Pelo que deu a entender os comentários dos previews, eles estão expandindo ainda mais esse "combat puzzle" do primeiro, algo como um xadrez frenético.
Os Glorious Kills são divididos em 3 diferentes tipos: A serra, a espada e um lança chamas, cada um vai dar um item pra você continuar matando geral, ao invés de ser tudo junto como no primeiro. Tem que ver como vai ficar a aplicação disso aí, complicar algo que já funcionava nunca é uma boa ideia.
Adicionaram um forte elemento de platforming, assim como os levels estão muito maiores e abertos... A opinião de quem jogou ta bem dividida, tem quem gostou por conta da do gameplay vertical do jogo, pois seria um pecado não explorar esse aspecto, e tem os mais puristas que querem apenas matar demônios. Pra mim isso é bastante interessante. A reta final do Doom 2016 onde vira apenas matança e remove as sessões de exploração e platforming fica extremamente maçante.
Aparentemente tem muito mais história mesmo, mas são opcionais de acordo com quem jogou, pra quem quer fazer e ver tudo. O essencial ainda esta como no anterior. Novamente, somente quando lançar pra saber. Mas realmente é um aspecto a se temer.
Acho que esses são os pontos principais, o resto ta dentro do esperado. Ainda mais impressionante tecnicamente, duração maior, mais tipos de inimigos e armas, gameplay mais refinado, etc...
Ainda mantenho minha posição de ficar pé atrás dado ao histórico recente da Bethesda, mas esses videos me animaram um pouco mais.