Uma coisa que e fato, e não sei exatamente a explicação: 30fps em console é fluido e bem jogável. Enquanto que esses fpS no PC fica mais lento que no console.
Seria monitor? Fiz o teste via steamlink, jogando Pc na tv e os 30fps setados no PC ficaram menos ruins q no monitor. Diria que ficou jogável na tv, mas os 30fps do console, ainda assim, me parecem equivalentes a uns 45 no PC
Façam o teste...
Isso é uma coisa que realmente acontece e que já foi muito discutida. Não é que os 30FPS do PC são mais lentos, é que os frametimes não são cravados.
A verdade é que os limitadores de framerate dos jogos de PC não têm resultados decentes e geralmente te dão frametimes instáveis, então você fica com uma impressão geral de que a coisa toda fica meio...travadinha. Nos consoles, geralmente os frametimes são perfeitamente cravados, então a estabilidade te dá a impressão de fluidez.
O que eu posso te dizer é pra jamais usar os limitadores de FPS nativos dos jogos. Em poucos casos eles fixam frametimes...o único caso recente que eu lembro é o Forza
Horizon 3. Use o RTSS pra isso, ou mesmo o limitador de quadros do painel de controle da sua placa de vídeo - tanto o painel de controle da Nvidia quanto da AMD oferecem essa opção. Na Nvidia eu não sei como se chama, na AMD se chama FRTC e você pode setar qualquer framerate. Adicionalmente, ligue o VSync. A experiência fica mais estável.
Nas placas da Nvidia você pode usar o Inspector também e setar Pre Rendered Frames pra 1. Isso reduz o input lag. Pra garantir, aqui também sete o framerate não pra 30, mas pra 30
.5 .
Quando eu tiver um tempo, vou colocar isso num dos posts iniciais. Jogar em 60FPS é excelente, mas dá pra ter uma experiência decente e barata jogando com 30, desde que os 30 sejam estáveis.