O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
a ideia até que é interessante. Mas por esse preço ai vc compra tablet com caneta que vai servir ao msm proposito e fazer mto mais... n acho que o diferencial da tela sozinho compense nesse caso. o preço tá mto alto.
E enquanto isso, nada de kindle com tela colorida kkkk
É um mercado de nicho.

Esses cardernos e-ink tem uma sensação de escrita muito próxima do papel. A textura da tela é parecida e ela até afunda um pouco como o papel.

Tem gente que não gosta de usar um iPad pra anotação porque a sensação é estranha, é de plástico arranhando uma tela de vidro. Tem até um mercado de películas e pontas de caneta pro iPad que tentam emular a sensação de papel.

A Amazon meio que acabou com a pequena concorrência, porque o Supernote, Boox e Remarkable 2 tem uma tela de menor resolução e sem iluminação. Resta ver a qualidade da caneta e do software.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453


Kindle Scribe traz caneta para te ajudar a fazer anotações e estudar

Novo e-reader da Amazon possui tela de 10,2 polegadas e bateria de longa duração; Kindle Scribe chega ao consumidor com a caneta na caixa

A Amazon apresentou, nesta quarta-feira (28), o novo Kindle Scribe. Com tela de 10,2 polegadas, o novo e-reader possui uma caneta que pode ser usada tanto para te ajudar a fazer notas em livros quanto anotações ao estudar, preparar reuniões e afins. O gadget ainda traz uma bateria que promete passar semanas longe do carregador.

Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)

Este é o primeiro Kindle compatível com uma caneta. Através dela, os usuários não terão mais limites na hora de ler livros e arquivos PDF, pois será possível escrever diretamente no texto. Em outras palavras: teve algum insight ou deseja fazer um desenho, setinha e afins durante a leitura? Sem problemas, basta usar o acessório.

A nova função tende a ser um grande atrativo a quem usa o Kindle para estudar. Na graduação, por exemplo, eu cheguei a usar o meu Kindle Paperwhite para fazer a minha monografia. No entanto, após um tempo, troquei o e-reader pelo iPad pois precisava grifar e fazer anotações com caneta ao preparar o fichamento.

O lançamento também vai oferecer uma função para fazer anotações fora de livros e promete ser fácil de usar. Segundo a Amazon, a caneta poderá ser guardada na lateral do Kindle Scribe por um imã, assim como em alguns tablets. Além disso, não será necessário recarregar ou configurar o acessório para ser usado.

O novo Kindle também vai salvar e sincronizar todas as anotações na nuvem gratuitamente e automaticamente. Os usuários também poderão acessar essas informações pelo app do Kindle em 2023. Além disso, no ano que vem, será possível enviar documentos do Microsoft Word ao dispositivo.


Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)

Kindle Scribe possui tela de 10,2 polegadas​

O gadget garante a maior tela entre os e-reades da marca. Com 10,2 polegadas, o painel oferece uma densidade de 300 ppi, assim como o Kindle Paperwhite e o Kindle Oasis, ambos conhecidos pelo painel de alta qualidade. O dispositivo também possui luz de fundo ajustável para você manter a leitura mesmo em lugares escuros.

A bateria é outro destaque. Dando sequência aos demais produtos da linha, o Kindle Scribe traz bateria que dura semanas, a depender do uso. Os usuários ainda contam com o acesso ao vasto catálogo de livros da Amazon.




Preço e disponibilidade​

O Kindle Scribe será vendido nos Estados Unidos pelo preço sugerido a partir de US$ 339,99, cerca de R$ 1.750 em conversão direta. O dispositivo terá opções com armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB. A Amazon também vai comercializar acessórios, como capas, para o lançamento.

Vale ressaltar que a caneta acompanha o dispositivo na caixa. Mas a Amazon também vai vender uma edição “premium” por US$ 30 (R$ 155) com um botão customizável e um sensor de borracha para apagar anotações.

Até o momento, não há previsão de lançamento do dispositivo no Brasil.


Se entregar o que promete vou comprar fácil. Meu maior problema com Kindle, e o motivo de eu ainda comprar alguns livros físicos, é que grifar e fazer anotações no Kindle é bem penoso... muito lento, não é uma experiência fluida.

Sobre o preço comparado com tablets, eu acredito que pra quem lê muito a tela do Kindle sempre vai ser um diferencial imbatível. Eu trabalho olhando pra uma tela, jogo olhando pra uma tela, olho o celular mais do que eu gostaria.... Então ler "sem tela" (e-ink) é uma questão de saúde da vista na minha opinião.
 
Ultima Edição:

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
Talvez sirva de ajuda para os colegas...
O pessoal faz menção ao site Le Livros, indubitavelmente um ótimo logradouro, mas este Z Library nada de braçada; conteúdo é excepcional.
Há obras em várias línguas e o acervo em português também é considerável.
O site Docero também arregimenta muitas obras, entretanto, é voltado para uma abordagem de conteúdo mais acadêmico; porém há vários clássicos da literatura mundial por lá. A biblioteca do senado brasileiro também tem muito conteúdo em pdf ( ai você converte em mobi ou e-pub via calibre e tá sussa), há também o site Domínio Público, mantido pelo governo do Brasil; muitos clássicos da literatura nacional e estrangeira, dicionários temáticos, material acadêmico, enciclopédias completas, periódicos e revistas científicas podem ser localizados e baixados em inteiro teor e gratuitamente.

Não vou deixar os links para não aviltar contra alguma regra do OS, mas é fácil localizar todos esses sites no google.

AiPGQbf.png

Agradeço imensamente sua indicação.

Esse portal, inclusive, possui livros técnicos bem específicos que custam uma fortuna e eu não havia achado nem mesmo nos sites de torrent.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
O site Z Library, que eu mais usava foi bloqueado e saiu do ar... O site era otimo e facil de usar...

Tem algum outro similar que tenha bastante conteudo em portugues tambem?
 


Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
No aguardo do que será possivelmente a primeira black friday com desconto no novo PaperWhite. Vou fazer o upgrade já que não anunciaram um Oasis novo...
 
Topo Fundo