O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Google Play Pass traz 650 jogos e apps por R$ 9,90 ao mês

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
O Google anunciou no final desta segunda-feira (7) a chegada do Play Pass no Brasil. O serviço é uma espécie de resposta da empresa ao Apple Arcade, em forma de pacote com assinatura mensal ou anual, que oferece acesso irrestrito para centenas de aplicativos e jogos pagos para Android.

Diferente do Apple Arcade, o Play Pass é mais amplo ao oferecer 6,5 vezes mais opções dentro da assinatura – que envolve tanto jogos, quanto aplicativos. Outro contraste está na contrapartida dos desenvolvedores. Na solução do Google eles não são obrigados a manter exclusividade com o Android, nem mesmo existe uma mão com dinheiro do gigante das buscas na criação dos apps.

Por dentro o funcionamento das assinaturas é muito semelhante: com o pagamento, todos os aplicativos e jogos podem ser baixados sem custo extra, não existem compras in-app e até a publicidade é removida, mesmo para os jogos que já são gratuitos. Uma aba extra é adicionada na Play Store e nela os jogos e apps ganham mais destaque.

O Google não detalha como é feito o pagamento para cada aplicativo ou jogo. “Os desenvolvedores ganham royalties com base em métodos de algoritmo que incorporam sinais que captam o quanto os usuários valorizam os tipos de conteúdo (de apps de clima a jogos independentes com foco na narrativa)”, comenta o gigante das buscas em comunicado aos desenvolvedores.

Jogos famosos estão no Play Pass
Não existe uma lista completa com todos os 650 jogos e apps disponíveis na Play Store para assinantes do Play Pass neste exato momento, mas o Google destaca alguns como:

Terraria;
Monument Valley;
Risk;
Star Wars: Knights of the Old Republic;
Sonic the Hedgehog Classic;
Stardew Valley;
Hidden Folks;
Mini Metro;
Limbo.

Google Play Pass pode ser dividido com seis pessoas

Se você ficou animado, talvez precise esperar alguns dias para assinar. Eu testei aqui em dois aparelhos e nenhum deles exibiu qualquer alerta, mas ele será feito em publicidade nos banners da própria Play Store. A assinatura é concretizada ao tocar no menu no alto, à esquerda, e procurar Play Pass.

A assinatura pode ser testada por 10 dias corridos e ela vale para até seis pessoas na Biblioteca da Família, cada uma com acesso pessoal ao Play Pass. O valor está dividido em dois planos, sendo o primeiro com cobrança mensal e custando R$ 9,90, enquanto o segundo custa R$ 89,99 por ano.





 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Tentei jogar KOTOR em mobile e não rolou, até consegui terminar Bastion em tablet, mas é uma experiência que não quer repetir.

Portátil para mim é Switch.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
uRV6Pw2.png
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.584
Reações
9.964
Pontos
503
Será que paga com o Opinion Rewards, dos que pra mim são destaque são apenas Terraria e Sonic e já tenho no PC, pra mim não valeria nenhum pouco a pena mas é bacana pro pessoal mais corrido.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
Tá barato, mas só tem utilidade para quem joga muito no celular. Só uso celular pra jogar em situações bem específicas. Mas devo ter pelo menos 100h em Game Dev Tycoon, fora 50h em New Star Soccer e Plague Inc.

O maior problema é que vários jogos ficam horríveis pelo touch. Precisaria de um adaptador ou focar em jogos com gameplay simples.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Tá aí o verdadeiro concorrente da Microsoft no mercado de 3 bilhões de jogadores que eles mencionaram.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Tá barato, mas só tem utilidade para quem joga muito no celular. Só uso celular pra jogar em situações bem específicas. Mas devo ter pelo menos 100h em Game Dev Tycoon, fora 50h em New Star Soccer e Plague Inc.

O maior problema é que vários jogos ficam horríveis pelo touch. Precisaria de um adaptador ou focar em jogos com gameplay simples.
Isso aí é o casualpass. Quem joga pelo celular geralmente não se importa com essas questões, geralmente são pessoas que não tem tempo nem interesse em consoles.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
Isso aí é o casualpass. Quem joga pelo celular geralmente não se importa com essas questões, geralmente são pessoas que não tem tempo nem interesse em consoles.
Custa 10 reais, é praticamente de graça. Só os três jogos que citei já me custaram mais do que isso, somando o preço dos jogos e alguns conteúdos adicionais.

A pessoa não precisa ser casual pra assinar um ou dois meses no ano. Ontem mesmo vim trabalhar de manhã e só vou pra casa ás 17h de hoje. Se eu assinasse, poderia aproveitar para jogar algo no celular em momentos assim, sobrando um tempo, já que eu fico fora de casa por mais de 30h. Só um exemplo. Se funcionar offline, jogar em viagens.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.834
Pontos
1.144
Tirando uns 20 reais no Clash Royale uma vez o total em reais que gastei com jogos mobile foi zero.
 

Establishment

Bam-bam-bam
Mensagens
352
Reações
1.046
Pontos
318
O máximo que eu gastei com aplicativo de celular foram 30 reais naqueles apps de pultaria em videochamadas...por 5 minutos... Me arrependo até hoje, mas as vezes penso em comprar de novo... Pelo menos era uma venezuelana, posso dizer que estava fazendo caridade?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.574
Reações
17.800
Pontos
749
Interessante.

Esse ano cheguei a terminar Dragon Quest I e III no celular. Achei melhor que as versões de SNES.

Mas imagino que alguns jogos irão sofrer na telinha minúscula do smartphone. Sem a menor condição de jogar KOTOR.
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
Celular é bom pra jogar sim, tem muita coisa boa pra telefone hoje, tem MUITO exclusivo de qualidade pra iPhone.

Genshin Impact, um otimo jogo estilo jogo de videogame, tem pra celular mas tem console que não tem.

Pra vermos a loucura, olha só o Free Fire (um battle royale pra celular), quando iriamos imaginar que um jogo de tiro de primeira pessoa pro celular tem muito mais jogadores do que os principais jogos de tiro pra console.

Se for levar em conta a medida da MS, aposto que foram dados muito mais tiros no Free Fire do que na principal sua principal franquia.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.218
Reações
42.153
Pontos
1.339
Celular é bom pra jogar sim, tem muita coisa boa pra telefone hoje, tem MUITO exclusivo de qualidade pra iPhone.

Com certeza. O problema é que tem muito muito muito jogo concorrendo um espaço e os bons nem sempre fica evidentes. Esses dias joguei um chamado Archeros (acho esse nomoe) e fiquei por horas jogando.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Pessoal reclama de jogo de celular, mas eu lembro bem o quanto me divertia com meu Dactar com gráficos muito piores.

Smartphones e tablets tem gráficos incríveis e tem muito jogo bom para eles. Eu praticamente não jogo em smartphone, é verdade, mas vejo muito preconceito das pessoas em jogos de celulares. Engraçado que esses mesmos jogos quando sai para PC e consoles o povo joga e gosta.

Eu também prefiro o input dos consoles e PC, mas jogos de celulares também são muito bons e merecem respeito. Os mais jovens de hoje jogam bastante, se fosse criança provavelmente poderia ter sido minha primeira experiência com jogos e seria bem superior ao meu bom e velho Dactar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Pessoal reclama de jogo de celular, mas eu lembro bem o quanto me divertia com meu Dactar com gráficos muito piores.

Smartphones e tablets tem gráficos incríveis e tem muito jogo bom para eles. Eu praticamente não jogo em smartphone, é verdade, mas vejo muito preconceito das pessoas em jogos de celulares. Engraçado que esses mesmos jogos quando sai para PC e consoles o povo joga e gosta.

Eu também prefiro o input dos consoles e PC, mas jogos de celulares também são muito bons e merecem respeito. Os mais jovens de hoje jogam bastante, se fosse criança provavelmente poderia ter sido minha primeira experiência com jogos e seria bem superior ao meu bom e velho Dactar.

mas nem é isso...
o que eu não gosto em jodos de celular é o modelo adotado.

fase 1 facil com propagandas
fase 2 de boas... com propagandas
fase 3 impossível, só passa se comprar o bônus X é que vendido por 2 reais. de dalhe mais propagandas.
 
Topo Fundo