O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial do World of Warcraft

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.765
Reações
9.236
Pontos
1.084
Muito foda a história... Como tudo na vida sempre temos o lado bom e o lado ruim. Ainda bem que não fizeram um funeral online como foi aquele lendário do inicio do WoW



Esse funeral me fez começar a jogar World of Warcraft, mas os caras da guilda da Horde foram burros, logo numa área com PVP aberto.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Idéia meio m**** essa de liberar as novas raças a conta-gotas e atrás de uma barreira de grind de reputação...

E se a próxima raça da Aliança for os gnomos ciborgues o povo vai ficar MUITO puto.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Idéia meio m**** essa de liberar as novas raças a conta-gotas e atrás de uma barreira de grind de reputação...

E se a próxima raça da Aliança for os gnomos ciborgues o povo vai ficar MUITO puto.

Véi...eu tava pensando em voltar...depois que li isso perdi a vontade kkk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
se eu não me engano pra abrir as raças novas precisa ter algumas reputações do legion em exaltado.
lembro que pra pegar revered pra mount já foi um inferno
 


sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Saiu a data do Classic, 27 de agosto.

https://worldofwarcraft.com/pt-br/news/22990080



Sobre o Beta:

Cronograma de testes do WoW Classic

A partir de 15 de maio, alguns jogadores selecionados de WoW serão convidados para participar de um teste beta orientado de pequena escala. Os jogadores também terão a oportunidade de ajudar a acertar os ponteiros dos nossos servidores e da nossa tecnologia por meio de testes exaustivos de maio a julho — você pode se inscrever para participar em Gerenciamento de Conta e selecionar o beta do WoW Classic. Os testes seguintes ampliarão a oportunidade para ainda mais jogadores. Limites de nível também serão aplicados, para garantir que os testes sejam realmente exaustivos
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Sabe como vai funcionar o classic?

Por que - como que eles vao manter o interesse em algo que nao vai avançar?
Não faço ideia.

Vão tentar atrair a galera antiga, que pagou mensalidade durante mais de uma década.

Eu mesmo vou dar uma olhada para conferir.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Eu não.

Joguei pouco wow, foi principalmente na época do lich king.

O jogo mudou, trouxe inovações, se atualizou. Vejo muita gente criticando o sistema de dungeon finder, por exemplo. E que antigamente o pessoal valorizava mais o social, já que era penoso pra juntar o time pra fazer um determinado conteúdo e tal...

Acontece que essa nostalgia não volta mais. A maior parte da galera vai ficar por alguns meses e vaza. Quando perceberem a dificuldade que é, vão voltar caladinhos pro bfa. Somente uma parcela menor, com tempo disponível, dedicação e gosto pelo classic que vai realmente continuar.

Mas o jogo não vive apenas disso né... Se não gerar lucro, bye bye.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Eu não.

Joguei pouco wow, foi principalmente na época do lich king.

O jogo mudou, trouxe inovações, se atualizou. Vejo muita gente criticando o sistema de dungeon finder, por exemplo. E que antigamente o pessoal valorizava mais o social, já que era penoso pra juntar o time pra fazer um determinado conteúdo e tal...

Acontece que essa nostalgia não volta mais. A maior parte da galera vai ficar por alguns meses e vaza. Quando perceberem a dificuldade que é, vão voltar caladinhos pro bfa. Somente uma parcela menor, com tempo disponível, dedicação e gosto pelo classic que vai realmente continuar.

Mas o jogo não vive apenas disso né... Se não gerar lucro, bye bye.
Concordo com tudo.

Eu me amarrava em entrar no chat e procurar grupos. Sei lá, parece que a coisa ficava mais séria, e cada um tentava fazer o melhor na dungeon, ajudavam-se. Com o esquema do dungeon finder, tudo ficou "fácil demais", e nego sequer se preocupa em saber o que fazer.

Eu só vou dar uma olhada porque quero ver cenários e chefes antigos, mas vai ser só. Provavelmente eu vou pagar 1 mês, jogar um pouco, matar a saudade e cair fora de novo.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.765
Reações
9.236
Pontos
1.084
Eu não.

Joguei pouco wow, foi principalmente na época do lich king.

O jogo mudou, trouxe inovações, se atualizou. Vejo muita gente criticando o sistema de dungeon finder, por exemplo. E que antigamente o pessoal valorizava mais o social, já que era penoso pra juntar o time pra fazer um determinado conteúdo e tal...

Acontece que essa nostalgia não volta mais. A maior parte da galera vai ficar por alguns meses e vaza. Quando perceberem a dificuldade que é, vão voltar caladinhos pro bfa. Somente uma parcela menor, com tempo disponível, dedicação e gosto pelo classic que vai realmente continuar.

Mas o jogo não vive apenas disso né... Se não gerar lucro, bye bye.

Concordo, o jogo era lentíssimo comparado ao que temos hoje, mas naquela época, WoW era algo mágico e magistral, dragões do tamanho de um quarteirão, cidades enormes, ver seu personagem voar em um hipogrifo fazia você babar, e mais incrível ainda é ver todo aquele mapa gigantesco (pra época) realmente existir pra você explorar. O sistema de grupos de 5 para desbravar dungeons era algo muito prazeroso, o sistema de 40 pessoas numa raid era algo inimaginável e aquilo explodiu minha mente.

Hoje não teremos essa mágica, pois tudo se tornou algo banal e comum.
Veja bem, WoW está no top 3 de games da minha vida ao lado de Zelda Ocarina e Witcher 3, mas algumas lembranças deveriam ficar no passado para não serem maculadas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Concordo, o jogo era lentíssimo comparado ao que temos hoje, mas naquela época, WoW era algo mágico e magistral, dragões do tamanho de um quarteirão, cidades enormes, ver seu personagem voar em um hipogrifo fazia você babar, e mais incrível ainda é ver todo aquele mapa gigantesco (pra época) realmente existir pra você explorar. O sistema de grupos de 5 para desbravar dungeons era algo muito prazeroso, o sistema de 40 pessoas numa raid era algo inimaginável e aquilo explodiu minha mente.

Hoje não teremos essa mágica, pois tudo se tornou algo banal e comum.
Veja bem, WoW está no top 3 de games da minha vida ao lado de Zelda Ocarina e Witcher 3, mas algumas lembranças deveriam ficar no passado para não serem maculadas.
Concordo 100%.
Até hoje me lembro do pessoal agendando sábado a tarde para ir em Molten Core com 40 pessoas....
E juntava mais...uns 48 no total e ficavam uns 8 no "banco"...
Era um verdadeiro evento, como marcar um futebol com a galera...era engraçado, tenso e principalmente muito divertido.
Eu acho que isso não volta mais não...
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Bom, o Classico tera SHARDING e CRZ forçado, e o pessoal ja esta mandando a blizzard tomar no cu por essa decisão, que eles so irão remover na "fase 2".
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Galera tem que ir na cabeça que não importa o que façam não vai ser a mesma coisa de jogar WoW alguns anos atrás. Ninguém vai ter os mesmo amigos ou o mesmo tempo que tinha antes pra se dedicar o jogo. No mais devo pagar um mês pra ver como é, afinal eu comecei a jogar piratão no final do TBC e só fui pra Blizzard no final do WotLK.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O que é Sharding e CRZ ?

Acho que é isso, se alguém puder confirmar ou corrigir agradeço.

Sharding serve basicamente para poder lidar com o balanceamento do desempenho do servidor, se tu tiver 1000 pessoas em Orgrimmar digamos, o servidor poderia criar 10 versões de orgrimmar com 100 pessoas em cada para aliviar o lag. E em tese, o oposto também pode ser feito, se tiver 100 pessoas em 10 instâncias diferentes o servidor poderia juntar todos em 1.

CRZ(cross realm zone) foi algo que blizz montou para popular zonas mortas, são certas áreas do jogo que são compartilhadas por vários servidores, assim mesmo que tu esteja num servidor com população baixa tu ainda vai poder interagir com jogadores de outros servidores que estiverem nessas áreas, assim tu garante que mesmo que no teu servidor só tenham 100 pessoas jogando, tu vai poder interagir com as outras 500 de outros servidores por exemplo.

Ambos podem ser usando em conjunto ou separados salvo engano.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.765
Reações
9.236
Pontos
1.084
Acho que é isso, se alguém puder confirmar ou corrigir agradeço.

Sharding serve basicamente para poder lidar com o balanceamento do desempenho do servidor, se tu tiver 1000 pessoas em Orgrimmar digamos, o servidor poderia criar 10 versões de orgrimmar com 100 pessoas em cada para aliviar o lag. E em tese, o oposto também pode ser feito, se tiver 100 pessoas em 10 instâncias diferentes o servidor poderia juntar todos em 1.

CRZ(cross realm zone) foi algo que blizz montou para popular zonas mortas, são certas áreas do jogo que são compartilhadas por vários servidores, assim mesmo que tu esteja num servidor com população baixa tu ainda vai poder interagir com jogadores de outros servidores que estiverem nessas áreas, assim tu garante que mesmo que no teu servidor só tenham 100 pessoas jogando, tu vai poder interagir com as outras 500 de outros servidores por exemplo.

Ambos podem ser usando em conjunto ou separados salvo engano.

CRZ tem meu apoio, mas o Sharding é sacanagem, se não é pra te Tarren Mill vs Southshore lotado de gente com lag absurdo eu nem quero testar o jogo.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453


Stream do nixxiom rolando, esta melhor do que o asmongold

e sim tem retardado reclamando do regen, sendo que do 1 ao 10 o mana regen era rapido mesmo.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
btw, não acho que o classic vai flopar não
claro que depois de uns meses vai esfriar, mas a fan base e a quantidade de gente que joga/jogava private de classic é imensa.
só ver na época que a blizzard fechou o nostalrius:




o que acho um erro e sacanagem é manter a mensalidade
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Também me confundi um pouco, mas é porque voltaram pra aparência dele do inicio do WoW, quando era um warrior e não um xamã kkkkk

1q2jllgzrky21.png
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
carai como eu ri dessa imagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aliás, o thrall tava assim in game:
73139
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Por incrivel que pareça, tinha mais gente assistindo stream do wow classico e gostando do que o retail.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.989
Pontos
1.109
Vai ter muita gente voltando a pagar, Blizz sabe fazer dinheiro.
O server classic pirata era mantido por doações dos próprios jogadores.

Duro é esse tempo enorme até o release oficial.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Vocês estão bem por fora. WoW vanilla tem comunidade consistente, jogadores que estão sempre voltando. O jogo não esta fundamentado apenas na nostalgia e sim em um sistema que era bom e não existe mais no retail, simples assim.

Todos esses elementos de inovações e atualizações removeram do jogo elementos clássicos de sistemas de RPGs e o transformaram em algo que mal da pra chamar de RPG hoje em dia. Joguei a expansão WoD e em 2 meses de jogo não conheci NINGUÉM, isso pra um MMO é uma total descaracterização do que deveria importar. Também é ridículo um jogo se chamar de RPG e ter 0 foco na experiência de evoluir o personagem, no leveling.

No WoW retail da pra chegar no level máximo mal sabendo jogar com a classe escolhida.

Decidi ir pra servidores piratas jogar o vanilla, joguei em 2 servidores diferentes e me diverti como não me divertia a muito tempo, fiz amizade com gente de diversas partes do mundo, a jornada do 1 ao 60 foi divertissima, é um jogo MUITO mais vivo que o WoW retail, isso posso garantir.

Hoje em dia são jogos distintos. O retail tem o mundo morto, vazio e sem utilidade(pois todo o conteúdo foi ficando obsoleto), sem jogadores interagindo. Um monte de gente estacionada na cidade principal da vez aguardando pra jogar conteúdos instanciados, quase como um hub de diversos minigames. Pior ainda na expansão que joguei do WoD onde realmente vc ficava na sua própria instancia brincando de fazendinha feliz. (vc possuia uma fortaleza própria pra manejar, um conceito interessante, mas que isolava mais ainda os jogadores)

O WoW vanilla possui um mundo agitado, uma rivalidade real entre facções, jogadores interagindo nas zonas o tempo todo. Possui um senso de aventura e perigo na jornada do 1 ao 60 e o melhor: gratificação. Vc comemora ao passar de level e comemora ao melhorar equipamentos, guarda na memória quando algo raro dropa, etc.

No retail quando eu fui upar meu personagem eu ficava parado numa capital usando o dungeon finder, ai na porta da dungeon pegava todas as quests e dentro da dungeon o tank saia correndo pegando o maior número de mobs possíveis, sem qualquer dificuldade ou planejamento. ZERO engajamento, da pra jogar e ficar no celular. Não consigo lembrar de UM drop que fiquei excitado, enquanto no servidor privado que eu sabia que tinha vida útil limitado eu consigo lembrar qual foi o primeiro item de set dropou e diversas situações marcantes enquanto upava o personagem.

Enfim, classic é um RPG social que nunca foi superado e o retail é um action game que hoje em dia mal consegue segurar seus jogadores por mais de 1 mês, perdendo milhões de jogadores e todo engajamento a cada expansão que passa e o afasta de sua essência e público original.




Quanto a parte da nostalgia e a magia de jogar pela primeira vez ser uma só: é verdade EM PARTES. A exploração do mundo gigantesco que o WoW original têm realmente não é a mesma quando existem jogadores veteranos do vanilla que sabem tudo sobre o jogo, mas eu jogando novamente notei que aproveitei o jogo de forma bem diferente do que experimentei quando joguei em 2005. E cada personagem que upei em server privado foi uma experiência nova, principalmente pq o mundo é vivo, então as situações são sempre diversas. Claro que após upar diversas personagens vc fica desgastado, eu fico desgastado por meses upando apenas um, mas a experiência é muito gratificante e no level 60 os jogadores estão sempre envolvidos em diversas atividades que mantém o jogo vivo.
Garanto que a experiência que vocês terão ao testar o classic upando em zonas com dezenas de pessoas é algo que passa a nostalgia e tem sua magia própria mesmo quando repetida mais de uma vez.

Eu, por exemplo, sempre fui da horda. Meu "coração" é da Horda, mas decidi que no Classic vou jogar na aliança pra ter uma experiência fresca ao upar um personagem, até pq estou meio fadigado das capitais e zonas da Horda que sempre foram inferiores as da Aliança tanto em estética quanto nas trilhas sonoras.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
esses dias de beta tem MUITA gente jogando/stremando classic heim
 
Topo Fundo