O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Show de setup, é bem próximo da onde eu miro! Não vou incomodar pedindo teste, eu nem mesmo saberia quais pedir, mas só por curiosidade, em que loja você montou ele?

Que isso, sem problema fazer alguns testes. Ainda não fiz nenhum benchmark, mas baixei alguns programas de monitoramento para ver temperatura e voltagem. Comprei na kabum, resolvi comprar tudo de uma mesma loja pra chegar tudo ao mesmo tempo.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Estou querendo atualizar meu pc, aproveitar HD e fonte.

Quero comprar Ryzen 5 2400G
8Gb memória ram baratinha

Preciso saber de uma placa mãe e talvez de uma fonte. Pretendo no futuro, não sei quando, colocar placa de video. Então quer uma fonte para o setup dito, sabe-se la quando vou comprar a placa de video.

Existe placa mãe com suporte a HDMI? Se tiver.. indiquem uma que seja baratinha :D
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Estou querendo atualizar meu pc, aproveitar HD e fonte.

Quero comprar Ryzen 5 2400G
8Gb memória ram baratinha

Preciso saber de uma placa mãe e talvez de uma fonte. Pretendo no futuro, não sei quando, colocar placa de video. Então quer uma fonte para o setup dito, sabe-se la quando vou comprar a placa de video.

Existe placa mãe com suporte a HDMI? Se tiver.. indiquem uma que seja baratinha :D

As duas que eu citei no post de abertura têm HDMI - tanto a ASUS Prime quanto a Biostar.
Algumas mais baratas não tem HDMI nativo, mas com um adaptador bobinho DVI-HDMI dá absolutamente no mesmo. Até áudio você tem.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores compensa sair de um i5 4440 para um i7 4790 non k ou seria trocar 6 por 6,5?
Vejo o pessoal falando que se fosse o i7 4790K com uma placa que faça over, poderia ir que seria pelo 40% melhor em estoque pq ele já vem com 4.0ghz contra 3.6ghz do non k.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Senhores compensa sair de um i5 4440 para um i7 4790 non k ou seria trocar 6 por 6,5?
Vejo o pessoal falando que se fosse o i7 4790K com uma placa que faça over, poderia ir que seria pelo 40% melhor em estoque pq ele já vem com 4.0ghz contra 3.6ghz do non k.

Do i5 pro i7 você ganha, de cara, 40% de cara pelo clock e threads adicionais. É uma boa diferença sim.

Mas depende de quanto seria o investimento.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado.
Mas depende de quanto seria o investimento.
Seria o i5 4440 e volta em torno de R$400,00.
Tendo em vista que eu não pretendo mais fazer up (só colocar um SSD) e ficar uns 2/3 anos com essa jogando no médio/high, na sua, sempre sincera, opinião meu caro LucianoBraga, compensa gastar esses R$400,00 ou posso me manter com o i5 4440?
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Obrigado.
Seria o i5 4440 e volta em torno de R$400,00.
Tendo em vista que eu não pretendo mais fazer up (só colocar um SSD) e ficar uns 2/3 anos com essa jogando no médio/high, na sua, sempre sincera, opinião meu caro LucianoBraga, compensa gastar esses R$400,00 ou posso me manter com o i5 4440?



Mano, eu fiz exatamente isso.

Cara melhor upgrade que já fiz ! Ganhei muito folego nos games e posso subir para uma RTX 2060 sem medo de ser feliz.

Lembrando, o "K" não é apenas questão de overlock, o clock base e turbo é MUITO maior que o Non-K
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Obrigado.
Seria o i5 4440 e volta em torno de R$400,00.
Tendo em vista que eu não pretendo mais fazer up (só colocar um SSD) e ficar uns 2/3 anos com essa jogando no médio/high, na sua, sempre sincera, opinião meu caro LucianoBraga, compensa gastar esses R$400,00 ou posso me manter com o i5 4440?

Tendo em vista que você quer ir até o fim da estrada do seu conjunto, me parece uma boa sim.
Como eu disse, de cara você ganha os 40%. Dependendo do jogo, você ganha até mais (por conta do HT).
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899

O que acham dessa config pra uma cranca rodar emulador de android no PC, CS Go, Age of mitlogy(?)

Ta caro?consigo uma config proxima a isso por menos?

Ou melhor ir nessa CONFIG da KABUM



Gabinete ja tenho um aqui pra montar esse PC pra ele, e praticamente pra rodar jogos levesm LOL, CS go e esse emulador de android que roda freefire ,so isso
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234

O que acham dessa config pra uma cranca rodar emulador de android no PC, CS Go, Age of mitlogy(?)

Ta caro?consigo uma config proxima a isso por menos?

Ou melhor ir nessa CONFIG da KABUM



Gabinete ja tenho um aqui pra montar esse PC pra ele, e praticamente pra rodar jogos levesm LOL, CS go e esse emulador de android que roda freefire ,so isso


Então, a configuração não faz sentido. Troque o 200GE, a GTS450 e o pente de 8GB pelo 2200G e dois pentes de 4GB.
Você vai ter mais potência de CPU disponível e o vídeo do 2200G é melhor que a GTS450.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Então, a configuração não faz sentido. Troque o 200GE, a GTS450 e o pente de 8GB pelo 2200G e dois pentes de 4GB.
Você vai ter mais potência de CPU disponível e o vídeo do 2200G é melhor que a GTS450.


Entao removo o Processador 2200G e coloco esse no lugar?

Nao vou precisar de VGA pra rodar esses games citados acima?

Quais 2x 4g vc me indica que consiga na Kabum pra aproveita o frete?pode me dar 1 forca?


EDIT: ESSES 2 PENTE DA CONTA?

2 PENTE DESSE DE 4GB PRA ESSA PLACA MAE?

Ficaria assim?correto?

66363
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Entao removo o Processador 2200G e coloco esse no lugar?

Nao vou precisar de VGA pra rodar esses games citados acima?

Quais 2x 4g vc me indica que consiga na Kabum pra aproveita o frete?pode me dar 1 forca?


EDIT: ESSES 2 PENTE DA CONTA?

2 PENTE DESSE DE 4GB PRA ESSA PLACA MAE?

  1. Você remove o Athlon 200GE e a placa de vídeo e troca por um 2200G. Só se certifique de que a placa-mãe vem atualizada pra suportar o processador. Pergunte a eles se eles podem fazer esse update antes de te enviar - ou se a placa já vem atualizada de fábrica.
  2. Pra rodar o que você descreveu, não. Se quiser ver como roda de fato, o YouTube tá cheio de vídeos com testes do 2200G.
  3. Sim, essa memória é compatível.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
  1. Você remove o Athlon 200GE e a placa de vídeo e troca por um 2200G. Só se certifique de que a placa-mãe vem atualizada pra suportar o processador. Pergunte a eles se eles podem fazer esse update antes de te enviar - ou se a placa já vem atualizada de fábrica.
  2. Pra rodar o que você descreveu, não. Se quiser ver como roda de fato, o YouTube tá cheio de vídeos com testes do 2200G.
  3. Sim, essa memória é compatível.


Consegue me ajudar a montar 1 KIT entao com Placa Mae, processador seria esse q vc citou (vi no youtube mas a maioria com VGA off) que rode os jogos citados?CS, LOL, Emualdor Android?
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Opa, no site tá escrito que a placa-mãe vem atualizada, @abaxa .

Obs: Placa atualizada com a BIOS P4.40, compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000 até os modelos Raven Ridge. Para mais informações consulte: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Sim, seria exatamente isso que você postou.

Entao posso ir nesse KIT?justamente e pros jogos q vc comentou , LOL< Cs Go, Freefire so jogos basicos e trabalho escolar, o que diz da imagem?Gabiente nao vou pegar pois tenho um aqui ja

66365
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Entao posso ir nesse KIT?justamente e pros jogos q vc comentou , LOL< Cs Go, Freefire so jogos basicos e trabalho escolar, o que diz da imagem?Gabiente nao vou pegar pois tenho um aqui ja

Visualizar anexo 66365

Pode, mete bronca.
Essa fonte aí é genérica pra cacete, mas esse conjunto deve consumir, sei lá, uns 100W no máximo.

Se você quiser - e puder - esticar o orçamento um pouco, uma B350 deixa fazer overclock na GPU e na memória.
O stock da GPU é 1100Mhz, mas ela chega em 1500, 1600...A memória sobe pelo menos pra 2667.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Se você quiser - e puder - esticar o orçamento um pouco, uma B350 deixa fazer overclock na GPU e na memória.
O stock da GPU é 1100Mhz, mas ela chega em 1500, 1600...A memória sobe pelo menos pra 2667.

Entao eu pensei em pegar esa mesmo,mas como tenho uma pra vir da Garantia (vou trocar a do meu PC) agora mes 5 eu passo a minha B350 pra esse PC dele depois e deixo essa pra ele ir jogando,que tbem acho que seria uma boa, e depois eu tiro a desse KIT di da KABUm e coloco no PC da loja,mas esse KIT ai ta 1 KIT bacana pra esses games por enquanto ne?


EDIT: SO A FONTE QUE TROQUEI E PEGUEI ESSA

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Entao eu pensei em pegar esa mesmo,mas como tenho uma pra vir da Garantia (vou trocar a do meu PC) agora mes 5 eu passo a minha B350 pra esse PC dele depois e deixo essa pra ele ir jogando,que tbem acho que seria uma boa, e depois eu tiro a desse KIT di da KABUm e coloco no PC da loja,mas esse KIT ai ta 1 KIT bacana pra esses games por enquanto ne?


EDIT: SO A FONTE QUE TROQUEI E PEGUEI ESSA


Tá, tá suave. Pode pegar a A320 tranquilo também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Compra Feita, peguei a fonte acima que comentei,amanha ja apgo Boleto ,guri aqui vai ficar animado com PC novo com Sedex pra minha cidade saiu 1531,04

Eu nem sabia que a Cougar tinha fonte 80 Plus, lol. Evidente que não deve ser um monstro internamente, mas só por ser mais eficiente e ter PFC Ativo já é um put* adianto.
Você vai ficar bem satisfeito com os resultados. Passe depois pra relatar. :kpisca
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Troquei so a memoria que vi que era prodto Openbox (usado)

coloquei essa no lugar


Melhor pegar 1 produto novo logo

Sim, claro, se der pra pegar novo sempre é melhor - embora memória não costume dar problema.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Sim, claro, se der pra pegar novo sempre é melhor - embora memória não costume dar problema.


Entao como era mesmo valor as 2 tanto nova qnto usada acabei pegando a Nova Luciano,ambas terei um desempenho bacana ne?essa Corsair e uma boa memoria?
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Sim, claro, se der pra pegar novo sempre é melhor - embora memória não costume dar problema.


Entao como era mesmo valor as 2 tanto nova qnto usada acabei pegando a Nova Luciano,ambas terei um desempenho bacana ne?essa Corsair e uma boa memoria?
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Sim, claro, se der pra pegar novo sempre é melhor - embora memória não costume dar problema.


Entao como era mesmo valor as 2 tanto nova qnto usada acabei pegando a Nova Luciano,ambas terei um desempenho bacana ne?essa Corsair e uma boa memoria?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
CS:



LOL:



Emulador Android:



Vai na fé.


Acho que videos brasileiros são melhores pra avaliar os 2200g e 2400g, porque costumam usar memórias baratas (ou pelo menos não tão caras) e 2x4GB. Desisti de procurar video gringo, os que vi usavam ryzen5 2400g mas com memória top das galáxias 2x8GB 3200, aí não deu pra mim.


Entao posso ir nesse KIT?justamente e pros jogos q vc comentou , LOL< Cs Go, Freefire so jogos basicos e trabalho escolar, o que diz da imagem?Gabiente nao vou pegar pois tenho um aqui ja

Visualizar anexo 66365

Gostei do teu kit, acho que está muito bem servido. O SSD dá um tchan no setup, fica um foguete.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Acho que videos brasileiros são melhores pra avaliar os 2200g e 2400g, porque costumam usar memórias baratas (ou pelo menos não tão caras) e 2x4GB. Desisti de procurar video gringo, os que vi usavam ryzen5 2400g mas com memória top das galáxias 2x8GB 3200, aí não deu pra mim.

Os vídeos do CS e LOL que eu postei são brasileiros. Ambos com RAM 2400Mhz.
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
11
Pontos
178
Galera boa tarde, eu tenho um pc e to pensando em fazer um upgrade.

Processador: Core i7 4770s
Ram: 8gb
SSD: Sandisk 120gb
HD de 1tb
Placa de video: PNY GTX 960 4gb

Pensei em colocar mais 8gb de ram (vou procurar usada ou uma baratinha msm), uma rx580 de 8gb (vi promoção dela por volta de 800 a 1000) e mudar meu gabinete que ta bem velho (queria a melhor opção custo x beneficio).

Queria saber se vale a pena a placa de video ou tem alguma opção mais barata, ou alguma outra dia.

Brigadão pra qm puder ajudar.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Uma pergunta: Ryzen 1600 achei por 640 aqui na minha cidade e assim não vou precisar frete.

Ele seria melhor que o 2400g??? O 2400g tá aqui por 730 quase 100 reais mais caro.

Eu tenho um placa de vídeo pois sei que o 1600 não tem video onboard.
 
Topo Fundo