O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial do World of Warcraft

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Legion foi aquela melhora súbita que um doente terminal tem antes de morrer, a morte do jogo começou em Mists of Pandaria, mas era apenas o início, os sintomas estavam fracos, ficou mais perceptível em Warlords of Draenor, onde começou a agonizar, teve Legion que nos encheu de esperança, mas Battle for Azeroth é a derrocada final.

Que descanse em paz.

WoW fez parte da minha vida, está no top 3 dos meus jogos preferidos de todos os tempos, tive experiências incríveis com pessoas incríveis, fechou o mercado de MMORPGs só pra ele, mercado este que estava em ascensão desde meados dos anos 2000 (época das saudosas LAN Houses), destruiu uma concorrência que estava consolidada de fãs, como MU Online, Ragnarok, Tibia, Lineage, Conquer Online, entre tantos outros.
Outros nomes de destaque tentaram inutilmente arrancá-lo do trono, nomes grandes como Star Wars, Lord of The Rings, Final Fantasy, Guild Wars, etc.


No fim ele foi derrotado por aquilo que derrotará cada um de nós, o tempo, como já dizia uma frase célebre do próprio universo: "Nenhum rei, reina pra sempre, meu filho". Morrerá e deixará saudades, e provavelmente o mercado de MMORPGs vai com ele, alguns games terão ainda uma quantidade de players, mas nada que se compare com WoW em seus tempos áureos, serão apenas urubus tentando abocanhar os restos mortais de um gigante.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Legion foi aquela melhora súbita que um doente terminal tem antes de morrer, a morte do jogo começou em Mists of Pandaria, mas era apenas o início, os sintomas estavam fracos, ficou mais perceptível em Warlords of Draenor, onde começou a agonizar, teve Legion que nos encheu de esperança, mas Battle for Azeroth é a derrocada final.
Que descanse em paz.
WoW fez parte da minha vida, está no top 3 dos meus jogos preferidos de todos os tempos, tive experiências incríveis com pessoas incríveis, fechou o mercado de MMORPGs só pra ele, mercado este que estava em ascensão desde meados dos anos 2000 (época das saudosas LAN Houses), destruiu uma concorrência que estava consolidada de fãs, como MU Online, Ragnarok, Tibia, Lineage, Conquer Online, entre tantos outros.
Outros nomes de destaque tentaram inutilmente arrancá-lo do trono, nomes grandes como Star Wars, Lord of The Rings, Final Fantasy, Guild Wars, etc.
No fim ele foi derrotado por aquilo que derrotará cada um de nós, o tempo, como já dizia uma frase célebre do próprio universo: "Nenhum rei, reina pra sempre, meu filho". Morrerá e deixará saudades, e provavelmente o mercado de MMORPGs vai com ele, alguns games terão ainda uma quantidade de players, mas nada que se compare com WoW em seus tempos áureos, serão apenas urubus tentando abocanhar os restos mortais de um gigante.

Pois é...eu parei faz um tempo mesmo na época do Cataclysm..voltei pra jogar Pandaria e Warlords of Draenor...
O que achei bem legal...o esquema de construir sua base do Warlords eu gostava bastante...ai eles largam tudo isso no Legion...
Mas tudo bem até que Legion tinha suas qualidades...
Eu estava jogando tentando fazer a arma lendária e tudo...
Mas cansei de pagar mensalidade dele...meu tempo com o jogo foi ficando curto e o jogo apesar de mais simples que antes, exigia ainda tempo
O Battle for Azeroth eu nem tive a curiosidade de conhecer.

O que acontece é que o WOW tem mais de 15 anos...o jogo fica datado, mas PIOR que isso é o estilo.
Há 15 anos atrás era normal ficar 6-8 horas num game direto...eu tinha esse tempo e adorava ficar.
Atualmente não tenho esse tempo...jogar 1 hora por dia no WOW é quase nada...
Então PAREI de jogar.

Igual a um monte de gente...e ainda economizei com as mensalidades. Fui conhecer outros games...
E o público jovem que está chegando (que tinha a minha idade a 15 anos atrás) não tem essa paciência toda que tínhamos...
Então o WOW não conseguiu manter os jogadores fiéis e não conseguiu atrair os jovens...
Ainda dá muito lucro, mas parece que caminha mesmo pro fim.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.011
Reações
9.386
Pontos
1.519
Até tinha gostado do Legion e tinha até voltado a Raidar, mas essa nova expansão fui jogar na conta do meu filho @UndercoverCat e achei um Lixo demais.

Ele mesmo reclamou que não jogou muito e já enjoou. Foi o tiro no pé, acho que nem como nova expansão eles dão um jeito no WoW.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Legion foi aquela melhora súbita que um doente terminal tem antes de morrer, a morte do jogo começou em Mists of Pandaria, mas era apenas o início, os sintomas estavam fracos, ficou mais perceptível em Warlords of Draenor, onde começou a agonizar, teve Legion que nos encheu de esperança, mas Battle for Azeroth é a derrocada final.

Que descanse em paz.

WoW fez parte da minha vida, está no top 3 dos meus jogos preferidos de todos os tempos, tive experiências incríveis com pessoas incríveis, fechou o mercado de MMORPGs só pra ele, mercado este que estava em ascensão desde meados dos anos 2000 (época das saudosas LAN Houses), destruiu uma concorrência que estava consolidada de fãs, como MU Online, Ragnarok, Tibia, Lineage, Conquer Online, entre tantos outros.
Outros nomes de destaque tentaram inutilmente tentar arrancá-lo do trono, nomes grandes como Star Wars, Lord of The Rings, Final Fantasy, Guild Wars, etc.


No fim ele foi derrotado por aquilo que derrotará cada um de nós, o tempo, como já dizia uma frase célebre do próprio universo: "Nenhum rei, reina pra sempre, meu filho". Morrerá e deixará saudades, e provavelmente o mercado de MMORPGs vai com ele, alguns games terão ainda uma quantidade de players, mas nada que se compare com WoW em seus tempos áureos, serão apenas urubus tentando abocanhar os restos mortais de um gigante.
Eu gostei muito do legion, sempre fui jogador PVE healer epra mim, as tres ultimas raids do legion foram incriveis.
O jogo fluiu muito bem com os lendarios, ajudavam demais. Agora tem esse esquema de azeita quebradasso, PVE de m****, PVP b*sta. Enfim, o jogo ta uma m****.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.874
Pontos
753
agora retira a mensalidade blizzard, pls
capaz do classic render mais do que a expansão atual
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Galera fazem 6 anos que não jogo, estou pensando em voltar.
Mas eu não tinha algumas expansões, baixei o app da battle.net e vi que só preciso comprar essa ultima. É normal ?
Não iria comprar essa ultima agora, pois iria começar do zero, estarei perdendo algo ?
30 conto a mensalidade é de cair o cool .
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Eu queria voltar a jogar, mas pagar pela expansão e ainda pagar mensalidade, pra mim não rola mais. Depois de jogar o Teso e o Guild Wars 2, WoW meio que me desanimou nesse sentido. A mensalidade tá 30 já mesmo?
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
Eu queria voltar a jogar, mas pagar pela expansão e ainda pagar mensalidade, pra mim não rola mais. Depois de jogar o Teso e o Guild Wars 2, WoW meio que me desanimou nesse sentido. A mensalidade tá 30 já mesmo?
eu tbm to pensando em parar de jogar a mensalidade mata o jogo, vo ve se pego black desert na sale ta steam pra tenta algo novo
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
eu tbm to pensando em parar de jogar a mensalidade mata o jogo, vo ve se pego black desert na sale ta steam pra tenta algo novo
Eu peguei ele e quebrei a cara. Sinceramente, não sei o que a galera vê no jogo. Me pareceu um grind infinito de matar mob. Fora que apesar do gráfico ser lindo em alguns pontos, tem tanta poluição no hud e no cenário que me da dor de cabeça. Enfim, vez ou outra está em promoção na Steam então vale a pena tentar.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.874
Pontos
753
R$ 30 conto de mensalidade mesmo, não dá.
Vamos ver esse Atlas, vai que vinga
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
Eu peguei ele e quebrei a cara. Sinceramente, não sei o que a galera ver no jogo. Me pareceu um grind infinito de matar mob. Fora que apesar do gráfico ser lindo em alguns pontos, tem tanta poluição no hud e no cenário que me da dor de cabeça. Enfim, vez ou outra está em promoção na Steam então vale a pena tentar.
to pensando em pega o BDO e o ESO e ver qual que eu gosto mais
Edit: peguei o ESO, vo deixa baixando
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Expansão com cara de Filler. :facepalm
Agora eu entendi o motivo de a blizzard estar lançando o WoW classic de novo: cagaram no lore, a xpac tá uma b*sta, não conseguiram consertar a b*sta que fizeram após o pandaria.

Mataram todos os líderes fodas, transformaram o Thrall em nada, mataram o Varian, a Sylvanas é uma piada, o filho do Varian parece um emofag.

Eu não vejo como dar um jeito nisso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Agora eu entendi o motivo de a blizzard estar lançando o WoW classic de novo: cagaram no lore, a xpac tá uma b*sta, não conseguiram consertar a b*sta que fizeram após o pandaria.

Mataram todos os líderes fodas, transformaram o Thrall em nada, mataram o Varian, a Sylvanas é uma piada, o filho do Varian parece um emofag.

Eu não vejo como dar um jeito nisso.

Eu nem joguei essa última expansão...mas pelo jeito mataram os líderes fodas e botaram uns merdas no lugar kkk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Acho inevitável. Tão renovando o jogo como um todo pra tentar conseguir um publico renovado. Tem toda uma geração ai pra começar a jogar WoW. Dificil acreditar que a Blizzard cagaria tanto assim.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
65727

ta uma m****, essa xpac, parece ate jogo de celular.

Ate o autista mor do Asmonlixo largou o jogo por enquanto, o Nixxion foi jogar ESO e ta se divertindo pacas, pessoal ta migrando pro FF14.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Acho inevitável. Tão renovando o jogo como um todo pra tentar conseguir um publico renovado. Tem toda uma geração ai pra começar a jogar WoW. Dificil acreditar que a Blizzard cagaria tanto assim.
A base do WoW é o Warcraft 3, e não sobrou ninguém relevante dali, ninguém. Deram uma bombada ultra na Jaina e na Sylvanas, coisa totalmente nonsense.

Até mesmo os cenários clássicos do Warcraft 3 foram limados, como a terra dos elfos.

Parece até que estão querendo criar um wow desvinculado de todos os Warcrafts, principalmente do 3, pois tudo o que tinha antes, foi jogado fora, e, agora, no desespero, tão voltando o wow vanila (o melhor de todos), que é praticamente uma expansão do Warcraft 3.

Enfim, a blizzard fez um monte de m**** e não sabe como arrumar.

Eu vou dar uma olhada no wow classic, mas eu duvido que vão colocar o wow vanila do jeito que foi lançado, com suas raids insanamente grandes e difíceis pra caceta. Essa geração atual de jogadores não iria gostar.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
nahhhh...

Frozen Throne é uma expansão do warcraft 3...
O loco, o WoW vanila tem até a continuação da cidade que o arthas torrou, tem os mesmos cenários que tinha no jogo.

A xpac WoTLK é a continuação da continuação, o que é totalmente normal. A última quest do Frozen throne é o uma introdução ao WoW.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Agora eu entendi o motivo de a blizzard estar lançando o WoW classic de novo: cagaram no lore, a xpac tá uma b*sta, não conseguiram consertar a b*sta que fizeram após o pandaria.

Mataram todos os líderes fodas, transformaram o Thrall em nada, mataram o Varian, a Sylvanas é uma piada, o filho do Varian parece um emofag.

Eu não vejo como dar um jeito nisso.

Mataram o Cairne e transformaram o Baine num inutil, deram uma morte bem b*sta para o Vol`jin, enlouqueceram a Sylvanas e a Jaina, Thrall em um b*sta... fora que depois de cataclysm, depois de legion, arrumaram uns motivos bem bestas para as facções se matarem.
(pandaria ainda tinha a desculpa esfarrapada da falta de recursos mas essa nova nem perto disso)

Fora que... para quem joga de Horda, o lore desde pandária tem sido sempre a horda fazendo cagada e alliance vindo corrigir. Isso meio que cansa, tira a graça até para quem quer só ver o que está acontecendo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Mataram o Cairne e transformaram o Baine num inutil, deram uma morte bem b*sta para o Vol`jin, enlouqueceram a Sylvanas e a Jaina, Thrall em um b*sta... fora que depois de cataclysm, depois de legion, arrumaram uns motivos bem bestas para as facções se matarem.
(pandaria ainda tinha a desculpa esfarrapada da falta de recursos mas essa nova nem perto disso)

Fora que... para quem joga de Horda, o lore desde pandária tem sido sempre a horda fazendo cagada e alliance vindo corrigir. Isso meio que cansa, tira a graça até para quem quer só ver o que está acontecendo.
Eu sempre joguei de aliança e concordo com isso.

Essa briga atual entre a horda e a aliança é totalmente nonsense, sem fundamento nenhum.

Como eu disse: mataram os líderes fodas e agora tá tudo sem sentido. Não tem como eles consertarem essa cagada.

O Sargeras que era o suprasumo, o intocável, o que jamais morreria, também, teoricamente, morreu, ou seja, não tem sequer um inimigo poderoso das antigas, pois a legião também foi limada.

O Yogg Saron era para ser o último "old one", então nem isso tem mais.

Quero só ver o que a blizzard vai inventar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Quero só ver o que a blizzard vai inventar.

Sei que demitiram MUITA gente de lá, mais de 1000 funcionários...com certeza muitos deles eram do WoW.
Pra mim, o Wow mesmo mal das pernas, ainda dá lucro pra Blizzard.
Então estão pouco se f**end0 com a história...
Tanto que a grande novidade é...WoW Vanilla...pqp...voltar 20 anos atrás...

Parece que eles não tem pra onde correr mais, não tem ideias, e largaram mão, mas vão manter funcionando enquanto dá lucro.
Cada PET que eles lançam o povão corre pra comprar (fora os bixinhos de pelúcia e tals).
O WOW com 10% do público nos tempos áureos ainda é rentável.
Então vai se acabar assim mesmo...sem grandes novidades e sugando o máximo do bolso dos fans.
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
397
Reações
638
Pontos
278
Joguei a expansão do Legion inteira praticamente e fiz todas as Raids, foi muito boa a expansão na minha opinião.
Chegou o Battle for Azeroth, até empolguei um pouco, mas quando já vi o trailer ja achava que seria uma expansão focada só pra PvP (e acertei, aquela adição de World PvP é meio b*sta, ainda mais pra quem joga em servidor PvE) quase com conteúdo PvE fraco demais, e cagando em boa parte da Lore.
Como sou fã, acabei comprando a versão Deluxe do BfA, assim como comprei a do WoD na época e do Legion, não consegui jogar essa expansão por duas semanas quando lançou, chato demais put* que pariu.
Decepcionante o que a Blizzard fez com essa expansão, espero que anunciem uma nova logo e focada novamente no PvE, aí eu penso em voltar a jogar.
Enfim, sinto que o WoW está morrendo aos poucos, mas como fã do jogo ainda mantenho um pouco, bem pouco mesmo de esperança de anunciarem uma expansão melhor.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Joguei a expansão do Legion inteira praticamente e fiz todas as Raids, foi muito boa a expansão na minha opinião.
Chegou o Battle for Azeroth, até empolguei um pouco, mas quando já vi o trailer ja achava que seria uma expansão focada só pra PvP (e acertei, aquela adição de World PvP é meio b*sta, ainda mais pra quem joga em servidor PvE) quase com conteúdo PvE fraco demais, e cagando em boa parte da Lore.
Como sou fã, acabei comprando a versão Deluxe do BfA, assim como comprei a do WoD na época e do Legion, não consegui jogar essa expansão por duas semanas quando lançou, chato demais put* que pariu.
Decepcionante o que a Blizzard fez com essa expansão, espero que anunciem uma nova logo e focada novamente no PvE, aí eu penso em voltar a jogar.
Enfim, sinto que o WoW está morrendo aos poucos, mas como fã do jogo ainda mantenho um pouco, bem pouco mesmo de esperança de anunciarem uma expansão melhor.
A última expansão que joguei hard foi a WoTLK, mas, também como fã, fico sempre na esperança de que vai melhorar, de que vão lançar algo foda, mas, ao ver o retorno do vanila, eu percebi que eles estão sem rumo, não sabem mais o que fazer.

A blizzard relançou o Starcraft, vai relançar o Warcraft 3, o Wow vanila, ou seja, estão se agarrando nas glórias do passado, já que não fazem ideia do que fazer para o futuro.

Aposto que já devem estar trabalhando no relançamento do Diablo 2, pois o 3 também está cagado.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.011
Reações
9.386
Pontos
1.519
A última expansão que joguei hard foi a WoTLK, mas, também como fã, fico sempre na esperança de que vai melhorar, de que vão lançar algo foda, mas, ao ver o retorno do vanila, eu percebi que eles estão sem rumo, não sabem mais o que fazer.

A blizzard relançou o Starcraft, vai relançar o Warcraft 3, o Wow vanila, ou seja, estão se agarrando nas glórias do passado, já que não fazem ideia do que fazer para o futuro.

Aposto que já devem estar trabalhando no relançamento do Diablo 2, pois o 3 também está cagado.

Pior que você falou uma coisa que faz sentido mesmo, depois do Overwatch o que a Blizzard lançou realmente de Novidade ? E o projeto Titan que seria o Ultra Moderno Revolucionario MMORpg. Ela tá se perdendo em vários jogos, uma pena por que sempre foi uma empresa Foda. Lembro até hoje quando joguei o Blacktorne (Acho que é isso no SNES) e o Rock Roll Racing Grandes Tempos....
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
WoW -> FF XIV
Diablo -> PoE

A Blizzard já era e o povo está migrando, a única coisa que espero dela é um remaster do Diablo II.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Eu sempre joguei de aliança e concordo com isso.

Essa briga atual entre a horda e a aliança é totalmente nonsense, sem fundamento nenhum.

Como eu disse: mataram os líderes fodas e agora tá tudo sem sentido. Não tem como eles consertarem essa cagada.

O Sargeras que era o suprasumo, o intocável, o que jamais morreria, também, teoricamente, morreu, ou seja, não tem sequer um inimigo poderoso das antigas, pois a legião também foi limada.

O Yogg Saron era para ser o último "old one", então nem isso tem mais.

Quero só ver o que a blizzard vai inventar.
vou te mandar uma simpatia, que fora ate dita pelos próprios ex-devs

HORDA so Ganhou blood elfo graças a china e a coreia, ja que os virjoes de la não queriam jogar de monstro, ou queria jogar com as namoradas deles, e as namoradas deles nao queriam jogar na horda por nao ter uma raça bonitinha

e outra, a Aliança iria pegar Pandas, mas o choro do samwize e dos lambe sacos de peter pan la dentro da empresa tiraram e colocaram Draenei, retconizando toda a campanha do Warcraft 3 em outland, ja que Draenei e Eredar eram coisas diferentes.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.415
Pontos
1.444
Pior que você falou uma coisa que faz sentido mesmo, depois do Overwatch o que a Blizzard lançou realmente de Novidade ? E o projeto Titan que seria o Ultra Moderno Revolucionario MMORpg. Ela tá se perdendo em vários jogos, uma pena por que sempre foi uma empresa Foda. Lembro até hoje quando joguei o Blacktorne (Acho que é isso no SNES) e o Rock Roll Racing Grandes Tempos....


Overwatch é Titan. Tipo, eles desistiram de Titan, pegaram as coisas boas do que sobrou e fizeram overwatch (por isso que o lore do jogo é bem trabalhado).
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
Vai rolar guilda da OS pro vanilla?

Tô a fim de jogar desde o Day 1.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
Só sabemos que será em Abril.

Mas a cada semana vão soltar um update como se fosse na época pra ir adicionando as coisas aos poucos.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049

fica ae um relato tocante de como os jogos podem ser inclusivos..nesse caso foi o wow..eu como ex jogador...fico orgulhoso desse jogo.
 
Topo Fundo