O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial dos filmes asiáticos

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.887
Pontos
353
Vou agregar aqui minhas recomendações de filmes asiáticos.




Dirigido pelo grande Takashi Miike, prato cheio para fãs de filme de Yakuza, Gore ou apenas apreciadores da arte japonesa no cinema.




Excelente filme sul coreano, que trata sobre a máfia local, honra, desonra e desprendimento, uma das gratas surpresas que o Netflix trouxe esse ano.


Postem suas dicas de filmes asiáticos!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.604
Reações
30.345
Pontos
1.253
Eu quase parei com filmes de ficcao, mas Rashomon foi o filme que mais me impressionou depois que entrei na vida adulta.

Acho que Red Beard teve um significado mais profundo pra mim, até como um estudante de Medicina.

Em todo caso, boa parte das obras do Kurosawa são atemporais.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
confessions.jpg




220px-Once_Upon_a_Time_in_High_School_movie_poster.jpg

 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.887
Pontos
353


Assunto de Familia é um filme sobre relações pessoais, sobre maternidade, sobre paternidade e sobre como a sociedade japonesa se impõe ao individualismo humano. É um filme agridoce.





100 yen Love é sobre auto estima, uma mulher completamente despregada da vida social usa o boxe para se reinserir como pessoa "normal" novamente, e através do esporte tenta vencer ao menos uma vez na vida. O trailer induz uma narrativa estilo Rocky Balboa, mas o filme destoa da contrapartida americana ao ser bem mais áspero e ter a liberdasde de fugir do final feliz tradicional.
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.756
Reações
7.643
Pontos
1.264
Assassinato às Cegas (Andhadhun, 2018)

220px-Andhadhun_poster.jpg


A história gira em torno de um pianista cego que vai fazer uma apresentação na casa de um artista famoso, mas acaba sendo testemunha de um crime e os criminosos não acreditam que ele seja mesmo cego. Um filme com momentos de tensão, perseguição, traição, operação, atenção e toques de diversão. Gostei muito quando o assisti na Netflix. Não sei se ainda está em catálogo.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.859
Reações
6.804
Pontos
1.009
Assisti aquele #alive, na netflix. Filme coreano sobre infecção zumbi, mas com um toque moderno(o protagonista é um streamer mimadinho, aqueles adolescentes de 27 anos). Achei o ritmo bom, tenso e com boas cenas. Valeu a pena.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.225
Pontos
1.619
E cadê o violento....



I saw the devil?

Pra mim foi um filme louco, que mostra até onde pode chegar o limite da vingança.

Fora os filmes de terror malucos que tem por lá (cadê o daquela mulher com um olho (jagan) implantado na testa? Só o poster daquilo já era assustador e quero saber o nome dele também.....)
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.794
Reações
2.762
Pontos
703
Memories of Murder (2003) é meu filme favorito, fácil.

Recomendação:
OldBoy (2003)
Handmaiden (2016)
I Saw the Devil (2010)
Chaser (2008)
Sympathy for Mr. Vengeance (2002)
No Mercy (2010)
The Man from Nowhere (2010)

Talvez hoje seja batido, mas a primeira vez que vi esses filmes coreanos lá pra 2012 eu fiquei doido, era completamente diferente de tudo que já tinha visto de filme no ocidente.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Memories of Murder (2003) é meu filme favorito, fácil.

Recomendação:
OldBoy (2003)
Handmaiden (2016)
I Saw the Devil (2010)
Chaser (2008)
Sympathy for Mr. Vengeance (2002)
No Mercy (2010)
The Man from Nowhere (2010)

Talvez hoje seja batido, mas a primeira vez que vi esses filmes coreanos lá pra 2012 eu fiquei doido, era completamente diferente de tudo que já tinha visto de filme no ocidente.
Já vi todos TBM. Acho incrível o cinema coreano. Parece que 90% é filme de vingança, e todos bons!!

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.794
Reações
2.762
Pontos
703
Já vi todos TBM. Acho incrível o cinema coreano. Parece que 90% é filme de vingança, e todos bons!!

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Eu não sou cinéfilo ou diferentão, só assistia os filmes padrão mesmo, o que mais me deixou surpreso na primeira vez foram os finais, nunca tinha visto nada do tipo, tava acostumado com final feliz e final não tão feliz, ver algo como Sympathy for Mr. Vengeance realmente me chocou na época.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.887
Pontos
353


Familia Yakuza é interessante pq dá um tom bastante realista à máfia japonesa no decorrer de algumas décadas, descreve com precisão o declinio da Yakuza no Japão, até os dias de hoje, além de contar com uma história poderosa, típica de máfia.





Rurouni Kenshin: the End é uma adaptação da saga do Enishi, do mangá homônimo. Como em qualquer adaptação cinematográfica, muita coisa ficou de fora, mas a essencia foi mantida. A caracterização visual e da personalidade dos personagens está muito boa, mas as lutas nem de longe são boas como a do primeiro filme.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Eu curto demais os filmes do diretor coreano Jang Hoon:

Secret Reunion (2010):
196348

The Front Line:
images


A Taxi Driver:
images
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Rc0bc55689ee1887aae5c0010ace31adb


Filme fantástico sobre lamen e sobre comida num geral. Curiosidade: esse é um dos primeiros filmes da carreira de Ken Watanabe

 
Ultima Edição:

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
Vocês podiam indicar onde tão assistindo e se vale a pena ver?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Vocês podiam indicar onde tão assistindo e se vale a pena ver?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
A maioria é torrent mesmo. Difícil achar esses filmes em qualquer serviço por aqui. Os dramas coreanos ainda tem bastante na Netflix, vejo tudo lá
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.815
Reações
14.708
Pontos
1.054
A maioria é torrent mesmo. Difícil achar esses filmes em qualquer serviço por aqui. Os dramas coreanos ainda tem bastante na Netflix, vejo tudo lá

esses filmes que vc indicou são dublados ? demoram muito para sair dublados ?
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
esses filmes que vc indicou são dublados ? demoram muito para sair dublados ?
Todos que indiquei eu vi legendado. Esses filmes não costumam ser dublado a não ser que fizerem um barulho enorme, tipo parasita que ganhou o Oscar.

Se algum daí tiver dublagem, chuto que seria motorista de táxi que foi lançado oficialmente aqui. Eu tenho em DVD, mas só com legenda
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Bom tópico. Curto demais o cinema asiático.
A lista do @DarkVoid são filmes obrigatórios :kjoinha

Vou deixar a recomendação de um japonês e um coreano por enquanto.

Like Father, Like Son (Soshite Chichi ni Naru, 2013) - Drama sobre duas famílias que descobrem que seus filhos foram trocados na maternidade e precisam decidir se vão trocar as crianças ou seguir em frente.
81yBnTXngPL._AC_SY550_.jpg



No Mercy (Yongseoneun eupda, 2010) - Suspense policial em que um perito médico prestes a se aposentar tem sua filha sequestrada enquanto investiga um caso de homicídio.
MV5BMTk0MDQwNTM4Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwMTc3MDE0MjE@._V1_.jpg
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Um Coreano ESSENCIAL é Joint Security Area, Zona de Risco em português, dirigido pelo Park Chan Wook, que fez Oldboy e A criada:

91yg7iovxGL._AC_SL1500_.jpg


Está disponível no prime video BR com legendas em português:
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.225
Pontos
1.619
Eu assisti nessa semana, dois filmes que são da mesma série, chamada de Shock Wave:




Olha, o que tá acontecendo com os asiáticos? Antigamente os filmes já estavam bons, mas DEPOIS de 2013 (mais ou menos), a qualidade dos filmes está simplesmente espancando e fazendo os filmes americanos gritarem com "sangre nos olhos" com macarrão cozido!

Eu simplesmente só quero ver os filmes e depois, assistir de novo, pra ver se acho mais e mais detalhes deles!

Tanto que, só tem um que não estou querendo ver por causa da legenda, que não está honrando o que o filme está tentando nos dar. O filme é:



Enter the Fat Dragon



Pra mim, era pra ser apenas um remake do filme feito em 79 (e que foi o primeiro filme asiático que vi na minha vida com o meu pai) e ele é muito melhor do que o clássico! Mas, mesmo assim, vale assistir aos dois.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Okuribito (A Partida).

Conta com a lindíssima Ryoko Hirosue e ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano de 2008.

c
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Um Coreano ESSENCIAL é Joint Security Area, Zona de Risco em português, dirigido pelo Park Chan Wook, que fez Oldboy e A criada:
91yg7iovxGL._AC_SL1500_.jpg

Está disponível no prime video BR com legendas em português:
Assisti essa semana. Sensacional!

Para não perder a viagem, vou deixar a recomendação de um suspense japonês.

The Snow White Murder Case (Shirayuki hime Satsujin Jiken, 2014) - uma bela funcionária de uma empresa de cosméticos é assassinada. Um jornalista decide investigar o caso a fundo, mergulhando no passado e na vida pessoal do principal suspeito.
71Wa39k9A%2BL._SL1173_.jpg
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Assisti essa semana. Sensacional!

Para não perder a viagem, vou deixar a recomendação de um suspense japonês.

The Snow White Murder Case (Shirayuki hime Satsujin Jiken, 2014) - uma bela funcionária de uma empresa de cosméticos é assassinada. Um jornalista decide investigar o caso a fundo, mergulhando no passado e na vida pessoal do principal suspeito.
71Wa39k9A%2BL._SL1173_.jpg
Tem algum lugar facilmente disponível pra assistir?
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Mais uma recomendação de drama japonês.

Survival Family (Sabaibaru Famiri, 2016) - Após um blecaute mundial, Tokyo se torna um caos. Não há mais água nem alimentos na cidade e nenhuma máquina ou veículo funciona. Uma família desunida decide ir de bicicleta para a casa dos avós no campo em busca da sobrevivência.
14031706_1180367805363719_1500165144_n.jpg


Tem algum lugar facilmente disponível pra assistir?
Não tem... Infelizmente esses filmes são meio difíceis de encontrar nos serviços de streaming por aqui
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.887
Pontos
353
Mais uma recomendação de drama japonês.

Survival Family (Sabaibaru Famiri, 2016) - Após um blecaute mundial, Tokyo se torna um caos. Não há mais água nem alimentos na cidade e nenhuma máquina ou veículo funciona. Uma família desunida decide ir de bicicleta para a casa dos avós no campo em busca da sobrevivência.
14031706_1180367805363719_1500165144_n.jpg



Não tem... Infelizmente esses filmes são meio difíceis de encontrar nos serviços de streaming por aqui


procurando esse...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.794
Reações
2.762
Pontos
703
Fico na duvida se Raid 1 e 2 são filmes asiáticos... alguns dos filmes mais lindo que já vi.
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
155235.jpg

Confessions (Kokuhaku, 2010) - vingança de uma professora que perdeu sua filha de 4 anos no que parecia um acidente na piscina, mas que descobre que os responsáveis pela morte foram alunos de uma de suas turmas.
 
Topo Fundo