O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Obrigado pela dica. Pensei nisso quando comprei as peças. Mas o 3400G tava o preço do 9400F e quase do R5 3600. Achei que no futuro seria mais vantajoso vender a APU e colocar o 3600 + RX570/80.

Tudo bem, mas eu não citei o 3400G, citei o 2400G, da geração anterior, justamente por já ter aparecido mais barato que o 3200G em promoção.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Uma última curiosidade que me deu vendo na internet, com 8gb 2666, ryzen 3200 g e uma A320 da pra rolar algum tipo de jogo? mesmo que no low? valeu!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Uma última curiosidade que me deu vendo na internet, com 8gb 2666, ryzen 3200 g e uma A320 da pra rolar algum tipo de jogo? mesmo que no low? valeu!

Dá. No YouTube tá cheio de vídeos com esse tipo de configuração (do 2200G, no caso, mas dá praticamente no mesmo).
O único cuidado que o cara tem que tomar é usar dual-channel, caso contrário ele corta o desempenho da iGPU na metade.

A configuração base que eu indiquei no primeiro post desse tópico é inclusive fundada no 2200G, e tá cheio de vídeos. Era só dar uma olhada nele.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Uma última curiosidade que me deu vendo na internet, com 8gb 2666, ryzen 3200 g e uma A320 da pra rolar algum tipo de jogo? mesmo que no low? valeu!
Roda sim, cara. Como há óbvia limitação de hardware tem que ficar atento aos parâmetros gráficos para ter uma jogabilidade legal.

A velocidade da memória é importante, assim como estar em dual-channel. Se comprar uma memória só agora conseguirá se virar mas depois seria bacana comprar outra para ter 16Gb com dual-channel. Também seria bom pegar umas dicas com os colegas sobre como subir o clock da memória usando o Ryzen DRAM Calculator.
 


rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, peguei o gabinete Zalman Z5, junto como indicado a320 da Asus, Ryzen 3200g Ballistix Sport 8gb sport, adaptador wifi e a fonte gaming nidus da pichau! Faltou alguma coisa? alguma dica? tenho um ssd, creio que só preciso da chave de montar e o cabo de força! Obrigado a todos e se tiver mais alguma dica, agradeço.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Pessoal, peguei o gabinete Zalman Z5, junto como indicado a320 da Asus, Ryzen 3200g Ballistix Sport 8gb sport, adaptador wifi e a fonte gaming nidus da pichau! Faltou alguma coisa? alguma dica? tenho um ssd, creio que só preciso da chave de montar e o cabo de força! Obrigado a todos e se tiver mais alguma dica, agradeço.

Não, é isso aí mesmo. Só não lembro se a gente conversou sobre a necessidade de você usar memória em dual-channel pra melhorar o desempenho da GPU integrada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Pessoal, peguei o gabinete Zalman Z5, junto como indicado a320 da Asus, Ryzen 3200g Ballistix Sport 8gb sport, adaptador wifi e a fonte gaming nidus da pichau! Faltou alguma coisa? alguma dica? tenho um ssd, creio que só preciso da chave de montar e o cabo de força! Obrigado a todos e se tiver mais alguma dica, agradeço.
Está ok. No futuro separe uma graninha para comprar outra memória dessas.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Valeu pessoal! Era bem nisso que estava pensando segundo as dicas anteriores, mais uma em dual channel! Obrigado pelas dicas

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Valeu pessoal! Era bem nisso que estava pensando segundo as dicas anteriores, mais uma em dual channel! Obrigado pelas dicas

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Uma outra parada importante para ganhar desempenho é tantar subir o clock das memórias. Acho que a A320 permite que chegue a té 3200MHz. Se conseguir chegar aos 3200MHz com latênica CAS entre 14 a 16 estará bem.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Vale a pena comprar esse gabinete?



falaram que ele é bem refrigerado.

Parece interessante, tem espaço para seis ventoinhas, a frente é quase desobstruída e pode até usar sem, oferece um bom fluxo de ar. Só fique atento que não acompanha ventoinhas.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Parece interessante, tem espaço para seis ventoinhas, a frente é quase desobstruída e pode até usar sem, oferece um bom fluxo de ar. Só fique atento que não acompanha ventoinhas.
Pois é, eu comprei um gabinete que tb não vem com fans, tive que comprar 4, o bom é que dá pra colocar os que tem maior fluxo de ar, mas 2 eu vou reaproveitar do meu antigo gabinete.
Tb é 6 no total.
Tomara que não faça muito ruido rs
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Pois é, eu comprei um gabinete que tb não vem com fans, tive que comprar 4, o bom é que dá pra colocar os que tem maior fluxo de ar, mas 2 eu vou reaproveitar do meu antigo gabinete.
Tb é 6 no total.
Tomara que não faça muito ruido rs

Não deve ficar, e no momento da jogatina a fan da placa de video provavelmente vai engolir o ruído das fans do gabinete.
O meu veio com 3, por enquanto está de bom tamanho, mas achei esse gabinete da Pichau bem maneiro, ainda mais que está com preço bom.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não deve ficar, e no momento da jogatina a fan da placa de video provavelmente vai engolir o ruído das fans do gabinete.
O meu veio com 3, por enquanto está de bom tamanho, mas achei esse gabinete da Pichau bem maneiro, ainda mais que está com preço bom.
O que comprei é um bluecase BG 110.
Eu jogo de fone de ouvido, mas as vezes deixo o pc encodando videos durante a noite. Seria mais por isso, não conseguir dormir por causa das "turbinas" :klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Negativo. Por 600 e pouco você consegue até comprar a RX 570 4Gb nova que é uma placa mais ou menos do mesmo nível.

Puts. Bom saber
Meu diretor comprou uma RTX 2070 e trouxe ela pra gente comprar. Pelo que eu tinha entendido ela era uma placa super cara mas nesse preço que vc ta falando.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
O que comprei é um bluecase BG 110.
Eu jogo de fone de ouvido, mas as vezes deixo o pc encodando videos durante a noite. Seria mais por isso, não conseguir dormir por causa das "turbinas" :klol

meu amigo tem um desse:
https://www.kabum.com.br/produto/87...-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal-preto

achei excelente o gabinete, serve cooler em tudo quanto é lugar e é bem facil de montar/esconder os cabos.
temperaturas ficam bem baixa.

o único "problema" mesmo é ter que comprar cooler
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
meu amigo tem um desse:
https://www.kabum.com.br/produto/87...-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal-preto

achei excelente o gabinete, serve cooler em tudo quanto é lugar e é bem facil de montar/esconder os cabos.
temperaturas ficam bem baixa.

o único "problema" mesmo é ter que comprar cooler
Esse que peguei serve até 6 fans(3 no teto, um atrás e dois na frente), dá pra desmontar a grade fácil até da parte de cima.
E ainda paguei 140 + 15 de frete com retorno de 5 reais pelo AME :kfeliz

https://www.americanas.com.br/produ...uecase-gamer-preto-sem-fonte-bg-110?cor=Preto
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Brigadão pela ajuda pessoal, estou pensando em pegar esse gabinete mesmo que foi citado ai em cima:


pois ele tem fluxo de ar bom... eu estava em duvida entre ele e este aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-...e507ilq_5qncwG5FOxJDQ7YrDn6lyxyxoCvn0QAvD_BwE

esse ai vem com 3 coolers ja, mais ouvi falar q o fluxo de ar nele n é muito bom por causa da frente dele, que n passa muito ar por ter entrada nas laterais da frente só...
no caso do outro é mais barato, tem boa entrada de ar, só vou ter q comprar uns 6 coolers.. 3 na frente, 2 em cima e 1 atrás..

e o cooler do processador vai ser o DeepCool Gammaxx 200T DP-MCH2-GMX200T
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Brigadão pela ajuda pessoal, estou pensando em pegar esse gabinete mesmo que foi citado ai em cima:


pois ele tem fluxo de ar bom... eu estava em duvida entre ele e este aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-...e507ilq_5qncwG5FOxJDQ7YrDn6lyxyxoCvn0QAvD_BwE

esse ai vem com 3 coolers ja, mais ouvi falar q o fluxo de ar nele n é muito bom por causa da frente dele, que n passa muito ar por ter entrada nas laterais da frente só...
no caso do outro é mais barato, tem boa entrada de ar, só vou ter q comprar uns 6 coolers.. 3 na frente, 2 em cima e 1 atrás..

e o cooler do processador vai ser o DeepCool Gammaxx 200T DP-MCH2-GMX200T

Eu peguei ele, mas a Pichau tá enrolando pra mandar meu pedido. Aproveitando, eu comprei só algumas peças separadamente (combo processador + mobo, memorias, gabinete e fonte), sabem se lá eles costumam enviar montado? Eu não quero no caso, eu gosto de montar eu mesmo.

De cooler por hora vou com o box do ryzen 3600 mesmo. Cogitei pegar o Gammaxx 400 por 99 Terabyte, mas vou esperar um pouco mais. De fans pro gabinete to esperando chegar um Akasa Viper Black (que eu to achando que vão cancelar o pedido na Americanas mktplace por falta de estoque), peguei 3 Alseye no Aliexpress que não chegaram ainda e dá pra reaproveitar uns NZXT que tenho no gabinete atual. To pensando tb em pegar 2 de 140mm pra colocar na parte superior, mas pelo que li, o filtro em cima limita bastante o fluxo de ar, então talvez nem compense.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Eu peguei ele, mas a Pichau tá enrolando pra mandar meu pedido. Aproveitando, eu comprei só algumas peças separadamente (combo processador + mobo, memorias, gabinete e fonte), sabem se lá eles costumam enviar montado? Eu não quero no caso, eu gosto de montar eu mesmo.

De cooler por hora vou com o box do ryzen 3600 mesmo. Cogitei pegar o Gammaxx 400 por 99 Terabyte, mas vou esperar um pouco mais. De fans pro gabinete to esperando chegar um Akasa Viper Black (que eu to achando que vão cancelar o pedido na Americanas mktplace por falta de estoque), peguei 3 Alseye no Aliexpress que não chegaram ainda e dá pra reaproveitar uns NZXT que tenho no gabinete atual. To pensando tb em pegar 2 de 140mm pra colocar na parte superior, mas pelo que li, o filtro em cima limita bastante o fluxo de ar, então talvez nem compense.
Dá para tirar o filtro de ar em cima.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Bom, se você gosta de iluminação pode até ser.
é pq ta na moda mesmo...

mais em termos de resfriar as peças n ter problema com aquecimento no futuro... tem algum cooler para indicar para poder colocar nesse gabinete?

estou aberto a sugestões.. só estou pegando esse pq falaram q são muito bons e ta na moda mesmo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Que dá pra tirar eu sei, mas o medo é isso ocasionar muito acúmulo de poeira. Se bem que se colocar os fans de cima pra jogar o ar pra fora, pode ser uma boa sim.

pelo video que eu vi, da para tirar mesmo.

Junto do gabinete, pretendo pegar esse kit com 6 Fans, vale a pena? https://pt.aliexpress.com/item/3286...chweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_55

Não conheço essa Aigo, eu arrisquei 3 desses aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/32839451562.html
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
2.309
Pontos
453
Olá pessoal, queria saber uma Mobo barata que suporte um ryzen 5 1600, uma rx 570 ou 580 e SSD nvme de 512gb.

E também um gabinete barato, o mais barato possivel, nao precisa nem ter led's mas que possua boas saidas de ar, pra garantir uma boa refrigeração.

E por ultimo, queria saber se uma fonte de 500w suportaria essa config? A fonte seria uma CX500 da corsair. Além disso que disse, tbm teria uma memoria de 16gb da corsair.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Olá pessoal, queria saber uma Mobo barata que suporte um ryzen 5 1600, uma rx 570 ou 580 e SSD nvme de 512gb.

E também um gabinete barato, o mais barato possivel, nao precisa nem ter led's mas que possua boas saidas de ar, pra garantir uma boa refrigeração.

E por ultimo, queria saber se uma fonte de 500w suportaria essa config? A fonte seria uma CX500 da corsair. Além disso que disse, tbm teria uma memoria de 16gb da corsair.

A placa-mãe que tá indicada no primeiro post do tópico atende os seus pedidos, mas por ser A320, não vai permitir overclock.
Gabinete tem uns colegas que tavam conversando uma ou duas páginas atrás sobre isso. Dê uma olhada.
Sim, essa fonte segura.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Olá pessoal, queria saber uma Mobo barata que suporte um ryzen 5 1600, uma rx 570 ou 580 e SSD nvme de 512gb.

E também um gabinete barato, o mais barato possivel, nao precisa nem ter led's mas que possua boas saidas de ar, pra garantir uma boa refrigeração.

E por ultimo, queria saber se uma fonte de 500w suportaria essa config? A fonte seria uma CX500 da corsair. Além disso que disse, tbm teria uma memoria de 16gb da corsair.
Gabinete de uma olhada no Pichau Gadit.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
2.309
Pontos
453
A placa-mãe que tá indicada no primeiro post do tópico atende os seus pedidos, mas por ser A320, não vai permitir overclock.
Gabinete tem uns colegas que tavam conversando uma ou duas páginas atrás sobre isso. Dê uma olhada.
Sim, essa fonte segura.

Essa placa aqui é boa? suporta over? https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mae-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Esse gabinete seria bom tbm? Ele vem com 2 ventoinhas ja. https://www.kabum.com.br/produto/94183/gabinete-sharkoon-skiller-sgc1-window-blue
 
Ultima Edição:
Topo Fundo