O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial dos MecânicOS [Dúvidas/Problemas/Ajudas]

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Depois de ter uns probleminhas no meu carrinho pensei em fazer um tópico para o pessoal fazer perguntas, pedir ajuda e etc dos (vários) problemas mecânicos em automóveis rsrsrsrsrsrsrsrs

:)
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Boa idéia. Pode ajudar quem tiver algum problema no seu carro.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Acho legal também, sempre é bom compartilhar o conhecimento da rebinboca da parafuseta :coolface
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Eu tentei isso os dois anos atrás e ninguém deu bola. Seria ótimo se cada um viesse ate mesmo comentando sobre problemas que teve com o carro X e a gente ia fixando no primeiro post, Ficava mais fácil a busca. As vezes ate mesmo um comentário do tipo "tive que trocar a peça Y com tantos mil KM" só pra gente ir sabendo os problemas recorrentes de cada carro e possíveis manutenções

Vou logo dar minha contribuição com os problemas que eu lembrar aqui

Up 14/15 18000km - Problema no ar condicionado. Era resolvido em garantia mas o meu ja estava fora. A "embreagem" que ativa o compressor para de atuar e o ar nao gela/nao liga. Coisa simples que me custou 300 conto

Ka 15/15 25000km - Plug da ventoinha do radiador parou de funcionar. Resolvido em 24h na garantia. Segundo a ford era um problema que vinha sendo apresentado no Ka, trocaram sem reclamar pq ja sabiam que era recorrente

Se eu lembrar outros problemas, ate mesmo de familiares, vou postando aqui
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
o que eu sei sobre:

UP TSi >

se aparecer sinal de EPC no painel normalmente é o kit de reparo da turbina. Isso acontece muito com carro reprogramado porcamente ou com piggy back ruim

sentir o disco de freio trepidar nas frenagens. Isso é trocado em garantia pela VW, existe um lote bem grande de discos de freio defeituosos.

vibração na embreagem ao fazer meia embreagem ou ela ficar dura. Problema no atuador da embreagem, também trocado em garantia e em alguns casos até o disco da embreagem é trocado.

tem umas questões de barulho que também estão dentro dos alerta da qualidade do VW UP, mas a parte mecanica é essa ai.
 


NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Não tive grandes problemas com os nossos carros, mas, do que eu me lembro, foram:

Uno 93(?) Mulher arrebentou a porta do motorista, seguro deu PT no carro.

Palio 97/97 (não sei a quilometragem, mas devia ter uns 90k) Mangueira ressecou na estrada e rachou, 110km viajando completando a água do radiador em todo posto ou casa possível no caminho

Clio 1ª geração 95(?) - Ninguém queria aquela bomba, pra vender foi um saco :klol

Peugeot 206 05/06 (+-50kkm) Um dos módulos do carro queimados, na hora de tirar o módulo do som pra vender o carro um dos módulos do Pc de Porto deu tchutchu. 3 pau pra consertar na CSS, arrumamos por 250 por fora

Tiida S 11/12 56kkm - Problema no parafuso que segura a pinça de freio. Nada grave, só fazia barulho, Nissan queria que trocasse o par por 4 mil, arrumamos por 200 com um o-ring lá pra ZL de SP

Jac J2 13/14 59kkm (atual) - Rolamento da polia do AC roncando, trocamos com a garantia da loja, mas sairia uns 400 reais com a troca + recarga do gás

Fox 15/16 30kkm (atual) - EPC acesso no painel, ficou um tempo dando esse problema e parecia que um cilindro tinha morrido (na verdade tinha, mas ainda não sabíamos). O carro tremia todo por um tempo e perdia potência, voltando ao normal em uns 5 ou 10 minutos. Comecinho do ano passado a raposa morreu na garagem e não ligou mais, 3 velas trocadas + os cabos.


Podem falar mal o quanto quiser, mas o que deu o problema menos grave foi o meu chinesinho que mesmo assim poderia ter ficado mais uns bons mil km sem trocar e sem dar problema :klol :klol

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
E vamos lembrar? Duro, nem lembro o que comi no almoço de ontem.
Classe A 190 Semi - 170 mil km - problema no sensor do abs do pedal. Problema no sensor do nível de combustível.
Peugeot 206 - 200 mil km - Tive q fazer a suspensão desse carro 2 vezes em menos de 2 anos. E isso usando tudo original. Lixo de carro. Só me deu desgosto.
C3 2005 - 130 mil km - estourou uma mangueira de arrefecimento. Mas não ferveu. Problema no trambulador. Tudo resolvido sem grandes dores de cabeça.
Daewoo nubira - 170 mil km- problema pra achar as bandejas, tive de importar da Coreia, levou meses pra chegar. Fora isso, só manutenção normal, como velas, correia, etc.
Seat ibiza 2001 - 190 mil km - Só manutenção normal, como velas, correia, etc.
Alfa 145 - 1998 - 126 mil km- Estourou uma mangueira e ferveu. Tive de fazer cabeçote. E tive de mexer no ar condicionado. Fora isso mais nada.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Comprou qual carro Tigre tigroso?
Uma linda CR-V EXL 4x4 2010 :kvergonha


39978384480_9d2b004319_o.jpg
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
Não sei se alguém manja mas, agora apareceu um problema doido que a buzina está se ativando sozinha aleatóriamente :klol
acho que um Porsche Cayenne V8 2004 dava menos probleminhas rsrsrsrsrsrsrs
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Lembrei desse tópico essa semana....

Lista de problemas com o JAC J2:

Regulador de tensão morreu, gastei 450 com a peça + umas borrachas e mão de obra pra trocar, achei que valeu a pena porque só a peça sairia 170 pra mim no ML e eu teria que desmontar tudo correndo o risco de estragar alguma coisa

Batente da suspensão ficou meio "comido" e tava batendo MUITO, acabei de pegar o carro hoje por 180

Não posso reclamar dos preços, o alternador é o mesmo da Mitsubishi e cada um dos dois demorou menos de 1 dia pra ser trocado. Continuo curtindo meu J2 por ai, ainda mais tendo trocado um Uno Vivace 2 portas nele colocando só um pouco a mais :brbr
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Tenho um Gol G5 2009 1.0

Estava com vazamento no sistema de arrefecimento, levei num mecânico de radiadores e era o cavalete que estava empenado. Troquei por um novo e resolveu tudo. Só que pra sair do mecânico e não gastar aditivo + água desmineralizada a toa, ele colocou água da torneira e disse pra andar por 1 semana. Se não apresentasse vazamento poderia voltar lá pra esvaziar o sistema e colocar a mistura água desmi + aditivo.

Acontece que já estou a 3 semanas sem conseguir ir nele por falta de tempo, amanhã terei um tempinho e pensei em fazer a troca eu mesmo. Alguém já fez isso em casa? Tem uns vídeos no YouTube ensinando, tipo esse:



Mas queria saber se alguém aqui fez e deu tudo certo.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.466
Pontos
503
fazer a limpeza do sistema do sistema de arrefecimento é teoricamente fácil, mas eu não faria em casa por uma série de motivos, algo pode sair errado e você tomar um prejuízo enorne

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 
Topo Fundo