O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Melhor pegar algo como isto https://www.soubarato.com.br/produt...=b2wafiliados&franq=AFL-03-162623&opn=AFLSHOP

Estava saindo por R$80 com cupom QUERO15. Mas mesmo sem cupom o preço está bom e é um mouse melhor.

Obrigado pela dica, vou aguardar concluir a devolução de um produto pra meus créditos retornar no AME.

Razer tem mais nome que qualquer coisa. Particularmente eu prefiro os periféricos da Logitech. Os produtos deles são de qualidade e o pós venda deles é MUITO bom.

Obrigado.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.312
Pontos
553
Valeu vou ver se dá certo, pois é melhor que o de 50 reais que comprei no ali pro ryzen
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Eae rapeize, boa tarde!

Seguinte, estou com i5 2500k, gtx 760, 8gb, GA z68m, fonte xfx 750 BE, gabinete corsair 240.

Queria atualizar o PC só para jogar no high, full hd, gabinete e fonte pretendo manter. Tem alguma cfg até R$ 2.500,00 pra isso ?

Obrigado !

Esse valor seria à vista ou parcelado? no boleto tu consegue um ryzen 5 1600, 16GB DDR4 2400 e RX 580 8GB na kabum.
A placa-mãe é básica, acho que os preços aumentaram um pouco, as b450 voltaram pra casa dos R$500 nessa loja.

83340
 

rogito

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Cara, a V56 é uma bela placa e esse preço, pelo que eu pesquisei aqui, tá bem ok, mas eu não compraria não. Consumo alto demais.
E o desempenho é um tanto errático, ela chega a perder pra 1660Ti em alguns casos.

Esperaria aí uma 5600, ou mesmo pegaria uma 2060, 1070 ou 1660Ti sem pensar muito.

Certo. Acho que vou aguardar os modelos customs das RX 5700 e RTX 2060 Super, ou, quem sabe, pegar uma RTX 2060 normal se o preço baixar um bocado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
tem algum gabinete itx baratinho? to desatualizadasso nos itx.

ITX baratinho no BR é lenda, infelizmente.

De qualquer forma ITX tem pouca coisa...o que tem aparecido no geral são aqueles microATX bem compactos. A VX tem o Gaming Cube, a k-mex tem o Microcraft. O Gaming Cube eu não curti não, mas o microcraft me pareceu ok. Como eu precisava de algo bem pequeno, pra poder levar o PC em uma ou outra viagem de trabalho, acabei pegando um um Elite 110, que não é tão baratinho, mas é muito pequeno.

Tenho que testar umas coisas ainda.
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Caros! Aproveitar e perguntar, tenho um xigmatec dark knight (primeira versão) com meu fx 6300, por acaso não da pra usar ele no ryzen 1600 né?
Infelizmente não,acabei dando o meu por causa que o soquete do ryzen é maior
Acho que se o modelo de fixação do cooler for de clip funciona por não depender da furação.
Até dá,tem o adaptador pra vender de am4 pra am3,mas sei lá...vale a pena arriscar?É feito com impressora 3d.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
ITX baratinho no BR é lenda, infelizmente.

De qualquer forma ITX tem pouca coisa...o que tem aparecido no geral são aqueles microATX bem compactos. A VX tem o Gaming Cube, a k-mex tem o Microcraft. O Gaming Cube eu não curti não, mas o microcraft me pareceu ok. Como eu precisava de algo bem pequeno, pra poder levar o PC em uma ou outra viagem de trabalho, acabei pegando um um Elite 110, que não é tão baratinho, mas é muito pequeno.

Tenho que testar umas coisas ainda.
saquei...o lance é manter uma temperatura razoável pra esse tipo de gabinete mais compacto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
saquei...o lance é manter uma temperatura razoável pra esse tipo de gabinete mais compacto.

Sim. Eu já tava pensando em apelar pra um WC AIO (que é mais barato que um cooler air low profile bom), mas por ora acho que não vou precisar.
Rodei o simulador desnecessariamente pesado e programado com o cu da DJI, e que usa UE4, e a RX480 foi a 72C. Joguei um pouco de Demon's Souls no RPCS3 e a CPU foi até 60C. Parece ok.

Mas tá frio aqui, então é aguardar o problema do verão.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Sim. Eu já tava pensando em apelar pra um WC AIO (que é mais barato que um cooler air low profile bom), mas por ora acho que não vou precisar.
Rodei o simulador desnecessariamente pesado e programado com o cu da DJI, e que usa UE4, e a RX480 foi a 72C. Joguei um pouco de Demon's Souls no RPCS3 e a CPU foi até 60C. Parece ok.

Mas tá frio aqui, então é aguardar o problema do verão.
a uns anos atrás, recomendavam o cryorig c7. não sei se ainda recomendam esse cooler mas ainda deve ser um dos melhores pra itx.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Seria à vista, o Ryzen 5 1600 faria muita diferença para o meu i5 2500k ?

Obrigado !
Cara,eu tava num kit 2500k,12gb de ram mista e gtx 1060,rodando de tudo a 60fps a 1080p,saí pra um ryzen 2600 e 16gb de ram.
O que posso dizer que sim,melhorou em algumas coisas,mas esperava mais.Eu usava o 2500k em over,pra jogos até que estava dando conta ainda,mas em aplicativos como handbrake....é um outro nível,nem dá pra comparar.
Mas obviamente que o 1600 vai levar até as alturas as placas mid que vc tenha,aliás,leva até as top,coisa que meu 2500k tava pedindo arrego já na minha 1060.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
a uns anos atrás, recomendavam o cryorig c7. não sei se ainda recomendam esse cooler mas ainda deve ser um dos melhores pra itx.

Sim, sim...eu mesmo acho que já citei o C7 aqui algumas vezes, custa uns 150 reais. Eu queria ver como o Wraith Spire ia se sair primeiro, PARECE que leva na boa.
Mas o que "me preocupa" mesmo é a GPU. RX480 não é GPU pra ITX (e não é mesmo, eu tive que fazer um mod no chassi pra caber, porque o máximo era 21cm e a minha 480 tem 24,2).

Montei tudo hoje, ainda tenho bastante espaço pra ajustes.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Cara,eu tava num kit 2500k,12gb de ram mista e gtx 1060,rodando de tudo a 60fps a 1080p,saí pra um ryzen 2600 e 16gb de ram.
O que posso dizer que sim,melhorou em algumas coisas,mas esperava mais.Eu usava o 2500k em over,pra jogos até que estava dando conta ainda,mas em aplicativos como handbrake....é um outro nível,nem dá pra comparar.
Mas obviamente que o 1600 vai levar até as alturas as placas mid que vc tenha,aliás,leva até as top,coisa que meu 2500k tava pedindo arrego já na minha 1060.

Interessante teu relato, digo isso tive nos últimos tempos, i7 2600K / i7 4790K / i7 6700K e tirando a memória que deu um UP sinistro em alguns games em frames médios, no geral é a mesma performance esses três.

Obviamente, todos rodam com certo overclock.

Não me vejo saindo do 6700K por nada menos que um 3700X da vida.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.312
Pontos
553
Ora poooourra... Olhei hoje de manhã nos rastreios da UPS e indicava que desde domingo o pacote tinha apenas "saído de são paulo"... Saí de casa e quando chego o status:
06/08/2019 11:03XXXXXX, BrazilO cliente não estava disponível na segunda tentativa. Será feita uma 3a tentativa

Argh, agora minha Rx 580 só amanhã :(
Detalhe que foi só uma tentativa e já jogaram que foram duas. UPS = Correios?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Ora poooourra... Olhei hoje de manhã nos rastreios da UPS e indicava que desde domingo o pacote tinha apenas "saído de são paulo"... Saí de casa e quando chego o status:
06/08/2019 11:03XXXXXX, BrazilO cliente não estava disponível na segunda tentativa. Será feita uma 3a tentativa

Argh, agora minha Rx 580 só amanhã :(
Detalhe que foi só uma tentativa e já jogaram que foram duas. UPS = Correios?
15090544833069.jpg
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453

Pela primeira vez tive essa experiêcia como vendedor, e caras, é uma aflição danada. Em março vendi as memórias que usava no meu antigo iMac, no dia da entrega vejo a mensagem "A entrega não pode ser efetuada - logradouro com numeração irregular" :khuebr Confirmei com o comprador, estava tudo certo. Já pensei que não iriam conseguir entregar e mandariam de volta, o comprador não iria querer pagar o frete outra vez (com razão) e eu perderia a venda.
Felizmente, entregaram no dia seguinte, foi um alívio gigante.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Chegou o meu PC! Eeee \o/

Ele não veio com os leds da foto pois esses na verdade estavam nas ventoinhas, não incluso no pedido. Já sabia.

Agora preciso da ajuda de vocês, o PC para navegação é quase a mesma coisa que usar o meu antigo Core 2 Quad, imaginei mesmo que só mudaria bem com a adição de um SSD, como o Luciano Braga comentou. Essa aquisição fica pra logo logo. A questão chata é que, aparentemente, o windows que veio é um cocô. É daqueles de 30 dias, mas não só isso, ele está com aquele problema conhecido de quase a todo momento estar utilizando 100% do HD. Sem contar que não tem nada atualizado. Isso está afetando a performance, creio eu. O PUBG que era pra rodar de boa dá umas travadas legal...

E ae, o que fazer? Tenho conta naquele BJShare, talvez tenha alguma bela janela lá, sem a tranqueirada do Win 10. E caso não tenha, alguém tem uma dica do que tirar do sistema?

Outra coisa, a ventoinha quase decolou aqui ontem. Não reparei se era a da placa de vídeo, do processador ou o fan que tem atrás. É normal? Ficou bem barulhenta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Agora preciso da ajuda de vocês, o PC para navegação é quase a mesma coisa que usar o meu antigo Core 2 Quad, imaginei mesmo que só mudaria bem com a adição de um SSD, como o Luciano Braga comentou. Essa aquisição fica pra logo logo.

Realmente não tem muito o que fazer nesse caso...digo, o gargalo é a velocidade de acesso aos dados no disco, e aí você pode usar um Pentium III ou o PC da Nasa que não vai mudar muita coisa se o barramento já estiver saturado.

A questão chata é que, aparentemente, o windows que veio é um cocô. É daqueles de 30 dias, mas não só isso, ele está com aquele problema conhecido de quase a todo momento estar utilizando 100% do HD. Sem contar que não tem nada atualizado. Isso está afetando a performance, creio eu. O PUBG que era pra rodar de boa dá umas travadas legal...

E ae, o que fazer? Tenho conta naquele BJShare, talvez tenha alguma bela janela lá, sem a tranqueirada do Win 10. E caso não tenha, alguém tem uma dica do que tirar do sistema?

Todo Windows que é instalado sem chave é trial, mas isso não afeta o desempenho. O que você tem que fazer é atualizar o sistema e esperar atualizar antes de ir jogar.
Lembra do que eu falei sobre o gargalo de acesso ao disco? Quando você coloca duas coisas pra disputar o acesso, a resposta fica ainda pior.

Outra coisa, a ventoinha quase decolou aqui ontem. Não reparei se era a da placa de vídeo, do processador ou o fan que tem atrás. É normal? Ficou bem barulhenta.

Placa de vídeo, provavelmente. Isso porque fan de processador não costuma ser tão barulhento e fans de gabinete geralmente não mudam muito a rotação.

Então, placa de vídeo...Claro que depende da solução de refrigeração empregada pelo fabricante, mas sim, faz barulho mesmo. Isso é um lance que também me perturba, mas infelizmente não há placas de vídeo potentes com refrigeração passiva (sem fans), só gpus mais fracas...acho que a mais potente que eu já vi com refrigeração passiva foi uma 1050 Ti.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
Chegou o meu PC! Eeee \o/

Ele não veio com os leds da foto pois esses na verdade estavam nas ventoinhas, não incluso no pedido. Já sabia.

Agora preciso da ajuda de vocês, o PC para navegação é quase a mesma coisa que usar o meu antigo Core 2 Quad, imaginei mesmo que só mudaria bem com a adição de um SSD, como o Luciano Braga comentou. Essa aquisição fica pra logo logo. A questão chata é que, aparentemente, o windows que veio é um cocô. É daqueles de 30 dias, mas não só isso, ele está com aquele problema conhecido de quase a todo momento estar utilizando 100% do HD. Sem contar que não tem nada atualizado. Isso está afetando a performance, creio eu. O PUBG que era pra rodar de boa dá umas travadas legal...

E ae, o que fazer? Tenho conta naquele BJShare, talvez tenha alguma bela janela lá, sem a tranqueirada do Win 10. E caso não tenha, alguém tem uma dica do que tirar do sistema?

Outra coisa, a ventoinha quase decolou aqui ontem. Não reparei se era a da placa de vídeo, do processador ou o fan que tem atrás. É normal? Ficou bem barulhenta.

Comprou na PICHAU, certo?
Não sei o que eles fazem, mas o windows que instalam vem bem zuado, recomendo formatar.
Dá pra baixar Windows 10 direto do site da Microsoft e depois colocar a ativação.

SSD vai dar outra vida ao PC.

Agora, a placa de vídeo é uma RX 580? Se sim, é "normal" os coolers dispararem, mas se incomoda dá pra dar um jeito

 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Realmente não tem muito o que fazer nesse caso...digo, o gargalo é a velocidade de acesso aos dados no disco, e aí você pode usar um Pentium III ou o PC da Nasa que não vai mudar muita coisa se o barramento já estiver saturado.



Todo Windows que é instalado sem chave é trial, mas isso não afeta o desempenho. O que você tem que fazer é atualizar o sistema e esperar atualizar antes de ir jogar.
Lembra do que eu falei sobre o gargalo de acesso ao disco? Quando você coloca duas coisas pra disputar o acesso, a resposta fica ainda pior.



Placa de vídeo, provavelmente. Isso porque fan de processador não costuma ser tão barulhento e fans de gabinete geralmente não mudam muito a rotação.

Então, placa de vídeo...Claro que depende da solução de refrigeração empregada pelo fabricante, mas sim, faz barulho mesmo. Isso é um lance que também me perturba, mas infelizmente não há placas de vídeo potentes com refrigeração passiva (sem fans), só gpus mais fracas...acho que a mais potente que eu já vi com refrigeração passiva foi uma 1050 Ti.
Comprou na PICHAU, certo?
Não sei o que eles fazem, mas o windows que instalam vem bem zuado, recomendo formatar.
Dá pra baixar Windows 10 direto do site da Microsoft e depois colocar a ativação.

SSD vai dar outra vida ao PC.

Agora, a placa de vídeo é uma RX 580? Se sim, é "normal" os coolers dispararem, mas se incomoda dá pra dar um jeito



O SSD eliminaria esses picos de 100% de uso de HD do nada?

Sobre a placa de vídeo, meu medo foi que isso fosse errado. O barulho irrita mas posso me acostumar, fiquei com medo de estar esforçando demais ela... Vou instalar o MSI Afterburner e ir jogar um pouco pra ver.

@Falkner comprei na Terabyte.

Vou dar uma fuçada aqui no Windows 10 e depois vou baixar a ISO do site da Microsoft e "começar do zero". Me disseram que eles podem ter uma forma de instalar as coisas nos PCs montados de forma mais rápida, tipo como se fosse um backup, e isso seria ruim, sei lá. Pode ser...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O SSD eliminaria esses picos de 100% de uso de HD do nada?

Sobre a placa de vídeo, meu medo foi que isso fosse errado. O barulho irrita mas posso me acostumar, fiquei com medo de estar esforçando demais ela... Vou instalar o MSI Afterburner e ir jogar um pouco pra ver.

@Falkner comprei na Terabyte.

Vou dar uma fuçada aqui no Windows 10 e depois vou baixar a ISO do site da Microsoft e "começar do zero". Me disseram que eles podem ter uma forma de instalar as coisas nos PCs montados de forma mais rápida, tipo como se fosse um backup, e isso seria ruim, sei lá. Pode ser...
Nada,o ssd vai deixar teu sistema extremamente fluido,HD pra sistema eu nunca mais coloco no HD a não ser que seja necessário.
É outra vida,outra coisa...
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.312
Pontos
553
Caros, qual o risco em fazer um undervolt em uma Rx580? Consome menos energia? Pra quem tem uma fonte no limite é uma boa?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.312
Pontos
553
O SSD eliminaria esses picos de 100% de uso de HD do nada?

Sobre a placa de vídeo, meu medo foi que isso fosse errado. O barulho irrita mas posso me acostumar, fiquei com medo de estar esforçando demais ela... Vou instalar o MSI Afterburner e ir jogar um pouco pra ver.

@Falkner comprei na Terabyte.

Vou dar uma fuçada aqui no Windows 10 e depois vou baixar a ISO do site da Microsoft e "começar do zero". Me disseram que eles podem ter uma forma de instalar as coisas nos PCs montados de forma mais rápida, tipo como se fosse um backup, e isso seria ruim, sei lá. Pode ser...
Cara, hoje em dia Windows instalado em HD mecânico me dá coisa de ver... Urgentemente coloque um SSD! Se a grana está curta, compre um de 120gb só pro SO, mas tire o Windows do HD mecânico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Caros, qual o risco em fazer um undervolt em uma Rx580? Consome menos energia? Pra quem tem uma fonte no limite é uma boa?

Risco nenhum. Diminui temperatura e consumo, mas não faz milagre. Se a fonte tá muito abaixo das necessidades do sistema não tem undervolt que dê jeito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Vou pegar um de 240GB que um amigo me mandou por R$149,00. Acho que era na Kabum, só não sei se era promoção relâmpago... Está no meu whatsapp a mensagem, depois olho.

Outra coisa (mal o flood):
Minha memória é essa: https://www.terabyteshop.com.br/pro...pg-gammix-d10-8gb-3000mhz-ax4u300038g16a-bb10 , mas no CPU-Z tá dando só 2666 MHz... Tá certo?

Bdl8NC4.png

Pra pegar 3000 tem que ir na bios e ativar o XMP e ver se a placa-mãe leva até lá.

Pode acontecer de ficar instável? Travar no uso?

Pode. Mas é um processo de tentativa e erro em que você tem que achar o limite estável da sua placa.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Cara, hoje em dia Windows instalado em HD mecânico me dá coisa de ver... Urgentemente coloque um SSD! Se a grana está curta, compre um de 120gb só pro SO, mas tire o Windows do HD mecânico.
Fico imaginando vocês trabalhando num PC com Windows 7 virtualizado numa máquina ridícula, que usa XP, e nem tem suporte a hyper V e ainda tem um kaspersky fullpower bloqueando até pensamento kkkkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.312
Pontos
553
Fico imaginando vocês trabalhando num PC com Windows 7 virtualizado numa máquina ridícula, que usa XP, e nem tem suporte a hyper V e ainda tem um kaspersky fullpower bloqueando até pensamento kkkkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Eu não trabalho nisso não em... Tá loooooco...
 
Topo Fundo