O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Estou assistindo Devs. Uma sci-fi até interessante, com uma boa estética, mas tipicamente expositiva e pretenciosa.

The Knick, que é repugnante. Agente do caos, que acho lindo pregar a feiura.
The Knick é maravilhosa. Não entendi muito bem o que você quis dizer.
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Tu acha lindo eugenia?
ELES acham lindo, eu não. Eu ainda acredito em virtudes genuínas, eles não. Por isso eu disse que é uma obra repugnante.

Devs é melhor, embora faça parte de um pequeno grupo que parece querer esquizofreniar alguns.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Assisti a série italiana Il Processo. Bem bacana. É uma série sobre um assassinato mas não na perspectiva policial e sim de um julgamento.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
117142

Better Caul Saul Season 5
adoro a série, tem ótimas interpretações, a Kim é fantástica, mas já está cansando a enrolação, precisa concluir logo e encerrar.
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Visualizar anexo 117142

Better Caul Saul Season 5
adoro a série, tem ótimas interpretações, a Kim é fantástica, mas já está cansando a enrolação, precisa concluir logo e encerrar.

Estava curtindo, mas parei na 4 ou 5 acho. Achei mto enrolada, sinto falta da ação estilo breaking bad... Porém curto mto o Myke, meu personagem favorito desde Breaking Bad, sempre roubando a cena liquidando com os caras de forma inteligente (mas infelizmente sao raras essas cenas).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
Estava curtindo, mas parei na 4 ou 5 acho. Achei mto enrolada, sinto falta da ação estilo breaking bad... Porém curto mto o Myke, meu personagem favorito desde Breaking Bad, sempre roubando a cena liquidando com os caras de forma inteligente (mas infelizmente sao raras essas cenas).

a participação dele aumenta na 4 e 5, é realmente um ótimo personagem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
tb estou maratonando Peaky Blinders, estou na metade da quarta temporada.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
não vi tópico e estou com preguiça de criar um novo.

mini-série The Stand sendo produzida pela CBS



 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.591
Reações
20.741
Pontos
964
Estava curtindo, mas parei na 4 ou 5 acho. Achei mto enrolada, sinto falta da ação estilo breaking bad... Porém curto mto o Myke, meu personagem favorito desde Breaking Bad, sempre roubando a cena liquidando com os caras de forma inteligente (mas infelizmente sao raras essas cenas).

Essa série não me impressionou em nada, abandonei de vez e não voltarei a perder meu tempo com isso.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
boardwalk-empire.jpg

Boardwalk Empire - 1ª Temporada

Resolvi finalmente começar a ver essa aclamada série e agora vejo o quanto vacilei de ter negligenciado por tanto tempo. Uma série maravilhosa, HBO simplesmente é outro nível né cara, não é qualquer serviço de streaming que produz qualquer série só pra vender títulos.
Essa primeira temporada é sensacional, o elenco é muito foda, todo mundo na ponta dos cascos, destaque para o Steve buscemi, a Kelly macdonald (que faz a protagonista junto com o Buscemi) e para o Michael Shannon (fez o Zod no filme do superman). A trama é simples, bem mais simples que o The sopranos, por exemplo, outra série de máfia da qual o boardwalk empire bebe da fonte; o foco é em Nucky Thompson, gangster de Atlantic City, que fica em new jersey, mas outras 2 grandes gangues também tem seus momentos, a de New York comandada por Arnold Rothstein e a de Chicago comandada por Johhny Torrio, essa ultima com a participação do Al Capone que começava a carreira, ainda como mero ajudante e o ator que interpreta o Capone é muito bom pqp.

O roteiro é surpreendente, mais direto em alguns momentos, mais ao ponto, desenvolve muito bem os personagens e apesar do protagonista ser o Nucky Thompson, todo mundo que é ligado a ele tem um excelente background.
A trama é muito boa e desenvolve o elenco principal de forma fracionada até, um separado do outro, em locais e momentos diferentes, conta verdadeiramente o inicio de suas relações. Trabalha com personagens reais daquela época mafiosa dos anos 20 e inclui alguns ficcionais de forma esplendorosa. Por ser da HBO, a historia não se prende a censuras, principalmente por conter conteúdo gangster, os personagem falam palavrão toda hora, não tem muita formalidade entre os companheiros, as cenas de nudez e sexo são muito boas, é como se fosse um típico filme de máfia do Martin Scorsese, só que em forma de série. Não se contém muito nos momentos implícitos como the sopranos fazia, vai mais direto ao ponto.
Martin Scorsese, aliás que assina na produção executiva da série e até dirigiu o primeiro episódio, mais um produto com a marca do melhor diretor de todos os tempos. O episódio que ele dirigiu foi bem difícil dos outros diretores que se seguiram mimetizar, ainda bem que não conseguiram na televisão, acredito que precisa de mais formalidade nas câmeras, o Scorsese dinamiza demais e fica melhor em filmes. Enfim, excelente temporada inicial.




61Q2ibtBwEL._AC_SY741_.jpg

Boardwalk Empire - 2ª Temporada

Essa daqui conseguiu ser ainda mais foda que a primeira! E olha que a primeira é top demais. Uma das melhores temporadas de séries que já assisti e olha que já vi bastante série hein.
Deixando de lado a introdução da primeira temporada de personagens, essa se aprofunda bastante em vários personagens, e já começa a mil desde o primeiro episódio. O destaque vai para os roteiristas que conseguem basicamente fazer com que cada episódio fosse como um ultimo, sensacional. Tipo, cada roteirista tem a liberdade de avançar quanto quiser na historia de tal personagem e muitos vão se sobressaindo, caindo em teias na trama excelentemente construídas e que dão de fato uma sensação que aquele episódio é ultimo lol, mesmo não sendo. A cada episódio eu me surpreendia, não lembro de me surpreender assim desde que assisti a 2ª Temporada do Dexter ou a 1ª e 2ª do Homeland, que tbm foram maravilhosas.

A trama foca mais nos problemas legais do protagonista e um golpe político contra o mesmo, não darei spoilers, mas a temporada toda é muito bem concatenada, pois ela é focada basicamente nisso e, como disse, o roteiro tem que sobressair demais pra dar conta em 12 episódios. É um pouco mais embasada, com reviravoltas e complicada que a primeira temporada.
A temporada traz também bastante o jogo da máfia, mais ainda que a primeira, e a violência continua com alto nível e criativo, apesar de eu ter achado que deram foco maior aos sentimentos de personagens chave como o co protagonista Michael Pitt (interpreta Jimmy darmody) e a kelly mcdonald (que interpreta a namorada do protagonista). Pra mim o destaque vai para uma cena que não descreverei, absolutamente chocante no penúltimo episódio (episódio 11) que traz revelações importantes para um desses personagens e foi sem duvida um dos melhores episódios dessa temporada, com um roteiro e direção majestosos. O elenco no geral se mantém intacto em termo de performances, acho que não poderiam escolher melhores atores.
Enfim fica aqui minha recomendação, essa temporada foi foda pra cacete, vou terminar aqui as próximas temporadas e já fiquei viciado. Se você gosta de serie de qualidade, acredito que seja obrigação ver Boardwalk Empire.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
nota: 07/10
125438
Vi as 4 temporada de 12 monkeys.
Recomendo a série para quem quer ver algo de viagem do tempo, mas já aviso que não é dark.
Veja descompromissado.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
125661
Terminei a primeira temporada (acredito que não haja conexão entre as seguintes), e que série espetacular. Apesar de parecer uma série genérica de detetives, ela vai muito mais além, com um roteiro muito bem escrito, ambientação e figurino excelentes, atuação memorável do Matthew Mcconaughey como o cético e pessimista detive Rust Cohle. Basicamente ela é sobre o assassinato de uma prostituta envolvendo algum processo ritualístico. Porém, naturalmente, aquilo torna-se algo bem maior e fica difícil falar algo sem dar spoiler. Recomendo demais, colocando em destaque a filosofia do Rust e o corpo da Daddario. Gostei muito do final tbm125662



Peaky Blinder S5
125665

Como sempre uma bela trama, gostei bastante da história, enredo, atuações e figurino. O único defeito é que acaba... Essa é um série que eu não vejo o tempo passar em cada ep. O final me deixou com muitas dúvidas sobre oq levou ao seu desfecho, e nutri uma raiva especial por um personagem novo. Recomendo demais (acho que ngm tem dúvida disso tbm, dado o meu avatar kkkk).
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
Visualizar anexo 125661
Terminei a primeira temporada (acredito que não haja conexão entre as seguintes), e que série espetacular. Apesar de parecer uma série genérica de detetives, ela vai muito mais além, com um roteiro muito bem escrito, ambientação e figurino excelentes, atuação memorável do Matthew Mcconaughey como o cético e pessimista detive Rust Cohle. Basicamente ela é sobre o assassinato de uma prostituta envolvendo algum processo ritualístico. Porém, naturalmente, aquilo torna-se algo bem maior e fica difícil falar algo sem dar spoiler. Recomendo demais, colocando em destaque a filosofia do Rust e o corpo da Daddario. Gostei muito do final tbmVisualizar anexo 125662



Peaky Blinder S5
Visualizar anexo 125665

Como sempre uma bela trama, gostei bastante da história, enredo, atuações e figurino. O único defeito é que acaba... Essa é um série que eu não vejo o tempo passar em cada ep. O final me deixou com muitas dúvidas sobre oq levou ao seu desfecho, e nutri uma raiva especial por um personagem novo. Recomendo demais (acho que ngm tem dúvida disso tbm, dado o meu avatar kkkk).
True Detective é foda demais, recomendo continuar assistindo
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
A terceira temporada de True Detective, com o negão que ganhou o Oscar pelo Green Book, é absurda, empatada com a primeira na minha opinião.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Pretendo ver tbm, me interessei por essa Boardwalk Empire tbm. Lembro que queria assistir há uns 10 anos quando passava o trailer kk.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
126475

Billions Season 5
uma das minhas séries favoritas da atualidade, mas que começa a se alongar demais (a quarta foi longa mas terminou magistralmente).
essa temporada (curta por causa do corona) praticamente não agregou nada.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Terminei Years and Years e PQP, que série espetacular. Imagino o porquê de não fazer sucesso no Brasil, mas deveria ser mais vista.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
127234

The New Pope
continuação de The Young Pope, esta segunda temporada está ainda melhor.
criada e dirigida por Paolo Sorrentino, é uma série maravilhosamente bem feita.
diálogos inteligentes, fotografia primorosa, atuações envolventes, uma história que tem começo meio e fim bem desenvolvidos, tudo amarrado.
nota 10 do começo ao fim.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503


tou maratonando essa e atesto: esta é maravilhosa, recomendo demais. quem curte história vai gostar.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.253
Reações
25.411
Pontos
1.004
A terceira temporada de True Detective, com o negão que ganhou o Oscar pelo Green Book, é absurda, empatada com a primeira na minha opinião.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Então a terceira temporada presta? Porque a primeira temporada, eu amei demais, foi uma das melhores coisas que já vi em séries. Só que veio a segunda temporada, e eu quase nem aguentei assistir ao primeiro episódio todo, e acabei nem vendo a temporada, pelo que andei ouvindo ficou uma temporada muito ruim.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
Então a terceira temporada presta? Porque a primeira temporada, eu amei demais, foi uma das melhores coisas que já vi em séries. Só que veio a segunda temporada, e eu quase nem aguentei assistir ao primeiro episódio todo, e acabei nem vendo a temporada, pelo que andei ouvindo ficou uma temporada muito ruim.
É boa, mas não tanto quanto a primeira. Pode ver.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
131774

La Suburra Temporada 1 e 2
boa série policial/mafiosa, dentro das limitações de atuação claro, mas com personagens complexos.
final da segunda temporada me pegou de surpresa.

131779

Demolidor Temporada 3
essa última temporada não é ruim, tem um arco bom, mas dava para contar tudo em 6 episódios.
ficou muito longa, ainda bem que cancelaram.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.461
Pontos
1.053
131943

Warrior Nun Temporada 1
baseada num revista em quadrinhos obscura dos anos 90, a série foi planejada como um filme e decidiram esticar em 10 episódios.
a mitologia da série/quadrinhos é interessante, mas é uma produção de baixo orçamento com produtores sem grandes experiências.
começa devagar, dá uma enrolada no meio e acaba abruptamente.
mas acho que vale a pena se for pra assistir num ônibus, ou enquanto limpa a casa.
a atriz principal é portuguesa/brasileira e fala 5 idiomas, achei muito parecida com a Paloma Duarte quando novinha.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.655
Reações
22.036
Pontos
1.774
Acabei de Assistir DARK
Achei bem legal e o final sem deixar brechas para novas temporadas eu gostei, meio que fechou o ciclo da série...
É meio confusa, mas eles se esforçaram pra fechar as pontas no final.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
CURSED - A LENDA DO LAGO
NETFLIX

Começou bem, mas rapidamente ficou chata pacarai. Não consegui terminar. Ou seja, NÃO RECOMENDO PERDEREM TEMPO COM ELA!
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.253
Reações
25.411
Pontos
1.004
Visualizar anexo 131943

Warrior Nun Temporada 1
baseada num revista em quadrinhos obscura dos anos 90, a série foi planejada como um filme e decidiram esticar em 10 episódios.
a mitologia da série/quadrinhos é interessante, mas é uma produção de baixo orçamento com produtores sem grandes experiências.
começa devagar, dá uma enrolada no meio e acaba abruptamente.
mas acho que vale a pena se for pra assistir num ônibus, ou enquanto limpa a casa.
a atriz principal é portuguesa/brasileira e fala 5 idiomas, achei muito parecida com a Paloma Duarte quando novinha.


CURSED - A LENDA DO LAGO
NETFLIX

Começou bem, mas rapidamente ficou chata pacarai. Não consegui terminar. Ou seja, NÃO RECOMENDO PERDEREM TEMPO COM ELA!

Ainda bem que risquei ambas da lista, infelizmente não está dando mais pra botar fé nas séries da Netflix.
 
Topo Fundo