O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] DOOM Eternal - O dobro de demônios. O dobro de mutilações

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
125
Pontos
489
Falta de estoque na Americanas, Submarino, Shoptime e SouBarato... Queria usar meus créditos do AME. Vou ter que aguardar um pouco mais.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
o Nautilus fez um video-crítica bem feito sobre o jogo.
Concordo com quase tudo, porém os defeitos não me atrapalharam tanto.
Enquanto Sekiro tem o combate em 3° pessoa mais gostoso dos jogos, Doom tem o melhor em 1°.

 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.691
Reações
22.768
Pontos
803
o Nautilus fez um video-crítica bem feito sobre o jogo.
Concordo com quase tudo, porém os defeitos não me atrapalharam tanto.
Enquanto Sekiro tem o combate em 3° pessoa mais gostoso dos jogos, Doom tem o melhor em 1°.


Concordo muito não.
A goma por exemplo , ela tá lá pra te atrapalhar, pra penalizar. No eternal o maior vilão é o posicionamento.
Marauder é o personagem chave pra te mostrar isso.
A pessoa só passa dos confrontos dele somente se posicionando corretamente.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Concordo muito não.
A goma por exemplo , ela tá lá pra te atrapalhar, pra penalizar. No eternal o maior vilão é o posicionamento.
Marauder é o personagem chave pra te mostrar isso.
A pessoa só passa dos confrontos dele somente se posicionando corretamente.

Concordo, tanto que falei que os defeitos que ele cita não me atrapalharam em nada.
E sobre seu post anterior, considero Sekiro o melhor combate em 3° pessoa, por isso citei.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Concordo muito não.
A goma por exemplo , ela tá lá pra te atrapalhar, pra penalizar. No eternal o maior vilão é o posicionamento.
Marauder é o personagem chave pra te mostrar isso.
A pessoa só passa dos confrontos dele somente se posicionando corretamente.

Ainda não assisti o vídeo mas vi muita gente reclamando de pequenos trechos do Doom Eternal que servem pra dar qualidade ao pacing do jogo.

O Doom 2016 foi criticado justamente por não conseguir segurar a petecaa o jogo inteiro, mais para o final começa a ficar enjoativo, mas na sequência a Id Software tentou justamente inserir novidades antes do jogador se desinteressar pelo jogo, é a mesma filosofia que a Nintendo aplica nos jogos do Mario, por isso temos pequenos trechos na gosma que gruda ou embaixo d'água.

Ai eu vejo gente se apegando nesses trechos que não duram mais que 10 minutos pra criticar o jogo sendo que a Nintendo faz a mesma coisa nos Marios e ninguém fala nada.

Em jogos com essa quantidade de mecânicas diferentes é impossível alguém gostar de todas, quem não se lembra das partes do Mario Galaxy envolvendo o controle de movimento, mas a importância delas é justamente pra manter o pacing adequado.

Se o Doom Eternal tivesse por exemplo uma fase inteira embaixo d'água valeria a crítica, mas essas partes são tão rápidas que alguém ficar criticando isso é querer ficar de mimimi.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Usuários do Twitch Prime podem obter de graça uma skin do unicórnio, ainda tem mais algumas coisas pra abril e maio.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Acabei sábado agora e esqueci de postar.

Curti muito o jogo, o combate ficou fera demais. Tem que ficar o tempo inteiro pulando e dando dash, mais que no 2016. Todas as adições de jogabilidade no combate, além dos pontos fracos dos inimigos e o sistema de danos aparecentes deixou tudo muito perfeito.

Adicionaram vários demônios clássicos e remodelaram vários do 2016 pra parecer mais com os sprites clássicos. Inclusive trouxerem uns bem FDPs, tipo o Archvile e deixaram outros mais difíceis tipo o Mancubus e o Pinky.

Os chefes, tirando o Marauder que é chato pra carai e o primeiro Doom Hunter são bem legais de enfrentar. As lutas finais são legais, tem mais cara de chefe de fase, com movimentos padronizados e repetitivos e não simples inimigos fortes.

A ambientação dos cenários ficou legal, com planetas e ambientes diferentes, mudando completamente de fase pra fase. Gostei bastante de Urdak, inclusive. A união "sagrada" + tecnológia dos Maykr caiu bem no universo do jogo.,

Única reclamação que tenho é que as fases são muito grandes, deixando cansativo. Encontrei vários bugs, mas nada grave.

Sobre o Lore:
Doom Slayer é a princípio o Doom Guy pós Doom 64 que veio de outra dimensão/linha temporal e foi deusificado pelo serafim (pq mataram a coelha dele).
O serafim a princípio tem alguma relação muito forte com o Samuel Hayden e talvez até seja ele. O Vega seria a essência do "Father" dos Maykr, que foi roubada por um serafim, talvez o mesmo que ajudou o Slayer. Não se sabe o porque.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.691
Reações
22.768
Pontos
803
Acabei sábado agora e esqueci de postar.

Curti muito o jogo, o combate ficou fera demais. Tem que ficar o tempo inteiro pulando e dando dash, mais que no 2016. Todas as adições de jogabilidade no combate, além dos pontos fracos dos inimigos e o sistema de danos aparecentes deixou tudo muito perfeito.

Adicionaram vários demônios clássicos e remodelaram vários do 2016 pra parecer mais com os sprites clássicos. Inclusive trouxerem uns bem FDPs, tipo o Archvile e deixaram outros mais difíceis tipo o Mancubus e o Pinky.

Os chefes, tirando o Marauder que é chato pra carai e o primeiro Doom Hunter são bem legais de enfrentar. As lutas finais são legais, tem mais cara de chefe de fase, com movimentos padronizados e repetitivos e não simples inimigos fortes.

A ambientação dos cenários ficou legal, com planetas e ambientes diferentes, mudando completamente de fase pra fase. Gostei bastante de Urdak, inclusive. A união "sagrada" + tecnológia dos Maykr caiu bem no universo do jogo.,

Única reclamação que tenho é que as fases são muito grandes, deixando cansativo. Encontrei vários bugs, mas nada grave.

Sobre o Lore:
Doom Slayer é a princípio o Doom Guy pós Doom 64 que veio de outra dimensão/linha temporal e foi deusificado pelo serafim (pq mataram a coelha dele).
O serafim a princípio tem alguma relação muito forte com o Samuel Hayden e talvez até seja ele. O Vega seria a essência do "Father" dos Maykr, que foi roubada por um serafim, talvez o mesmo que ajudou o Slayer. Não se sabe o porque.
Precisa de spoiler,?
Como os gringos falam, isso é doom quem liga pra história.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Precisa de spoiler,?
Como os gringos falam, isso é doom quem liga pra história.
Não digo que chego a me importar com os eventos da história em si, mas estou achando BASTANTE interessante esse universo expandido que criaram.

Eu pelo menos achava que não tinha explicação nenhuma além do básico, mas fiquei surpreso com o universo criado pro jogo. Um sci-fi de respeito.

Não me recordo de ser tão elaborado assim no anterior... Mas pode ser que eu tenha jogado com essa mentalidade de "Ninguém liga pra história de Doom" e perdido o Lore por bobeira.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.691
Reações
22.768
Pontos
803
Não digo que chego a me importar com os eventos da história em si, mas estou achando BASTANTE interessante esse universo expandido que criaram.

Eu pelo menos achava que não tinha explicação nenhuma além do básico, mas fiquei surpreso com o universo criado pro jogo. Um sci-fi de respeito.

Não me recordo de ser tão elaborado assim no anterior... Mas pode ser que eu tenha jogado com essa mentalidade de "Ninguém liga pra história de Doom" e perdido o Lore por bobeira.
Putz veio, puttz
Vai no YouTube e ouve os 5 dogmas relatando o período q o doom guy tava no inferno.
Vai agora. Agora.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Precisa de spoiler,?
Como os gringos falam, isso é doom quem liga pra história.
Melhor evitar, tem gente que não gostou do Doom Slayer ser um ser ultrapoderoso e não um humano normal, oque acabava "tirando a graça do jogo".

Não digo que chego a me importar com os eventos da história em si, mas estou achando BASTANTE interessante esse universo expandido que criaram.

Eu pelo menos achava que não tinha explicação nenhuma além do básico, mas fiquei surpreso com o universo criado pro jogo. Um sci-fi de respeito.

Não me recordo de ser tão elaborado assim no anterior... Mas pode ser que eu tenha jogado com essa mentalidade de "Ninguém liga pra história de Doom" e perdido o Lore por bobeira.

Também gostei bastante. No Doom 2016 foi explicado bem menos coisa e nesse acabou explicando, mas o Eternal ainda trouxe mais mistérios pra responderem no próximo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Terminei hoje. NA dificuldade 3 de 4.

Boa variação de inimigos, muita + muita arma e apenas 2 ficaram "inuteis" no fim do jogo,
Caçar itens não era tedioso graças a mecanicas implementadas no game.
Sistema de vidas extras, upgrades de armadura/armas,runas, etc etc tudo isso ajudava a sempre desbloquear algo novo.
A historia é boa o suficiente pra me fazer me importar em pegar +trechos dela. E fecho a maioria das pontas soltas dos Dooms anteriores.

Da pra jogar Doom 1 e Doom2 dentro de Doom Eternal. (Doomception). Com direito a save e boa camera o que significa que literalmente é 1 jogo + 2 clássicos.

Claramente tem plot pro Doom 3. Que deverá fechar a historia do Slayer e as poucas pontas soltas que sobraram.
Chefões eram interessantes.
Só 1 monstro era chato a ponto de eu achar exagerado. ( Marauder/saqueador).

11/10. È raríssimo eu jogar um FPS hoje em dia. Absurda maioria é mega enlatado e com pouca alma. Ou pior, foco exclusivo em multiplayer.
Doom Eternal mostra como um FPS de verdade precisa ser feito hoje em dia.
Não é preciso inovar, nada no jogo é uma novidade, tudo já foi usado em outros games, mas basta pegar o que já existe e deixar e malta qualidade que tudo encaixa e a obra prima nasce.


Total de jogo pra platinar: 20 horas +-.
Mas tem modo pra estender a vida util de quem quer só matar monstros, fazer time attack, etc. Mas tenho mais idade pra isso não kkkkk
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Em resumo. Doom Eternal já dobrou o lucro de Doom 2016 no lançamento.

Logo felizmente to esperando Doom 3 no futuro.


E sinceramente, Doom 3 nem precisa inovar muito. Só repete a receita de Doom Eternal com +lore , fases e demônios que ta tudo certo :klol:klol:klol


Doom Eternal had the series' best opening sales weekend
Hell in a shopping cart.

News by Tom Phillips, News Editor
Updated on 25 March 2020
Bethesda has trumpeted the launch of Doom Eternal by announcing it earned the series' best ever opening week sales.
Here in the UK, shops began selling boxed copies of Doom Eternal early in a bid to shift stock before stores were shut down.
As we reported on Monday, physical sales of Doom Eternal's boxed version were down around a third on those for Doom's 2016 reboot, though it's likely the rise in digital console sales made up much of this.
How many copies Doom Eternal sold altogether, Bethesda isn't saying. But it was enough the game doubled the launch weekend revenue of Doom's 2016 reboot.
And, over the weekend, 100,000 people concurrently played Doom Eternal on Steam.
Edwin deemed the game "an even faster and bloodier but slightly wayward follow-up to a thunderous shooter reboot" in Eurogamer's Doom Eternal review.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
Em resumo. Doom Eternal já dobrou o lucro de Doom 2016 no lançamento.

Logo felizmente to esperando Doom 3 no futuro.


E sinceramente, Doom 3 nem precisa inovar muito. Só repete a receita de Doom Eternal com +lore , fases e demônios que ta tudo certo :klol:klol:klol



Se não tirar a gosma verde eu cago numa caixa e mando pra Id.

E acho que deviam nerfar o maraduer sei lá como escreve.
A dificuldade de derrubar esse bicho é maior que de uma horda inteira de tio do churrasco.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
pior que eu tava conversando com um amigo meu sobre o lore desse Eternal.

Cheguei a conclusão que o autor da história deve ter lido a série literaria EntreMundos.

36.jpg




A desconexão bizarra da linha de tempo do doomguy,
portais a torto e direito, (ta certo que o lore inicial do Classic Doom era portal).
o lore do trap do portal.
"triturador de almas",
seitas supertecnologicas.
E o "plano não planejado" do Baphomet Jr.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.691
Reações
22.768
Pontos
803
Doom Guy transcedeu devido a fúria , ele já enfrentou a horda sem o boost do seraphim
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Se não tirar a gosma verde eu cago numa caixa e mando pra Id.

E acho que deviam nerfar o maraduer sei lá como escreve.
A dificuldade de derrubar esse bicho é maior que de uma horda inteira de tio do churrasco.
nao achei marauder dificil em nenhum momento. só acho chato por que tem q ficar dando atenção especial. mas como ele sempre spawna no fim das hordas, que se foda. 2 ou 3 baits e ele ta morto. n demora nem 15 segundos (o que é uma eternidade comparado com os outros monstros, claro, mas nao eh tanto tempo assim)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.599
Pontos
1.839
Terminei hoje. NA dificuldade 3 de 4.

Boa variação de inimigos, muita + muita arma e apenas 2 ficaram "inuteis" no fim do jogo,
Caçar itens não era tedioso graças a mecanicas implementadas no game.
Sistema de vidas extras, upgrades de armadura/armas,runas, etc etc tudo isso ajudava a sempre desbloquear algo novo.
A historia é boa o suficiente pra me fazer me importar em pegar +trechos dela. E fecho a maioria das pontas soltas dos Dooms anteriores.

Da pra jogar Doom 1 e Doom2 dentro de Doom Eternal. (Doomception). Com direito a save e boa camera o que significa que literalmente é 1 jogo + 2 clássicos.

Claramente tem plot pro Doom 3. Que deverá fechar a historia do Slayer e as poucas pontas soltas que sobraram.
Chefões eram interessantes.
Só 1 monstro era chato a ponto de eu achar exagerado. ( Marauder/saqueador).

11/10. È raríssimo eu jogar um FPS hoje em dia. Absurda maioria é mega enlatado e com pouca alma. Ou pior, foco exclusivo em multiplayer.
Doom Eternal mostra como um FPS de verdade precisa ser feito hoje em dia.
Não é preciso inovar, nada no jogo é uma novidade, tudo já foi usado em outros games, mas basta pegar o que já existe e deixar e malta qualidade que tudo encaixa e a obra prima nasce.


Total de jogo pra platinar: 20 horas +-.
Mas tem modo pra estender a vida util de quem quer só matar monstros, fazer time attack, etc. Mas tenho mais idade pra isso não kkkkk

Em termos de fator replay, eu achava que conforme fosse progredindo no jogo iriam ser liberados mais master levels. Mas só tem dois...acho que vão vender master levels por DLC. ehe.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Em termos de fator replay, eu achava que conforme fosse progredindo no jogo iriam ser liberados mais master levels. Mas só tem dois...acho que vão vender master levels por DLC. ehe.
Eles vão adicionar de tempos em tempos, não vi falar que seriam pagos.
 
Topo Fundo