O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Muito obrigada pelas respostas!
Mas agora fiquei na dúvida entre essa cpu também: https://www.pichau.com.br/computado...0-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r
Pelo o que vi na internet, esse processador seria melhor, é verdade? O problema é que não entendo nada mesmo kkkkk e ainda tem questão da fonte e placa mãe pra olhar :ksnif
E com relação à ram, dependendo já pego a de 16GB mesmo, depende do valor que ficar.



Vish, obrigada pelo alerta, o complicado é que no meu estado é tudo caro, então tenho que comprar pela internet mesmo, e só conheço pichau, kabum e terabyte =/
Pesquisa com calma, eu montei o meu recentemente, e acabei desistindo da loja por conta dos problemas que vi... Mas ficou até mais barato pegar tudo separado, e aí eu mesmo montei (com exceção do processador que nunca tinha feito e fiquei com medo, paguei pra um primo que tem loja montar kk)

Dependendo do preço dele completo na loja e das peças a parte, compensa comprar e pagar pra montar se necessário
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Sim, é melhor. O 2700 é 8C/16T e te daria ainda mais folga...mas eu voto com o relator:



Eu também não recomendo um 2700 numa placa que não seja mais robusta. Nem pela questão de overclock, mas pela própria qualidade dos componentes. A320 é pra 4/8...até um 6/12 da vida se o gabinete for muito bem ventilado (aliás, se você optar pelo 2600 que você indicou anteriormente, instale um ou dois fans na parte superior do gabinete).

E o pior é que, infelizmente, a B450 que eles oferecem como opção também não é adequada.

Sobre a Pichau, já cansei de comprar lá e nunca tive nenhum problema.

Eu comprei uma placa ASRock 320M e um ryzen 7 2700 numa promoção da Pichau. Pode dar esse mesmo problema de aquecimento?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Eu comprei uma placa ASRock 320M e um ryzen 7 2700 numa promoção da Pichau. Pode dar esse mesmo problema de aquecimento?

Cara, assim...A gente aponta como inadequado e recomenda placa-mãe com dissipador no VRM pra processadores com mais de seis núcleos mais como medida preventiva.
Se você não tá fazendo overclock nenhum - e nem poderia no seu caso, dado o fato de que é uma A320 - deve estar majoritariamente seguro.

Se você ficar na dúvida, o que eu te recomendo é instalar um HWInfo64 da vida e rodar algum jogo - eu disse jogo, não vá usar um daqueles queimadores de core tipo Prime95 porque aquilo fornece leituras fora da realidade - por, sei lá, uns quinze ou vinte minutos e dar uma olhada em como foi o aquecimento do VRM. Até os 90 é seguro...se o seu gabinete for razoavelmente ventilado, não vai ter maiores problemas.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Cara, assim...A gente aponta como inadequado e recomenda placa-mãe com dissipador no VRM pra processadores com mais de seis núcleos mais como medida preventiva.
Se você não tá fazendo overclock nenhum - e nem poderia no seu caso, dado o fato de que é uma A320 - deve estar majoritariamente seguro.

Se você ficar na dúvida, o que eu te recomendo é instalar um HWInfo64 da vida e rodar algum jogo - eu disse jogo, não vá usar um daqueles queimadores de core tipo Prime95 porque aquilo fornece leituras fora da realidade - por, sei lá, uns quinze ou vinte minutos e dar uma olhada em como foi o aquecimento do VRM. Até os 90 é seguro...se o seu gabinete for razoavelmente ventilado, não vai ter maiores problemas.
Ah que susto, pensei que eu fosse me ferrar rsrs. Obrigado, Luciano.
 

PAQarqBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
139
Reações
42
Pontos
709
Pessoal,

Um PC com a seguinte configuração:

Processador: pentium g4560
Placa mae: ASRockH110-h64
Placa Video: Galax GTX 1050
Memoria: 8Gb ddr4 2400mhz
HD: Seagate 1TB
Fonte: Corsair Vs 400W
Gabinete: PcYes Java

Por R$ 1.350,00 à vista, vale o investimento? Para fazer um UP futuro é tranquilo?

Obrigado.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pessoal,

Um PC com a seguinte configuração:

Processador: pentium g4560
Placa mae: ASRockH110-h64
Placa Video: Galax GTX 1050
Memoria: 8Gb ddr4 2400mhz
HD: Seagate 1TB
Fonte: Corsair Vs 400W
Gabinete: PcYes Java

Por R$ 1.350,00 à vista, vale o investimento? Para fazer um UP futuro é tranquilo?

Obrigado.

Sim, vale o preço. Quais ups você pretenderia fazer? Em quanto tempo?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Não faria UP tão cedo, não!
Mas acredito que começaria pelo processador, futuramente, talvez um I5!

Cara, deixa eu te falar...de repente é o caso de você buscar, ao invés de um G4560 e uma 1151 que suporta só até sétima gen, um G5400, que é de oitava gen, e uma placa-mãe H310.
Isso porque a CPU vai ser a primeira coisa que você vai precisar trocar, e na oitava geração o i3 tem quatro núcleos reais, o i5 tem seis. Te dá mais possibilidade de ganho.

Aliás, editei o primeiro post tirando a referência ao G4560 e pulei pro G5400, até porque o conjunto mais novo sai pelo mesmo preço.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
O que indicar em questão de fonte? É para um PC simples com uma GT1030.
Quero gastar o minimo possível =(
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Galera, estou com sérios problemas para achar uma B350.
Queria montar um kit pra ficar mais barato, porém não tenho tido sucesso...

Tenho conseguido achar só a A320 ou a B450. Mas também tenho visto B360 e etc.

@Haagentl

Camarada, eu acho que a CX450 é uma boa. Eu tenho a CX 500, e nunca tive problemas. É uma boa linha, pelo que parece, e barata.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
O que indicar em questão de fonte? É para um PC simples com uma GT1030.
Quero gastar o minimo possível =(

QMS (qualquer m**** serve). O consumo dela é ridículo e ela só usa energia do slot.

Galera, estou com sérios problemas para achar uma B350.
Queria montar um kit pra ficar mais barato, porém não tenho tido sucesso...

Tenho conseguido achar só a A320 ou a B450. Mas também tenho visto B360 e etc.

@Haagentl

Camarada, eu acho que a CX450 é uma boa. Eu tenho a CX 500, e nunca tive problemas. É uma boa linha, pelo que parece, e barata.

Você não acha porque a B450 substituiu a B350. A A320 não teve sucessora, por isso você ainda acha.

B360 é Intel.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Na kabum se encontra EVGA 400W por menos de R$150, mas se tiver condições, acho que vale investir um pouco mais e pegar uma CX450 ou CX550, fica uma fonte boa pro futuro.
Uma fonte de 450W é recomendada para1660 ti, então a CX450 vai ter uma boa margem pra upgrades futuros.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
O ruim da EVGA é que não tem PFC ativo e só funciona okay em temperaturas abaixo de 24º. Como o PC gera calor, quando ela alcança 50º perde eficiência e pode até estourar os capacitores. Não é recomendada.

Nossa, melhor investir um pouco mais então.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Por até 1400 dá pra montar um pczinho legal pra rodar gta 5 com pelo menos 30 fps em 720p?
Indicações de hardware?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Interessante os testes! Realmente isso confirma o que um user havia dito de que ficar trocando de processador toda hora é burrice. Roda até em 4 k BEM com OC !

Só tem que lembrar que é um processador top de linha, embora antigo. 4C/8T, clocava alto pra cacete e tinha muito cache.
Quem tinha i5 daquela geração tá no limite da honra e quem tinha i3 já não consegue fazer muita coisa.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Já postaram aqui?

570 4GB R$598 no boleto, achei excelente o preço.


put* preço...Fora que, bem...AMD.

Quando saiu, a 570 trocava tapa com a 1050 Ti. Hoje troca tapa com a 1060 3GB (e leva vantagem razoável nos jogos que usam mais vRAM, obviamente).
Em DX12 ela chega a bater a 1060 6GB no Forza Horizon 4, por exemplo...o que é assustador. A cada novo driver o desempenho melhora mais um teco.

De teco em teco...
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
put* preço...Fora que, bem...AMD.

Quando saiu, a 570 trocava tapa com a 1050 Ti. Hoje troca tapa com a 1060 3GB (e leva vantagem razoável nos jogos que usam mais vRAM, obviamente).
Em DX12 ela chega a bater a 1060 6GB no Forza Horizon 4, por exemplo...o que é assustador. A cada novo driver o desempenho melhora mais um teco.

De teco em teco...
Pois é, essa compensação que a AMD tem que fazer em força bruta com o tempo se traduz em mais performance, famoso fine wine
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
Estou pensando em comprar um kit upgrade (mobo memória e proc), pra trocar meu FX6300. Acho que ele não está aguentando o jogo que eu mais jogo que é o FACTORIO. Hoje tenho uma GTX 1050 Ti, penso em não trocar agora.

O que acham de partir pra um Ryzen 2600? Quero gastar o mínimo possível, mas ter uns 16 gb de ram.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Estou pensando em comprar um kit upgrade (mobo memória e proc), pra trocar meu FX6300. Acho que ele não está aguentando o jogo que eu mais jogo que é o FACTORIO. Hoje tenho uma GTX 1050 Ti, penso em não trocar agora.

O que acham de partir pra um Ryzen 2600? Quero gastar o mínimo possível, mas ter uns 16 gb de ram.
Acho bem viável mas eu aguardaria o lançamento dos modelos novos, o preço dos antigos vai despencar. Ta pra sair agora no meio do ano, daqui uns 2 meses, da pra esperar de boas

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Interessante os testes! Realmente isso confirma o que um user havia dito de que ficar trocando de processador toda hora é burrice. Roda até em 4 k BEM com OC !
Sim. Se você pegou um i7 de 2ª geração e atualizou para um i7 de 3ª, terá pago a mais para ter pouco ou nenhum benefício.

Só vale a pena trocar para ganhar escala. Tipo migrar do i3 para o i5, por exemplo. Com o surgimento do Ryzen, os i5 viraram i3, então valeria a pena migrar do i5 para o i7 da mesma geração para ganhar o HT...

Mas exitem tipo os "mongolão" do Ryzen (aspas por que não são todos, me refiro a um grupo específico). Tipo, tem o 1600, mas quer o 2600 porque é mais novo. O ganho vai ser mínimo, mas na cabeça das pessoas, só serve o mais novo. Independente do benefício. Aí lança o 3600 e quer comprar também, sem nem ir atrás do benefício que terá.

As vezes o cara usa numa situação que o benefício seria muito maior em migrar para um 1700X ou mudar para Intel (que hoje já não é tão comum, mas estou usando como exemplo).

Eu nem tento convencer. Deixo o cara gastar. Mas não evito de malhar da situação. :ksafado
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
O que acham de partir pra um Ryzen 2600? Quero gastar o mínimo possível, mas ter uns 16 gb de ram.
Para gastar menos, você pode pegar um R5 1600 e vai te sobrar para escolher memórias mais rápidas. Ryzen é dependente de memórias rápidas para entregar 100% da capacidade. Então economizar no processador e pegar uma memória de 3000mhz (de latência baixa, CL16 ou CL15) será bem mais jogo que pegar o 2600 e memórias de 2400mhz.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Só tem que lembrar que é um processador top de linha, embora antigo. 4C/8T, clocava alto pra cacete e tinha muito cache.
Quem tinha i5 daquela geração tá no limite da honra e quem tinha i3 já não consegue fazer muita coisa.

O que é assustador é que só houve ganho considerável em termos de arquitetura na sétima geração. Por isso que vejo que cada vez mais vale a pena guardar uma grana e quando surgir aquela geração caprichada de CPU, gastar mais e ficar em paz.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
O que é assustador é que só houve ganho considerável em termos de arquitetura na sétima geração. Por isso que vejo que cada vez mais vale a pena guardar uma grana e quando surgir aquela geração caprichada de CPU, gastar mais e ficar em paz.

Na verdade, o ganho mesmo foi mais por causa da adoção de DDR4 do que da arquitetura em si...Se você for olhar, só em potência, do 4770 pro 7700 não chega aos 20%.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
Para gastar menos, você pode pegar um R5 1600 e vai te sobrar para escolher memórias mais rápidas. Ryzen é dependente de memórias rápidas para entregar 100% da capacidade. Então economizar no processador e pegar uma memória de 3000mhz (de latência baixa, CL16 ou CL15) será bem mais jogo que pegar o 2600 e memórias de 2400mhz.
Só uma dúvida, o 3000mhz eu sei o que é, mas não sei o que significa o cl15, nos anúncios não aparece essas informações....

Outra dúvida, compensa comprar só 8gb agora, mas comprar uma de 3200mhz (esse é o limite atual?) e deixar os outros 8gb pra um upgrade futuro?
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
esse é o limite atual?
Não. É apenas o limiar do custo-benefício. Depois de 3200mhz você vai pagar muito e ver pouco retorno. Até 3200mhz, o ganho do Ryzen é expressivo. Do 3400mhz para frente é bem pequena a diferença em comparação ao 3200mhz.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
informações
CL é CAS Latency. Ou simplesmente: latência.

Os anúncios brasileiros são deficientes mesmo, mas se você ver algo como 16-38-38-40, 16 é o CL. Para uma memória de 3200mhz, CL 16 é um bom valor. Ruim são memórias de MHz alto mas CL 19 ou maior.

Por quê?
Porque sim. :ksafado

Porque como é latência, 19 é o número de clocks que você tem que esperar até a memória começar a trabalhar.

Para fazer um trabalho, okay. A diferença é de 3 nanosegundos. Mas, em 1 minuto, uma memória 3000-CL19 estará funcionando similarmente a uma memória 2400-CL15. Que, no Brasil será até mais barata.

Caso tenha dificuldades de achar o CAS Latency da memória que estão te vendendo, você pode entrar no site do fabricante e verificar. Se o produto tiver foto da embalagem, também têm essa informação no texto acima/abaixo do código de barras.
 
Topo Fundo