O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Editora Aleph está com uma excelente promoção, com seus eBooks na Amazon por R$ 4,99.

Muitos livros bons.

Tem toda a série Fundação, do Asimov (comprei 3 que me faltavam).
Comprei também O Homem do Castelo Alto.

118132

Tem muito mais do que isso. Vejam se algo lhes interessa.

Detalhe: só até hoje, dia 10 de maio. :kjoinha
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Editora Aleph está com uma excelente promoção, com seus eBooks na Amazon por R$ 4,99.

Muitos livros bons.

Tem toda a série Fundação, do Asimov (comprei 3 que me faltavam).
Comprei também O Homem do Castelo Alto.

Visualizar anexo 118132

Tem muito mais do que isso. Vejam se algo lhes interessa.

Detalhe: só até hoje, dia 10 de maio. :kjoinha
Po os caras estão chamando mesmo esse livro de Blade Runner agora?
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Editora Aleph está com uma excelente promoção, com seus eBooks na Amazon por R$ 4,99.

Muitos livros bons.

Tem toda a série Fundação, do Asimov (comprei 3 que me faltavam).
Comprei também O Homem do Castelo Alto.

Visualizar anexo 118132

Tem muito mais do que isso. Vejam se algo lhes interessa.

Detalhe: só até hoje, dia 10 de maio. :kjoinha
Só vi hoje... :ksnif

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Ensina esse caminho das pedras aí, por favor.
Só procurar por "crack kindle drm" no google que c acha, é bem fácil.

O cara ainda fala como se fosse super normal fazer isso hahaha
Ué, sempre foi normal fazer pirataria no PC desde a época da internet discada, a opção tá aí, faz quem quer, quanto uma possível imoralidade do ato: caguei.

A Amazon é uma empresa bilionária, não vai se prejudicar por conta disso e o método é inconveniente se comparado a comprar os livros ou assinar o Kindle Unlimited, e se perde algumas funções extras da amazon como marcar a página do livro que vc tá lendo e poder continuar no celular e tal.

Mas como disse: faz quem quer.
 
Ultima Edição:


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A lista de desejos da Amazon é muito boa para acompanhar preços.
Primeiro porque ela compara o preço atual com o preço que estava quando você disse que desejava aquele livro.
Depois porque é possível ir anotando as alterações de preços que vão surgindo no meio do caminho.

Por exemplo, vou comprar este agora:
119724

Custava malditos R$ 31,41 quando incluí na lista. Mas recentemente, como você podem ver ao lado, o livro já estava bem mais barato. Já era uma boa oferta.
Mas agora caiu 50% do preço que estava no dia 15/04/2020.

É bom fazer esse acompanhamento porque nem sempre um livro barato está em promoção. Simplesmente é o preço dele mesmo. Por exemplo:

119725

Esse preço é um desconto de 80% do preço de lançamento (R$ 39,91). Mas é justamente neste ponto uma das principais vantagens da lista. Comparar não com o preço original, mas sim o preço do momento em que você passou a querer o livro.
Tenho interesse nesse "Sombra do Paraíso". Mas o preço estagnou nesse R$ 9,99 já há um bom tempo. Então há potencial para reduzir. Além disso, não tenho pressa, pois estou consumindo muito essa temática atualmente, com Fundação, o pai de todos. rs

Enfim, utilizem a lista de desejos da Amazon. É uma ótima ferramenta.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.975
Pontos
2.139
A lista de desejos da Amazon é muito boa para acompanhar preços.
Primeiro porque ela compara o preço atual com o preço que estava quando você disse que desejava aquele livro.
Depois porque é possível ir anotando as alterações de preços que vão surgindo no meio do caminho.

Por exemplo, vou comprar este agora:
Visualizar anexo 119724

Custava malditos R$ 31,41 quando incluí na lista. Mas recentemente, como você podem ver ao lado, o livro já estava bem mais barato. Já era uma boa oferta.
Mas agora caiu 50% do preço que estava no dia 15/04/2020.

É bom fazer esse acompanhamento porque nem sempre um livro barato está em promoção. Simplesmente é o preço dele mesmo. Por exemplo:

Visualizar anexo 119725

Esse preço é um desconto de 80% do preço de lançamento (R$ 39,91). Mas é justamente neste ponto uma das principais vantagens da lista. Comparar não com o preço original, mas sim o preço do momento em que você passou a querer o livro.
Tenho interesse nesse "Sombra do Paraíso". Mas o preço estagnou nesse R$ 9,99 já há um bom tempo. Então há potencial para reduzir. Além disso, não tenho pressa, pois estou consumindo muito essa temática atualmente, com Fundação, o pai de todos. rs

Enfim, utilizem a lista de desejos da Amazon. É uma ótima ferramenta.

Raro caso onde tá mais barato em pt-br do que em inglês.



Tudo bem que dá pra culpar o dólar nesse caso.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
13.962
Pontos
754
Kindle dá pra baixar outros app, usar navegador etc?
Pois vou começar estudar, não queria usar só para ler livros, caso eu compre gostaria de estudar nele tbm.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Kindle dá pra baixar outros app, usar navegador etc?
Pois vou começar estudar, não queria usar só para ler livros, caso eu compre gostaria de estudar nele tbm.
Até tem um navegador, mas não é uma boa experiência, serve se muito de quebra-galho.
Ele é um aparelho para ler livros e apenas para ler livros, recomendo você ver um ao vivo primeiro pois o jeito que a tela e-ink é foi o que me fez querer ter um (3 já passaram por minhas mãos, só vendi depois de comprar um mais novo, não fico sem). Tablets e celulares não são nem parecidos na experiência de leitura, e-ink realmente parece papel (só que dá pra ler no escuro de forma bem confortável).

Se vc quer para "algo mais", compre um tablet (apensar de tablets não darem nem de perto o mesmo conforto).
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Terminei de ler um livro no meu Kindle...

122464

então, não mais que 10 minutos após o término da leitura, fui ao GoodReads colocar lá que já tinha lido.

Assim que abri a página do livro, ele foi marcado como LIDO antes que eu pudesse fazê-lo!

122465

Ok, minha conta do GoodReads está sincronizada com a Amazon. Mas foi a primeira vez que observei esse "fenômeno". :klol
E olha que eu não tinha nem marcado como "Lendo" nem nada. Como li meio rápido, nem deu tempo.
Talvez já tenha até acontecido antes com outros livros, mas só agora me dei conta dessa funcionalidade.

Fica aí a curiosidade.:klolz
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Terminei de ler um livro no meu Kindle...

Visualizar anexo 122464

então, não mais que 10 minutos após o término da leitura, fui ao GoodReads colocar lá que já tinha lido.

Assim que abri a página do livro, ele foi marcado como LIDO antes que eu pudesse fazê-lo!

Visualizar anexo 122465

Ok, minha conta do GoodReads está sincronizada com a Amazon. Mas foi a primeira vez que observei esse "fenômeno". :klol
E olha que eu não tinha nem marcado como "Lendo" nem nada. Como li meio rápido, nem deu tempo.
Talvez já tenha até acontecido antes com outros livros, mas só agora me dei conta dessa funcionalidade.

Fica aí a curiosidade.:klolz
Se seu kindle estiver com a região da américa do norte, ele sincroniza tudo com o goodreads automaticamente, aparece até um botão "GoodReads" no menu do kindle.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Se seu kindle estiver com a região da américa do norte, ele sincroniza tudo com o goodreads automaticamente, aparece até um botão "GoodReads" no menu do kindle.

Peguei meu kindle pra procurar aqui, agora que você disse.

Mas não encontrei. :kpensa

E estou utilizando a Amazon BR.
Minha conta goodreads está sincronizada com a conta AmazonBR, o que até então era o mesmo que nada. :klolz

Na Amazon US, dá até pra abrir um livro no GoodReads, e ler, diretamente no site, os destaques e anotações que você fez quando leu. E mais um monte de outras interações bacanas.

Pode ser que estejam incluindo aos poucos essas funcionalidades com a galera da AmazonBR.

Um detalhe, que acho que pode ter influenciado, é que eu procurei pelo livro utilizando não o título dele, que puxa uma caralhada de edições, mas sim utilizando exatamente o nº. ASIN da minha edição.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
KINDLE MATE
124621

Galera, só compartilhando informação sobre esse aplicativo.
É simplesmente espetacular.

Serve para visualizar, extrair e exportar os destaques e anotações que são feitos nos eBooks do Kindle.

A Amazon, em seu site, até tem uma página que permite que você veja seus destaques e anotações, mas...

1. Não há um recuso nativo para extrair. Você pode dar um CTRL+C em tudo e depois formatar (fica uma bagunça, então dá trabalho)
Já no Kindle Mate, você pode exportar os destaques e anotações em formato de tabela, em arquivo de Word ou Excel (prefiro Excel). Fica tudo muito bem organizado, com informação do local do livro em que está aquela nota/destaque, e com a especificação se é um destaque ou se é anotação sua.

2. Essa página da Amazon só funciona com livros COMPRADOS na Amazon.
Já o Kindle Mate funciona tanto com os livros comprados na Amazon como também os livros que você obteve, digamos, de outras fontes :viraolho (seja enviados para o Kindle pela USB, seja pelo e-mail).

Ele sincroniza também o construtor de vocabulário, que é ótimo para o estudo de idiomas.

E ele ainda é possível sincronizar de volta para o Kindle as alterações feitas dentro do aplicativo. Além de mais uma caralhada de recursos:

  • Just connect and work! No setting or scripting at all
  • Support all models of Kindles including Kindle 3/4/Touch, Kindle Paperwhite,Kindle Voyage, Kindle Oasis, with multiple languages, time zones and locales support, automatically
  • Import and learn your valuable reading notes and words offline
  • Auto-sync, import Kindle highlights, notes and vocabulary words, organized by author, title, words learning status, lookup frequency
  • Kindle Mate saves Kindle clippings and words data safely in local DB. Use it wisely.
  • Export Kindle clippings and words with full customizations
  • Export or copy with flexible options of content, author, title, date, stem, usage, definition and other formats.
  • Export Kindle highlights, notes, Vocabulary Builder words into Anki, Word, Excel etc.
  • Manage and organize clippings and words with efficiency
  • Get frustrated deleting/managing word one by one? Easily edit clippings and vocabulary words, batch set ‘Learning/Mastered’ even truncate them at one click!
  • Full-Text search through content, page location, author, title, usage, definitions etc. Categorize clippings and words for quick highlight and access.

É bem fácil de usar. Nada de ficar navegando por arquivos e pastas amontados de forma desconexa. Só plugar o Kindle na USB que o Kindle Mate faz o resto. Tudo é apresentado num interface simples e eficaz.

Ah, e não é uma mera extração do arquivinho txt MyClippings que fica dentro do Kindle. O Kindle Mate vai pegar as informações direto dos arquivos MBS, que é o arquivo que o próprio Kindle utiliza para ir jogando os destaques e anotações sobre o livro enquanto ele vai sendo visualizado.

Fica a dica pra quem gosta de ler fazendo destaques e anotações e costuma revisá-los. :kjoinha

http://kmate.me/
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
KINDLE MATE
Visualizar anexo 124621

Galera, só compartilhando informação sobre esse aplicativo.
É simplesmente espetacular.

Serve para visualizar, extrair e exportar os destaques e anotações que são feitos nos eBooks do Kindle.

A Amazon, em seu site, até tem uma página que permite que você veja seus destaques e anotações, mas...

1. Não há um recuso nativo para extrair. Você pode dar um CTRL+C em tudo e depois formatar (fica uma bagunça, então dá trabalho)
Já no Kindle Mate, você pode exportar os destaques e anotações em formato de tabela, em arquivo de Word ou Excel (prefiro Excel). Fica tudo muito bem organizado, com informação do local do livro em que está aquela nota/destaque, e com a especificação se é um destaque ou se é anotação sua.

2. Essa página da Amazon só funciona com livros COMPRADOS na Amazon.
Já o Kindle Mate funciona tanto com os livros comprados na Amazon como também os livros que você obteve, digamos, de outras fontes :viraolho (seja enviados para o Kindle pela USB, seja pelo e-mail).

Ele sincroniza também o construtor de vocabulário, que é ótimo para o estudo de idiomas.

E ele ainda é possível sincronizar de volta para o Kindle as alterações feitas dentro do aplicativo. Além de mais uma caralhada de recursos:

  • Just connect and work! No setting or scripting at all
  • Support all models of Kindles including Kindle 3/4/Touch, Kindle Paperwhite,Kindle Voyage, Kindle Oasis, with multiple languages, time zones and locales support, automatically
  • Import and learn your valuable reading notes and words offline
  • Auto-sync, import Kindle highlights, notes and vocabulary words, organized by author, title, words learning status, lookup frequency
  • Kindle Mate saves Kindle clippings and words data safely in local DB. Use it wisely.
  • Export Kindle clippings and words with full customizations
  • Export or copy with flexible options of content, author, title, date, stem, usage, definition and other formats.
  • Export Kindle highlights, notes, Vocabulary Builder words into Anki, Word, Excel etc.
  • Manage and organize clippings and words with efficiency
  • Get frustrated deleting/managing word one by one? Easily edit clippings and vocabulary words, batch set ‘Learning/Mastered’ even truncate them at one click!
  • Full-Text search through content, page location, author, title, usage, definitions etc. Categorize clippings and words for quick highlight and access.

É bem fácil de usar. Nada de ficar navegando por arquivos e pastas amontados de forma desconexa. Só plugar o Kindle na USB que o Kindle Mate faz o resto. Tudo é apresentado num interface simples e eficaz.

Ah, e não é uma mera extração do arquivinho txt MyClippings que fica dentro do Kindle. O Kindle Mate vai pegar as informações direto dos arquivos MBS, que é o arquivo que o próprio Kindle utiliza para ir jogando os destaques e anotações sobre o livro enquanto ele vai sendo visualizado.

Fica a dica pra quem gosta de ler fazendo destaques e anotações e costuma revisá-los. :kjoinha

http://kmate.me/

Esse software é muito útil mesmo, pena que parece ter sido abandonado.

Uma outra opção: https://www.clippings.io/
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Vi alguém perguntando sobre instalar aplicativos no Kindle nas mensagens anteriores. Bem, a muito tempo, quando o dólar estava pela metade, eu comprei um ebook reader chines que curti muito. É muito caro comparando com outros readers, acho que estava na época uns 200 dólares, mas as features dele valeram a pena. Ele usa Android, então dá para instalar Kindle, Calibre Companion e Play Livros, alem de outros apps (eu instalei Comix e Marvel, mas por motivos óbvios não recomendo para leitura de gibis). Ele até tem um app próprio para ler livros, mas não recomendo. Por ser Android, você pode instalar qualquer app do universo Android. Como disse, é bem carinho e agora que o dolar está custando dois rins, não vale a pena. Mas de qualquer forma é uma recomendação.

Ah, o nome é likebook mars.

Abraços e paz
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Vi alguém perguntando sobre instalar aplicativos no Kindle nas mensagens anteriores. Bem, a muito tempo, quando o dólar estava pela metade, eu comprei um ebook reader chines que curti muito. É muito caro comparando com outros readers, acho que estava na época uns 200 dólares, mas as features dele valeram a pena. Ele usa Android, então dá para instalar Kindle, Calibre Companion e Play Livros, alem de outros apps (eu instalei Comix e Marvel, mas por motivos óbvios não recomendo para leitura de gibis). Ele até tem um app próprio para ler livros, mas não recomendo. Por ser Android, você pode instalar qualquer app do universo Android. Como disse, é bem carinho e agora que o dolar está custando dois rins, não vale a pena. Mas de qualquer forma é uma recomendação.

Ah, o nome é likebook mars.

Abraços e paz
Se usa android não é e-reader, é tablet.
E-reader utiliza tecnologia e-ink. Não é do meu conhecimento mas se já existe forma de rodar android com e-ink ao invés de pixels então a Amazon tá vacilando...
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Se usa android não é e-reader, é tablet.
E-reader utiliza tecnologia e-ink. Não é do meu conhecimento mas se já existe forma de rodar android com e-ink ao invés de pixels então a Amazon tá vacilando...
Tem celular Android com e-ink. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Se usa android não é e-reader, é tablet.
E-reader utiliza tecnologia e-ink. Não é do meu conhecimento mas se já existe forma de rodar android com e-ink ao invés de pixels então a Amazon tá vacilando...
Como os amigos já citaram acima, é um ebook sim. Se é para ser preciso, é um tablet com tela E-ink. Tanto que se você quiser, dá até para instalar um fone de ouvido bluetooth e ouvir mp3 nele (ou, audiolivros). Ou, se você não tiver mais o que fazer, instalar o Youtube e se perguntar por que diabos você fez isso(instalar um aplicativo de video para ver em uma tela de e-ink monocromatico com baixa taxa de atualização). Mas o foco mesmo é ler livros.

Eu curti muito a ideia. Tanto que estava de olho em um smartphone com tela de E-ink tambem. Eu só conheço o Onyx E-Ink, espero que surja mais.

Abraços e paz
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Alias, a vantagem dele é proporcionar comprar livros no Kindle e no Google Play, utilizar as sincronizações, dicionários e afins nos dois serviços usando um aparelho só. Isso economiza o trabalho de comprar um livro no Kindle, converter para epub para ler no Google Play e vice - versa. Sem contar com a ajudona que com o Calibre Companion proporciona.

Abraços e paz
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Como os amigos já citaram acima, é um ebook sim. Se é para ser preciso, é um tablet com tela E-ink. Tanto que se você quiser, dá até para instalar um fone de ouvido bluetooth e ouvir mp3 nele (ou, audiolivros). Ou, se você não tiver mais o que fazer, instalar o Youtube e se perguntar por que diabos você fez isso(instalar um aplicativo de video para ver em uma tela de e-ink monocromatico com baixa taxa de atualização). Mas o foco mesmo é ler livros.

Eu curti muito a ideia. Tanto que estava de olho em um smartphone com tela de E-ink tambem. Eu só conheço o Onyx E-Ink, espero que surja mais.

Abraços e paz

PQP, agora fiquei abismado. Ok, vendo os videos que os colegas colocaram acima preciso me redimir aqui e pedir desculpas. Nunca imaginei que já tinha coisa desse tipo. Tô vendo que tô bem desatualizado nessa área da tecnologia. Agora fiquei interessado nessa porra também. Tablet com E-Ink é tudo que eu sonhava ter. Meus mais de 5000 gibis e mangás aguardam anciosamente eu juntar dinheiro pra comprar essa belezinha...
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
PQP, agora fiquei abismado. Ok, vendo os videos que os colegas colocaram acima preciso me redimir aqui e pedir desculpas. Nunca imaginei que já tinha coisa desse tipo. Tô vendo que tô bem desatualizado nessa área da tecnologia. Agora fiquei interessado nessa porra também. Tablet com E-Ink é tudo que eu sonhava ter. Meus mais de 5000 gibis e mangás aguardam anciosamente eu juntar dinheiro pra comprar essa belezinha...
Sem erro... Manga deve ficar legal, mas gibi eu não sei se fica muito legal pois perde boa parte da graça por não ser colorido. Eu até usei para ler quando assinava a Marvel Unlimited.

Eu queria mesmo era uma versão que vem com uma stylus para usar como caderno, mas é muito, muito mais caro. Esse modelo que tem não é muito recomendável pois como a tela não tem uma taxa de atualização tão rápida, dificulta muito escrever.

Abraços e paz
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
PQP, agora fiquei abismado. Ok, vendo os videos que os colegas colocaram acima preciso me redimir aqui e pedir desculpas. Nunca imaginei que já tinha coisa desse tipo. Tô vendo que tô bem desatualizado nessa área da tecnologia. Agora fiquei interessado nessa porra também. Tablet com E-Ink é tudo que eu sonhava ter. Meus mais de 5000 gibis e mangás aguardam anciosamente eu juntar dinheiro pra comprar essa belezinha...

A Xioami lançou o MI READER ano passado mas parece que esta restrito apenas ao mercado CHines por enquanto, rodando Android e tudo mais com tela E-INK, parece que final do ano sai a versão global, no WEIBO falaram que ano que vem ela pretende lançar uma versão com tela Eink colorida
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Sem erro... Manga deve ficar legal, mas gibi eu não sei se fica muito legal pois perde boa parte da graça por não ser colorido. Eu até usei para ler quando assinava a Marvel Unlimited.

Eu queria mesmo era uma versão que vem com uma stylus para usar como caderno, mas é muito, muito mais caro. Esse modelo que tem não é muito recomendável pois como a tela não tem uma taxa de atualização tão rápida, dificulta muito escrever.

Abraços e paz
No caso de gibi seriam Gibis em preto e branco mesmo, estilo Tex e Conan mais antigos. Esses acho que deve ficar bom.
Já leio meus quadrinhos em um Tablet. Mas um E-Reader é infinitamente superior para leitura devido a duração da bateria e não forçar tanto a vista
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
No caso de gibi seriam Gibis em preto e branco mesmo, estilo Tex e Conan mais antigos. Esses acho que deve ficar bom.
Já leio meus quadrinhos em um Tablet. Mas um E-Reader é infinitamente superior para leitura devido a duração da bateria e não forçar tanto a vista
Aliás, hoje eu vi uma notícia de um ebook com eink colorido. Ele tem Android, mas ele é protegido (sem acesso as configurações ou loja de aplicativos). Se tivesse loja Android, seria perfeito. Quando eu ver novamente a notícia, posto aqui.

Abraços e paz
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Aliás, hoje eu vi uma notícia de um ebook com eink colorido. Ele tem Android, mas ele é protegido (sem acesso as configurações ou loja de aplicativos). Se tivesse loja Android, seria perfeito. Quando eu ver novamente a notícia, posto aqui.

Abraços e paz
Vi essa hoje:

É tem também uma smartphone baseado em Android com e ink colorido, na notícia fala do segundo smartphone esse ano com esse recurso.



Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Vi essa hoje:

É tem também uma smartphone baseado em Android com e ink colorido, na notícia fala do segundo smartphone esse ano com esse recurso.



Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Exatamente o primeiro.

Abraços e paz
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.248
Reações
12.131
Pontos
1.119
Peguei um Kindle 10° geração. Assinei o Kindle Unlimited por 2 reais 3 meses.
Algo que eu precisa saber sobre o Kindle? Dicas? Ou só pegar os livros na loja e ler?
 
Topo Fundo