O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.784
Reações
10.919
Pontos
753
A pichau tá com um combo interessante de Ryzen 3600 + Mobo A320 por 1240, é um bom ponto pra começar. Eu não sou muito fã de a320, mas pelo que vi recentemente ela segura o 3600 sim, se não tiver intenção de overclock.

comprei esse kit e estou esperando chegar.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.784
Reações
10.919
Pontos
753
Vou aguardar teu relato,se pah devolvo essa praga dessa gigabyte,pego a grana de volta+venda do ryzen 2600+uma grana,invisto ou no 3600 ou se der,3700 mas aí 320 não rola.

Então, acabei vendendo meu kit ontem.
Daí peguei esse kit upgrade na pichau, mas o meu está vindo com memória ram tbm.
A placa mãe é a320 da asrock,, que falam bem até, pois tem uma construção parecida com a da asus, que chega a ser a melhor placa de entrada.

Foi o que deu pra comprar no momento, era isso ou pegar ryzen 5 1600 com b450, mas preferi ter mais desempenho. É mais fácil trocar a placa mãe futuramente.

Pra usar em stock e jogar, deve ficar bom.

Hora que chegar relato as coisas, se não sabe o hype que to.

O foda ta sendo ficar sem PC aqui, kkkkkkkkkkkk.


Satisfação ter trocado minha GTX1050ti por uma RX580 :D

Tive uma gtx 1050 ti tbm, e que plaquinha "fraca";
Na época não tinha outra opção por causa da mineração, mas achei que fosse aguentar mais um tempo, hj ta peidando pra qualquer lançamento, tendo que jogar no low pelo que vejo no youtube.

Em compensação essa rx 570 é sucesso demais.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.582
Reações
16.511
Pontos
553
Então, acabei vendendo meu kit ontem.
Daí peguei esse kit upgrade na pichau, mas o meu está vindo com memória ram tbm.
A placa mãe é a320 da asrock,, que falam bem até, pois tem uma construção parecida com a da asus, que chega a ser a melhor placa de entrada.

Foi o que deu pra comprar no momento, era isso ou pegar ryzen 5 1600 com b450, mas preferi ter mais desempenho. É mais fácil trocar a placa mãe futuramente.

Pra usar em stock e jogar, deve ficar bom.

Hora que chegar relato as coisas, se não sabe o hype que to.

O foda ta sendo ficar sem PC aqui, kkkkkkkkkkkk.




Tive uma gtx 1050 ti tbm, e que plaquinha "fraca";
Na época não tinha outra opção por causa da mineração, mas achei que fosse aguentar mais um tempo, hj ta peidando pra qualquer lançamento, tendo que jogar no low pelo que vejo no youtube.

Em compensação essa rx 570 é sucesso demais.
Verdade, também comprei na época pq mineração tava foda e a minha 6870 tinha ido pro saco. Por falta de opção foi a 1050ti. Fraca pra caramba... Hj vejo isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Tive uma gtx 1050 ti tbm, e que plaquinha "fraca";
Na época não tinha outra opção por causa da mineração, mas achei que fosse aguentar mais um tempo, hj ta peidando pra qualquer lançamento, tendo que jogar no low pelo que vejo no youtube.

Em compensação essa rx 570 é sucesso demais.
Pior que aquela versão que vc tinha era uma das mais "fortes" da 1050ti rs
Era galax não é?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.784
Reações
10.919
Pontos
753
Pior que aquela versão que vc tinha era uma das mais "fortes" da 1050ti rs
Era galax não é?
Era a da Galax sim, modelo exoc ou coisa do tipo, vinha com clock maior. Ao menos era bem fria, apesar dos coolers ficarem a 40% o tempo todo, lol.

Bom, joguei bastante coisa com a placa, mas sempre no médio pra baixo, e com algumas quedas de fps. Essa placa ficou obsoleta muito rápido

Eu nem sabia da existência das rx na época
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Era a da Galax sim, modelo exoc ou coisa do tipo, vinha com clock maior. Ao menos era bem fria, apesar dos coolers ficarem a 40% o tempo todo, lol.

Bom, joguei bastante coisa com a placa, mas sempre no médio pra baixo, e com algumas quedas de fps. Essa placa ficou obsoleta muito rápido

Eu nem sabia da existência das rx na época
Eu ainda tenho esse modelo aqui rs
Vou montar um anuncio no ml e vender ela por uns 450.
Se vc olhar a placa, vc não diz que ela foi usada, ainda esta novinha.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Boletei tb o kit da Pichau do Ryzen 3600 + Asrock a320m-hd. Peguei também 2x Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 2666Mhz por 179 (cada pente), um gabinete que eu tava namorando (Pichau Gadit) e uma fonte (pra trocar pela da config atual).

Esse conjunto ficou em R$2002,19.

Minha intenção é reaproveitar da config atual (assinatura): 1 SSD, HD, fonte e momentaneamente a placa de vídeo. Aí vai faltar só um SSD NVME que vou pegar mais pra frente e uma 5700XT custom (tendencia pra Sapphire Pulse), se um dia chegar no brasil.

A idéia é trocar as fontes e vender esse meu atual.

Até segunda decido se pago, achei os valores até que aceitáveis, considerando esse dolar alto. Só o processador em conversão direta tá saindo por 800 reais +-.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores, um i7 4790S tem um desempenho comum e esperado do 4790 (non k, of courser)?
Digo, ele é 4c/8t, mas o clock padrão é 3.2ghz ao invés de 3.6ghz, mas o turbo de ambos chega em 4.0ghz, eu o vejo como mais econômico em uso cotidiano, mas uma vez mencionaram aqui, ou no outro tópico antes de ter o humildão, que era para fugir de qualquer processador que tivesse letra sem ser o aclamado K.
O que me dizem?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Senhores, um i7 4790S tem um desempenho comum e esperado do 4790 (non k, of courser)?
Digo, ele é 4c/8t, mas o clock padrão é 3.2ghz ao invés de 3.6ghz, mas o turbo de ambos chega em 4.0ghz, eu o vejo como mais econômico em uso cotidiano, mas uma vez mencionaram aqui, ou no outro tópico antes de ter o humildão, que era para fugir de qualquer processador que tivesse letra sem ser o aclamado K.
O que me dizem?
O K vem com overclock de fábrica. O turbo dele chega a 4.4GHz ao invés dos 4GHz, por exemplo. E claro, dá para fazer overclock manual até chegar no limite.

Porém acho que não seja algo para se ficar pensando muito não. É um bom processador.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O K vem com overclock de fábrica. O turbo dele chega a 4.4GHz ao invés dos 4GHz, por exemplo. E claro, dá para fazer overclock manual até chegar no limite.

Porém acho que não seja algo para se ficar pensando muito não. É um bom processador.
Obrigado e sim sim, do K eu sei, minha dúvida são as outras letras, neste caso específico um com S.
Eu pegaria um non K tranquilamente, mas e um S seria a mesma coisa que um non K?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Obrigado e sim sim, do K eu sei, minha dúvida são as outras letras, neste caso específico um com S.
Eu pegaria um non K tranquilamente, mas e um S seria a mesma coisa que um non K?
S? Não conheço.

Não seria F? Os F são versões sem vídeo integrado.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Boletei tb o kit da Pichau do Ryzen 3600 + Asrock a320m-hd. Peguei também 2x Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 2666Mhz por 179 (cada pente), um gabinete que eu tava namorando (Pichau Gadit) e uma fonte (pra trocar pela da config atual).

Minha intenção é reaproveitar da config atual (assinatura): 1 SSD, HD, fonte e momentaneamente a placa de vídeo. Aí vai faltar só um SSD NVME que vou pegar mais pra frente e uma 5700XT custom (tendencia pra Sapphire Pulse), se um dia chegar no brasil.

A idéia é trocar as fontes e vender esse meu atual.

Até segunda decido se pago, achei os valores até que aceitáveis, considerando esse dolar alto. Só o processador em conversão direta tá saindo por 800 reais +-.
É um upgrade legal considerando os ciclos de crescimento. Tá um valor ótimo pro processador.Se não for fazer falta a grana, pague sim. :kratinho
As memórias cairam bem, tem umas de 3200 no ali com preço legal tb.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Boa.
Sabe me informar se posso esperar um desempenho igual ao 4790 (nonK) ou melhor passar longe mesmo?
Pouco relevante. A diferença é mais significativa se troca o 470S ou 4790 pelo 4790K. Mas assim, todos são bons processadores então aqui se a pessoa quiser mexer nisso valeria mais a pena partir para um Ryzen 3600 para cima mesmo.

88007
88008
88009
88010
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
É um upgrade legal considerando os ciclos de crescimento. Tá um valor ótimo pro processador.Se não for fazer falta a grana, pague sim. :kratinho
As memórias cairam bem, tem umas de 3200 no ali com preço legal tb.

Eu considerei pegar umas Asgard Loki 3000 ou mesmo as Azazel 3200 por cerca de 350 reais o kit de 16gb... mas to com receio de 2 coisas: tempo pra chegar (ainda mais com greve dos correios) e confiabilidade dessas memórias. Eu sei que tem muito relato positivo, mas não sei como elas vão se comportar daqui 2,4 anos... enquanto isso memória originais geralmente tem garantia de longa data, senão vitalícia. Não sei se vale pra memória, mas SSDs eu vi vários relatos desses chineses falharem depois de alguns meses (Kingspec, Asgard, entre outros).

Vou ver se algum conhecido vai pros EUA e aí peço pra trazer de lá, memória e ssd lá são consideravelmente mais baratos e não pesam na mala.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Gabinete pode ser algo assim que é barato e decente https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

O gabinete ser maior não tem problema, pois o ruim é ter um pequeno (que aceita placas mãe microATX e querer enfiar uma placa mãe ATX.

Cara, não tem muito mistério para montar não. Irá pegar a placa mãe e fixar no gabinete, depois colocar a fonte, o HD e/ou SSD, placa de vídeo e o que precisar e fixar tudo. Depois é só ir colocando os cabos que ligam à fonte e a placa mãe de cada coisa e pronto. A parte mais "complicada" é verificar os fios que ligam ao gabinete à placa mãe porque são pequenos mas com atenção não tem mistério não.

Precisará de wifi para usar esse computador ou usará via cabo de rede?

durante a busca surgiu uma dúvida: preciso comprar os cabos em separado? como saber quais comprar?
e quanto ao gabinete, o que deve procurar? vi que tem alguns mais baratos do que esse que voce recomendou, mas eu não sei comparar entre eles. Valeu!
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu considerei pegar umas Asgard Loki 3000 ou mesmo as Azazel 3200 por cerca de 350 reais o kit de 16gb... mas to com receio de 2 coisas: tempo pra chegar (ainda mais com greve dos correios) e confiabilidade dessas memórias. Eu sei que tem muito relato positivo, mas não sei como elas vão se comportar daqui 2,4 anos... enquanto isso memória originais geralmente tem garantia de longa data, senão vitalícia. Não sei se vale pra memória, mas SSDs eu vi vários relatos desses chineses falharem depois de alguns meses (Kingspec, Asgard, entre outros).

Vou ver se algum conhecido vai pros EUA e aí peço pra trazer de lá, memória e ssd lá são consideravelmente mais baratos e não pesam na mala.
Mas as memórias que vi no ali são corsair vengeance. Sim, garantia não tem.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Mas as memórias que vi no ali são corsair vengeance. Sim, garantia não tem.

Ah sim, mas eu não confio muito. Vou com as Ballistix 2666 por hora, se rolar oportunidade de pegar uma melhor nos EUA, ae vendo as Crucial depois. O mesmo vale pra mobo, ela é bem basicona, mas deve cumprir seu papel. Pelo valor, esse kit tá valendo bastante a pena.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Galera, fui baixar o driver de áudio da minha A320 no site da Asus e ele funciona mal. De primeira quando fui instalar ele o PC travou e desligou. Depois ele instalou corretamente e funcionou ok por um tempo, poucas horas, aliás. Agora quando eu conecto o headset no painel frontal, aparece a notificação de conexão mas não funciona, o áudio continua saindo das caixinhas e o microfone também não dá sinal.

Tentei reinstalar mais de uma vez e não deu. No fim acabei deletando o driver, o aplicativo de áudio específico dele com algumas opções de configuração e deixei o Windows instalar aquele básico que ele detecta normalmente... Dessa forma funcionou beleza, o painel frontal e etc. Acham que eu perco algo por estar utilizando esse driver e não o próprio que está no site da fabricante da placa-mãe?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.267
Reações
175.698
Pontos
2.234
Galera, fui baixar o driver de áudio da minha A320 no site da Asus e ele funciona mal. De primeira quando fui instalar ele o PC travou e desligou. Depois ele instalou corretamente e funcionou ok por um tempo, poucas horas, aliás. Agora quando eu conecto o headset no painel frontal, aparece a notificação de conexão mas não funciona, o áudio continua saindo das caixinhas e o microfone também não dá sinal.

Tentei reinstalar mais de uma vez e não deu. No fim acabei deletando o driver, o aplicativo de áudio específico dele com algumas opções de configuração e deixei o Windows instalar aquele básico que ele detecta normalmente... Dessa forma funcionou beleza, o painel frontal e etc. Acham que eu perco algo por estar utilizando esse driver e não o próprio que está no site da fabricante da placa-mãe?

Não, não perde muita coisa.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Não, não perde muita coisa.
É, vai ter de ser o jeito. Fiquei umas 2 horas tentando resolver e nada. Achei até que tinha estragado a entrada frontal do PC... Tenho trauma disso, meu último PC não tinha entrada frontal e eu era obrigado a ficar trocando os fios atrás pra poder usar ou caixas de som ou o headset.
 

decojss

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
16
Pontos
19
Pessoal montei um setup básico. Por ser portador de necessidade especial, prefiro jogar nos consoles. Então queria um PC que desse conta de atividades diárias (estudo, pesquisa, ver vídeos e jogos casuais/emuladores de vez em quando.

AMD Ryzen 3200G + Motherboard Gigabyte B450 M Gaming + 16GB (2X8 DDR4 2666 T-Force Vulcan CL15) + SSD Adata SU800 512GB + HD Toshiba 1TB + Corsair CX550 + Gabinete Cooler Master NR400
 

Anexos

  • IMG_20190908_042108.jpg
    IMG_20190908_042108.jpg
    1,2 MB · Visualizações: 17

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.267
Reações
175.698
Pontos
2.234
É, vai ter de ser o jeito. Fiquei umas 2 horas tentando resolver e nada. Achei até que tinha estragado a entrada frontal do PC... Tenho trauma disso, meu último PC não tinha entrada frontal e eu era obrigado a ficar trocando os fios atrás pra poder usar ou caixas de som ou o headset.

Outra coisa que você pode tentar é baixar os drivers do site do fabricante do chip.

Pessoal montei um setup básico. Por ser portador de necessidade especial, prefiro jogar nos consoles. Então queria um PC que desse conta de atividades diárias (estudo, pesquisa, ver vídeos e jogos casuais/emuladores de vez em quando.

AMD Ryzen 3200G + Motherboard Gigabyte B450 M Gaming + 16GB (2X8 DDR4 2666 T-Force Vulcan CL15) + SSD Adata SU800 512GB + HD Toshiba 1TB + Corsair CX550 + Gabinete Cooler Master NR400

Se você conseguir trocar o 3200G pelo 2400G, é vantagem. Você ganharia quatro threads e a gpu integrada também é ligeiramente melhor.
 

decojss

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
16
Pontos
19
Obrigado pela dica. Pensei nisso quando comprei as peças. Mas o 3400G tava o preço do 9400F e quase do R5 3600. Achei que no futuro seria mais vantajoso vender a APU e colocar o 3600 + RX570/80.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
durante a busca surgiu uma dúvida: preciso comprar os cabos em separado? como saber quais comprar?
e quanto ao gabinete, o que deve procurar? vi que tem alguns mais baratos do que esse que voce recomendou, mas eu não sei comparar entre eles. Valeu!
A placa mãe costuma vir com 2 ou 4 cabos sata. A fonte tem os cabos de energia. Se não te enviarem, o único que faltará será o de energia padrãozão (nem toda fonte vem com esse cabo).
cabo-de-energia-ac-tripolar-3-pinos-3-metros-computador-monitor-fonte.jpg


O gabinete tem que ter um espaço decente para ventilação e para garantir que caiba placa de vídeo sem transtornos. É bom ter a parte de trás da placa mãe com espaço para organizar todos os cabos e ficar com o espaço que importa mais limpo para o ar passar. Tem que ter entradas e saídas estratégicas de ar para por ventoinhas. Os mais modernos como esse que citei vêm com espaços mais bem pensados para se colocar SSD também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Pessoal montei um setup básico. Por ser portador de necessidade especial, prefiro jogar nos consoles. Então queria um PC que desse conta de atividades diárias (estudo, pesquisa, ver vídeos e jogos casuais/emuladores de vez em quando.

AMD Ryzen 3200G + Motherboard Gigabyte B450 M Gaming + 16GB (2X8 DDR4 2666 T-Force Vulcan CL15) + SSD Adata SU800 512GB + HD Toshiba 1TB + Corsair CX550 + Gabinete Cooler Master NR400
Coisa linda.

Galera, fui baixar o driver de áudio da minha A320 no site da Asus e ele funciona mal. De primeira quando fui instalar ele o PC travou e desligou. Depois ele instalou corretamente e funcionou ok por um tempo, poucas horas, aliás. Agora quando eu conecto o headset no painel frontal, aparece a notificação de conexão mas não funciona, o áudio continua saindo das caixinhas e o microfone também não dá sinal.

Tentei reinstalar mais de uma vez e não deu. No fim acabei deletando o driver, o aplicativo de áudio específico dele com algumas opções de configuração e deixei o Windows instalar aquele básico que ele detecta normalmente... Dessa forma funcionou beleza, o painel frontal e etc. Acham que eu perco algo por estar utilizando esse driver e não o próprio que está no site da fabricante da placa-mãe?
Tente esta versão http://www.mediafire.com/file/zvjnofy1x5vdtfu/AAFDrvInst_HDA_DTS-6.0.8769.1.exe/file

ou esta

 
Topo Fundo