O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Faça um undervolt. Boa parte das placas funcionam absolutamente de forma normal se reduzir a tensão de operação. Eles colocam automaticamente tudo lá em cima porque cada placa é uma placa e elas operam de forma parecida, porém não totalmente. Aí metem o sarrafo no alto e é normal consumir mais e consequentemente esquentar mais.
Como faz undervolt? Tenho uma rx580 e nunca me preocupei com temperaturas e gasto de energia, mas qnto mais poupar, com o mesmo desempenho, melhor.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Como faz undervolt? Tenho uma rx580 e nunca me preocupei com temperaturas e gasto de energia, mas qnto mais poupar, com o mesmo desempenho, melhor.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Você pode usar o Wattman ou o MSI Afterburner para descer as tensões em mV.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Galera, só tirei a tampa lateral, que é de vidro temperado e a ventoinha ficou bem ok no jogo. O gabinete é bonito, mas a tampa em vidro temperado é a culpada..
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Ah, mas 65º tá bem ok. O Barulho eu vou me acostumar, meu medo mesmo era ser um problema específico na minha placa.

A temperatura está tranquila, o que falei sobre não estar bem é o lance do afterburner só funcionar direito se abrir depois de iniciar o jogo.
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Promoção AMD na Kabum. CPUs, placas-mãe AM4 e placas de vídeo.
Muita desova, claro, mas um Ryzen 5 1600, por exemplo, tá 540 reais.

Putz, mais uma promo boa que eu não vou conseguir aproveitar. :kgrr
Tem uma RX 580 8Gb da Msi por 809 no boleto, mas o salário desse mês já se foi quase todo.

Torcer pra rolar um preço parecido com esse mês que vem.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
1080p pra mim tem que dar no mínimo até final do ano que vem (de preferência dois anos), mês que vem pago a última parcela do monitor :klol
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
v**dαgeм não, é que fora se o cara tiver um monitor ou TV 4k plugada no monitor não faz muito sentido.
E GPU pra isso acho que só a 2080Ti, não?

Sim meu PC está ligado numa TV grande de 55' 4K.

Mas você acha que meu Setup aguenta uma RTX 2080?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nada, de boa. Eu gosto do tema.

1440p é suave jogar, aliás deveria ser a transição natural após o 1080p e não o 4K em que necessita 4X mais resolução; corroborando que teve um Lobby forçado pra substituir o 3D e pra vender TV.

Não foi algo ruim mas era pra ser gradativo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
1440p é suave jogar, aliás deveria ser a transição natural após o 1080p e não o 4K em que necessita 4X mais resolução; corroborando que teve um Lobby forçado pra substituir o 3D e pra vender TV.

Não foi algo ruim mas era pra ser gradativo.

Mas essas coisas geralmente são empurradas mesmo.
Todo mundo tenta criar e impor padrões pra tentar ganhar grana com royalties e novas ondas de produtos.

Fora as mancadas...por exemplo, você tá aí com a TV 4k mas o padrão de tv digital brasileiro é 1080i. É interlaced, nem progressive é, lol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Poxa, com o preço de uma 2080ti dá pra montar uns três humildões completos :klolwtf

Depende do modelo, os mais baratos dá pra montar dois com 16GB de RAM em cada, lol
Nada contra quem gasta isso tudo numa GPU, deve ser legal estar na vanguarda das novas tecnologias, mas não tenho coragem de pagar isso tudo numa GPU.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Depende do modelo, os mais baratos dá pra montar dois com 16GB de RAM em cada, lol
Nada contra quem gasta isso tudo numa GPU, deve ser legal estar na vanguarda das novas tecnologias, mas não tenho coragem de pagar isso tudo numa GPU.

Meu bolso nem comporta uma placa dessas, não é pro meu bico mesmo. Se eu me organizar, consigo uma 1660ti ou 5700 à vista, mais do que isso já ficaria complicado, nem valeria a pena pra mim no momento. Supondo que eu compre uma 5700xt ou 2070, já teria que trocar de fonte (tenho uma CX450), iria querer jogar em 1440p, então troca o monitor também (no mínimo o dobro do que paguei no que tenho), é um gasto em cascata que não posso fazer.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
1440p é suave jogar, aliás deveria ser a transição natural após o 1080p e não o 4K em que necessita 4X mais resolução; corroborando que teve um Lobby forçado pra substituir o 3D e pra vender TV.

Não foi algo ruim mas era pra ser gradativo.

Eu to fazendo essa transição de 1080p (60hz) pra 1440p (<=155hz), mantendo o sistema da assinatura. A primeira aquisição foi o monitor, agora to esperando as 5700XT custom estabilizarem pra pegar uma, depois pretendo pegar um Ryzen pra renovar o pc por completo. Desse sistema atual devo manter os SSDs, HDs, fonte e talvez gabinete.
To até segurando de jogar uns jogos que comprei pra experienciar eles na maestria.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu to fazendo essa transição de 1080p (60hz) pra 1440p (<=155hz), mantendo o sistema da assinatura. A primeira aquisição foi o monitor, agora to esperando as 5700XT custom estabilizarem pra pegar uma, depois pretendo pegar um Ryzen pra renovar o pc por completo. Desse sistema atual devo manter os SSDs, HDs, fonte e talvez gabinete.
To até segurando de jogar uns jogos que comprei pra experienciar eles na maestria.

Depende do modelo, os mais baratos dá pra montar dois com 16GB de RAM em cada, lol
Nada contra quem gasta isso tudo numa GPU, deve ser legal estar na vanguarda das novas tecnologias, mas não tenho coragem de pagar isso tudo numa GPU.


O pior é que estou gastando muito com periférico.

Gastei 1000R$ num Headphone mês passado e não me arrependo (estava cansado de comprar Headphones e eles quebrarem em 3 meses) e vou gastar mais em mouse e teclado.

Estou deixando pra dar UP na série 30xx da NVIDIA mesmo. Pelo visto essas RTX foram um tremendo de um SCAM, com preços exorbitantes (as mais caras da história em Preço x Performance).

Em último caso, penso até na possibilidade de chutar o pau da barraca e pegar um PS5 de uma vez.

Mas como se diz PC não tem mais volta e gostamos mesmo se gastarmos muito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
O pior é que estou gastando muito com periférico.

Gastei 1000R$ num Headphone mês passado e não me arrependo (estava cansado de comprar Headphones e eles quebrarem em 3 meses) e vou gastar mais em mouse e teclado.

Estou deixando pra dar UP na série 30xx da NVIDIA mesmo. Pelo visto essas RTX foram um tremendo de um SCAM, com preços exorbitantes (as mais caras da história em Preço x Performance).

Em último caso, penso até na possibilidade de chutar o pau da barraca e pegar um PS5 de uma vez.

Mas como se diz PC não tem mais volta e gostamos mesmo se gastarmos muito.

Eu entendo. Quando o bichinho do upgrade pega, não é todo mundo que consegue se controlar.
De qualquer forma, não vamos desvirtuar o tópico. Pra essas questões de hardware muito mais caro, o tópico é aquele de Recomendações de Hardware.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.317
Pontos
553
Eu entendo. Quando o bichinho do upgrade pega, não é todo mundo que consegue se controlar.
De qualquer forma, não vamos desvirtuar o tópico. Pra essas questões de hardware muito mais caro, o tópico é aquele de Recomendações de Hardware.
Eu fui mais direto, o @LucianoBraga foi mais polido... Mas ambos passaram a mesma idéia kkkkkkk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553


"PLay boy filho da p..." :klol:klol:klol


Bom pra não desviar o tópico e encerrar o assunto, não sou Playba (quem dera se fosse) juntei muito tempo (cerca de 1 ano) pra comprar.

Eu uso fone no trabalho e em casa uso muito, no trabalho todo mundo usa, estava cansado de comprar fones até bons de 200R$ mas que sempre quebravam ou pifavam. Daí pesquisei muito a respeito comprei esse que estou atualmente (com fio).

Já que não sou rico, por isso que o UP ficará pra depois mesmo pois vai faltar pra VGA, enfim segue o tópico.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.232
Reações
10.788
Pontos
453
O pior é que estou gastando muito com periférico.

Gastei 1000R$ num Headphone mês passado e não me arrependo (estava cansado de comprar Headphones e eles quebrarem em 3 meses) e vou gastar mais em mouse e teclado.

Estou deixando pra dar UP na série 30xx da NVIDIA mesmo. Pelo visto essas RTX foram um tremendo de um SCAM, com preços exorbitantes (as mais caras da história em Preço x Performance).

Em último caso, penso até na possibilidade de chutar o pau da barraca e pegar um PS5 de uma vez.

Mas como se diz PC não tem mais volta e gostamos mesmo se gastarmos muito.
84402
 
Topo Fundo