O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Muito bacana o tópico.

Esse pc aqui, já montado pela pichau, é um bom negócio?

COMPUTADOR PICHAU GAMER
RYZEN 3 2200G QUAD-CORE 3.5 GHZ (3.7 GHZ TURBO) SOCKET AM4COOLERCOOLER BOX ORIGINAL
PLACA MÃEA320M AM4 DDR4
MEMÓRIATEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 VERMELHA, TLRED48G2400HC1601
PLACA DE VÍDEONVIDIA GEFORCE® GTX 1050 2GB 128-BIT GDDR5
DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311
GABINETEPICHAU GAMING CROPPER LED VERMELHO LATERAL DE VIDRO

Preço R$ 2.394,00

Esse site aí, comprar o pc já montado, não é fria não?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Muito bacana o tópico.

Esse pc aqui, já montado pela pichau, é um bom negócio?

COMPUTADOR PICHAU GAMER
RYZEN 3 2200G QUAD-CORE 3.5 GHZ (3.7 GHZ TURBO) SOCKET AM4COOLERCOOLER BOX ORIGINAL
PLACA MÃEA320M AM4 DDR4
MEMÓRIATEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 VERMELHA, TLRED48G2400HC1601
PLACA DE VÍDEONVIDIA GEFORCE® GTX 1050 2GB 128-BIT GDDR5
DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311
GABINETEPICHAU GAMING CROPPER LED VERMELHO LATERAL DE VIDRO

Preço R$ 2.394,00

Esse site aí, comprar o pc já montado, não é fria não?

Por partes:
  1. Esse processador aceita overclock, mas a placa-mãe é baseada no A320, que não permite overclock.
  2. Usar 2x4GB é melhor que usar 1x8GB mesmo se você não usar a GPU integrada. A diferença pode chegar a 10 ou 15 quadros...algumas vezes até mais.
  3. Usada é ok, mas eu não compraria uma GPU nova com 2GB de vRAM hoje em dia. Tá dando pra achar a RX570 4GB por 700 reais e ela te dá 80% mais potência que a 1050, que custa 650.
Entra num site desses e faz o orçamento nesses termos pra ver se compensa.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.173
Pontos
453
Por partes:
  1. Esse processador aceita overclock, mas a placa-mãe é baseada no A320, que não permite overclock.
  2. Usar 2x4GB é melhor que usar 1x8GB mesmo se você não usar a GPU integrada. A diferença pode chegar a 10 ou 15 quadros...algumas vezes até mais.
  3. Usada é ok, mas eu não compraria uma GPU nova com 2GB de vRAM hoje em dia. Tá dando pra achar a RX570 4GB por 700 reais e ela te dá 80% mais potência que a 1050, que custa 650.
Entra num site desses e faz o orçamento nesses termos pra ver se compensa.

Se colocar a RX570 naquele setup, não seria melhor colocar uma fonte de 450W?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Se colocar a RX570 naquele setup, não seria melhor colocar uma fonte de 450W?

Não necessariamente. Uma 570 consome aí uns 170W...somando tudo ainda daria menos de 300W. 400W é uma margem ok.
Mas claro que ter 450 ou 500W não seria algo que desse pra chamar de "problema".
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Não necessariamente. Uma 570 consome aí uns 170W...somando tudo ainda daria menos de 300W. 400W é uma margem ok.
Mas claro que ter 450 ou 500W não seria algo que desse pra chamar de "problema".
Eu consegui desarmar minha CX430 fazendo OC na RX470 + 7600K auhauhauhuah, mas foi um overclock bruto, em uso normal a CX430 tocava de boassa
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.879
Pontos
1.484
o máximo de energia que já precisei foi quando tive crossfire de AMD 5850 com um i5 de primeira geração no overclock.

a Corsair de 550 W segurou de boa durante um ano inteiro que usei essa config. Ainda tenho a mesma fonte.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Eu consegui desarmar minha CX430 fazendo OC na RX470 + 7600K auhauhauhuah, mas foi um overclock bruto, em uso normal a CX430 tocava de boassa

Eu tive uma CX430. Não é um um projeto muito bom também, na verdade...
Mas claro que tá muito, muito além de uma genérica.

Umas fontes legais de preço ok no momento são as PCYes.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu tive uma CX430. Não é um um projeto muito bom também, na verdade...
Mas claro que tá muito, muito além de uma genérica.

Umas fontes legais de preço ok no momento são as PCYes.
De fato, mas tá segurando bem já vai fazer 2 anos aqui, 1070+1600X overclockado no talo, um monte de fan, 4 HD, a b*ch* dá pro gasto
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
apesar de não ser grande coisa, cx430 ainda hoje é uma boa compra. diria que é a gtx 970 das fontes.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Eu tive uma CX430. Não é um um projeto muito bom também, na verdade...
Mas claro que tá muito, muito além de uma genérica.

Umas fontes legais de preço ok no momento são as PCYes.

Honestamente, eu não confio nessa PCYes.

Meu primo comprou uma GT"730" dessa PCyes e me pediu pra instalar pra ele. Espetei ela no PC, fui no site da Nvidia, baixei o driver, mas não instalou, sempre dava erro. Nenhum outro driver oficial da Nvidia funcionou. Abria o gerenciador de dispositivos e sempre tinha uma exclamação no adaptador de vídeo falando que os drivers não eram compatíveis.

Depois de muito pesquisar, descobri que a placa não passava de uma 420 com a bios modificada, e que só funcionava "direito" se instalasse o driver modificado que vinha no disco (e pra piorar, o pc do meu primo nem tem drive de cd/dvd).

No fim das contas, meu primo levou o PC num "técnico" (mesmo eu tendo recomendado que ele trocasse a placa ou então pegasse o dinheiro de volta), o cara instalou o driver modificado pra ele e a placa funcionou. Só que depois o meu primo descobriu que o desempenho dela consegue ser pior que o do vídeo onboard dele.

Pode até ser que as fontes dessa PC Yes sejam boas, mas esse lance com a gpu me deixou com os dois pés atrás com a marca.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Sim, vai. É uma boa memória sim.

.Cara chegou KIT da KABUM,montei e ta funcionando bacana,baixando uns games agora

porem to enroscado com uma coisa,tem 8GB e veja na Print,Windows 10 instalado 64x e o danado nao reconhece 8GB

Ja fiz o processo do Msconfig mudar e nada (deixei 0 la e depois desmarquei a caixinha) mesmo assim nao vai os 8GB


Alguem,alguma dica?
 

Anexos

  • win10.jpg
    win10.jpg
    120,1 KB · Visualizações: 17

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
.Cara chegou KIT da KABUM,montei e ta funcionando bacana,baixando uns games agora

porem to enroscado com uma coisa,tem 8GB e veja na Print,Windows 10 instalado 64x e o danado nao reconhece 8GB

Ja fiz o processo do Msconfig mudar e nada (deixei 0 la e depois desmarquei a caixinha) mesmo assim nao vai os 8GB


Alguem,alguma dica?
É uma APU?
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
As APU consome uma parte da memoria do PC pra trabalgar com a VGA pelo que achei aqui em uma pesquisa ,com tempo coloco mais 1 Pente de 8GB
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Honestamente, eu não confio nessa PCYes.

Meu primo comprou uma GT"730" dessa PCyes e me pediu pra instalar pra ele. Espetei ela no PC, fui no site da Nvidia, baixei o driver, mas não instalou, sempre dava erro. Nenhum outro driver oficial da Nvidia funcionou. Abria o gerenciador de dispositivos e sempre tinha uma exclamação no adaptador de vídeo falando que os drivers não eram compatíveis.

Depois de muito pesquisar, descobri que a placa não passava de uma 420 com a bios modificada, e que só funcionava "direito" se instalasse o driver modificado que vinha no disco (e pra piorar, o pc do meu primo nem tem drive de cd/dvd).

No fim das contas, meu primo levou o PC num "técnico" (mesmo eu tendo recomendado que ele trocasse a placa ou então pegasse o dinheiro de volta), o cara instalou o driver modificado pra ele e a placa funcionou. Só que depois o meu primo descobriu que o desempenho dela consegue ser pior que o do vídeo onboard dele.

Pode até ser que as fontes dessa PC Yes sejam boas, mas esse lance com a gpu me deixou com os dois pés atrás com a marca.

É justo que você tenha o pé atrás... GPU tem muita falsificação, se marcar nem a PCYes sabia que tava comprando placa capada, lol
O que eu posso te dizer hoje é que as fontes estão bem ok e que as GPUs deles que são da AMD também funcionam bem. Nvidia não sei.

.Cara chegou KIT da KABUM,montei e ta funcionando bacana,baixando uns games agora

porem to enroscado com uma coisa,tem 8GB e veja na Print,Windows 10 instalado 64x e o danado nao reconhece 8GB

Ja fiz o processo do Msconfig mudar e nada (deixei 0 la e depois desmarquei a caixinha) mesmo assim nao vai os 8GB

Alguem,alguma dica?

1GB tá alocado pra GPU. Pode até alocar 2GB se você quiser, não vai representar problema de desempenho no geral.
 
Ultima Edição:

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
As APU consome uma parte da memoria do PC pra trabalgar com a VGA pelo que achei aqui em uma pesquisa ,com tempo coloco mais 1 Pente de 8GB
Justamente por isso eu perguntei. Mas que ótimo que já esclareceu sua duvida amigo, esse kit vai te divertir por um bom tempo ainda.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.173
Pontos
453
De fato, mas tá segurando bem já vai fazer 2 anos aqui, 1070+1600X overclockado no talo, um monte de fan, 4 HD, a b*ch* dá pro gasto

Bom saber que tua cx430 segura esse setup, tenho uma cx450 e achei que estaria limitado a 1060 ou 1660 sem precisar trocar de fonte. Só vou pegar uma gpu dessas no ano que vem, mas já estou vendo o que poderia pegar.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
1GB tá alocado pra GPU. Pode até alocar 2GB se você quiser, não vai representar problema de desempenho no geral.

Pode me ajudar enviando 1 tutorial de como alterar pra mudar pra 2GB?nessa placa mae?onde faco a mudanca?
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
É aqui o topico da galera que fala que roda 4K no PC, mas dificilmente consegue 720p ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
1050Ti. O ruim de não poder usar o Afterburner é que eu não tenho a menor ideia de onde ta esse gargalo. CPU, HD, realmente perdido.

É foda, realmente.

É aqui o topico da galera que fala que roda 4K no PC, mas dificilmente consegue 720p ?

Muito pelo contrário. Aqui é o tópico da galera que sabe que dá pra se divertir em 720p.
 
Topo Fundo