O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Bom tópico. E digo mais, bom tópico.

Eu ainda rodo tudo aqui no Ultra em 1080p @60FPS, mas realmente o que faz diferença é a GPU que uso (GTX1070). O resto do PC é bem antigo, i5 geração 2 e tal.

O que sinto hoje de estranho nem é no jogo, mas de uns tempos para cá meu PC anda demorando para iniciar o Win10. Quando começa o Win10 na tela até os ícones demoram para carregar muitas vezes. Iniciar o PC e abrir o navegador, por exemplo, demora mais do que me lembro no passado.

Será que isso é CPU? Ou seria HD? Estaria algum deles para morrer e começaram a dar sinal disso?

Já nos jogos não tenho o que reclamar, mas confesso que já senti um cheiro de queimado aqui (mesmo sem ter queimado nada ainda). Só não sei se foi do PC ou do ventilador que fica perto de mim. :kpensa
 


Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
windows 10 só roda bem com ssd. é bizarro, mas é a mais pura verdade. mude pra um ssd, instale o sistema nele e veja a diferença inacreditável.

Triste isso, mas já estava imaginando algo assim. Achei que teria que mudar o processador (que deve ser de 2010 ainda) ou o HD, acho que vou seguir a sugestão do SSD assim que possível e comento aqui os resultados.

Mas acho que só vou comprar daqui a alguns meses.
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Triste isso, mas já estava imaginando algo assim. Achei que teria que mudar o processador (que deve ser de 2010 ainda) ou o HD, acho que vou seguir a sugestão do SSD assim que possível e comento aqui os resultados.

Mas acho que só vou comprar daqui a alguns meses.

Será que não tem algum programa novo iniciando com o Windows? As vezes pode ser ele pesando na inicialização...

Você instalou algum software novo recentemente?
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
talvez isso afete, mas é sério. windows 10 só recomendo com ssd.

Verdade, uso HD aqui e sinto o drama. Mas só dei essa sugestão por que essa lentidão foi repentina. Algo pode ter afetado o sistema nessa mudança descrita por ele.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
O Windows 10 carrega uma quantidade absurda de tranqueira na inicialização...não de programas externos, mas do próprio sistema. Não tem condições com HD mecânico.

Um SSD de 120GB se acha aí por 100 conto. Dá e sobra pro sistema.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
O Windows 10 carrega uma quantidade absurda de tranqueira na inicialização...não de programas externos, mas do próprio sistema. Não tem condições com HD mecânico.

Um SSD de 120GB se acha aí por 100 conto. Dá e sobra pro sistema.

Sim 120,00 no mercado livre, estava vendo esse fds pois um conhecido viajou e queria ver se valia a pena trazer um pra mim pra usar no notebook. Inclusive quem não tem ainda esta sofrendo muito por um baixo investimento, lembro até hoje qdo montei meu PC com um de 240gb e fiquei louco qdo vi a velocidade de inicialização, parecia que meu PC era da NASA.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.369
Reações
2.406
Pontos
754
Bom tópico. E digo mais, bom tópico.

Eu ainda rodo tudo aqui no Ultra em 1080p @60FPS, mas realmente o que faz diferença é a GPU que uso (GTX1070). O resto do PC é bem antigo, i5 geração 2 e tal.

O que sinto hoje de estranho nem é no jogo, mas de uns tempos para cá meu PC anda demorando para iniciar o Win10. Quando começa o Win10 na tela até os ícones demoram para carregar muitas vezes. Iniciar o PC e abrir o navegador, por exemplo, demora mais do que me lembro no passado.

Será que isso é CPU? Ou seria HD? Estaria algum deles para morrer e começaram a dar sinal disso?

Já nos jogos não tenho o que reclamar, mas confesso que já senti um cheiro de queimado aqui (mesmo sem ter queimado nada ainda). Só não sei se foi do PC ou do ventilador que fica perto de mim. :kpensa
E em jogos cpu bound, como estão as coisas?
Não sei se são mal otimizados, mas Watch dogs 2 e far cry 5 fazem meu i5 7600 chorar.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Sim 120,00 no mercado livre, estava vendo esse fds pois um conhecido viajou e queria ver se valia a pena trazer um pra mim pra usar no notebook. Inclusive quem não tem ainda esta sofrendo muito por um baixo investimento, lembro até hoje qdo montei meu PC com um de 240gb e fiquei louco qdo vi a velocidade de inicialização, parecia que meu PC era da NASA.

Já vi por 80 reais aqui na OLX, novo e lacrado, lol
O custo baixou de forma absurda, graças ao Bom Deus.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
windows 10 só roda bem com ssd. é bizarro, mas é a mais pura verdade. mude pra um ssd, instale o sistema nele e veja a diferença inacreditável.

O macOS também é assim, depois que troquei o HD do meu finado iMac por um SSD foi como se tivesse trocado de máquina. e pensar que a Apple vende iMacs caríssimos ainda com HD, desses de notebook 5,4rpm ainda, parece deboche.

Triste isso, mas já estava imaginando algo assim. Achei que teria que mudar o processador (que deve ser de 2010 ainda) ou o HD, acho que vou seguir a sugestão do SSD assim que possível e comento aqui os resultados.

Mas acho que só vou comprar daqui a alguns meses.

Se tivesse mudado o processador e mantido o HD, terias te frustrado porque a lentidão do Windows continuaria, pode acreditar.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
E em jogos cpu bound, como estão as coisas?
Não sei se são mal otimizados, mas Watch dogs 2 e far cry 5 fazem meu i5 7600 chorar.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Eu não saberia responder por que não sei qual jogo é CPU bound dos que eu tenho. Jogo muito World of Warcraft e Overwatc e não tenho o que reclamar. Do Steam o que tenho de mais novo aqui é o DMC5 e o Ni No Kuni 2, também são jogos que rodo sem problemas no ultra @1080p.

Só WOW que em raids baixo as settings um pouco por que cai o FPS com tanta gente jogando junto ao mesmo tempo e fazendo as mais diversas habilidades com efeitos visuais distintos. Mas fora de raids rodo com mais de 60FPS tranquilo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
O macOS também é assim, depois que troquei o HD do meu finado iMac por um SSD foi como se tivesse trocado de máquina. e pensar que a Apple vende iMacs caríssimos ainda com HD, desses de notebook 5,4rpm ainda, parece deboche.
Hoje em dia, diria que é básico ter SSD. O preço de um de 120gb por ex como o lussiano falou ai já é possível pra maioria. o computador fica ligeiro mesmo com uma config antiga.

já vi gente com macbook white com core 2 duo relatando grande melhora após adição do ssd.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234


O i5 vPro eu nem falo nada - apesar de não ter visto qual o modelo certinho da CPU - mas recomendar um Q9400 hoje em dia é doído até pra quem não tem grana.
JAMAIS eu recomendaria um desses, é mexer com as expectativas de quem tem pouco.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Galera.
No cpuz ele mostra a frequência em 1600mhz de cada memória, mas ontem entrei na Bios e estava mostrando 12gb 1333mhz (não printei, sorry).
Sabem se essa frequência varia conforme o uso ou estou usando em 1333mhz e o CPUZ só está mostrando o máximo de cada pente?
Na tela com mais de uma velocidade (JEDEC) é só a velocidade teórica.

Na tela geral, com apenas uma velocidade por pente de memória, é a velocidade de cada memória.

Porém, se alguma memória estiver a 1333, todas serão acessadas nessa velocidade. E talvez por isso a BIOS informava 1333.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Gringos e seus negócios assustadores, lol
Foda né bicho, por esse preço aí eu nunca montaria PC novo lá fora, ia viver de usado sempre auhauhau
Aqui no BR eu já fazia isso, acho que essa minha máquina atual foi a primeira na vida que comprei coisas novas, e ainda tem peça usada no meio
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Foda né bicho, por esse preço aí eu nunca montaria PC novo lá fora, ia viver de usado sempre auhauhau
Aqui no BR eu já fazia isso, acho que essa minha máquina atual foi a primeira na vida que comprei coisas novas, e ainda tem peça usada no meio

Os caras ganham mais e pagam menos. É foda, hehehe
Eu até comprei uma ou outra coisa nova no decorrer dos anos, mas sempre buscando CxB. Nunca comprei nada topo de linha na vida, hehehe
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Na tela com mais de uma velocidade (JEDEC) é só a velocidade teórica.

Na tela geral, com apenas uma velocidade por pente de memória, é a velocidade de cada memória.

Porém, se alguma memória estiver a 1333, todas serão acessadas nessa velocidade. E talvez por isso a BIOS informava 1333.
Eu tentei ver individual pela Bios, mas não consegui, só opções de mexer na voltagem.
Você tem noção de como ver isso Bios UEFI da Asus?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu tentei ver individual pela Bios, mas não consegui, só opções de mexer na voltagem.
Você tem noção de como ver isso Bios UEFI da Asus?
É Intel ou AMD? Me fala a placa, para ver se eu acho.

Mas pelo que você comentou, deve ser as opções de definição manual. Similar ao overclock, mas para clocks normais.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É Intel ou AMD? Me fala a placa, para ver se eu acho.

Mas pelo que você comentou, deve ser as opções de definição manual. Similar ao overclock, mas para clocks normais.
É Intel, é uma H81M-A/BR, mas não se ocupe com isso era só soubesse mesmo, obrigado meu caro.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
É Intel, é uma H81M-A/BR, mas não se ocupe com isso era só soubesse mesmo, obrigado meu caro.
Eu queria ver como ele mostrava as informações. Pelo que vi aqui, é de forma simplificada, mas eficiente.

Se na BIOS está mostrando 1333MHz, está com cara que alguma delas não está funcionando a 1600 e deixando a velocidade de todas igual a da memória mais lenta.

Tem como ver a latência delas no CPUZ. Se for próximo de 7, ainda é uma boa velocidade. Se for 1333 e 9, por exemplo, aí vale a pena mexer nas memórias para tentar igualar todas em 1600.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu queria ver como ele mostrava as informações. Pelo que vi aqui, é de forma simplificada, mas eficiente.

Se na BIOS está mostrando 1333MHz, está com cara que alguma delas não está funcionando a 1600 e deixando a velocidade de todas igual a da memória mais lenta.

Tem como ver a latência delas no CPUZ. Se for próximo de 7, ainda é uma boa velocidade. Se for 1333 e 9, por exemplo, aí vale a pena mexer nas memórias para tentar igualar todas em 1600.
Vou verificar esse fim de semana, obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Mi ajuda Lussiano!

Caras, se não for o tópico mais adequado, favor me avisem.

Mas enfim, estou precisando montar uma config modesta o suficiente para rodar uns joguetes e para que minha excelentíssima consiga fazer uns trabalhinhos em Design Gráfico gastanto o mínimo possível.

Intel é ainda referência? Tenho que partir para uma Quadro ou com uma VGA "comum" é suficiente?

Tinha pesado em algo +- assim: I5, 8gb, SSD + HDD, VGA legalzinha.

O teto de investimento seria na casa dos +- 3k
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
O teto de investimento seria na casa dos +- 3k

Ainda cabe um SSD no orçamento (tem Kingston por 145 reais).

Dá para escolher um gabinete mais barato também.

E escolher uma memória 2x4GB para agilizar nos jogos (para escritório é indiferente).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo