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[Tópico Oficial] DOOM Eternal - O dobro de demônios. O dobro de mutilações

Marcelodoom

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No Nightmare eu só peguei ele como chefe. Como spawn normal, só no Ultra Violence.

Nos mapas normais, Sempre deixo ele por ultimo. Aí só fica ele e os buxa-de-canhão.

Outro que dá caganeira, é quando aparece o Arch-Ville. Eu sempre deixo uma carga da espada ou uma munição de BFG sobrando, só por causa dele.
 

Blakkheim

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Marauder é só esperar o olho brilhar e alternar ballista e super shotgun
 

Arkarker

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O archville é chatão também, mas quando você já tem todas as armas fica mais fácil de lidar, principalmente depois de pegar o Crucible ou a BFG.

Mil perdões, mas... as pessoas ainda choram por causa do Marauder? huHUhuahuhA Achei que o pessoal já tinha aprendido a lidar.

Nos primeiros confrontos eu até entendo, mas, Jesus, é só aguardar o bixo ficar vulnerável (e ele vai ficar), pelo amor de deus.

Eu já aprendi a lidar com o Marauder, mas isso não torna uma luta divertida. Eu acabei o Doom 2016 no modo Nightmare (sem perma death) morrendo 1 milhão de vezes e acabei o Doom Eternal no Ultra Violence e já estava brincando de pegar todos os segredos, fazer todos os Slayer Gates e todos os desafios, mas o DLC eu vou acabar só no Hurt me Plenty por causa dessa bizarrices que inventaram.

O Marauder foge de todas as mecânicas apresentadas no jogo, tornando o gamepaly extremamante chato. Aí além de tudo, na DLC os caras colocam um confronto com 2 Marauders juntos e um outro com um Marauder buffado por um totem, completamente escroto. Isso seguido dos boops que ele da e de outras coisas que limitam sua mobilidade, que é o ponto mais forte de Doom, acaba totalmente com a vontade de jogar.
 

Biff89

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O archville é chatão também, mas quando você já tem todas as armas fica mais fácil de lidar, principalmente depois de pegar o Crucible ou a BFG.



Eu já aprendi a lidar com o Marauder, mas isso não torna uma luta divertida. Eu acabei o Doom 2016 no modo Nightmare (sem perma death) morrendo 1 milhão de vezes e acabei o Doom Eternal no Ultra Violence e já estava brincando de pegar todos os segredos, fazer todos os Slayer Gates e todos os desafios, mas o DLC eu vou acabar só no Hurt me Plenty por causa dessa bizarrices que inventaram.

O Marauder foge de todas as mecânicas apresentadas no jogo, tornando o gamepaly extremamante chato. Aí além de tudo, na DLC os caras colocam um confronto com 2 Marauders juntos e um outro com um Marauder buffado por um totem, completamente escroto. Isso seguido dos boops que ele da e de outras coisas que limitam sua mobilidade, que é o ponto mais forte de Doom, acaba totalmente com a vontade de jogar.

Eu acho que dizer que "quebra o jogo" é muito extremo. Ele é um inimigo mais chatinho, mas nada desse nível. Com os upgrades certos (os que reduzem reload e permitem switch de armas mais rápido), em 2 "turnos", no máximo, você derrota ele easy. Eu acho o Arch-Vile bem pior e esse é sempre minha prioridade número 1. Dito isso, é por isso que não entendo o porque o pessoal se incomoda tanto com o Marauder.
 

Passo's

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Eu acho que dizer que "quebra o jogo" é muito extremo. Ele é um inimigo mais chatinho, mas nada desse nível. Com os upgrades certos (os que reduzem reload e permitem switch de armas mais rápido), em 2 "turnos", no máximo, você derrota ele easy. Eu acho o Arch-Vile bem pior e esse é sempre minha prioridade número 1. Dito isso, é por isso que não entendo o porque o pessoal se incomoda tanto com o Marauder.
Pra mim ele quebra o jogo no sentido de quebrar ritmo.
Fora que a DLC tu não tem mobilidade alguma.


Rapaz como Doom eu considero esse eternal consideravelmente abaixo do 2016. Como jogo por sí só fodastico.

Nome desse jogo deveria se chamar Quake 5.
Upgrades demais, muito colorido em alguns aspectos(hud e itens coloridos meio que quebram imersão de vários mapas), gerenciamento demais de munição, muitos itens extras a cargas(granada gelo/ granada frag/ lança-chamas/ dash/ slow/ soco forte, porra doido), exagero de parkou.

Vários momentos parecia que eu tava jogando quake champions.


Uma coisa é criar pontos fracos, outra coisa é obrigar cara a ficar indo nos pontos fracos devido a munição.(zerei no nightmare sem muita dificuldade, sempre pelo menos 2-3 vidas extras guardadas)


Se apenas trocasse a skins dos monstros e npcs e chamasse de Quake 5 ninguém iria duvidar.
 

Blakkheim

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Nome desse jogo deveria se chamar Quake 5.
Upgrades demais, muito colorido em alguns aspectos(hud e itens coloridos meio que quebram imersão de vários mapas)
:kpensa

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Megazordi64

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Pra mim ele quebra o jogo no sentido de quebrar ritmo.
Fora que a DLC tu não tem mobilidade alguma.


Rapaz como Doom eu considero esse eternal consideravelmente abaixo do 2016. Como jogo por sí só fodastico.

Nome desse jogo deveria se chamar Quake 5.
Upgrades demais, muito colorido em alguns aspectos(hud e itens coloridos meio que quebram imersão de vários mapas), gerenciamento demais de munição, muitos itens extras a cargas(granada gelo/ granada frag/ lança-chamas/ dash/ slow/ soco forte, porra doido), exagero de parkou.

Vários momentos parecia que eu tava jogando quake champions.


Uma coisa é criar pontos fracos, outra coisa é obrigar cara a ficar indo nos pontos fracos devido a munição.(zerei no nightmare sem muita dificuldade, sempre pelo menos 2-3 vidas extras guardadas)


Se apenas trocasse a skins dos monstros e npcs e chamasse de Quake 5 ninguém iria duvidar.

Isso tudo que citou foi o que me fez amar Doom Eternal.

Fazia tempo que não me sentia tão empolgando jogando um FPS.

Atualmente os shooters são muito nutellas com todos os inimigos sendo idênticos, todas as armas sendo idênticas, são lentos e exigem cover, não possuem qualquer tipo de estratégia na movimentação e enfrentamento.

Enquanto isso, tudo no Doom Eternal foi pensando nos mínimos detalhes, depois de enfrentar uma horda difícil a sensação que tenho é a mesma de ter feito um combo monstruoso no Street Fighter correndo, dando dash, finalizando, socando inimigos, trocando de armas, jogando granadas, usando a motosserra e tacando fogo nos inimigos.

Esse jogo é animal demais!!! :klove
 
Ultima Edição:

Acteon

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Isso tudo que citou foi o que me fez amar Doom Eternal.

Fazia tempo que não me sentia tão empolgando jogando um FPS.

Atualmente os shooters são muito nutellas com todos os inimigos sendo idênticos, todas as armas sendo idênticas, são lentos e exigem cover, não possuem qualquer tipo de estratégia na movimentação e enfrentamento.

Enquanto isso, tudo no Doom Eternal foi pensando nos mínimos detalhes, depois de enfrentar uma horda difícil a sensação que tenho é a mesma de ter feito um combo monstruoso no Street Fighter correndo, dando dash, finalizando, socando inimigos, trocando de armas, jogando granadas, usando a motosserra e tacando fogo nos inimigos.

Esse jogo é animal demais!!! :klove

Também gosto demais de Doom eternal e com certeza está no meu top 5 do ano.
Porém concordo com o Passos sobre a questão do Marauder quebrar o ritmo exatamente pelo argumento que você deu.
Eternal é tipo um jogo de combos, quase de ritmo, no sentido do combate ter um flow onde o jogador sempre ganha quando toma a iniciativa e parte para cima dos inimigos. Já o Marauder quebra esse flow pois ele pede um combate mais reativo, na medida que os erros do jogador são punidos com o pet que ele sumona, tendo então que assumir uma postura mais defensiva esperando pela brecha de ataque ou tentando baitar ela.
 

Passo's

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Eu falei hud e itens, não mapa. Itens e hud do doom1 dava match nas limitações técnicas da engine do doom 1.

Doom 1 para o ano lançado e para a engine lançado era consideravelmente terror com suas limitações.
Quake 1 não, inclusive com partes de dia.

São engines diferentes e para a época (velocidade alta de evolução das mesmas) tem boas diferenças.
 

Blakkheim

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Eu falei hud e itens, não mapa. Itens e hud do doom1 dava match nas limitações técnicas da engine do doom 1.

Doom 1 para o ano lançado e para a engine lançado era consideravelmente terror com suas limitações.
Quake 1 não, inclusive com partes de dia.

São engines diferentes e para a época (velocidade alta de evolução das mesmas) tem boas diferenças.
Quake 1 era muito mais terror do que Doom. Toda a aura lovecraftiana, os sons, trilha, etc. Claro que o gameplay rápido depois predominou por causa do multiplayer, mas na época quake tinha uma atmosfera bem mais pesada, fora a paleta de cores bem mais escura. Não era um jogo consistente em estilo devido aos problemas todos no desenvolvimento.
 

Megazordi64

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Também gosto demais de Doom eternal e com certeza está no meu top 5 do ano.
Porém concordo com o Passos sobre a questão do Marauder quebrar o ritmo exatamente pelo argumento que você deu.
Eternal é tipo um jogo de combos, quase de ritmo, no sentido do combate ter um flow onde o jogador sempre ganha quando toma a iniciativa e parte para cima dos inimigos. Já o Marauder quebra esse flow pois ele pede um combate mais reativo, na medida que os erros do jogador são punidos com o pet que ele sumona, tendo então que assumir uma postura mais defensiva esperando pela brecha de ataque ou tentando baitar ela.

Eu vejo o marauder como um mini-boss e por isso não acho que ele quebra o ritmo do jogo, está lá pra diversificar.

E a cada encontro ele vai ficando mais fácil justamente por ser previsível.

Se não me engano enfrentamos o marauder umas 8 vezes no Doom Eternal que tem uma campanha de 15 horas, então acho que existe um pouco de exagero das pessoas, não é como se ele parecesse em todas as hordas de inimigos.
 

Passo's

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Quake 1 era muito mais terror do que Doom. Toda a aura lovecraftiana, os sons, trilha, etc. Claro que o gameplay rápido depois predominou por causa do multiplayer, mas na época quake tinha uma atmosfera bem mais pesada, fora a paleta de cores bem mais escura. Não era um jogo consistente em estilo devido aos problemas todos no desenvolvimento.
Doom era horro.

Já um quake e herect tinham fragmentos inspirados em horror games da época, todavia sem ser um.

Novamente, são 2 jogos em 2 engines com datas de lançamentos distintas, quake se aproveitou de uma engine bem melhor
Clock tower é bem mais cartoon que uma cacetada de games(independente de genero) vindos pouco tempo depois, nem por isso deixou de ser um dos melhores horrors.
clocktower_ale_4.jpg

Tudo questão de limitação técnica e para o que era horror na exata época lançado.
 

Acir M

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Adorei o DOOM 2016 e agora esse fim de semana fui experimentar o Eternal e.... Só eu achei horrivel comparado com o de 2016?

A jogabilidade e a trilha sonora estão tão boas quanto o outro, mas no resto achei tudo pior, tudo mais colorido, com menos gore, antes VC era o Doom Guy, tudo era primeira pessoa, agora fica alternando pra terceira pessoa.

O mapa é pobre e sem inspiração, parece que clicaram lá "Gerar Mapa" e saiu o que saiu.

Joguei só a primeira fase, e no fim dela ainda tinha um seletor de fases ou sei lá o quê. Estou sendo muito chato ou esse Doom mudou bastante mesmo? Até os inimigos eu achei que ficaram mais genêricos comparados com o do 2016 (embora vários deles sejam os mesmo só mais "coloridos").

Senti falta daquele DOOM mais dark e com mais gore. :ksnif

Melhora mais pra frente ou continua a mesma coisa?
 

Blakkheim

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Doom era horro.

Já um quake e herect tinham fragmentos inspirados em horror games da época, todavia sem ser um.

Novamente, são 2 jogos em 2 engines com datas de lançamentos distintas, quake se aproveitou de uma engine bem melhor
Clock tower é bem mais cartoon que uma cacetada de games(independente de genero) vindos pouco tempo depois, nem por isso deixou de ser um dos melhores horrors.
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Tudo questão de limitação técnica e para o que era horror na exata época lançado.
Não concordo, mas não vou ficar tentando mudar tua opinião.
 

Megazordi64

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Adorei o DOOM 2016 e agora esse fim de semana fui experimentar o Eternal e.... Só eu achei horrivel comparado com o de 2016?

A jogabilidade e a trilha sonora estão tão boas quanto o outro, mas no resto achei tudo pior, tudo mais colorido, com menos gore, antes VC era o Doom Guy, tudo era primeira pessoa, agora fica alternando pra terceira pessoa.

O mapa é pobre e sem inspiração, parece que clicaram lá "Gerar Mapa" e saiu o que saiu.

Joguei só a primeira fase, e no fim dela ainda tinha um seletor de fases ou sei lá o quê. Estou sendo muito chato ou esse Doom mudou bastante mesmo? Até os inimigos eu achei que ficaram mais genêricos comparados com o do 2016 (embora vários deles sejam os mesmo só mais "coloridos").

Senti falta daquele DOOM mais dark e com mais gore. :ksnif

Melhora mais pra frente ou continua a mesma coisa?

Achei Doom Eternal muito melhor que o Doom 2016 que já era excelente.

O combate ficou muito mais rápido e inteligente, voltar a jogar o 2016 chega a ser estranho por ser bem mais lento.

Eu gostei das partes plataformas, acho que serviu bem para quebrar o ritmo entre as hordas de inimigos. O último terço do 2016 é um pouco cansativo justamente por ter uma horda atrás da outra.

A impressão que você tem do Doom 2016 ser mais dark é por se passar em apenas duas localidades, Marte e Inferno. O Eternal para não repetir trouxe localidades diferentes.

Quanto ao gore continua o mesmo, na verdade as animações das glory kills estão muito melhores.

Em relação aos inimigos no Eternal tentaram aproximar o design dos clássicos enquanto no 2016 são mais originais.

Já em relação a história e cutscenes sequer prestei atenção tanto no 2016 quanto no Eternal.
 
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Deleted member 219486

Achei Doom Eternal muito melhor que o Doom 2016 que já era excelente.

O combate ficou muito mais rápido e inteligente, voltar a jogar o 2016 chega a ser estranho por ser bem mais lento.

Eu gostei das partes plataformas, acho que serviu bem para quebrar o ritmo entre as hordas de inimigos. O último terço do 2016 é um pouco cansativo justamente por ter uma horda atrás da outra.

A impressão que você tem do Doom 2016 ser mais dark é por se passar em apenas duas localidades, Marte e Inferno. O Eternal para não repetir trouxe localidades diferentes.

Quanto ao gore continua o mesmo, na verdade as animações das glory kills estão muito melhores.

Em relação aos inimigos no Eternal tentaram aproximar o design dos clássicos enquanto no 2016 são mais originais.

Já em relação a história e cutscenes sequer prestei atenção tanto no 2016 quanto no Eternal.

Espero que no próximo invistam na história e na parte gráfica. Os cenários deveriam ser épicos, foi o que chamava atenção na franquia God of War, no Eternal até tem um pouco disso mas não muito refinado.
A possibilidade de usar portais amplia as possibilidades do game.
 

Megazordi64

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Espero que no próximo invistam na história e na parte gráfica. Os cenários deveriam ser épicos, foi o que chamava atenção na franquia God of War, no Eternal até tem um pouco disso mas não muito refinado.
A possibilidade de usar portais amplia as possibilidades do game.

God of War foi feito com os 30 fps em mente.

Doom Eternal rodar com aqueles gráficos em 60 fps é quase um milagre.

Quanto a história eu nem dou muita importância, God of War tem esse foco por causa do público que tem Playstation esperar isso dos exclusivos da Sony. Eu particularmente prefiro qualquer jogo da From Software ao God of War justamente por me importar mais com o gameplay.

Acho que existem jogos para todos os gostos, realmente não quero ver Doom com cutscenes longas ou caminhadas scriptades para os personagens dialogarem, quero é ação non-stop.
 
D

Deleted member 219486

God of War foi feito com os 30 fps em mente.

Doom Eternal rodar com aqueles gráficos em 60 fps é quase um milagre.

Quanto a história eu nem dou muita importância, God of War tem esse foco por causa do público que tem Playstation esperar isso dos exclusivos da Sony. Eu particularmente prefiro qualquer jogo da From Software ao God of War justamente por me importar mais com o gameplay.

Acho que existem jogos para todos os gostos, realmente não quero ver Doom com cutscenes longas ou caminhadas scriptades para os personagens dialogarem, quero é ação non-stop.

Como disseram quem já é gamer a anos esse gameplay da dores nas mãos. Você tem que ter um descanso.
 

Megazordi64

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Como disseram quem já é gamer a anos esse gameplay da dores nas mãos. Você tem que ter um descanso.

Mas o descanso são as partes plataformas que tem no Doom Eternal.

Não precisa colocar cutscenes ou caminhadas scriptadas para isso.

Entendo quem gosta do God of War, realmente o nível de detalhes que colocaram nos diálogos é impressionante, mas nem todo jogo precisa ser igual.

Tem horas que estou afim de jogar algo mais arcade e Doom Eternal tem justamente essa pegada.

Já pensou se Persona 5 virasse referência para todos os jogos, 100 horas de duração com 60% dele se resumindo em ler textos. :kkk

Acho que todo estilo de jogo pode brilhar dentro do seu quadrado.
 

viagem estrelar

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Eu vejo o marauder como um mini-boss e por isso não acho que ele quebra o ritmo do jogo, está lá pra diversificar.

E a cada encontro ele vai ficando mais fácil justamente por ser previsível.

Se não me engano enfrentamos o marauder umas 8 vezes no Doom Eternal que tem uma campanha de 15 horas, então acho que existe um pouco de exagero das pessoas, não é como se ele parecesse em todas as hordas de inimigos.
pessoal joga doom feito um tarado.
doom eternal quer que o jogador vire um mestre no game.
marauder e doom hunter tão la pra fazer prova q o kra entende o game.
o pessoal tem q agradecer q os desenvolvedores não colocaram um marauder no icon of sin pq ele cabe ali , doom hunter q nao dá.
 

Acir M

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Achei Doom Eternal muito melhor que o Doom 2016 que já era excelente.

O combate ficou muito mais rápido e inteligente, voltar a jogar o 2016 chega a ser estranho por ser bem mais lento.

Eu gostei das partes plataformas, acho que serviu bem para quebrar o ritmo entre as hordas de inimigos. O último terço do 2016 é um pouco cansativo justamente por ter uma horda atrás da outra.

A impressão que você tem do Doom 2016 ser mais dark é por se passar em apenas duas localidades, Marte e Inferno. O Eternal para não repetir trouxe localidades diferentes.

Quanto ao gore continua o mesmo, na verdade as animações das glory kills estão muito melhores.

Em relação aos inimigos no Eternal tentaram aproximar o design dos clássicos enquanto no 2016 são mais originais.

Já em relação a história e cutscenes sequer prestei atenção tanto no 2016 quanto no Eternal.

Como eu disse, a jogabilidade continua boa como o primeiro.

Mas não é só impressão que o primeiro é mais Dark, por que o primeiro é mais dark sim, esse Eternal chega a doer o olho aquele vermelho brilhante, até nos ambientes internos o vermelho é exageradamente brilhante, fora que o mundo está literalmente despedaçado e as luzes dos prédios estão lá, acesas e brilhantes em rosa, verde, azul...

E o gore que estou falando é o verdadeiro gore, corpos mutilados pelo chão, sangue por todos os lados, pedaços de tripas, tiraram mais essa característica dos DOOMs antigos.

Sim, eu percebi que eram parecidos com os inimigos clássicos, mas hoje em dia eles parecem caricatos, por isso eu gostava mais dos de 2016.

Enfim, tiraram a maior parte das coisas que eu gostei do 2016. E se o jogo continua assim é uma pena, vou passar ele pra frente.

Agradeço as infos.
 

viagem estrelar

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Como eu disse, a jogabilidade continua boa como o primeiro.

Mas não é só impressão que o primeiro é mais Dark, por que o primeiro é mais dark sim, esse Eternal chega a doer o olho aquele vermelho brilhante, até nos ambientes internos o vermelho é exageradamente brilhante, fora que o mundo está literalmente despedaçado e as luzes dos prédios estão lá, acesas e brilhantes em rosa, verde, azul...

E o gore que estou falando é o verdadeiro gore, corpos mutilados pelo chão, sangue por todos os lados, pedaços de tripas, tiraram mais essa característica dos DOOMs antigos.

Sim, eu percebi que eram parecidos com os inimigos clássicos, mas hoje em dia eles parecem caricatos, por isso eu gostava mais dos de 2016.

Enfim, tiraram a maior parte das coisas que eu gostei do 2016. E se o jogo continua assim é uma pena, vou passar ele pra frente.

Agradeço as infos.
DOOM 2016 é mais pesado q eternal??
chegou em nekravol???
falando sobre as cores, acho q tem como mudar a paleta
 

Acir M

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DOOM 2016 é mais pesado q eternal??
chegou em nekravol???
falando sobre as cores, acho q tem como mudar a paleta

Eu disse ali em cima. Fiz a primeira fase só.

Hummm vou dar uma olhada na paleta de cores então.

Ah outra coisa que achei muito tosco. No 2016 vc tirava as armas novas de algum corpo ou algo assim. No Eternal elas ficam no meio do mapa flutuando brilhando em um azul transparente :klol
 

viagem estrelar

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não se atenha a esses detalhes.
doom 2016 recompensa mais os exploradores q o combate.
o jogador pode ter armas mais cedo, skill mais cedo achando desafios.
doom eternal só foca no combate.
e o combate é lindo, vá jogando. pra mim o jogo só começou msm na missão super gore nest.
 

Acir M

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não se atenha a esses detalhes.
doom 2016 recompensa mais os exploradores q o combate.
o jogador pode ter armas mais cedo, skill mais cedo achando desafios.
doom eternal só foca no combate.
e o combate é lindo, vá jogando. pra mim o jogo só começou msm na missão super gore nest.


Mas era justamente dos detalhes que eu gostava no Doom 2016. :klol

Vou fazer a segunda fase, se der uma melhorada eu continuo, se não eu passo o jogo pra frente. Fazer o que.
 

viagem estrelar

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Mas era justamente dos detalhes que eu gostava no Doom 2016. :klol

Vou fazer a segunda fase, se der uma melhorada eu continuo, se não eu passo o jogo pra frente. Fazer o que.
segunda e terceira fase são chatas pakas.
terceira só melhora por causa do doom hunter.
mas a 5 fase, vish, praticamente orgasmante
 

Monogo

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Adorei o DOOM 2016 e agora esse fim de semana fui experimentar o Eternal e.... Só eu achei horrivel comparado com o de 2016?

A jogabilidade e a trilha sonora estão tão boas quanto o outro, mas no resto achei tudo pior, tudo mais colorido, com menos gore, antes VC era o Doom Guy, tudo era primeira pessoa, agora fica alternando pra terceira pessoa.

O mapa é pobre e sem inspiração, parece que clicaram lá "Gerar Mapa" e saiu o que saiu.

Joguei só a primeira fase, e no fim dela ainda tinha um seletor de fases ou sei lá o quê. Estou sendo muito chato ou esse Doom mudou bastante mesmo? Até os inimigos eu achei que ficaram mais genêricos comparados com o do 2016 (embora vários deles sejam os mesmo só mais "coloridos").

Senti falta daquele DOOM mais dark e com mais gore. :ksnif

Melhora mais pra frente ou continua a mesma coisa?

Tb preferi o Doom 2016.

Alem dos pontos que vc falou , toda a simplificação simbolica de vc não ter um botao de reload foi anulada, seja pelas mecanicas de tiro em excesso, qnt de exploração

So fico imaginando o que vao adicionar no proximo, so ta faltando um cover system e trazer o reload.

Mas ainda gostei, mas temo pela essência do jogo esta se perdendo em meio a tantas mecânicas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Colocaram um Marauder com Icon of sin na DLC.
Sendo que antes disso você enfrenta dois ao mesmo tempo.

Que massa! Deveriam colocar 4 de uma vez. Marauder é um puzzle que dá para masterizar, se você tiver coragem de ficar frente a frente com ele e não vacilar no "dedão". É escopeta dupla e granada, balista eu não gosto de usar com ele. O mais importante do Marauder é a distancia que você precisa respeitar para ele "trigar" o comportamento que você precisa para ele abrir a guarda.

Eu terminei esse jogo com 35 vidas no modo old school. É a quantidade de vidas que dá para pegar se terminar o jogo sem morrer nenhuma vez. Joguei quase 70 horas, terminei em todos os modos, fiz as missões terríveis onde colocam até Cyber Demon já na fortaleza do gelo. Jogo do ano pra mim.

Só fico meio cabreiro porque na DLC está escrito "part one"...eu já sou averso a DLC`S...e DLC picada então...broxante. O Sr. já terminou a DLC? A Duração é boa?
 

Xenoblade

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Achei Doom Eternal muito melhor que o Doom 2016 que já era excelente.

O combate ficou muito mais rápido e inteligente, voltar a jogar o 2016 chega a ser estranho por ser bem mais lento.

Eu gostei das partes plataformas, acho que serviu bem para quebrar o ritmo entre as hordas de inimigos. O último terço do 2016 é um pouco cansativo justamente por ter uma horda atrás da outra.

A impressão que você tem do Doom 2016 ser mais dark é por se passar em apenas duas localidades, Marte e Inferno. O Eternal para não repetir trouxe localidades diferentes.

Quanto ao gore continua o mesmo, na verdade as animações das glory kills estão muito melhores.

Em relação aos inimigos no Eternal tentaram aproximar o design dos clássicos enquanto no 2016 são mais originais.

Já em relação a história e cutscenes sequer prestei atenção tanto no 2016 quanto no Eternal.

Excelente saber disso. Realmente senti falta de mais variedade na ambientação do Doom de 2016 (e não me importo nem um pouco com ambientes com mais cores, pelo contrário).
 

Biff89

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Doom era horro.

Já um quake e herect tinham fragmentos inspirados em horror games da época, todavia sem ser um.

Novamente, são 2 jogos em 2 engines com datas de lançamentos distintas, quake se aproveitou de uma engine bem melhor
Clock tower é bem mais cartoon que uma cacetada de games(independente de genero) vindos pouco tempo depois, nem por isso deixou de ser um dos melhores horrors.

Doom clássico (1 e 2) não era horror. Doom 3, sim. Tanto que Doom 2016 é uma volta as origens e tem esse Doom mais porradeiro por esse motivo. Até no HQ é reforçado que o Doomguy era doidaço pra descer o cacete nos demônios. Maioria das músicas nos clássicos são bem frenéticas pra um jogo de horror. Inclusive, no episódio 4 do Doom 1 (extra), a desculpa pra Doomguy seguir porrando os demônios foi porque mataram o coelho dele, Daisy :klolz. Por essas e outras que a maioria não considera, eu incluso, os clássicos como horror.

Quake já tinha uma pegada mais assim, em especial se considerar a trilha sonora do game e o ponto dos monstros como o user já comentou antes também. Bem menos inimigos, alguns colocados pra aparecer instantaneamente na sua cara quando você tá passando por um determinado local, etc.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
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Que massa! Deveriam colocar 4 de uma vez. Marauder é um puzzle que dá para masterizar, se você tiver coragem de ficar frente a frente com ele e não vacilar no "dedão". É escopeta dupla e granada, balista eu não gosto de usar com ele. O mais importante do Marauder é a distancia que você precisa respeitar para ele "trigar" o comportamento que você precisa para ele abrir a guarda.

Eu terminei esse jogo com 35 vidas no modo old school. É a quantidade de vidas que dá para pegar se terminar o jogo sem morrer nenhuma vez. Joguei quase 70 horas, terminei em todos os modos, fiz as missões terríveis onde colocam até Cyber Demon já na fortaleza do gelo. Jogo do ano pra mim.

Só fico meio cabreiro porque na DLC está escrito "part one"...eu já sou averso a DLC`S...e DLC picada então...broxante. O Sr. já terminou a DLC? A Duração é boa?

Ainda não, mas pretendo em breve.
Sei a questão do Marauder buffado porque um cara aqui mesmo no tópico está jogando e disse.
 

Passo's

Lenda da internet
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Doom clássico (1 e 2) não era horror. Doom 3, sim. Tanto que Doom 2016 é uma volta as origens e tem esse Doom mais porradeiro por esse motivo. Até no HQ é reforçado que o Doomguy era doidaço pra descer o cacete nos demônios. Maioria das músicas nos clássicos são bem frenéticas pra um jogo de horror. Inclusive, no episódio 4 do Doom 1 (extra), a desculpa pra Doomguy seguir porrando os demônios foi porque mataram o coelho dele, Daisy :klolz. Por essas e outras que a maioria não considera, eu incluso, os clássicos como horror.

Quake já tinha uma pegada mais assim, em especial se considerar a trilha sonora do game e o ponto dos monstros como o user já comentou antes também. Bem menos inimigos, alguns colocados pra aparecer instantaneamente na sua cara quando você tá passando por um determinado local, etc.
Você está vendo na optica de hoje.

Doom na época era ficção horror sim, e bem acima de todo resto.
Se tiver alguma dúvida basta ver a concorrência do gênero antes, máximo que tinha era splatterhouse e alone in the dark, esse último com palheta tao colorida quanto doom e o 1° era apenas beat-up temático.
Em terra de cego quem tem olho é rei, no gênero isso era doom, tu tinha no PC instalado um um jazz jackrabbit, um dangerous dave e .... doom.


Já quake pode parecer pouca coisa, todavia de 93 para 96 é MUITA diferença técnica, ainda mais anos 90, já se tinha resident evil pra ter ideia.
 
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