O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

math972

Bam-bam-bam
Mensagens
59
Reações
4
Pontos
429
A Pro4 é uma boa placa e contar com dissipação no VRM te ajuda caso você parta pra algo de seis núcleos ou mais. De 400 pra 650 é uma diferença grande...400 te deixaria pouca margem com a 1060 e com a 1070 eu iria de 650.
Mas pra dúvidas relativas a essa configuração mais parruda, o tópico é o outro, não esse.



Cara, quando eu preciso travar em 30 com um pouco mais de fluidez, não uso jamais os controles do jogo.
Eu uso ou o FRTC no Adrenaline (placa AMD) ou o RTSS. O Painel de Controle da Nvidia também tem uma opção pra limitar os quadros.

valeuuu :kjoinha
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Enfim, minha ideia é ir atualizando conforme as gerações passem e os negócios de usados mudem, mantendo os textos anteriores num GDocs da vida pra conservação histórica.

Se vocês avaliarem que alguma peça específica pode entrar nas listas de recomendações, indiquem!
Por favor, mantenha atualizado. O OP do tópico oficial de recomendações de hardware parou em 2015.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
Aqui eu comecei meu upgrade com um 2200G usado (R$ 400,00 no ML), 8GB DDR4 2400 usada (R$ 300,00 no ML) e uma mobo Asrock a 320MH-Pro também usada (R$ 250,00 no ML), depois troquei o 2200G por 2600 também usado (R$ 700,00 no ML).

Ao fim, acho que consegui montar uma boa configuração sem gastar muito, considerando ainda que achei uma VGA 260X por R$ 200,00 no ML. Com esse combo eu consigo rodar muita coisa no médio com uma boa taxa de frames.

Com relação à placa mãe, apesar de ser mais simples com chipset a320, ela mantem o 2600 sempre com o boost clock no máximo. Tem até um review dessa placa onde ela foi testada com um 1800X e deu conta do recado: https://www.tweaktown.com/reviews/8335/biostar-a320mh-pro-gaming-motherboard-review/index6.html
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Por favor, mantenha atualizado. O OP do tópico oficial de recomendações de hardware parou em 2015.

Minha ideia é essa. Mas lá ficou muito geral, aqui o foco sempre será o humildão.

Infelizmente o efeito das criptomodinhas tornou o PC gaming humilde @60 fps sem jogar na qualidade console um sonho distante, as placas de vídeo ainda estão com preços indecentes, sem contar com o aumento indecente nas memórias RAM.

Esse meu PC da assinatura eu montei um mês antes de começar essas insanidades de GTX 1050 e 16GB de RAM por quase R$1000 cada.


Z370 ROG? Coisa de plebeu, gen anterior. Quem está sempre no topo compra uma Z390 Maximus.

:coolface

ROG É GRIFE (e eu não sabia de cabeça o chipset topo de linha da Intel e fiquei com preguiça de pesquisar)

Aqui eu comecei meu upgrade com um 2200G usado (R$ 400,00 no ML), 8GB DDR4 2400 usada (R$ 300,00 no ML) e uma mobo Asrock a 320MH-Pro também usada (R$ 250,00 no ML), depois troquei o 2200G por 2600 também usado (R$ 700,00 no ML).

Ao fim, acho que consegui montar uma boa configuração sem gastar muito, considerando ainda que achei uma VGA 260X por R$ 200,00 no ML. Com esse combo eu consigo rodar muita coisa no médio com uma boa taxa de frames.

Com relação à placa mãe, apesar de ser mais simples com chipset a320, ela mantem o 2600 sempre com o boost clock no máximo. Tem até um review dessa placa onde ela foi testada com um 1800X e deu conta do recado: https://www.tweaktown.com/reviews/8335/biostar-a320mh-pro-gaming-motherboard-review/index6.html

Belo exemplo!
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Mês que vem vou remontar meu humildão, se o orçamento permitir vou pegar o 2200g pra ir brincando com os indies e depois pego a vga.

Problema de ir no ryzen ao invés do fx não é só o processador mais caro, ram e placa mãe acompanham o preço.


Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Mês que vem vou remontar meu humildão, se o orçamento permitir vou pegar o 2200g pra ir brincando com os indies e depois pego a vga.

Problema de ir no ryzen ao invés do fx não é só o processador mais caro, ram e placa mãe acompanham o preço.

Os preços da DDR4 estão em franca queda.
Se você não quiser uma daquelas cheia de lero-lero, dá pra comprar 2x4GB por 350, 400 conto. Se for no usadão, até menos.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.361
Pontos
2.599
Mês que vem vou remontar meu humildão, se o orçamento permitir vou pegar o 2200g pra ir brincando com os indies e depois pego a vga.

Problema de ir no ryzen ao invés do fx não é só o processador mais caro, ram e placa mãe acompanham o preço.


Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
Mas é algo mais lógico. Isso te possibilita, por exemplo no ano que vem, caso sobre uma bufunfa, trocar esse 2200G por um Ryzen 3 glorioso de 7nm e gastar pouco. Com as memórias com preços melhores pode colocar um pouco mais caso precise. Enfim, estará não só aproveitando o presente mas pronto para o futuro.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Tava querendo trocar meu i5 cansado por um ryzen 5, mas esse lance de suporte até 2020 me deixa travado, sei lá. Fico pensando em esperar o novo socket (considerando que ele também tenha uns 4 ou 5 anos de suporte, o que eu acho um diferencial foda pra c***lho).

Não sei o que fazer.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Tava querendo trocar meu i5 cansado por um ryzen 5, mas esse lance de suporte até 2020 me deixa travado, sei lá. Fico pensando em esperar o novo socket (considerando que ele também tenha uns 4 ou 5 anos de suporte, o que eu acho um diferencial foda pra c***lho).

Não sei o que fazer.

A AMD não disse que ia só até 2020, disse que até 2020 ela garantia suporte.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.762
Reações
10.893
Pontos
753
Tava querendo trocar meu i5 cansado por um ryzen 5, mas esse lance de suporte até 2020 me deixa travado, sei lá. Fico pensando em esperar o novo socket (considerando que ele também tenha uns 4 ou 5 anos de suporte, o que eu acho um diferencial foda pra c***lho).

Não sei o que fazer.

sinceramente, esse negocio de ficar esperando hardware novo é furada.
vai demorar demais ainda, e não se sabe como vai ser.

creio que já seja garantido que os ryzen 3ª geração serão am4.
e hj um ryzen 5 2600 não vai precisar trocar por uns 5 anos pelo menos
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.017
Pontos
1.048
Vou deixar aqui um canal gringo (em inglês) muito interessante: PhilsComputerLab

https://www.youtube.com/channel/UCj9IJ2QvygoBJKSOnUgXIRA

Ele cobre de tudo, desde retropcs até os pcs da Nasa. Mas o mais interessante, principalmente desse tópico, é ele dando dicas sobre como montar máquinas baratas para rodar games atuais gastando muito pouco, além de dicas de compras no Aliexpress e eBay.

E pra galera que gosta de comprar no Aliexpress, ele testa muita coisa Made in China, então é uma ótima informação do que presta e do que não presta. Vale a pena dar uma olhada.
 

Gvader

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
234
Pontos
79
Parabéns pelo tópico! Agora que terminei de guardar grana para comprar o Switch vou começar a juntar para o PC Humildão, já que meu notebook de 2013 já não vai direito nem nos indies que curto jogar no pc. Vou acompanhar este tópico e torcer para as 1050 caírem bem e a amd lançar uns ryzen 3 por preços legais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Ah, quem pode subir um pouco o sarrafo pra gastar em GPU, fique de olho: modelos da RX570 4GB têm pipocado por aí com preços na casa dos 700 conto.
A linha RX5xx não vendeu muito bem e é comum que essas placas que sobram sejam deslocadas para venda em países de economia menor.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Eu ainda to no terceiro parágrafo desse tópico e já to rindo como um desgraçado. :klol:klol:klol:klol:klol
Excelente!
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Esse da assinatura vai completar 5 anos, eu montei em 2014 e foi uma baita "pc baratinho" na época e saiu 1200 reais sem VGA ( dólar tava 2.48 ) . A gtx 650 eu peguei 2 meses depois numa promoção por 300 reais .Eu estou a um tempo querendo trocar a gtx 650, só estou esperando uma folga no orçamento.... eu jogo muito mais jogo f2p , emulador , mas tem uns jogos que estou a muito tempo querendo jogar e que já comprei em promoção, especialmente WIthcer 3, Dark soul 3 e NioH. Fui testar o Apex Legends e nao aguentou . Vou pegar usada provavelmente . Só quero upar a vga por enquanto e por + 4gb .
 
Ultima Edição:

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Ah, quem pode subir um pouco o sarrafo pra gastar em GPU, fique de olho: modelos da RX570 4GB têm pipocado por aí com preços na casa dos 700 conto.
A linha RX5xx não vendeu muito bem e é comum que essas placas que sobram sejam deslocadas para venda em países de economia menor.
To de olho numa RX580 na faixa dos 800.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.762
Reações
10.893
Pontos
753
Esse da assinatura vai completar 5 anos, eu montei em 2014 e foi uma baita "pc baratinho" na época e saiu 1200 reais sem VGA ( dólar tava 2.48 ) . A gtx 650 eu peguei 2 meses depois numa promoção por 300 reais .Eu estou a um tempo querendo trocar a gtx 650, só estou esperando uma folga no orçamento.... eu jogo muito mais jogo f2p , emulador , mas tem uns jogos que estou a muito tempo querendo jogar e que já comprei em promoção, especialmente WIthcer 3, Dark soul 3 e NioH. Fui testar o Apex Legends e nao aguentou . Vou pegar usada provavelmente . Só quero upar a vga por enquanto e por + 4gb .

essa config continua excelente ainda, tirando a vga é claro.
recomendo gtx 970 usada na faixa dos R$ 800~900 no máximo / rx 480 de 8gb
ou então rx 570 nova
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
To de olho numa RX580 na faixa dos 800.

Acho que já vi RX580 nessa faixa, mas era a de 4GB. 8GB é na faixa dos 900, 1000...mas creio ser questão de tempo.
Só duas coisas podem empurrar a queda de preço: a queda do dólar e a Navi. Mas a Navi parece que só no segundo semestre...melhor torcer pela queda do dólar.

Só lembra de dar uma olhada na questão da fonte...a 580 é beberrona.

essa config continua excelente ainda, tirando a vga é claro.
recomendo gtx 970 usada na faixa dos R$ 800~900 no máximo / rx 480 de 8gb
ou então rx 570 nova

Voto com o relator!
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Acho que já vi RX580 nessa faixa, mas era a de 4GB. 8GB é na faixa dos 900, 1000...mas creio ser questão de tempo.
Só duas coisas podem empurrar a queda de preço: a queda do dólar e a Navi. Mas a Navi parece que só no segundo semestre...melhor torcer pela queda do dólar.

Só lembra de dar uma olhada na questão da fonte...a 580 é beberrona.



Voto com o relator!
Tô com uma de 600W.

Vou usar pra montar uma eGPU pro meu Dell 7559 Gaming. Única maneira que achei para voltar bem pra MR.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.315
Pontos
1.514
Vou deixar aqui um canal gringo (em inglês) muito interessante: PhilsComputerLab

https://www.youtube.com/channel/UCj9IJ2QvygoBJKSOnUgXIRA

Ele cobre de tudo, desde retropcs até os pcs da Nasa. Mas o mais interessante, principalmente desse tópico, é ele dando dicas sobre como montar máquinas baratas para rodar games atuais gastando muito pouco, além de dicas de compras no Aliexpress e eBay.

E pra galera que gosta de comprar no Aliexpress, ele testa muita coisa Made in China, então é uma ótima informação do que presta e do que não presta. Vale a pena dar uma olhada.

assino esse canal tem um tempo e super recomendo... amo os vídeos com peças retro, são meus preferidos. Essas coisas tu só encontra em canal gringo, uma pena porque dá uma limitada pra galera que manja muito pouco ou nada de inglês. Ainda não sou fluente mas entendo de boas, ainda mais que alguns vídeos dele tem legenda em inglês aí fica sussa pra mim.


Boa dica!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.315
Pontos
1.514
Ah, quem pode subir um pouco o sarrafo pra gastar em GPU, fique de olho: modelos da RX570 4GB têm pipocado por aí com preços na casa dos 700 conto.
A linha RX5xx não vendeu muito bem e é comum que essas placas que sobram sejam deslocadas para venda em países de economia menor.


por esse preço aí vale mesmo muito a pena.


Aliás pra quem não fica trocando muito de placa, AMD é a melhor opção já que costumam "envelhecer" bem melhor as Geforce. Geforce vejo mais sentido pra quem troca de placa toda hora, não dá tempo de "envelhecer" mal e os jogos costumam ser melhores "otimizados" no lançamento do que com as Radeon que sofrem mais com isso... mas depois de um tempo a Radeon costuma segurar bem melhor... já já vou ver minha GTX 980 velha de guerra que comprei em 2014 perdendo pra placas contemporâneas da AMD hehehehehe


como não jogo quase nada mais (apesar de ainda comprar jogo de vez em quando) dei uma sossegada. Mesmo assim não consigo ficar sem VGA boa, me dá agonia mesmo sem jogar quase nada. Quem aproveita mais é o filho de um amigo meu que quando vem aqui deixo o garoto no PC jogando e fico com o pai dele bebendo cerveja sem o muleque perturbar hahahaha


PS: Em 2012 comprei o i7 2700K por 700 reais (bons tempos) novo box. Na época achei um exagero, que um i5 tava de bom tamanho. Me dei bem, em jogos ainda segura legal, mesmo os mais pesadinhos.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.254
Reações
46.853
Pontos
803
essa config continua excelente ainda, tirando a vga é claro.
recomendo gtx 970 usada na faixa dos R$ 800~900 no máximo / rx 480 de 8gb
ou então rx 570 nova

Gtx 970 por isso é melhor lançar uma RX 570 4/8 gb nova com garantia. Que saiu por 699 dual fan da XFX essa semana.

Quase o lance de indicar i5 usado de 800/900 contos sendo que monta um kit Ryzen como melhor opção para um possível up até 2020
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.315
Pontos
1.514
O que me deixa puto é que lá fora com uns trocados o cara monta um PC, aqui todo mundo enfia a faca até em peças usadas (principalmente GPU).

isso é verdade. E mesmo com as placas custando um absurdo mais que antes por causa do diabo da mineração... imagina tu nos EUA ganhando em dólar? vejamos, o preço de lançamento oficial da Nvidia da RTX 2080 era 800 trumps. O que tu compra aqui no Huezil por 800 reais? No máximo chorando uma 1050 ti?

País de m**** mesmo
 

dxsigner

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
47
Pontos
38
Ah, quem pode subir um pouco o sarrafo pra gastar em GPU, fique de olho: modelos da RX570 4GB têm pipocado por aí com preços na casa dos 700 conto.
A linha RX5xx não vendeu muito bem e é comum que essas placas que sobram sejam deslocadas para venda em países de economia menor.

Sabe me dizer qual processador de maior cxb daria certo com essa RX570 pra não ocorrer gargalo? Estava pesquisando e esta placa está com preço inferior a 1050ti e é superior, mas se for pra gastar um preço muito alto com processador não sei se compensaria.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Sabe me dizer qual processador de maior cxb daria certo com essa RX570 pra não ocorrer gargalo? Estava pesquisando e esta placa está com preço inferior a 1050ti e é superior, mas se for pra gastar um preço muito alto com processador não sei se compensaria.

Creio que nada acima de um i5 de terceira geração tenha gargalo com a 570. Claro que depende do jogo, de qualquer forma...mas via de regra, não.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Vou deixar aqui um canal gringo (em inglês) muito interessante: PhilsComputerLab

https://www.youtube.com/channel/UCj9IJ2QvygoBJKSOnUgXIRA

Ele cobre de tudo, desde retropcs até os pcs da Nasa. Mas o mais interessante, principalmente desse tópico, é ele dando dicas sobre como montar máquinas baratas para rodar games atuais gastando muito pouco, além de dicas de compras no Aliexpress e eBay.

E pra galera que gosta de comprar no Aliexpress, ele testa muita coisa Made in China, então é uma ótima informação do que presta e do que não presta. Vale a pena dar uma olhada.
Esse canal é excelente mesmo, tem muitos vídeos de retro hardware fodões, sempre vejo antes de dormir ahahah

teria custo beneficio melhor que o ryzen 2400g para pc baratinho ?

Tu vai usar como APU ou como processador + GPU dedicada? Acho que se for usar como processador melhor ir no R5 1600, como APU ele é imbatível.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Esse canal é excelente mesmo, tem muitos vídeos de retro hardware fodões, sempre vejo antes de dormir ahahah



Tu vai usar como APU ou como processador + GPU dedicada? Acho que se for usar como processador melhor ir no R5 1600, como APU ele é imbatível.
Sim como apu, se for pra usar gpu nem compensa ne, por isso disse, quem quer pc barato essa apu parece a melhor opcao
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Qual Ryzen escolher: 2200G ou 2400G?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Qual Ryzen escolher: 2200G ou 2400G?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Vai do seu orçamento, na verdade.

O 2400G tem mais threads, o que te dá mais um pouco de folga de processamento, e a Vega 11 não é muito melhor que a 8, mas vai te dar mais estabilidade nos frames mínimos.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
isso é verdade. E mesmo com as placas custando um absurdo mais que antes por causa do diabo da mineração... imagina tu nos EUA ganhando em dólar? vejamos, o preço de lançamento oficial da Nvidia da RTX 2080 era 800 trumps. O que tu compra aqui no Huezil por 800 reais? No máximo chorando uma 1050 ti?

Eu vejo os videos do Philcomputerlabs e do Lowspecgamer porque são bem detalhados, mas tenho noção que os preços são completamente diferentes.
O Lowspecgamer fez uma comparação básica
b20W1x0.jpg

1KuJkvr.png


Olha a diferença, enquanto nos EUA os processadores representam uma pequena fração do salário médio, aqui representam boa parte do salário de 1 mês.
 
Topo Fundo