mas quem quer as coisas, tem que fazer alguns sacrifícios :ksnif
E são 820 pra pagar de uma vez só!
Eu sei, exagerei....
O cooler não esta no meio da fatura, paguei ele por boleto, isso foram outras coisas rs

é foda mano, não curto mas se não fosse por cartão de crédito não tinha comprado metade das coisas que tenho.
sou ansioso demais e mal ganhava um salário mínimo pra comprar à vista.
as peças de pc eu sempre vendo conforme o upgrade, e vendi o wiiu tbm pra migrar pro ryzen

enfim, vida que segue :kcry
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Pessoal! procurei e não achei o tópico sobre monitores.

Se puderem me dar uma ajuda em relação a monitor.

Esse Monitor é um bom monitor para jogos?

https://www.terabyteshop.com.br/pro...MIn7mO9IP65QIVlYSRCh1fHwkuEAQYAiABEgIkqPD_BwE

 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
As placas são construídas majoritariamente em cima das capacidades dos chipsets. Quanto mais "entusiasta" a placa, maior a quantidade de recursos que ela vai ter portas pra suportar.

X370B350A320X300A/B300
USB 2.0666
USB 3.1 G1622
USB 3.1 G2221
SATA422
SATA Express
(2x SATA III or 2x PCIe 3.0)
222
PCI-e 2.x864
SATA RAID0, 1, 100, 1, 100, 1, 100, 10, 1
Multi-GPUYes
x8/x8 or multiplexed
NoNoYesNo
OverclockingYes
(Requires better cooling)
YesNoYesNo

X570X470 & X370B350A320
PCIe General Purpose8x PCIe G48x PCIe G26x PCIe G24x PCIe G2
USB 3.2 Gen28000
USB 3.1 Gen20221
USB 3.1 Gen10622
USB 2.04666
SATA4*8*6*6*

Mesmo entre os chipsets mais caros, teremos diferenças de construção entre as placas, fora questões particulares de build.

Por exemplo, entre placas com as mesmas dimensões, você vai ter mais ou menos "lédis" - não consigo entender como alguém consegue gostar dessas porras, mas ok - com mais ou menos fases de VRM com mais ou menos dissipação neles, com mais ou menos portas USB 3, com esse ou aquele chip de som integrado, etc...e pra suportar tudo o que o chipset suporta, você não vai ter muito como escapar de uma placa full ATX. Se você optar por uma ITX, vai ter menos portas porque tem menos espaço físico pra colocar as portas mesmo.

Aí tem marca que diz que a placa A é composta por sei lá quantas camadas, então em tese tem mais resistência mecânica do que placa de marca B que usa menos camadas, etc.

É analisar a linha de build que você normalmente segue. Vai dar um trabalhinho adicional, mas não tem muita crise se você tiver clareza do que você precisa no médio prazo.

O que é esse VRM que o pessoal tanto fala, isso é um número? Tem algum valor de referência bom pra ficar de olho na hora de comprar a placa mãe? Com relação a dissipação também tem alguma referência pra saber se é bom?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
é foda mano, não curto mas se não fosse por cartão de crédito não tinha comprado metade das coisas que tenho.
sou ansioso demais e mal ganhava um salário mínimo pra comprar à vista.
as peças de pc eu sempre vendo conforme o upgrade, e vendi o wiiu tbm pra migrar pro ryzen

enfim, vida que segue :kcry

Tive que pagar meu humildão no cartão, meu mac pifou e me pegou desprevenido, não tinha reserva pra gastar em PC :ksnif depois consegui vender o iMac e com a grana peguei a RX 570 à vista.

O que é esse VRM que o pessoal tanto fala, isso é um número? Tem algum valor de referência bom pra ficar de olho na hora de comprar a placa mãe? Com relação a dissipação também tem alguma referência pra saber se é bom?

VRM é um circuito das placas mãe (e também nas placas de video), ele converte e filtra a energia da fonte para suprir a CPU/GPU.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O que é esse VRM que o pessoal tanto fala, isso é um número? Tem algum valor de referência bom pra ficar de olho na hora de comprar a placa mãe? Com relação a dissipação também tem alguma referência pra saber se é bom?
Vrm cuida da parte elétrica do processador.Ultimamente o que ando lendo é a qualidade dos componentes colocados vs quantidade.
E a qualidade é que manda e em segundo lugar,quantidade.
Depende do que vc vai usar esse pc.
Se é pra games(SOMENTE)pesquisa uma que encaixa no seu bolso e que aguente de boa o processador pretendido.
Se vai editar vídeos,imagens,puxando bem o processador,aí sim,recomendo pegar uma placa parruda de vrm.
Pois se for converter vídeos,a placa não aguentar o tranco,vai aquecer bem o vrm,ela vai dar throtlling no processador,aí vira uma bagunça.

Recomendo ler abaixo,veja o poder de cada placa em levar processador X em stock e oc.Onde está verde,quer dizer,leva o processador,laranja,precisa ventilação,vermelho,não leva.

Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Vrm cuida da parte elétrica do processador.Ultimamente o que ando lendo é a qualidade dos componentes colocados vs quantidade.
E a qualidade é que manda e em segundo lugar,quantidade.
Depende do que vc vai usar esse pc.
Se é pra games(SOMENTE)pesquisa uma que encaixa no seu bolso e que aguente de boa o processador pretendido.
Se vai editar vídeos,imagens,puxando bem o processador,aí sim,recomendo pegar uma placa parruda de vrm.
Pois se for converter vídeos,a placa não aguentar o tranco,vai aquecer bem o vrm,ela vai dar throtlling no processador,aí vira uma bagunça.

Recomendo ler abaixo,veja o poder de cada placa em levar processador X em stock e oc.Onde está verde,quer dizer,leva o processador,laranja,precisa ventilação,vermelho,não leva.

Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/htmlview?sle=true#gid=639584818

Obrigado pela explicação, estava monitorando a placa ASROCK B450 PRO4 mas nas especificações do site nem informava nada sobre VRM, com essa planilha ai fica de boa comparar e analisar. Meu uso vai ser jogar e não tenho muito pensamento em OC por enquanto não.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Obrigado pela explicação, estava monitorando a placa ASROCK B450 PRO4 mas nas especificações do site nem informava nada sobre VRM, com essa planilha ai fica de boa comparar e analisar. Meu uso vai ser jogar e não tenho muito pensamento em OC por enquanto não.
Boa placa,cheguei a cogitar a pegar uma na época mas o estoque dela aqui no huezil tinha acabado.
Depende do processador que pensa pegar.Mas essa aí leva de boa até no overclock um 3800x,3700,que são 2 processadores comedores de energia.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Boa placa,cheguei a cogitar a pegar uma na época mas o estoque dela aqui no huezil tinha acabado.
Depende do processador que pensa pegar.Mas essa aí leva de boa até no overclock um 3800x,3700,que são 2 processadores comedores de energia.

Então atualmente eu uso um notebook com i5 5200U e uma Nvidia 920M e jogo meu dota 2 com 30 fps, estou querendo passar ele pra frente e montar um computador pra jogar full HD com pelo menos 60fps (Dota2, WoW, Wacraft 3 Reforged)

O pensamento é essa placa que falei com um Ryzen 5 2600, 16 RAM e uma RX 570.

Dependendo da Black Fraude pego logo o Ryzen 3600 ou a RX 580
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Então atualmente eu uso um notebook com i5 5200U e uma Nvidia 920M e jogo meu dota 2 com 30 fps, estou querendo passar ele pra frente e montar um computador pra jogar full HD com pelo menos 60fps (Dota2, WoW, Wacraft 3 Reforged)

O pensamento é essa placa que falei com um Ryzen 5 2600, 16 RAM e uma RX 570.

Dependendo da Black Fraude pego logo o Ryzen 3600 ou a RX 580
Essa placa dá e sobra.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.319
Pontos
553
Então atualmente eu uso um notebook com i5 5200U e uma Nvidia 920M e jogo meu dota 2 com 30 fps, estou querendo passar ele pra frente e montar um computador pra jogar full HD com pelo menos 60fps (Dota2, WoW, Wacraft 3 Reforged)

O pensamento é essa placa que falei com um Ryzen 5 2600, 16 RAM e uma RX 570.

Dependendo da Black Fraude pego logo o Ryzen 3600 ou a RX 580
Pros jogos que você mencionou, esse combo é excelente. Vai rodar tudo no talo e altos FPS.
 
Topo Fundo