O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
dei azar com RAM ou vou procurar um ajuste bem fino pq subir direto pra 2666 mhz na mobo ainda da crash , chegou meu 2400g, atualizei Agesa tudo bonitinho, fiz esquema pra subir vram pra 2 gb mas tenho que testar se realmente dá alguma diferença, e já subi a gpu do bichinho pra 1600 , tá ficando estavel e numa temp boa nos primeiros testes, hj a tarde vou jogar e ver mais.

Mesmo usando só o XMP já dá crash?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Mesmo usando só o XMP já dá crash?
yep, usando o 2400 mhz normal dele vai de boa , subindo o xmp pra 2666mhz entra no win e tudo mas da crash depois de algum tempo.Bom pelo menos tá em dual channel, o ganho dos 2666mhz capaz de não dar 5 fps
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
yep, usando o 2400 mhz normal dele vai de boa , subindo o xmp pra 2666mhz entra no win e tudo mas da crash depois de algum tempo.Bom pelo menos tá em dual channel, o ganho dos 2666mhz capaz de não dar 5 fps

A bios tá atualizada?
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.111
Reações
7.786
Pontos
1.214
Uma coisa que e fato, e não sei exatamente a explicação: 30fps em console é fluido e bem jogável. Enquanto que esses fpS no PC fica mais lento que no console.
Seria monitor? Fiz o teste via steamlink, jogando Pc na tv e os 30fps setados no PC ficaram menos ruins q no monitor. Diria que ficou jogável na tv, mas os 30fps do console, ainda assim, me parecem equivalentes a uns 45 no PC
Façam o teste...
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Tenho um PC secundário com Pentium G2020 2.9 Ghz + 4GB DDR3 + Corsair VS400, sem vga no momento..

Pensando em fazer um upgrade de até R$350 nele, pra rodar uns joguinhos melhores pras minhas primas pequenas jogarem quando vierem aqui em casa.
Como por exemplo o Mario Party 5 no Dolphin, e o Sonic All Stars Racing Transformed.

Achei na olx um i3 3240 por R$150 e uma MSI HD 6850 Cyclone OC 1GB por R$170.
O que acha @LucianoBraga ? alguma sugestão melhor?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Tenho um PC secundário com Pentium G2020 2.9 Ghz + 4GB DDR3 + Corsair VS400, sem vga no momento..

Pensando em fazer um upgrade de até R$350 nele, pra rodar uns joguinhos melhores pras minhas primas pequenas jogarem quando vierem aqui em casa.
Como por exemplo o Mario Party 5 no Dolphin, e o Sonic All Stars Racing Transformed.

Achei na olx um i3 3240 por R$150 e uma MSI HD 6850 Cyclone OC 1GB por R$170.
O que acha @LucianoBraga ? alguma sugestão melhor?

Como são coisas de OLX, vai muito do que tá disponível no período, então é complicado falar em algo melhor nesse sentido.

Os preços estão ok e tanto CPU quanto GPU resolvem o seu problema.
Eu só torço um pouco o nariz pro fato da HD6xxx não ter mais suporte de driver - da HD7xxx em diante ainda tem - mas pro uso que você descreveu tá passando de bom.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Uma coisa que e fato, e não sei exatamente a explicação: 30fps em console é fluido e bem jogável. Enquanto que esses fpS no PC fica mais lento que no console.
Seria monitor? Fiz o teste via steamlink, jogando Pc na tv e os 30fps setados no PC ficaram menos ruins q no monitor. Diria que ficou jogável na tv, mas os 30fps do console, ainda assim, me parecem equivalentes a uns 45 no PC
Façam o teste...

Isso é uma coisa que realmente acontece e que já foi muito discutida. Não é que os 30FPS do PC são mais lentos, é que os frametimes não são cravados.

A verdade é que os limitadores de framerate dos jogos de PC não têm resultados decentes e geralmente te dão frametimes instáveis, então você fica com uma impressão geral de que a coisa toda fica meio...travadinha. Nos consoles, geralmente os frametimes são perfeitamente cravados, então a estabilidade te dá a impressão de fluidez.

O que eu posso te dizer é pra jamais usar os limitadores de FPS nativos dos jogos. Em poucos casos eles fixam frametimes...o único caso recente que eu lembro é o Forza Horizon 3. Use o RTSS pra isso, ou mesmo o limitador de quadros do painel de controle da sua placa de vídeo - tanto o painel de controle da Nvidia quanto da AMD oferecem essa opção. Na Nvidia eu não sei como se chama, na AMD se chama FRTC e você pode setar qualquer framerate. Adicionalmente, ligue o VSync. A experiência fica mais estável.

Nas placas da Nvidia você pode usar o Inspector também e setar Pre Rendered Frames pra 1. Isso reduz o input lag. Pra garantir, aqui também sete o framerate não pra 30, mas pra 30.5 .

Quando eu tiver um tempo, vou colocar isso num dos posts iniciais. Jogar em 60FPS é excelente, mas dá pra ter uma experiência decente e barata jogando com 30, desde que os 30 sejam estáveis.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Uma coisa que e fato, e não sei exatamente a explicação: 30fps em console é fluido e bem jogável. Enquanto que esses fpS no PC fica mais lento que no console.
Seria monitor? Fiz o teste via steamlink, jogando Pc na tv e os 30fps setados no PC ficaram menos ruins q no monitor. Diria que ficou jogável na tv, mas os 30fps do console, ainda assim, me parecem equivalentes a uns 45 no PC
Façam o teste...
Uma coisa que contribui bastante para a falsa sensacao de fluidez nos 30 fps eh o motion blur, se o jogo tem a opcao testa com e sem.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Eu curto os 45 fps, dá uma fluidez parecida com a dos consoles.
30 fps nunca achei bom, mesmo limitando de outras formas, com vsync e tudo mais
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
@LucianoBraga

Você é o cara! Mais uma dúvida, sobre aquele PC que eu estava conversando com você em outro tópico, ele vem com uma fonte genérica bem b*sta (Aerocool ATX 350W VX-350), essa fonte, por pior que seja, consegue segurar o 2200G sem GPU off? Eu teria muitos problemas com essa fonte? Ou da para levar por 1 ou no máximo 2 anos, até eu trocar de fonte e colocar uma GPU off? Esse tempo não é por questão de dinheiro, mas sim por questão de jogos, quero aproveitar toda geração passada e até algumas coisas mais antigas como Oblivion, que nunca joguei.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
@LucianoBraga

Você é o cara! Mais uma dúvida, sobre aquele PC que eu estava conversando com você em outro tópico, ele vem com uma fonte genérica bem b*sta (Aerocool ATX 350W VX-350), essa fonte, por pior que seja, consegue segurar o 2200G sem GPU off? Eu teria muitos problemas com essa fonte? Ou da para levar por 1 ou no máximo 2 anos, até eu trocar de fonte e colocar uma GPU off? Esse tempo não é por questão de dinheiro, mas sim por questão de jogos, quero aproveitar toda geração passada e até algumas coisas mais antigas como Oblivion, que nunca joguei.

Creio que consiga levar numa boa sim.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
@LucianoBraga

Você é o cara! Mais uma dúvida, sobre aquele PC que eu estava conversando com você em outro tópico, ele vem com uma fonte genérica bem b*sta (Aerocool ATX 350W VX-350), essa fonte, por pior que seja, consegue segurar o 2200G sem GPU off? Eu teria muitos problemas com essa fonte? Ou da para levar por 1 ou no máximo 2 anos, até eu trocar de fonte e colocar uma GPU off? Esse tempo não é por questão de dinheiro, mas sim por questão de jogos, quero aproveitar toda geração passada e até algumas coisas mais antigas como Oblivion, que nunca joguei.
Esse kit aí deve puxar nem 100W, vai ficar tranquilo
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Eu não manjo nada. Comprei montado já o da Dell 5675 e coloquei um M2 mais 16gb ddr 4

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Pessoal, alguem comprou uma vga da AMD da promoção Raise The game e conseguiu resgatar o código dos jogos em 2019 ?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Depois de usar o 2400g o dia todo ontem cheguei a conclusao que vale a pena pra quem precisa de uma solucao barata,na minha placa consegui fazer um over consideravel na igpu de 1240 para 1600mhz, consigo rodar de forma decente em 900p jogos atuais como resident evil 2 , e jogos como sonic racing all stars, valkyrie chronicles rodam em full hd settings alto, to baixando alguns jogos do backlog como vanquish e bayonetta.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Depois de usar o 2400g o dia todo ontem cheguei a conclusao que vale a pena pra quem precisa de uma solucao barata,na minha placa consegui fazer um over consideravel na igpu de 1240 para 1600mhz, consigo rodar de forma decente em 900p jogos atuais como resident evil 2 , e jogos como sonic racing all stars, valkyrie chronicles rodam em full hd settings alto, to baixando alguns jogos do backlog como vanquish e bayonetta.
Eu tô muito no hype pra ver se aquele rumor do 3600G hexacore com GPU nível mid end vai se concretizar, imagina um PCzinho ITX com isso, muito foda! AMD tá mandando bem demais nessas APUs
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.370
Reações
2.406
Pontos
754
Vale a pena sair de um i5 7600 pra um ryzen 5 ou 7 de segunda gen? O ganho de desemprenho é expressivo?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Gvader

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
234
Pontos
79
Eu tô muito no hype pra ver se aquele rumor do 3600G hexacore com GPU nível mid end vai se concretizar, imagina um PCzinho ITX com isso, muito foda! AMD tá mandando bem demais nessas APUs

Também estou no hype aqui. O que a AMD fez com a APU do XoneX é algo que eu já acho impressionante.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Hoje, a Intel anunciou o G5620, um Pentium Gold 2C/4T 1151 Coffee Lake com clock base de 4GHZ, que estará disponível no início de março.
Não falaram em preço ainda, mas é algo a se acompanhar.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.340
Pontos
803
E assim o Ryzen vai nadar de braçadeiras bem tranquilo, deveria vir logo com 4cores pra acirrar mais ainda. Pois o R3 2200G continua com incrível CxB no momento.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
E assim o Ryzen vai nadar de braçadeiras bem tranquilo, deveria vir logo com 4cores pra acirrar mais ainda. Pois o R3 2200G continua com incrível CxB no momento.

4C é o i3, mais caro. O processo de produção da Intel é mais caro que o da AMD, e não há muito o que fazer sobre o assunto por ora.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.340
Pontos
803
4C é o i3, mais caro. O processo de produção da Intel é mais caro que o da AMD, e não há muito o que fazer sobre o assunto por ora.


Resumidamente poderá vir mais caro que seu rival, visto que os pentium está na casa dos 500~600 contos.

Esses dias atrás perdi um r5 1400 por 400 bolsos, só não investi por que a 1000bites fez a palhaçada de colocar a B350 GT3 somente pra pc montado e não tinha lançados novas mobos AM4 se não era compra certa.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Hoje, a Intel anunciou o G5620, um Pentium Gold 2C/4T 1151 Coffee Lake com clock base de 4GHZ, que estará disponível no início de março.
Não falaram em preço ainda, mas é algo a se acompanhar.
Deve vir no mesmo preço de tabela do 4620. Quase $99. Não vale a pena. i3 8100 superior a qualquer coisa nesse preço aí. No HUE, talvez tenha algum mercado já que nego usa drogas com preço de processador.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
dei azar com RAM ou vou procurar um ajuste bem fino pq subir direto pra 2666 mhz na mobo ainda da crash , chegou meu 2400g, atualizei Agesa tudo bonitinho, fiz esquema pra subir vram pra 2 gb mas tenho que testar se realmente dá alguma diferença, e já subi a gpu do bichinho pra 1600 , tá ficando estavel e numa temp boa nos primeiros testes, hj a tarde vou jogar e ver mais.
Considerando que uma memória 3000mhz está só R$50 mais cara que as 2400, estou preferindo comprar as 3000 e ter opções do que ficar preso em 2400. :kpensa

Eu curto os 45 fps, dá uma fluidez parecida com a dos consoles.
30 fps nunca achei bom, mesmo limitando de outras formas, com vsync e tudo mais
Também sou fã desse meio termo aí. Não fica "lento" como 30fps e passa a sensação de melhor jogabilidade.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Considerando que uma memória 3000mhz está só R$50 mais cara que as 2400, estou preferindo comprar as 3000 e ter opções do que ficar preso em 2400. :kpensa


Também sou fã desse meio termo aí. Não fica "lento" como 30fps e passa a sensação de melhor jogabilidade.
eu não respondi , mas consegui 2666mhz estaveis , direto pelo xmp nao vai , mas subindo a voltagem manualmente para 1.35 foi, se folgar um pouco os timmings deu pra ir ate 2700 e uns quebrado (tem isso la no xmp bizarro hue) mas preferi setar 2666 e aumentar voltagem mantendo os timmings. E hj pode estar só 50 reais mais caro , coisa que 1 -2 meses atras não encontrava.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Não sei com os AMD. Mas lembro quando fui pra skylake. Eu consegui subir de 2133mhz pra 3000mhz subindo um pouco os timings facilmente. Era uma memória genérica da Kingston sem dissipador nem nada.

Mas memória pelo q li,tem Chips q overclockam mais que outros mesmo. Se tiver sorte de ser uma memória Samsung b-die. Essas são muito boas pra overclock
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
To rodando aqui o i5 9600k a 4.9Ghz e um kit HyperX Fury de 16GB DDR4 2666Mhz a 3000Mhz deixando tudo no Auto. Eu to achando que se eu tiver paciência e fazer o overclock manual, eu consigo arrancar um 5.1 GHz + 3100 Mhz das memórias... só não sei se vale o esforço :klol
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
To rodando aqui o i5 9600k a 4.9Ghz e um kit HyperX Fury de 16GB DDR4 2666Mhz a 3000Mhz deixando tudo no Auto. Eu to achando que se eu tiver paciência e fazer o overclock manual, eu consigo arrancar um 5.1 GHz + 3100 Mhz das memórias... só não sei se vale o esforço :klol
Cara, to querendo uma maquina similar. Poderia colocar o restante das suas specs?
Pagou mt caro no 9600k?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Vocês precisam começar botar fé nos meus conselhos.

Comprem usados !

Tem muita config High-End com 2~4 anos que só precisa de um GPU atual pra ficar do lado de qualquer PC de 10K.

Minha config atual, eu gastei R$ 2.900,00 ( isso já contanto o Water Cooler, que comprei ontem ) e não perde pra nada pra uma config atual nova.

Um exemplo do que acho uma baita configuração usada:

- Core i7 3770 (Com K seria ainda melhor)
- Z77 ou Z67 ( Excelente mobos, altissimo potencial de overclock )
- 16GB ( Vegeance, RipJaws,Hyper-X )
- GTX 970 ( Absurda quantidade de GPU usadas deste modelo, sendo ainda muito forte pros games )
- SSD 240GB ( ótima capacidade, hoje tu já encontra com preços abaixo dos R$ 200,00 )
- Fonte 500W ( tem muita opção barata, inclusive melhores como TX 850/ 7Team 700/ GX 650 )
- Gabiente ( esse item pode ser inclusive novo, pois vai destacar a config mesmo ela sendo antiga

Um PC desses dificilmente sai mais que R$ 2.2K e dá um banho nessas config com i5 7400/8GB DDR4/HD 500GB/GTX 1050ti de quase 3K.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vocês precisam começar botar fé nos meus conselhos.

Comprem usados !

Tem muita config High-End com 2~4 anos que só precisa de um GPU atual pra ficar do lado de qualquer PC de 10K.

Minha config atual, eu gastei R$ 2.900,00 ( isso já contanto o Water Cooler, que comprei ontem ) e não perde pra nada pra uma config atual nova.

Um exemplo do que acho uma baita configuração usada:

- Core i7 3770 (Com K seria ainda melhor)
- Z77 ou Z67 ( Excelente mobos, altissimo potencial de overclock )
- 16GB ( Vegeance, RipJaws,Hyper-X )
- GTX 970 ( Absurda quantidade de GPU usadas deste modelo, sendo ainda muito forte pros games )
- SSD 240GB ( ótima capacidade, hoje tu já encontra com preços abaixo dos R$ 200,00 )
- Fonte 500W ( tem muita opção barata, inclusive melhores como TX 850/ 7Team 700/ GX 650 )
- Gabiente ( esse item pode ser inclusive novo, pois vai destacar a config mesmo ela sendo antiga

Um PC desses dificilmente sai mais que R$ 2.2K e dá um banho nessas config com i5 7400/8GB DDR4/HD 500GB/GTX 1050ti de quase 3K.
Mas vc monta sistema com ryzen 2600 nesse valir tbm hue , meu primo pagou 2 pila na mobo , processador e memoria , e vai continuar usando a 970 dele, concordo que os i7 estao fortes ainda eu tive um 2700k ate pouco tempo, mas hj tem a AMd como opcao tbm que vale a pena e fica mais barato pra algo novo, fora que muito i7 ai pessoal ta querendo ganhar valor de novo , pecas com mais de 5 anos com valor de novo nao da.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Cara, to querendo uma maquina similar. Poderia colocar o restante das suas specs?
Pagou mt caro no 9600k?

i5 9600k
Water Cooler Thermaltake 3.0
Gigabyte Aorus Z390 WiFi Pro
SSD M2 512GB Crucial MX300 + SHDD 1TB 2.5" Western Digital
16GB DDR4 HyperX Fury 2666Mhz
MSI GTX 1080
Gabinete Corsair Carbide 400C Black
Fonte Corsair TX550M Gold

Paguei R$ 1.100,00 no 9600k.
 
Topo Fundo