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[Tópico Oficial] DOOM Eternal - O dobro de demônios. O dobro de mutilações



deriks

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Nesse Reboot só a boca pequena fala das origens dele. De serafim a cavaleiro de uma ordem perdida.

Relação mesmo, só na antiga.
São as mesmas franquias ainda. Eles podem não explorar esse lado em tempos modernos, mas no "lore universal" é tudo coligado
 

Nego_Brown___

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São as mesmas franquias ainda. Eles podem não explorar esse lado em tempos modernos, mas no "lore universal" é tudo coligado
Bom, aí já é uma assunção forte demais, pra mim.

Só sei que confirmado pelos produtores, apenas até o Doom3 temos um membro da familia Blazkovicz. Nessa nova fase, ninguém falou nada ainda. Muito pelo contrários deram umas desculpas mais sobrenaturais do que genealógicas.
 

tonyr2d2

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Doom pra mim é que nem hambúrguer: incluindo o queijo, no máximo mais 3 adições, tipo bacon, cebola e tomate. Mais que isso já exagera. E não curti muito esses pulinhos ai e festival de unlocks, missões paralelas e upgrades... O 2016 achei que já tava no máximo de firulas.
 


tonyr2d2

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Não sei quais videos vcs andam vendo pra falar que o jogo tá fraco, todos que assisti falam de uma enorme evolução em todos os sentidos em relação ao de 2016.
Esse é o problema na minha opinião: excesso de evolução. Muito upgrade e missão paralela. Daqui a pouco vem skins e Loot boxes.
 
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Seladonia

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Ta rolando alguns videos novos de gameplay pra quem quiser conferir.

Doido... pq a interface do jogo parece um arco-iris?
O que isso tem haver com o jogo?




Eu sei lá, acho que o primeiro video sobre o ETERNAL tava animando mais.
Esse parece legal mas vou deixar passar a pre-order.

Por enquanto o que mais gostei foi poder desmembrar tudo que aparece na frente, muito legal ir desmontando as armas dos inimigos.
Acho que já passamos da época em que se deveria permitir matar um inimigo apenas com tiros no pé.
 

Seladonia

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Esse é o problema na minha opinião: excesso de evolução. Muito upgrade e missão paralela.
Ah isso tinha no anterior, entrava na fase e "mate o inimigo especifico dessa forma especifica".
E era uma m****.

Se é pra ter essas missões preferia que fossem simples tipo "mate x inimigos" ou então pra arma "mate 300 inimigos com a shotgun".
Só que os caras inventam de "usando a shotgun de um tiro na parede que ricocheteie e acerte a tia do demonio que esta te perseguindo, fazendo-o lamentar pela perda de um ente querido".

Porra, me deixa jogar do jeito que eu quero e não enche o saco...
 

bushi_snake

Bam-bam-bam
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Doido... pq a interface do jogo parece um arco-iris?
O que isso tem haver com o jogo?
Porque como explicado desde o anterior e os trocendos videos de gameplay recentes apontam também, é uma questão de design de gameplay, o jogo é ultra fast, agora mais ainda por causa da verticalidade (por isso certos ambientes mais abertos) então os items tem ficar evidentes na tela pro jogador enxergar sem problema.
 

Gradior

Bam-bam-bam
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Tenho paixão por Doom, mas tenho me incomodado com as novas mecânicas, desde o 3. No 3 eu me sentia um macaco dentro de uma arena, pulando, subindo e descendo, e atirando como um louco pra qualquer coisa. Sinto falta das dungeons, suspense e terror dos Dooms do passado. Graficamente é tudo muito lindo, mas gráfico não é tudo.
 

Giant Enemy Crab

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Tenho paixão por Doom, mas tenho me incomodado com as novas mecânicas, desde o 3. No 3 eu me sentia um macaco dentro de uma arena, pulando, subindo e descendo, e atirando como um louco pra qualquer coisa. Sinto falta das dungeons, suspense e terror dos Dooms do passado. Graficamente é tudo muito lindo, mas gráfico não é tudo.
Doom suspense e terror?

Jogamos os mesmos Doom?

O do tópico é a série Doom, fps que tocava metal e era de ponta a ponta a meta "matar e estripar o máximo que conseguisse".
 

Gradior

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Doom suspense e terror?

Jogamos os mesmos Doom?

O do tópico é a série Doom, fps que tocava metal e era de ponta a ponta a meta "matar e estripar o máximo que conseguisse".
Nos Dooms antigos havia muitas fases onde nem música tinha. Você avançava silenciosamente por corredores escuros e vazios, na tensão de que, a qualquer momento, aparecesse algo a sua frente (ou atrás) que estava à espreita. Então, tinha sim momentos de suspense e terror, o terror em si, assim como o terror que se sentia. Diferente dessa suruba cósmica em arena, vestida lindamente, que é hoje.
 

Seladonia

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Nos Dooms antigos havia muitas fases onde nem música tinha. Você avançava silenciosamente por corredores escuros e vazios, na tensão de que, a qualquer momento, aparecesse algo a sua frente (ou atrás) que estava à espreita. Então, tinha sim momentos de suspense e terror, o terror em si, assim como o terror que se sentia. Diferente dessa suruba cósmica em arena, vestida lindamente, que é hoje.
Joga Doom 2 vai...

Por mim pode continuar com as arenas, é divertido.
 
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Nos Dooms antigos havia muitas fases onde nem música tinha. Você avançava silenciosamente por corredores escuros e vazios, na tensão de que, a qualquer momento, aparecesse algo a sua frente (ou atrás) que estava à espreita. Então, tinha sim momentos de suspense e terror, o terror em si, assim como o terror que se sentia. Diferente dessa suruba cósmica em arena, vestida lindamente, que é hoje.
Concordo com você. Mas também gosto desse Doom moderno, porém a tensão acabou realmente.
 

ChaosRaptor

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