O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
lentamente estou desmafagafinhando meu ryzen 2700. stock qdo liguei tava só 3.2ghz essa m**** e pensei "vish vai ser pior q o 2500k em quase tudo".
fui instando coisas, atulizando bios, profile de energia de ryzen... agora fica de boa 4ghz em todos os nucleos sem putaria de alguns nucleos cairem pra 1.6ghz igual tava antes.
como to com cooler stock to deixando 3.8ghz 1.25v. provavelmente guenta com 1.225 mas nao to afim de ficar testando. ta bem baum assim.
 
Ultima Edição:


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
essa pasta é mto confusa pra mim :(
mas eu tinha falado do meu ryzen aqui antes então achei adequado :P
A para tem um tópico de configuração normal:


Esse aqui são para PCs de custo total até $2500. Então acaba que manipulação de voltagens não entra no escopo do tópico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Vi o pessoal falando por aí que a amd envia um processador pra você atualizar

Sim, eu sei. Só queria algo que não precisasse esperar...

de repente tu encontra alguma loja de informática na tua cidade que faça essa atualização pra ti.

Da outra vez eu não achei... Por sorte, um amigo meu tinha acabado de montar um Ryzen 1600. A questão é que ele mudou pra Itália.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Uma pergunta para os amigos que manjam do mercado de placas.
Recentemente estava vendo uma gtx 1060 pra comprar, vi que caiu bem o preço, porque deu tanta desvalorizada nos valores?
Ficou muito ultrapassada? modelos novos batendo na porta? não está compensando mais pegar ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Uma pergunta para os amigos que manjam do mercado de placas.
Recentemente estava vendo uma gtx 1060 pra comprar, vi que caiu bem o preço, porque deu tanta desvalorizada nos valores?
Ficou muito ultrapassada? modelos novos batendo na porta? não está compensando mais pegar ?

Não, a 1060 ainda é uma bela placa.
A questão é que a 1660 veio pressionando o preço da 1060 pra baixo.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Pessoal, tô pensando em vender as partes principais do meu pc pra mudar pra um sistema amd mais novo, quanto vocês acham que dá pra conseguir num i5 4460, asus z97m-plus/br, 2x4gb gskill ripjaws ddr3 1600 e uma hd7770? E valeria a pena sair desse sistema pra ir pra um R5 2600 e 16gb ddr4? Espero que eu tenha postado no tópico certo rsrs, valeu
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vou acompanhar o desenrolar do colega acima pq to negociando meu kit atual por volta dos R$800/900, mas estou achando que não vale a pena a venda e no final não sei o que fazer.

Aproveito para perguntar se existe um kit (proc+mem ddr4+mobo) em torno dos R$1.200 que se equiparam a um i7 4790 (non k) com 16gb ddr3 (1600mhz 2x8 dual).

Quero dar um up no meu kit atual (i5 4440+16gb ddr3 1600mhz 2x8 dual), embora não tenha tido nenhum problema com ele (processador), fico coçando pelo i7 ou algum similar com mais clock e processamento. No meu setup atual, o top seria 4790/k, mesmo com minha mobo limite over, ele já tem um clock padrão muito mais alto que o non k, porém é consequentemente mais caro.

No bom senso dos entendedores, meus sinceros amigos e conselheiros, o que faço, vendo meu setup e coloca uma diferença (consigo somente R$500,00 no máximo) e pego um kit mais novo, pelo preço creio que ficaria limitado aos 8gb 2400mhz de ram ou compro um i7 4790 (non k) que estou achando por volta dos R$650 (sem cooler tmb), algum ryzen com ddr4 supera esse i7 (non k, sem over) na casa dos R$1.200,00?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
E valeria a pena sair desse sistema?
Vale porque uma GPU hoje já começa a mostrar a limitação desse seu sistema. Porém, dentro da proposta deste tópico, você poderia só atualizar sua VGA para uma RX580 ou GTX 1060 e ainda aproveitar alguma coisa.

Se for montar um sistema novo, escolha uma GPU melhor. Essas duas que citei vão se sair bem com o seu i5.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Vale porque uma GPU hoje já começa a mostrar a limitação desse seu sistema. Porém, dentro da proposta deste tópico, você poderia só atualizar sua VGA para uma RX580 ou GTX 1060 e ainda aproveitar alguma coisa.

Se for montar um sistema novo, escolha uma GPU melhor. Essas duas que citei vão se sair bem com o seu i5.
Eu tive uma RX570 em 2017, acabei vendendo naquele boom da mineração por um valor bem acima do que eu tinha pago, na época me servia bem.

Tava pensando mais pelo upgrade de processador e memória agora e aí mais pro final do ano uma vga mais parruda. Uso o pc muito pra cad e simulação numérica, e tá me fazendo falta um sistema mais fortinho.

Quanto ao preço do meu sistema atual, vale alguma coisa? Vende fácil? Já peço desculpas pelo tanto de perguntas, mas faz ali uns 5 anos que não acompanho mais o mercado de hardware.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.328
Pontos
553
Eu tenho uma grande dificuldade aqui do que fazer com os hardware que vão sobrando...
Quero trocar meu kit fx6300 pra um kit R2700 mas o foda é ficar com o kit antigo parado... Nunca consigo vender essas parada...
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.632
Reações
10.614
Pontos
753
Eu tenho uma grande dificuldade aqui do que fazer com os hardware que vão sobrando...
Quero trocar meu kit fx6300 pra um kit R2700 mas o foda é ficar com o kit antigo parado... Nunca consigo vender essas parada...

olx da sua cidade e preço baixo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Pessoal, tô pensando em vender as partes principais do meu pc pra mudar pra um sistema amd mais novo, quanto vocês acham que dá pra conseguir num i5 4460, asus z97m-plus/br, 2x4gb gskill ripjaws ddr3 1600 e uma hd7770? E valeria a pena sair desse sistema pra ir pra um R5 2600 e 16gb ddr4? Espero que eu tenha postado no tópico certo rsrs, valeu

Complicado...umas coisas topo de linha que você não consegue vender por topo de linha. Acho que de 1200 a 1400.
E sim, vale. Só não esqueça que você vai precisar de uma GPU no Ryzen 5, porque o 2600 não tem nada.

Aproveito para perguntar se existe um kit (proc+mem ddr4+mobo) em torno dos R$1.200 que se equiparam a um i7 4790 (non k) com 16gb ddr3 (1600mhz 2x8 dual).

Quero dar um up no meu kit atual (i5 4440+16gb ddr3 1600mhz 2x8 dual), embora não tenha tido nenhum problema com ele (processador), fico coçando pelo i7 ou algum similar com mais clock e processamento. No meu setup atual, o top seria 4790/k, mesmo com minha mobo limite over, ele já tem um clock padrão muito mais alto que o non k, porém é consequentemente mais caro.

No bom senso dos entendedores, meus sinceros amigos e conselheiros, o que faço, vendo meu setup e coloca uma diferença (consigo somente R$500,00 no máximo) e pego um kit mais novo, pelo preço creio que ficaria limitado aos 8gb 2400mhz de ram ou compro um i7 4790 (non k) que estou achando por volta dos R$650 (sem cooler tmb), algum ryzen com ddr4 supera esse i7 (non k, sem over) na casa dos R$1.200,00?

O 2400G anda junto com o 4790. O R5 1600 o supera por alguma margem. Falei do 2400G e do 1600 porque eles basicamente custam a mesma coisa hoje em dia.
Eu venderia porque já já tende a ficar muito complicado pra vender.

Eu tenho uma grande dificuldade aqui do que fazer com os hardware que vão sobrando...
Quero trocar meu kit fx6300 pra um kit R2700 mas o foda é ficar com o kit antigo parado... Nunca consigo vender essas parada...

Provavelmente o seu problema é pra analisar o timing da venda....o FX6300 já perdeu quase o valor todo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.328
Pontos
553
Provavelmente o seu problema é pra analisar o timing da venda....o FX6300 já perdeu quase o valor todo.
Devido a essa minha falta de habilidade em vender eu não costumo fazer upgrades... Uso até virar sucata antes de trocar kkkk
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Complicado...umas coisas topo de linha que você não consegue vender por topo de linha. Acho que de 1200 a 1400.
E sim, vale. Só não esqueça que você vai precisar de uma GPU no Ryzen 5, porque o 2600 não tem nada.

Quanto a GPU eu tenho outra hd7770 parada em casa mas final do ano quero pegar algo mais decente... Vou dar um jeito de anunciar essas peças então. Valeu, Luciano.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Quanto a GPU eu tenho outra hd7770 parada em casa mas final do ano quero pegar algo mais decente... Vou dar um jeito de anunciar essas peças então. Valeu, Luciano.

Não deixe de dar uma olhada nos preços locais...de repente você consegue aumentar um pouco a faixa.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Feira de Acari RJ




As suas definições de economia foram atualizadas.

Imagina a "origem" dessas muambas :kkk no mais quem mora no RJ e em SP rola demais em ir nuns lugares assim sempre tem algo bom sobrando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Feira de Acari RJ




As suas definições de economia foram atualizadas.

Imagina a "origem" dessas muambas :kkk no mais quem mora no RJ e em SP rola demais em ir nuns lugares assim sempre tem algo bom sobrando.


Feira de Acari é famosa, lol
Feira do rolo, várias cidades têm.

Se o cara fizer ideia do que tá procurando, ele acha umas coisas ok sim. A procedência vai ser sempre um mistério, mas vou te dizer que muita gente joga preciosidades eletrônicas fora sem saber o que tá fazendo.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Postei no tópico de Hardware, mas vou postar aqui também, talvez faça mais sentido:

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 (rev. 1.0) e eu tinha 2x4 GB de RAM 1333 MHz. Agora comprei 2x8 GB 1866 MHz (modelo HyperX HX318C10FR/8) e quando coloquei no lugar das antigas o PC não ligava. Mexi em tudo e percebi que tem a ver com a frequência da memória.

Quando deixo na BIOS a frequência em "auto", não liga (porque tenta ir a 1866 e não consegue), mas deixando a 1600 MHz manualmente funciona.

Segundo as especificações da placa mãe (velhinha já, eu sei), ela é compatível com memória DDR3 1866, mas não tá rolando... Alguém sabe o que pode ser? De repente uma atualização da BIOS poderia arrumar isso?
 

arg2agames

Bam-bam-bam
Mensagens
111
Reações
108
Pontos
469
Estou seriamente pensando em pegar essas rx 570, mas consigo esperar até final do ano na black friday....será que abaixa mais ou até lá já acabou o estoque??
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Estou seriamente pensando em pegar essas rx 570, mas consigo esperar até final do ano na black friday....será que abaixa mais ou até lá já acabou o estoque??
Sim, fica esperando a placa de $900 abaixar mais que $600. Dá nada não.
 
Topo Fundo