O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Luciano e Antonioli

Oque vocês acham dessa configuração para games atuais ?
não vou precisar dar upgrade tão cedo caso eu pegue essa configuração né?


Video - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99679

Processador- https://www.kabum.com.br/produto/87...-3-6ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd1600bbaebox

Placa mãe- https://www.pichau.com.br/placa-mae-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Memória Ram (2x8) - https://www.pichau.com.br/memoria-c...-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-bls8g4d26bfsek

SSD - https://www.pichau.com.br/ssd-kingston-a400-240gb-sata-3-2-5-sa400s37-240g

HD interno eu usaria o meu atual de 1TB
Fonte eu usaria a minha atual CX750M

Cara, é difícil cravar o "não vou precisar de upgrade", principalmente com a nova gen de consoles batendo na porta aí.
Mas dá pra dizer que você fica numa posição bastante segura sim.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Cara, é difícil cravar o "não vou precisar de upgrade", principalmente com a nova gen de consoles batendo na porta aí.
Mas dá pra dizer que você fica numa posição bastante segura sim.
Vlws, com essa configuração não teria esse tal de gargalo q o povo fala né? n entendo sobre isso
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Vlws, com essa configuração não teria esse tal de gargalo q o povo fala né? n entendo sobre isso

Gargalo é basicamente quando a CPU não tem potência suficiente pra alimentar a GPU.
Se teu objetivo é jogar a 60FPS, não vai ter nenhum problema. 120 FPS...provavelmente segura. 144FPS pode ser complicado pra CPU em alguns casos.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Gargalo é basicamente quando a CPU não tem potência suficiente pra alimentar a GPU.
Se teu objetivo é jogar a 60FPS, não vai ter nenhum problema. 120 FPS...provavelmente segura. 144FPS pode ser complicado pra CPU em alguns casos.
BLZ, Brigadão... como falei, acho q só consigo comprar em dezembro agora... mais espero que não fique muito mais caro doq esta
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Ryzen 3 1200 c/ Cooler / Aliexpress
GTX 960 2GB / Aliexpress
Kllisre DDR4 8GB 2400Mhz / Aliexpress
SSD Kingspec 480GB / Aliexpress
Placa mãe Colorful A320M-K PRO YV14 / Aliexpress (pode trocar por uma do BR mesmo, pouca diferença)
Fonte Gigabyte PW400 / Brasil
Gabinete NOX MODUS / Brasil (muito a gosto de quem vai comprar)

Total ~R$1.400,00 (antes da alta do dólar, agora deve estar em uns R$1.550,00)



Esse é humildão extremo. A GPU fico meio no receio, estou jogando Rise of the tomb raider no médio, vai uns 1,8GB de vram. No alto passa dos 3GB.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
BLZ, Brigadão... como falei, acho q só consigo comprar em dezembro agora... mais espero que não fique muito mais caro doq esta

Cara, o normal seria baixar. Só se o dólar nos foder muito até lá, mas não acredito nisso.
De repente vai ser complicado achar o 1600 também, porque tá entrando em promoção direto e tem cara de queima de estoque. Mas de repente você acha um 2600 pelo mesmo preço até lá, o que seria bom dado o fato de que você ganharia desempenho.

Esse é humildão extremo. A GPU fico meio no receio, estou jogando Rise of the tomb raider no médio, vai uns 1,8GB de vram. No alto passa dos 3GB.

Então, essa medida pode ser meio enganosa. Na maior parte dos casos, o jogo usa 1,8 não porque precise de 1,8, mas porque se a vRAM tá disponível não tem porque não carregar as coisas nela.
Entretanto, hoje em dia eu acho que 2GB já fica um pouco apertado, é só no extremo humildão mesmo. 3GB é meio que o mínimo com 6GB ainda sendo a melhor opção. Mais do que isso ainda é majoritariamente bobo.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Então, essa medida pode ser meio enganosa. Na maior parte dos casos, o jogo usa 1,8 não porque precise de 1,8, mas porque se a vRAM tá disponível não tem porque não carregar as coisas nela.
Entretanto, hoje em dia eu acho que 2GB já fica um pouco apertado, é só no extremo humildão mesmo. 3GB é meio que o mínimo com 6GB ainda sendo a melhor opção. Mais do que isso ainda é majoritariamente bobo.

Entendo, é semelhante ao que o sistema operacional faz com a RAM. Já vi alguns testes de 2060 e 1660 ti em 1440p, rodaram bem com os 6GB de vRAM, então pro humildão (máx 1080p) realmente não deve fazer diferença mais de 6GB.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Cara, o normal seria baixar. Só se o dólar nos foder muito até lá, mas não acredito nisso.
De repente vai ser complicado achar o 1600 também, porque tá entrando em promoção direto e tem cara de queima de estoque. Mas de repente você acha um 2600 pelo mesmo preço até lá, o que seria bom dado o fato de que você ganharia desempenho.



Então, essa medida pode ser meio enganosa. Na maior parte dos casos, o jogo usa 1,8 não porque precise de 1,8, mas porque se a vRAM tá disponível não tem porque não carregar as coisas nela.
Entretanto, hoje em dia eu acho que 2GB já fica um pouco apertado, é só no extremo humildão mesmo. 3GB é meio que o mínimo com 6GB ainda sendo a melhor opção. Mais do que isso ainda é majoritariamente bobo.
Quem sabe eu tenha sorte kkkk
de resto pode ser que fique mais barato mesmo
vlws pela ajuda
tudo anotado aqui
Se bem que achei um no Aliexpress tbm.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Entendo, é semelhante ao que o sistema operacional faz com a RAM. Já vi alguns testes de 2060 e 1660 ti em 1440p, rodaram bem com os 6GB de vRAM, então pro humildão (máx 1080p) realmente não deve fazer diferença mais de 6GB.

Sim, por aí. 8GB é pra textura de alta qualidade em 4k ainda...mas não adianta ter os 8GB se a GPU não tiver potência pra explorar isso, enfim...as coisas mudam meio rápido algumas vezes. É ficar acompanhando.

Quem sabe eu tenha sorte kkkk
de resto pode ser que fique mais barato mesmo
vlws pela ajuda
tudo anotado aqui
Se bem que achei um no Aliexpress tbm.

O pessoal tem comprado essas CPUs da Ali com relativo sucesso. Se eu não me engano, o @Tassadar_ acabou de receber um 1600 de lá e tá funcionando perfeitamente. Só que vem sem cooler, então o cara tem que comprar aqui.
O que não tem muito problema...digo, um Gammax 200T custa 70 reais aqui e é melhor que o Wraith Spire que vem com o 1600, no geral.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Sim, por aí. 8GB é pra textura de alta qualidade em 4k ainda...mas não adianta ter os 8GB se a GPU não tiver potência pra explorar isso, enfim...as coisas mudam meio rápido algumas vezes. É ficar acompanhando.



O pessoal tem comprado essas CPUs da Ali com relativo sucesso. Se eu não me engano, o @Tassadar_ acabou de receber um 1600 de lá e tá funcionando perfeitamente. Só que vem sem cooler, então o cara tem que comprar aqui.
O que não tem muito problema...digo, um Gammax 200T custa 70 reais aqui e é melhor que o Wraith Spire que vem com o 1600, no geral.
blz, vlws
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Alguem recomenda algum notebook decente que custe uns 3000, 3,500 no maximo?
Com uns 8gb ram, gforce 1050 ou outra config com desempenho parecido.
Um "gamer" com bom custo beneficio procuro, algo q nao seja uma bomba tbm.

N faço ideia sobre oq procurar ou evitar em notebooks, ou se alguem puder dar alguma dica sobre o que evitar tbm agradeço.
Se desse só compraria as peças e montaria um pc, mas nao é pra mim.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Alguem recomenda algum notebook decente que custe uns 3000, 3,500 no maximo?
Com uns 8gb ram, gforce 1050 ou outra config com desempenho parecido.
Um "gamer" com bom custo beneficio procuro, algo q nao seja uma bomba tbm.

N faço ideia sobre oq procurar ou evitar em notebooks, ou se alguem puder dar alguma dica sobre o que evitar tbm agradeço.
Se desse só compraria as peças e montaria um pc, mas nao é pra mim.

Tem aqueles Acer, direto em promoção nessa faixa. Acho que é Nitro5
Vai na fé. Humildão é isso aí, algumas vezes a gente precisa correr riscos, lol
Minha fonte mesmo é da PCYes, uma Electro v2 500W. Funciona muitíssimo bem também...segura justamente um Ryzen 1600, mas a minha GPU é uma RX480.

Pois é, vou arriscar. Fiz o boleto, vou pagar na terça. Vou comprar um no break depois ou aqueles filtros de linha clamper.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Luciano e Antonioli

Oque vocês acham dessa configuração para games atuais ?
não vou precisar dar upgrade tão cedo caso eu pegue essa configuração né?


Video - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99679

Processador- https://www.kabum.com.br/produto/87...-3-6ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd1600bbaebox

Placa mãe- https://www.pichau.com.br/placa-mae-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Memória Ram (2x8) - https://www.pichau.com.br/memoria-c...-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-bls8g4d26bfsek

SSD - https://www.pichau.com.br/ssd-kingston-a400-240gb-sata-3-2-5-sa400s37-240g

HD interno eu usaria o meu atual de 1TB
Fonte eu usaria a minha atual CX750M
Excelente. Caso queira e tenha grana no futuro poderá trocar o processador por um mais parrudo aproveitando todo o resto.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Só confirmando que sim, comprei um R5 1600 do Aliexpress.
To usando de boa aqui.
Paguei cerca de R$370,00, chegou sem taxas e sem o cafezinho dos Correios, 30 dias corridos (hoje tem vendedor com boas vendas e vendendo mais barato, tem que procurar).
Estou usando com um cooler, também do Aliexpress, que não é tão bom, mas da pra usar tranquilamente, só não recomendo fazer over. É um Aigo darkflash que paguei R$50,00. Os leds são bonitos.



No anuncio diz que é usado, mas não consegui encontrar marca de uso.

Edit: adicionei foto do cooler Darkflash. Ps, as memórias também são do Aliexpress: Asgard Azazel.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Sim, por aí. 8GB é pra textura de alta qualidade em 4k ainda...mas não adianta ter os 8GB se a GPU não tiver potência pra explorar isso, enfim...as coisas mudam meio rápido algumas vezes. É ficar acompanhando.



O pessoal tem comprado essas CPUs da Ali com relativo sucesso. Se eu não me engano, o @Tassadar_ acabou de receber um 1600 de lá e tá funcionando perfeitamente. Só que vem sem cooler, então o cara tem que comprar aqui.
O que não tem muito problema...digo, um Gammax 200T custa 70 reais aqui e é melhor que o Wraith Spire que vem com o 1600, no geral.


Só confirmando que sim, comprei um R5 1600 do Aliexpress.
To usando de boa aqui.
Paguei cerca de R$370,00, chegou sem taxas e sem o cafezinho dos Correios, 30 dias corridos (hoje tem vendedor com boas vendas e vendendo mais barato, tem que procurar).
Estou usando com um cooler, também do Aliexpress, que não é tão bom, mas da pra usar tranquilamente, só não recomendo fazer over. É um Aigo darkflash que paguei R$50,00. Os leds são bonitos.



No anuncio diz que é usado, mas não consegui encontrar marca de uso.

Edit: adicionei foto do cooler Darkflash. Ps, as memórias também são do Aliexpress: Asgard Azazel.

Aproveitar o Aliexpress alguem conhece e recomenda essa memoria:

Kllisre DDR3 8GB ram 1600 1333 não ecc Memória PC Desktop 240 pinos Sistema Compatível Com Alta

https://pt.aliexpress.com/item/3282...T5jOVOgSubDQH43x20EaMHuIH1UhO0VosB6UUnlMhe3ro

Pensei pegar a 1600 DDR3 8GB for Intel ou seria melhor a 1333 DDR3 8GB for Intel para maior compatibilidade? Minha antiga não dessa marca é 1333.

E funciona no Intel I7 3770 com 8GB de outra marca 1333 e Geforce 1060 6gb ou corre risco de dar erro?

HTB1NTSqkzoIL1JjSZFyq6zFBpXaF.jpg


Obrigado todos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Aproveitar o Aliexpress alguem conhece e recomenda essa memoria:

Kllisre DDR3 8GB ram 1600 1333 não ecc Memória PC Desktop 240 pinos Sistema Compatível Com Alta

https://pt.aliexpress.com/item/3282...T5jOVOgSubDQH43x20EaMHuIH1UhO0VosB6UUnlMhe3ro

Pensei pegar a 1600 DDR3 8GB for Intel ou seria melhor a 1333 DDR3 8GB for Intel para maior compatibilidade? Minha antiga não dessa marca é 1333.

E funciona no Intel I7 3770 com 8GB de outra marca 1333 e Geforce 1060 6gb ou corre risco de dar erro?

HTB1NTSqkzoIL1JjSZFyq6zFBpXaF.jpg


Obrigado todos.

Nunca ouvi falar. Li lá que usa chips da Hynix, então em tese presta. Mas é um risco, como sempre.
Funcionando bem, tanto faz o hardware que você usar junto - lembrando que se os pentes forem de frequências diferentes, vai rodar na menor das duas. No caso, se você tem uma 1333, colocando uma de 1600 as duas rodarão 1333.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Nunca ouvi falar. Li lá que usa chips da Hynix, então em tese presta. Mas é um risco, como sempre.
Funcionando bem, tanto faz o hardware que você usar junto - lembrando que se os pentes forem de frequências diferentes, vai rodar na menor das duas. No caso, se você tem uma 1333, colocando uma de 1600 as duas rodarão 1333.

Haha entendi meu medo era tipo dar pau no PC algo mirabolante por causa de colocar memoria chinesa kkkk isso tipo explodir, digo danificar PC por causa de chinesa nao existe ne?
Chips da Hynix seria bom?
Nos comentarios pessoal fala bem, ai pensei pegar DDR 3 de 1600 se rodar no meu I7 3770 pois se gostar compro outra e vendo a DDR 3 de 1333 saca?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Haha entendi meu medo era tipo dar pau no PC algo mirabolante por causa de colocar memoria chinesa kkkk isso tipo explodir, digo danificar PC por causa de chinesa nao existe ne?
Chips da Hynix seria bom?
Nos comentarios pessoal fala bem, ai pensei pegar DDR 3 de 1600 se rodar no meu I7 3770 pois se gostar compro outra e vendo a DDR 3 de 1333 saca?

Não, não existe.
Chips da Hynix são ok.
Em DDR3, de 1333 pra 1600 praticamente não muda nada o desempenho. Nem compensa o trabalho.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Só confirmando que sim, comprei um R5 1600 do Aliexpress.
To usando de boa aqui.
Paguei cerca de R$370,00, chegou sem taxas e sem o cafezinho dos Correios, 30 dias corridos (hoje tem vendedor com boas vendas e vendendo mais barato, tem que procurar).
Estou usando com um cooler, também do Aliexpress, que não é tão bom, mas da pra usar tranquilamente, só não recomendo fazer over. É um Aigo darkflash que paguei R$50,00. Os leds são bonitos.



No anuncio diz que é usado, mas não consegui encontrar marca de uso.

Edit: adicionei foto do cooler Darkflash. Ps, as memórias também são do Aliexpress: Asgard Azazel.
Show de bola cara, quando for comprar, vou olhar Aliexpress tbm
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Pessoal!

Vou comprando aos poucos quando eu conseguir preço bacana.

Hoje fiz o pedido do Processador pelo AliexPress e amanhã irei pagar o boleto..


Como me haviam indicado este processador, vou pegar ele... bom preço né?
Boa sorte em sua compra meu caro!
O vendedor parece ser ponta firme!

Edit: esse aqui não ta mais em conta? E por R$15,00 a mais, enviam via e-Packet, que acho que chega mais rápido.
https://pt.aliexpress.com/item/33014598921.html

O que comprei foi deste vendedor: https://pt.aliexpress.com/item/32916415126.html
Ta mais barato hoje também. Quando comprei paguei R$370,00
 
Ultima Edição:

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Boa sorte em sua compra meu caro!
O vendedor parece ser ponta firme!
Vlws, olhei as vendas e os comentários do pessoal lá, parece ser firmeza sim.. como n vou ter grana para montar o pc todo agora, não tem problema demorar um pouco para chegar
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Tava olhando processador hoje. Vou importar também e pegar um cooler igual ao do user acima.
Vou pagar o boleto da fonte amanhã e já juntar pro processador ou mobo.
Vale a pena importar a mobo também?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Vale a pena importar a mobo também?
@Sir.Heisenberg
Cara, eu não importaria placa-mãe, pois via de regra, placa mãe é mais facil de ser danificada no envio e também é um item que não é raro precisar de garantia (diferente do processador e memória por exemplo).

O cooler será o que eu comprei? O Darkflash da AIGO?

@wellmonk
Atualizei meu post com mais umas infos, da uma olhada.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
@Sir.Heisenberg
Cara, eu não importaria placa-mãe, pois via de regra, placa mãe é mais facil de ser danificada no envio e também é um item que não é raro precisar de garantia (diferente do processador e memória por exemplo).

O cooler será o que eu comprei? O Darkflash da AIGO?

@wellmonk
Atualizei meu post com mais umas infos, da uma olhada.
Blz, tudo funcionando perfeitamente por ai?

As memórias acho q vou comprar por aqui mesmo em sites como Kabum, tem preços bacanas as de 2666mhz
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Blz, tudo funcionando perfeitamente por ai?

As memórias acho q vou comprar por aqui mesmo em sites como Kabum, tem preços bacanas as de 2666mhz
Sim, tudo funcionando 100%.
Não fiz overclock no processador.
Segue abaixo teste de stress que fiz agora mesmo, apenas no processador, não estressei a VGA RX580, pra teres uma idéia do Darkflash Aigo:


O gabinete é um Kazan da Pichau, o teste foi de cerca de 10 minutos e o gabinete esta desta forma:
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Sim, tudo funcionando 100%.
Não fiz overclock no processador.
Segue abaixo teste de stress que fiz agora mesmo, apenas no processador, não estressei a VGA RX580, pra teres uma idéia do Darkflash Aigo:


O gabinete é um Kazan da Pichau, o teste foi de cerca de 10 minutos e o gabinete esta desta forma:
Não entendo desse teste de Stress kkkkkkkkkkkkk

que Gabinete daora e espaçoso
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Não entendo desse teste de Stress kkkkkkkkkkkkk

que Gabinete daora e espaçoso
Basicamente coloquei no programa AIDA64 pra estressar o CPU (usar ele no máximo que puder, simulando um uso super pesado dele) e ver como a solução de resfriamento (no caso o cooler Darkflash Aigo) se comportava.

Em 12 minutos de teste, ele saiu de 40°C (pouco uso, navegando na internet) e estabilizou em 77°C em potência máxima.
Se o gabinete é bem refrigerado, o processador não vai subir mais que isso em dias como hoje, em que a temperatura ambiente está em cerca de 25°C. Acho que ta bom pelo preço que paguei, cerca de R$50,00.

No entanto, já cheguei a 92°C neste mesmo processador, neste mesmo gabinete, porém com a VGA em stress junto com o processador, é uma RX580 que puxa uma energia do caramba, e, consequentemente, aquece pra caramba todo o gabinete, que não é bem refrigerado (estou comprando uma ventoinha mais forte pra ver como se comporta).

O gabinete é um Kazan que comprei da Pichau, não é raro encontrar por R$180,00, achei bem bonito e bem facil de organizar os cabos na parte traseira dele. É espaçoso sim, mas nada muito grande. É que a placa mãe que estou usando é uma mATX. Pelo fato de ser lateral e frente de vidro, o que ganha na beleza perde um pouco na refrigeração.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
@Sir.Heisenberg
Cara, eu não importaria placa-mãe, pois via de regra, placa mãe é mais facil de ser danificada no envio e também é um item que não é raro precisar de garantia (diferente do processador e memória por exemplo).

O cooler será o que eu comprei? O Darkflash da AIGO?

@wellmonk
Atualizei meu post com mais umas infos, da uma olhada.

Entendi. Vou pegar a mobo aqui então. Sim, seria esse cooler aí. Vale a pena? Ou é mais negócio investir em outro? Não vou fazer overclock, só jogar e talvez streamar.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Entendi. Vou pegar a mobo aqui então. Sim, seria esse cooler aí. Vale a pena? Ou é mais negócio investir em outro? Não vou fazer overclock, só jogar e talvez streamar.
Pro meu caso, valeu a pena. Mas como comentei, não é um dos TOPs não. Aaah e a ventoinha é 3 pinos, não 4.
Não sei se foi nesse tópico, mas falaram bem deste que é pouca coisa mais caro: https://www.aliexpress.com/item/32957562499.html
Vídeo de um review:


Ví aqui e notei que tem frete de R$25,00, fica bem mais caro... O Aigo Darkflash é frete grátis....
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Basicamente coloquei no programa AIDA64 pra estressar o CPU (usar ele no máximo que puder, simulando um uso super pesado dele) e ver como a solução de resfriamento (no caso o cooler Darkflash Aigo) se comportava.

Em 12 minutos de teste, ele saiu de 40°C (pouco uso, navegando na internet) e estabilizou em 77°C em potência máxima.
Se o gabinete é bem refrigerado, o processador não vai subir mais que isso em dias como hoje, em que a temperatura ambiente está em cerca de 25°C. Acho que ta bom pelo preço que paguei, cerca de R$50,00.

No entanto, já cheguei a 92°C neste mesmo processador, neste mesmo gabinete, porém com a VGA em stress junto com o processador, é uma RX580 que puxa uma energia do caramba, e, consequentemente, aquece pra caramba todo o gabinete, que não é bem refrigerado (estou comprando uma ventoinha mais forte pra ver como se comporta).

O gabinete é um Kazan que comprei da Pichau, não é raro encontrar por R$180,00, achei bem bonito e bem facil de organizar os cabos na parte traseira dele. É espaçoso sim, mas nada muito grande. É que a placa mãe que estou usando é uma mATX. Pelo fato de ser lateral e frente de vidro, o que ganha na beleza perde um pouco na refrigeração.
BLZ, agora entendi kkkk
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Pro meu caso, valeu a pena. Mas como comentei, não é um dos TOPs não. Aaah e a ventoinha é 3 pinos, não 4.
Não sei se foi nesse tópico, mas falaram bem deste que é pouca coisa mais caro: https://www.aliexpress.com/item/32957562499.html
Vídeo de um review:


Ví aqui e notei que tem frete de R$25,00, fica bem mais caro... O Aigo Darkflash é frete grátis....


Quando eu comprar as peças, vou arrumar algum técnico para montar para mim e organizar no Gabinete, pois não sei montar essas coisas e configurar bios e tals, vai que da m****
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
O problema do conector três pinos é que o fan fica girando na velocidade máxima o tempo todo, então faz mais barulho.

E via de regra não vale a pena importar placa-mãe, @Sir.Heisenberg . O dólar tá alto pra cacete e por causa do tamanho da caixa a chance é grande de tomar taxa. Só pode ser que compense pras placas topo de linha que aqui são vendidas por uma fábula, tão caras que se o cara tomar o imposto ainda paga menos do que pagaria aqui.
 
Topo Fundo