O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Uma pergunta: Ryzen 1600 achei por 640 aqui na minha cidade e assim não vou precisar frete.

Ele seria melhor que o 2400g??? O 2400g tá aqui por 730 quase 100 reais mais caro.

Eu tenho um placa de vídeo pois sei que o 1600 não tem video onboard.
Nao teria como o 2400g ser mais barato mesmo ne kk, se tem placa de video nao tem muita logica ir nele, o bom dele se vc perder a vga ou resolver vender tem um video reserva.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Comprei hoje battlefield 4 e estou jogando a campanha em 1080p com preset baixo e ficou bem fluido, gostei muito dos resultados. É um jogo de 2013, mas me surpreendi mesmo assim.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Comprei hoje battlefield 4 e estou jogando a campanha em 1080p com preset baixo e ficou bem fluido, gostei muito dos resultados. É um jogo de 2013, mas me surpreendi mesmo assim.
acho a idade do jogo uma coisa relativa. até hoje não é qq pc que roda a franquia crysis de boa.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
O que vocês acham desses notebooks gamers? Estou pensando no G3 ou no G7 desde que não passe de 4.600 reais! Acho que a 1050 Ti já me atenderia bem, não preciso da configuração com a 1060 até pq aquilo é um estupro de preço!

E não, eu não quero e nem vou montar um PC gamer, tem que ser notebook mesmo!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O que vocês acham desses notebooks gamers? Estou pensando no G3 ou no G7 desde que não passe de 4.600 reais! Acho que a 1050 Ti já me atenderia bem, não preciso da configuração com a 1060 até pq aquilo é um estupro de preço!

E não, eu não quero e nem vou montar um PC gamer, tem que ser notebook mesmo!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Gastar quase 5k em hardware não é aqui nesse tópico não.
Digo, claro que 5k em notebook gamer é um notebook gamer humilde, mas ainda são 5k.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Minha primeira semana com a rx 570 gaming da gibabyte , a placa é sensacional e saiu por 749 com frete sedex com 3 anos de garantia . Não joguei muita coisa nela por enquanto por causa d ovicio em R6, mas ja deu pra fritar bastante no Dark Souls 3 , The Surge, Mad Max , Warframe , Apex Legends . O único problema da placa foi que não tinha driver da AMD pro windows 8.1 e tive que formatar e ir pro 10 , mas foi de boas porque eu finalmente vi como o w8,1 é um lixo, qualquer usb vagabundo que voce coloca no w10 já funcona na hora auaheuhae . Desempenho está em 1080@60 fps no alto em tudo . Meu próximo upgrade agora vai ser o monitor . Recomendo bastante esse modelo da gigabyte .

Só me asustei com o tamanho da placa porque é maior que minha placa mãe e agora estou tendo que usar o gabinete deitado pra nao envergar a mobo rs .
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
acho a idade do jogo uma coisa relativa. até hoje não é qq pc que roda a franquia crysis de boa.

Falando em crysis, anos atrás peguei crysis 2 pra aproveitar uma promoção da steam mesmo sem pc suficiente, instalei agora há pouco pra testar. Fui nas configurações de video, vi que o preset mínimo é o high :kzonzo fiquei com cara de "que * é essa bicho" :klolz
resultado, 720p com 50fps no máximo. Em 1080p mal consigo 30.

Minha primeira semana com a rx 570 gaming da gibabyte , a placa é sensacional e saiu por 749 com frete sedex com 3 anos de garantia . Não joguei muita coisa nela por enquanto por causa d ovicio em R6, mas ja deu pra fritar bastante no Dark Souls 3 , The Surge, Mad Max , Warframe , Apex Legends . O único problema da placa foi que não tinha driver da AMD pro windows 8.1 e tive que formatar e ir pro 10 , mas foi de boas porque eu finalmente vi como o w8,1 é um lixo, qualquer usb vagabundo que voce coloca no w10 já funcona na hora auaheuhae . Desempenho está em 1080@60 fps no alto em tudo . Meu próximo upgrade agora vai ser o monitor . Recomendo bastante esse modelo da gigabyte .

Só me asustei com o tamanho da placa porque é maior que minha placa mãe e agora estou tendo que usar o gabinete deitado pra nao envergar a mobo rs .

Aproveitou a promoção da terabyte?
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Falando em crysis, anos atrás peguei crysis 2 pra aproveitar uma promoção da steam mesmo sem pc suficiente, instalei agora há pouco pra testar. Fui nas configurações de video, vi que o preset mínimo é o high :kzonzo fiquei com cara de "que * é essa bicho" :klolz
resultado, 720p com 50fps no máximo. Em 1080p mal consigo 30.



Aproveitou a promoção da terabyte?
Foi . Eles enviaram muito rapido .Chegou em 1 dia no sedex .
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.951
Pontos
1.084
Excelente tópico.
Tenho um FX 8120+RX480 queria mudar para um Intel para rodar melhor emuladores, tirando o I7 de quarta geração que usado esta caro pra cacete, quais icores velhos já batem o FX em emulação estou tendo problemas na emulação do 3ds e Wii.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Excelente tópico.
Tenho um FX 8120+RX480 queria mudar para um Intel para rodar melhor emuladores, tirando o I7 de quarta geração que usado esta caro pra cacete, quais icores velhos já batem o FX em emulação estou tendo problemas na emulação do 3ds e Wii.

i7 de 3ª ou 2ª geração já fica bom.
se achar barato dá pra pegar i5 de 4ª geração tbm, menos que isso já não vira
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Excelente tópico.
Tenho um FX 8120+RX480 queria mudar para um Intel para rodar melhor emuladores, tirando o I7 de quarta geração que usado esta caro pra cacete, quais icores velhos já batem o FX em emulação estou tendo problemas na emulação do 3ds e Wii.

Pra Wii...basicamente qualquer i3 da segunda gen pra frente. Até os Pentium dual-core Skylake rodam bem.
Já pro 3DS você vai precisar de mais do que isso. Acho que um i5 de terceira ou quarta geração é suficiente. Ou i7 da série 2.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.644
Reações
418
Pontos
809
Galera to querendo montar um pc pra minha namorada, porem teria que ser micro ou mini atx, porque ela tem a intenção de levar pra casa e jogar comigo, acredito que o mini atx seria a menor opção.... Ela não tem frescura de fps, boa resolução e etc.... Então focaria no 60 fps e full hd pra ela.... Problema que nunca montei esses pc's pequenos tenho medo de compatibilidade de peças e etc.... Uma rx 580 normal caberia numa boa?

O que vocÊs me recomendam? Pensando de pegar um ryzen talvez 2600 não sei.... Rx 580 ou similiar, 8 ou 16 gb a pensar, e um ssd claro.

Aceito dicas, minha duvida principal é compatibilidades de peças nesse gabinete.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.951
Pontos
1.084
i7 de 3ª ou 2ª geração já fica bom.
se achar barato dá pra pegar i5 de 4ª geração tbm, menos que isso já não vira
Pra Wii...basicamente qualquer i3 da segunda gen pra frente. Até os Pentium dual-core Skylake rodam bem.
Já pro 3DS você vai precisar de mais do que isso. Acho que um i5 de terceira ou quarta geração é suficiente. Ou i7 da série 2.
I7 de segunda ou terceira geração usados mais de 700 reais:kcaro vai tomar no rabo os caras acham que CPU é investimento igual imóvel.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
I7 de segunda ou terceira geração usados mais de 700 reais:kcaro vai tomar no rabo os caras acham que CPU é investimento igual imóvel.

É foda, mas de certa forma é porque são coisas que ainda aguentam o tranco sem problemas.

Por esse preço, de qualquer forma, eu optaria por uma plataforma mais nova...e aí não tem jeito, é Ryzen na cabeça.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
I7 de segunda ou terceira geração usados mais de 700 reais:kcaro vai tomar no rabo os caras acham que CPU é investimento igual imóvel.

só 200 reais mais barato que um ryzen 2600 novo...

realmente, mercado de usados da intel é zuado; processador quad core de 7 anos quase no mesmo preço de um six core novo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Galera to querendo montar um pc pra minha namorada, porem teria que ser micro ou mini atx, porque ela tem a intenção de levar pra casa e jogar comigo, acredito que o mini atx seria a menor opção.... Ela não tem frescura de fps, boa resolução e etc.... Então focaria no 60 fps e full hd pra ela.... Problema que nunca montei esses pc's pequenos tenho medo de compatibilidade de peças e etc.... Uma rx 580 normal caberia numa boa?

O que vocÊs me recomendam? Pensando de pegar um ryzen talvez 2600 não sei.... Rx 580 ou similiar, 8 ou 16 gb a pensar, e um ssd claro.

Aceito dicas, minha duvida principal é compatibilidades de peças nesse gabinete.

Por algum motivo placas mini itx am4 estão escassas, as que encontrei custam por volta de R$1k. Mesma coisa com os gabinetes, vi uns bem legais ano passado, formato de cubo, mas do nada sumiram das lojas.
Dá uma olhada nesses videos:



 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Opa! Não tinha visto esse tópico ainda! Ainda não terminei de ler tudo, mas já vi que tem muita informação interessante.

Tô precisando fazer um upzinho no meu PC velho, mas no momento a grana tá curtíssima.

Quando eu montei o PC, lá em 2012, até que ele poderia ser considerado um mid-end de respeito, mas agora ele já tá nos low-end, sofrendo pra rodar jogos mais recentes.
A config é: i5 3550 3,3GHz, 8GB DD3 1333MHz, GTX 550Ti 1GB (evga), fonte Corsair CX500.

Acredito que eu consiga manter um desempenho razoável trocando apenas a RAM e a GPU, e com isso postergar por mais alguns anos a troca completa do PC.

A MB só aceita até 16 GB DDR, então um upgrade de ram botaria a MB no limite.

E a GPU eu até poderia pegar algo um pouco mais forte e que "sobreviveria" à eventual troca geral dos outros componentes, mas sei lá qual eu pegaria...

Enfim, vou acompanhando o tópico e analisando melhor o que fazer nesse meu pczinho, até pq tbm eu preciso juntar a grana pra comprar qualquer coisa ainda.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Opa! Não tinha visto esse tópico ainda! Ainda não terminei de ler tudo, mas já vi que tem muita informação interessante.

Tô precisando fazer um upzinho no meu PC velho, mas no momento a grana tá curtíssima.

Quando eu montei o PC, lá em 2012, até que ele poderia ser considerado um mid-end de respeito, mas agora ele já tá nos low-end, sofrendo pra rodar jogos mais recentes.
A config é: i5 3550 3,3GHz, 8GB DD3 1333MHz, GTX 550Ti 1GB (evga), fonte Corsair CX500.

Acredito que eu consiga manter um desempenho razoável trocando apenas a RAM e a GPU, e com isso postergar por mais alguns anos a troca completa do PC.

A MB só aceita até 16 GB DDR, então um upgrade de ram botaria a MB no limite.

E a GPU eu até poderia pegar algo um pouco mais forte e que "sobreviveria" à eventual troca geral dos outros componentes, mas sei lá qual eu pegaria...

Enfim, vou acompanhando o tópico e analisando melhor o que fazer nesse meu pczinho, até pq tbm eu preciso juntar a grana pra comprar qualquer coisa ainda.

começa pela placa de vídeo, vai dar uma diferença monstra e praticamente rodar tudo em qualidade alta/60 fps.
procure por rx 570.
8gb de ram ainda é suficiente.
processador vc pode procurar um i7 3770 na olx de sua região ou mercado livre ( máximo uns R$ 600).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Opa! Não tinha visto esse tópico ainda! Ainda não terminei de ler tudo, mas já vi que tem muita informação interessante.

Tô precisando fazer um upzinho no meu PC velho, mas no momento a grana tá curtíssima.

Quando eu montei o PC, lá em 2012, até que ele poderia ser considerado um mid-end de respeito, mas agora ele já tá nos low-end, sofrendo pra rodar jogos mais recentes.
A config é: i5 3550 3,3GHz, 8GB DD3 1333MHz, GTX 550Ti 1GB (evga), fonte Corsair CX500.

Acredito que eu consiga manter um desempenho razoável trocando apenas a RAM e a GPU, e com isso postergar por mais alguns anos a troca completa do PC.

A MB só aceita até 16 GB DDR, então um upgrade de ram botaria a MB no limite.

E a GPU eu até poderia pegar algo um pouco mais forte e que "sobreviveria" à eventual troca geral dos outros componentes, mas sei lá qual eu pegaria...

Enfim, vou acompanhando o tópico e analisando melhor o que fazer nesse meu pczinho, até pq tbm eu preciso juntar a grana pra comprar qualquer coisa ainda.

Teu problema é a GPU. Troque por algo mais recente e você vai conseguir levar numa boa mais um tempo.
Uma 1050Ti já te daria uma put* folga.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
To querendo montar uma APU mas com o Ryzen 2 (especificamente o 3600G) estou com pé atras de comprar um agora.
To pensando em comprar o 2200G agora e assim que sair o 3600G pular pra ele.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Pra Wii...basicamente qualquer i3 da segunda gen pra frente. Até os Pentium dual-core Skylake rodam bem.
Já pro 3DS você vai precisar de mais do que isso. Acho que um i5 de terceira ou quarta geração é suficiente. Ou i7 da série 2.
Um celeron 2955U 1.4ghz (4 gen) aqui ja emulo dolphin na resolução nativa.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.353
Pontos
854
Senhores, que tópico lindo. Parabéns.

Vou tentar montar um Pc pra ligar na TV da sala, deixar lá na estante escondido.

Meu objetivo é estudar programação, e jogar indies. Acho que o mais pesado que vou jogar seria algo perto de Witcher 3 ou Arkham Knight, e resolução de 1080p, rodando próximo dos 60fps com vsync (tenho síndrome de toc com isso). Não ligo muito pra AA.

Vi na Kabum esse Ryzen 2200, uma mb mATX, 16gb ram, e um gabinete pra essa mATX aí. Pretendo botar uma 1050 low profile mais pra frente (nem sei se existe).

Uma fonte de 500W segura isso tudo será?

Valeu!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
To querendo montar uma APU mas com o Ryzen 2 (especificamente o 3600G) estou com pé atras de comprar um agora.
To pensando em comprar o 2200G agora e assim que sair o 3600G pular pra ele.

Eu tenho um 2200G e meu plano é mais ou menos esse também.

Um celeron 2955U 1.4ghz (4 gen) aqui ja emulo dolphin na resolução nativa.

Vai depender muito do jogo que você tá rodando. Pra alguns, isso pode não ser suficiente. Xenoblade, Last Story, Mario Galaxy...
É difícil dizer pra alguém emular esses sistemas em resolução nativa também...fica muito ruim em LCD.

Senhores, que tópico lindo. Parabéns.

Vou tentar montar um Pc pra ligar na TV da sala, deixar lá na estante escondido.

Meu objetivo é estudar programação, e jogar indies. Acho que o mais pesado que vou jogar seria algo perto de Witcher 3 ou Arkham Knight, e resolução de 1080p, rodando próximo dos 60fps com vsync (tenho síndrome de toc com isso). Não ligo muito pra AA.

Vi na Kabum esse Ryzen 2200, uma mb mATX, 16gb ram, e um gabinete pra essa mATX aí. Pretendo botar uma 1050 low profile mais pra frente (nem sei se existe).

Uma fonte de 500W segura isso tudo será?

Valeu!

A fonte segura.
Acho que sem AA, a GPU segura esses jogos em 60FPS também. E existe sim 1050 LP.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
começa pela placa de vídeo, vai dar uma diferença monstra e praticamente rodar tudo em qualidade alta/60 fps.
procure por rx 570.
8gb de ram ainda é suficiente.
processador vc pode procurar um i7 3770 na olx de sua região ou mercado livre ( máximo uns R$ 600).

A rx 570 tá em promoção de novo na terabyte, 700 no boleto. A 580 tá por 1000, um pouco menos que na promoção passada.

Senhores, que tópico lindo. Parabéns.

Vou tentar montar um Pc pra ligar na TV da sala, deixar lá na estante escondido.

Meu objetivo é estudar programação, e jogar indies. Acho que o mais pesado que vou jogar seria algo perto de Witcher 3 ou Arkham Knight, e resolução de 1080p, rodando próximo dos 60fps com vsync (tenho síndrome de toc com isso). Não ligo muito pra AA.

Vi na Kabum esse Ryzen 2200, uma mb mATX, 16gb ram, e um gabinete pra essa mATX aí. Pretendo botar uma 1050 low profile mais pra frente (nem sei se existe).

Uma fonte de 500W segura isso tudo será?

Valeu!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

De acordo com o cálculo daquele site, uma de 450W já seguraria.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu tenho um 2200G e meu plano é mais ou menos esse também.



Vai depender muito do jogo que você tá rodando. Pra alguns, isso pode não ser suficiente. Xenoblade, Last Story, Mario Galaxy...
É difícil dizer pra alguém emular esses sistemas em resolução nativa também...fica muito ruim em LCD.



A fonte segura.
Acho que sem AA, a GPU segura esses jogos em 60FPS também. E existe sim 1050 LP.
Mario Galaxy 1 e 2 rodo a full speed em 480P. Levando em conta que jogo numa tela de 11P nao acho um problema.

Queria mesmo é uma placa mãe mini STX com ryzen e um chipset melhor pra ao menos um overzinho basico
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Mario Galaxy 1 e 2 rodo a full speed em 480P. Levando em conta que jogo numa tela de 11P nao acho um problema.

Queria mesmo é uma placa mãe mini STX com ryzen e um chipset melhor pra ao menos um overzinho basico

Ah, em telas menores realmente não é tão problemático. No GPD Win, por exemplo, fica ok porque a tela é pequena E 720p.
Mas ainda assim, LCD fora da resolução nativa perde muita IQ, é complicado. Como eu disse, não é algo que dê pra recomendar.

STX eu dei uma pesquisada e só achei uma opção da AsRock que custaria 119 doletas, o AsRock Deskmini A300. Mas é um barebone.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
começa pela placa de vídeo, vai dar uma diferença monstra e praticamente rodar tudo em qualidade alta/60 fps.
procure por rx 570.
8gb de ram ainda é suficiente.
processador vc pode procurar um i7 3770 na olx de sua região ou mercado livre ( máximo uns R$ 600).


Teu problema é a GPU. Troque por algo mais recente e você vai conseguir levar numa boa mais um tempo.
Uma 1050Ti já te daria uma put* folga.

Valeu! É o que eu já imaginava mesmo. E eu já estava considerando essas duas gpus, com uma leve inclinação pela 1050ti.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
AsRock, MSI e Gigabyte disponibilizaram "sorrateiramente" opções para overclock do Athlon 200GE em suas atualizações de bios mais recentes das placas-mãe baseadas em B350, B450, X370 e X470.

Não se ganha muito - porque de qualquer forma o normal é ir só até os 3.9Ghz - mas ganho é ganho, principalmente quando a gente tem pouco.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
esses clocks baixos da amd em overclock são toscos demais.
Tomara que a nova gen chegue perto dos intel
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
esses clocks baixos da amd em overclock são toscos demais.
Tomara que a nova gen chegue perto dos in

O problema de clock do Ryzen, especificamente, não é da AMD. É o processo da fábrica que não suporta mais que isso. Arquiteturalmente, ele iria mais longe.

Acho que nessa faixa de preço é melhor a RX570

Também acho, mas se o cara gosta da Nvidia eu não vou indicar outra coisa.
 
Topo Fundo