O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
O dissipador do Wraith Spire com um fan da Noctua em cima.
É de 90mm o cooler?

Aliás, qual foi a diferença de temperatura entre o cooler padrão e o Noctua?

Achei curioso isto aqui


O wraith anterior tem uma parte de cobre e consegue ter boas temperaturas com o rotação mais baixa do cooler. Sacanagem terem trocado por um que é todo de alumínio e precisa que o cooler gire mais. Acredito que o seu seja o de cobre pelo menos.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
É de quantos centímetros o cooler?

Aliás, qual foi a diferença de temperatura entre o cooler padrão e o Noctua?

O limite do meu gabinete é de 7,6cm, mas ficaria encostado na fonte. O meu deve ter ficado com uns 6,3cm.
45 em stock, não chega aos 65 em load rodando Demon's Souls no RPCS3. Em stock ficou mais ou menos a mesma coisa, mas fazendo menos barulho, e em load uns sete ou oito graus.

Até passa pela minha cabeça pegar um cooler low profile completo da Noctua, mas custa caaaaro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
O limite do meu gabinete é de 7,6cm, mas ficaria encostado na fonte. O meu deve ter ficado com uns 6,3cm.
45 em stock, não chega aos 65 em load rodando Demon's Souls no RPCS3. Em stock ficou mais ou menos a mesma coisa, mas fazendo menos barulho, e em load uns sete ou oito graus.

Até passa pela minha cabeça pegar um cooler low profile completo da Noctua, mas custa caaaaro.
Ah, então o que mudou foi a rotação pela eficiência do Noctua. Interessante.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Ah, então o que mudou foi a rotação pela eficiência do Noctua. Interessante.

Sim, e deu mais ou menos o que eu esperava. Mas é foda, ITX tem pouco espaço e é isso. A circulação de ar fica bem comprometida.
O dissipador do Spire também não é lá essas coisas. Segura a onda bem e é melhor do que os boxed da Intel, mas não é lá um monstro de eficiência também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Sim, e deu mais ou menos o que eu esperava. Mas é foda, ITX tem pouco espaço e é isso. A circulação de ar fica bem comprometida.
O dissipador do Spire também não é lá essas coisas. Segura a onda bem e é melhor do que os boxed da Intel, mas não é lá um monstro de eficiência também.
Vi aqui e realmente esse low profile são interessantes. Tem um de 9cm e um de 12cm. 250 o menor, 400 o maior. Tem um que não é low profile mas é desses horizontais tipo o box que sai por 300. No caso, tudo na careira WAZ.

Barato não é, mas se tivesse um ITX pensaria certamente em algo assim ou então water cooler mesmo.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Vi aqui e realmente esse low profile são interessantes. Tem um de 9cm e um de 12cm. 250 o menor, 400 o maior. Tem um que não é low profile mas é desses horizontais tipo o box que sai por 300. No caso, tudo na careira WAZ.

Barato não é, mas se tivesse um ITX pensaria certamente em algo assim ou então water cooler mesmo.

Sim, tem um lá AM4 que custa 249, mas tá em pré-venda e deve ser entregue só em três meses.
Não me agrado muito desses AIO...e a ideia de ter água dentro do meu gabinete não me agrada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Sim, tem um lá AM4 que custa 249, mas tá em pré-venda e deve ser entregue só em três meses.
Não me agrado muito desses AIO...e a ideia de ter água dentro do meu gabinete não me agrada.
Pô, eu tenho usado há algum tempo dois WC aqui e são bacanas. Funcionam bem.

Qualquer coisa sobre vazar e tudo mais é bem raro. Quando comprei os da Corsair estavam dando 5 anos de garantia e ainda dão.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Chegou o SSD! Agora quele ânimo pra formatar... Vou pegar a ISO mais recente no site da MS, mas vou ter de dar uma olhada no que desativar dele, né. Cheio de coisas inúteis.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Chegou o SSD! Agora quele ânimo pra formatar... Vou pegar a ISO mais recente no site da MS, mas vou ter de dar uma olhada no que desativar dele, né. Cheio de coisas inúteis.

nem esquenta com isso.
apenas baixe a ultima iso direto pelo site da ms
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.237
Reações
12.889
Pontos
503
Chegou o SSD! Agora quele ânimo pra formatar... Vou pegar a ISO mais recente no site da MS, mas vou ter de dar uma olhada no que desativar dele, né. Cheio de coisas inúteis.
Ainda fiz hj pois meu filho acabou deixando passar um vírus fdp que tive que formatar,peguei a iso lá no site da huezoft já atualizada pra 1903,e fiz esses bagulho,ficou diet pra car@lho
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.528
Pontos
553
Caros humildões, queria aqui agradecer a ajuda dos ilustres, pois hoje encerrei meu upgrade, após vender as peças usadas.
Agora vou dar uma sossegada por um tempo (mas ainda to de olho num cooler melhor e num monitor, mas só mais pra frente). Minha config ficou assim:

SAI:
Gigabyte GA-78LMT-S2
Gabinete CoolerMaster Elite 334U
AMD FX-6300
RAM Corsair DDR3 4GB 1333MHz 2x4GB
Cooler Dark Knight XIGMATEK
VGA ASUS Expedition GTX 1050 Ti 4GB
HD SSD Kingston A400 128GB
Fonte Corsair CX430 v2
(vendi tudo por R$1.000,00 pra ajudar a pagar o upgrade, vendi barato né?)

ENTRA:
Asrock B450M Pro4
Gabinete Pichau Kazan
AMD Ryzen 5 1600
RAM Asgard AZAZEL series RGB 2X8GB DDR4 3200MHZ
Cooler Darkflash AIGO
VGA RX 580 MSI Armour MK2 8GB
Fonte Corsair CX550
FAN exaustão gabinete PCYES Calafrio
SSD SATA KingDian 512GB S370 (não chegou ainda, ta vindo da China)
SSD Adata GAMMIX S11 Pro 256GB (não entra no custo pq ganhei)
Valor total da brincadeira: R$2808,06 (não ficou beeeeem humildão, estourei um pouco)

To gostando bastante do conjunto da obra, ta suprindo bem minhas necessidades para jogos (fullHD) e é bem rápido no uso do Windows e aplicativos que uso.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Caros humildões, queria aqui agradecer a ajuda dos ilustres, pois hoje encerrei meu upgrade, após vender as peças usadas.
Agora vou dar uma sossegada por um tempo (mas ainda to de olho num cooler melhor e num monitor, mas só mais pra frente). Minha config ficou assim:

SAI:
Gigabyte GA-78LMT-S2
Gabinete CoolerMaster Elite 334U
AMD FX-6300
RAM Corsair DDR3 4GB 1333MHz 2x4GB
Cooler Dark Knight XIGMATEK
VGA ASUS Expedition GTX 1050 Ti 4GB
HD SSD Kingston A400 128GB
Fonte Corsair CX430 v2
(vendi tudo por R$1.000,00 pra ajudar a pagar o upgrade, vendi barato né?)

ENTRA:
Asrock B450M Pro4
Gabinete Pichau Kazan
AMD Ryzen 5 1600
RAM Asgard AZAZEL series RGB 2X8GB DDR4 3200MHZ
Cooler Darkflash AIGO
VGA RX 580 MSI Armour MK2 8GB
Fonte Corsair CX550
FAN exaustão gabinete PCYES Calafrio
SSD SATA KingDian 512GB S370 (não chegou ainda, ta vindo da China)
SSD Adata GAMMIX S11 Pro 256GB (não entra no custo pq ganhei)
Valor total da brincadeira: R$2808,06 (não ficou beeeeem humildão, estourei um pouco)

To gostando bastante do conjunto da obra, ta suprindo bem minhas necessidades para jogos (fullHD) e é bem rápido no uso do Windows e aplicativos que uso.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!
Coisa linda.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.774
Pontos
1.259
Sim, tem um lá AM4 que custa 249, mas tá em pré-venda e deve ser entregue só em três meses.
Não me agrado muito desses AIO...e a ideia de ter água dentro do meu gabinete não me agrada.

No aliexpress tem algumas opções de cooler para sistema ITX.

Esses modelos aqui parecem até interessantes:

https://pt.aliexpress.com/item/3264...8.0&pvid=0d1b8d4d-3904-4c6a-9175-bd478643af9a

https://pt.aliexpress.com/item/3264...8.0&pvid=ddb1afdc-8b4b-4c63-9ae9-b5f6a58072fb
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, o usuário Faulkner me indicou as seguintes peças ( e esse post que me ajudou um tanto), ryzen3 2200g, placa mãe a320, 2x4 memória ram ddr4 2400/2666 mhz! Qual gabinete e fonte compro com elas? Qual o grau de dificuldade de montar eu mesmo? Preciso comprar mais algo ( periféricos eu tenho).
Estou querendo comprar o mais barato possível pra ver Full HD e trabalhos comuns de Excel e internet, meu note torrou e não quero gastar 500 num aparelho de 2012. valeu!

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pessoal, o usuário Faulkner me indicou as seguintes peças ( e esse post que me ajudou um tanto), ryzen3 2200g, placa mãe a320, 2x4 memória ram ddr4 2400/2666 mhz! Qual gabinete e fonte compro com elas? Qual o grau de dificuldade de montar eu mesmo? Preciso comprar mais algo ( periféricos eu tenho).
Estou querendo comprar o mais barato possível pra ver Full HD e trabalhos comuns de Excel e internet, meu note torrou e não quero gastar 500 num aparelho de 2012. valeu!

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Está correto ele.

A Pichau tem um combo com o Ryzen 3 3200G + placa mãe A320 + 8Gb DDR4-2666 por R$949 https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Caso queira pode trocar a memória Team Group pela Crucial (R$10 a mais) e essa placa mãe ASRock pela ASUS A320M-K que aceita mais processadores (por R$45 a mais).

Sobre fonte pode pegar esta aqui https://www.pichau.com.br/catalog/p...-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br/
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Está correto ele.

A Pichau tem um combo com o Ryzen 3 3200G + placa mãe A320 + 8Gb DDR4-2666 por R$949 https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Caso queira pode trocar a memória Team Group pela Crucial (R$10 a mais) e essa placa mãe ASRock pela ASUS A320M-K que aceita mais processadores (por R$45 a mais).

Sobre fonte pode pegar esta aqui https://www.pichau.com.br/catalog/p...-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br/
Tem que comprar adaptador wi-fi? Desculpe as perguntas de noob, com esse tamanho de placa compro um gabinete menor? Dá pra montar tudo em casa sem risco de queimar nada? Valeu!

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Tem que comprar adaptador wi-fi? Desculpe as perguntas de noob, com esse tamanho de placa compro um gabinete menor? Dá pra montar tudo em casa sem risco de queimar nada? Valeu!

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Gabinete pode ser algo assim que é barato e decente https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

O gabinete ser maior não tem problema, pois o ruim é ter um pequeno (que aceita placas mãe microATX e querer enfiar uma placa mãe ATX.

Cara, não tem muito mistério para montar não. Irá pegar a placa mãe e fixar no gabinete, depois colocar a fonte, o HD e/ou SSD, placa de vídeo e o que precisar e fixar tudo. Depois é só ir colocando os cabos que ligam à fonte e a placa mãe de cada coisa e pronto. A parte mais "complicada" é verificar os fios que ligam ao gabinete à placa mãe porque são pequenos mas com atenção não tem mistério não.

Precisará de wifi para usar esse computador ou usará via cabo de rede?
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Gabinete pode ser algo assim que é barato e decente https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

O gabinete ser maior não tem problema, pois o ruim é ter um pequeno (que aceita placas mãe microATX e querer enfiar uma placa mãe ATX.

Cara, não tem muito mistério para montar não. Irá pegar a placa mãe e fixar no gabinete, depois colocar a fonte, o HD e/ou SSD, placa de vídeo e o que precisar e fixar tudo. Depois é só ir colocando os cabos que ligam à fonte e a placa mãe de cada coisa e pronto. A parte mais "complicada" é verificar os fios que ligam ao gabinete à placa mãe porque são pequenos mas com atenção não tem mistério não.

Precisará de wifi para usar esse computador ou usará via cabo de rede?
Usarei com wi-fi! Tenho um daqueles adaptadores USB da TP link, parece um chaveiro, mas não sei se dá conta hoje em dia

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Usarei com wi-fi! Tenho um daqueles adaptadores USB da TP link, parece um chaveiro, mas não sei se dá conta hoje em dia

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Pode marcar lá em baixo no kit da Pichau a opção

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND + R$91,90

Eu tenho uma dessas e funciona de boas.

Eu faria assim: pegaria o kit que citei, trocaria a memória pela Crucial e placa mãe pela da ASUS. Selecionaria a opção de pegar essa placa PCI-Express WiFi também https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Pegaria o gabinete barato da Pichau por https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

E a fonte de 500W 80 Plus Bronze da Pichau https://www.pichau.com.br/catalog/p...-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br/

Vai dar R$1488,97 + frete. Acho que o preço está ok e caso no futuro deseje pode comprar outra memória igual e aumentar para 16Gb em dual-channel e também poderá colocar uma placa de vídeo quando animar em jogar. E também não fecha as portas para algum upgrade de processador no futuro. Só vitória.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Poxa, desculpa a trabalheira que estou dando :klol
Meu chipset é B450, a placa-mãe é MSI B450M pro-vdh.
Segue arquivo em anexo.






Isso, a gpu integrada ainda não é suportada pelo hackintosh, embora haja relatos de R5 2400G + RX 570 com sucesso.
Sobre a mobo mequetrefe, hardware para hackintosh tem que ser seguido o mais fiel possível da lista de testados e suportados. Se alguma placa não está na lista, melhor evitar.
Quer dizer que HD Graphics da Intel não tem como funcionar em um hackintosh? Serei obrigado a ter uma GPU dedicada para isto?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
OFF TOPIC: desde quando a asrock começou a fabricar placas de vídeo? eles faziam só placas mãe certo?
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.302
Reações
772
Pontos
824
Bom dia amigos.

O que posso montar hoje para rodar os jogos atuais em fullhd com tranquilidade, sem me preocupar com um tempo e nem gastando um rim no momento ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Bom dia amigos.

O que posso montar hoje para rodar os jogos atuais em fullhd com tranquilidade, sem me preocupar com um tempo e nem gastando um rim no momento ?
Ryzen 3600 com placa de vídeo GTX 1660Ti ou melhor uma RTX 2060 ou se achar uma RX 5700. Placa mãe pode economizar com uma chipset B450 e memória 16Gb mas tem que ver o que dá para comprar. O ideal é 3200 ou 3600MHz.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu to me coçando pra montar um tb, pelo pesqueisei de c/b:

Processador: Ryzen 5 3600
Mobo: Alguma B350/B450 (verifique a qualidade/refrigeração dos VRMs)
Memória: Preferencialmente 16GB DDR4 3000/3200 mhz
Armazenamento: 1 SSD nvme e opcionalmente + 1 HD/SSD Sata
Placa de video: AMD RX570 se o orçamento for baixo, 1660Ti se tiver mais grana
Fonte: Qualquer uma a partir de 500w bronze 80 plus (procura review pra ver se não é modelo bomba)
Gabinete: A pichau tá com muitos legais com bom c/b

A pichau tá com um combo interessante de Ryzen 3600 + Mobo A320 por 1240, é um bom ponto pra começar. Eu não sou muito fã de a320, mas pelo que vi recentemente ela segura o 3600 sim, se não tiver intenção de overclock.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.528
Pontos
553
GAMMAXX 400 Led azul por 99 Bolsonaros

 
Topo Fundo